Mais por experiência própria de 2018 em diante o atendimento vem piorando muito.
Lembro de 2016 ainda existir técnico (próprio) da NET, hoje em dia técnico próprio so na equipe de rede externa.
Não discordei em momento algum disso. Mesmo porque sou cliente também.
Outro dia tive que pedir duas visitas técnicas seguidas pra instalação de um ponto adicional da TV, pois o primeiro técnico que veio inventou a desculpa que o sinal que vinha da rua não era suficiente para a quantidade de pontos de TV (iriam ficar 5 ao todo). Mas logo percebi que o problema era o trabalho que ele iria ter, pois a casa aqui é grande e ele teria que trabalhar, já que eram uns 15 m de coaxial que ele teria que puxar até o ponto de instalação.
O segundo técnico veio com o mesmo papo, mas quando me ofereci pra ajudar ele (já percebendo a preguiça), já mudou o discurso, dizendo que ia dar certo. No fim das contas, ficaram todos os pontos com tudo verde no site de níveis, e com folga nos parâmetros.
Quando fui reclamar no atendimento (pois a instalação de pontos adicionais é um serviço pago à parte) fui surpreendido com a afirmação de que o técnico estava certo, e o que conta é a avaliação dele, e não o que está no site niveis.virtua.com.br. Ou seja: é a premiação da incompetência valendo, como sempre.
Só devolveram o que paguei depois que reclamei na Anatel.
Mas termino falando o mesmo: o atendimento degradou por desejo da empresa em economizar ao invés de prezar pela qualidade de atendimento, não porque mudou o CNPJ.
Quem tá por trás da Claro hoje são os mesmos há mais de uma década.
É diferente, por exemplo, do que aconteceu no processo de aquisição da GVT pela Vivo: poucos meses depois de formalizada a aquisição já se deu inicio a um processo de sucateamento da equipe que fazia o atendimento e manutenção da rede de cobre.