[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Na real, desde antes da Claro pegar a bola já tinha esse lance de terceirizados... principalmente em grandes centros (campinas eu tive que lutar uma vez pra vir um cara DA NET resolver um problema...)

Pois é, aqui a empresa que presta visita técnica e que faz manutenção e instalação é terceirizada há muito tempo! A Claro concentra um volume grande de assinantes e de uma forma ou de outra a gente vai acabar vendo mais problemas sendo reportados, mas tem um detalhe! O atendimento foi deteriorando nos últimos 2 anos. O nível de atendimento precisa melhorar!
 
Pois é, aqui a empresa que presta visita técnica e que faz manutenção e instalação é terceirizada há muito tempo! A Claro concentra um volume grande de assinantes e de uma forma ou de outra a gente vai acabar vendo mais problemas sendo reportados, mas tem um detalhe! O atendimento foi deteriorando nos últimos 2 anos. O nível de atendimento precisa melhorar!
Então quando comecei com Net la em 2009, 2010. Quando tinha instalaçao e manutençao, sempre vinham carro com a logo Net e crachá com a foto e nome Net... do nada houve dispensa de funcionários e foi terceirizando. Mas como voce falou ate certo tempo essas terceirizadas estavam mantendo qualidade, hoje esta péssima, ate vende internet, telefone e tv sem assinar com a empresa. Vai vendo , algum dia sairá na reportagem
 
Na real, desde antes da Claro pegar a bola já tinha esse lance de terceirizados... principalmente em grandes centros (campinas eu tive que lutar uma vez pra vir um cara DA NET resolver um problema...)

Sou de Campinas, também, e era terceirizada. Acontece que o serviço da Net de fato parecia ter mais qualidade.

Não me surpreenderia a Claro sumir com o niveis.virtua.com.br, ou torná-lo acessível somente para o pessoal de campo.

Consumidor inteligente e consciente é um perigo para muitas empresas.

--

E um bom atendimento, independente de onde seja recebido, só funcionará SE quem te atender for bom.

Por exemplo: minha primeira reclamação no Consumidor.gov.br caiu com uma boa pessoa. O cara conseguiu mobilizar duas equipes (uma para os postes e outra para minha casa). Apesar dos pesares, foi tudo útil: meu TX caiu de 51 para 49 (manutenção nos postes) e de 49 pra 41 (residência). A troca do modem também foi bem vinda.

Só que acreditou-se que o problema seria ali apenas.

No segundo atendimento, a pessoa da ouvidoria apenas deu um follow-up e mandou o último terceirizado voltar em casa como "problema não resolvido".

Amanhã confirmo com um colega ouvidor (ramo da educação) para ver se esses canais (consumidor, anatel) penalizam as empresas de alguma forma.

Sei que até meados de 2006 a Anatel sim, penalizava. Idem reclamações no Banco Central com as instituições financeiras.
 
Sei que até meados de 2006 a Anatel sim, penalizava. Idem reclamações no Banco Central com as instituições financeiras.

Lembram quando a Anatel tinha um espaço no site onde a empresa era obrigada a ligar para o cliente em alguns minutos após uma queixa? Acredito que se tratava de alguma regulamentação específica para telefonia.

Graças a Deus quando tive problemas com o TX aqui só passei por 2 atendimentos técnicos, na segunda vez o cara resolveu com equalização no amplificador, o TX aqui chegava a picos de 57. No seu caso como tudo indica que é externo vai ser mais difícil tendo em vista que já vieram outros profissionais e não foi resolvido...
 
Última edição:
Lembram quando a Anatel tinha um espaço no site onde a empresa era obrigada a ligar para o cliente em alguns minutos? Acredito que se tratava de alguma regulamentação específica para telefonia, mas não tenho certeza.

Graças a Deus quando tive problemas com o TX aqui só passei por 2 atendimentos técnicos, na segunda vez o cara resolveu com equalização no amplificador, o TX aqui chegava a picos de 57. No seu caso como tudo indica que é externo vai ser mais difícil tendo em vista que já vieram outros profissionais e não foi resolvido...

Regulamentações tem. A necessidade de um Call Center com X pessoas em horário Y é uma delas.

Certamente a quantidade de reclamações, e talvez notas delas, também influenciam. Até por isso esses canais são tratados pela ouvidoria e não o primeiro nível que é o call center.

Por isso que é bom gerar essas reclamações por lá. Ao menos gera algum incomodo.
 
Pois é, aqui a empresa que presta visita técnica e que faz manutenção e instalação é terceirizada há muito tempo! A Claro concentra um volume grande de assinantes e de uma forma ou de outra a gente vai acabar vendo mais problemas sendo reportados, mas tem um detalhe! O atendimento foi deteriorando nos últimos 2 anos. O nível de atendimento precisa melhorar!
Uma certa vez na casa de minha avó um feriado, foi um técnico lá para trocar o decoder que estava queimado.
Claramente ele estava "alterado" com pupilas dilatadas, e ainda falando mal da empresa que era feriado e eles poderiam dar folga.
 
Uma certa vez na casa de minha avó um feriado, foi um técnico lá para trocar o decoder que estava queimado.
Claramente ele estava "alterado" com pupilas dilatadas, e ainda falando mal da empresa que era feriado e eles poderiam dar folga.
Absurdo.. uma senhora de idade ter q abrir as portas de casa para um sujeito nesse estado
 
Imagino que terei dor de cabeça.

10h32 e nada do sinal. Até tirei o modem da tomada e voltei.

Ele está se comportando igual ao CBN. Só confirma que é um problema externo e com velocidades de acima de 240/250, uma vez que a vizinha com velocidade inferior está com o sinal OK. Ou dei muito azar em dois modens diferentes, mas não creio nisso.

Cara, que bizarro. Um mês da troca e um mês de dor de cabeça. Se soubesse, tinha ficado nos meus 240 MB até trocar por outra operadora.
Faltou ver se a vizinha está com um modem 3.1, se não estiver reforça a suspeita que é algo relacionado ao DOCSIS 3.1...

Aqui desde sexta-feira que a intermitência diminui muito mas ainda acontece vez ou outra. Hoje aconteceu meio dia e pouco, justamente quando estava assistindo essa live e estava no momento mais importante :poker: :mad:

 
Faltou ver se a vizinha está com um modem 3.1, se não estiver reforça a suspeita que é algo relacionado ao DOCSIS 3.1...

Aqui desde sexta-feira que a intermitência diminui muito mas ainda acontece vez ou outra. Hoje aconteceu meio dia e pouco, justamente quando estava assistindo essa live e estava no momento mais importante :poker: :mad:



Não tenho contato com ela, mas vou tentar sondar algo. Provavelmente não é Docsis 3.1. Não é perfil deles velocidades rápidas, coisas assim.
 
alguém teria uma lista de IPs de jogos para testar?
Uma certa vez na casa de minha avó um feriado, foi um técnico lá para trocar o decoder que estava queimado.
Claramente ele estava "alterado" com pupilas dilatadas, e ainda falando mal da empresa que era feriado e eles poderiam dar folga.
Até é perigoso uma pessoa destas dentro de casa com uma pessoa vulnerável.
 
Última edição:
Uma certa vez na casa de minha avó um feriado, foi um técnico lá para trocar o decoder que estava queimado.
Claramente ele estava "alterado" com pupilas dilatadas, e ainda falando mal da empresa que era feriado e eles poderiam dar folga.
Um dia veio um aqui e derrubou sem querer do bolso um cigarrinho de palha meio estranho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faltou ver se a vizinha está com um modem 3.1, se não estiver reforça a suspeita que é algo relacionado ao DOCSIS 3.1...

Aqui desde sexta-feira que a intermitência diminui muito mas ainda acontece vez ou outra. Hoje aconteceu meio dia e pouco, justamente quando estava assistindo essa live e estava no momento mais importante :poker: :mad:


Qual o problema de vizinho ter 3.1?
 
Meu Deus!!! depois que esse nome "claro" entrou nossas vidas so tem escuridão. Saudades da NET VIRTUA, onde os tecnicos nao eram terceirizados, quarteirizados, quinteirizados.... e prestem atençao, esses tecnicos de terceirizados estao vendendo internet usando modem da empresa "desbloqueado". Que economia é essa?!!! estamos abandonados!!!!
Desde que a Claro veio para a cidade em 2010/11, são terceirizados que atendem os clientes (geralmente era Procisa, agora é a Carso).
 
Meu Deus!!! depois que esse nome "claro" entrou nossas vidas so tem escuridão. Saudades da NET VIRTUA, onde os tecnicos nao eram terceirizados, quarteirizados, quinteirizados.... e prestem atençao, esses tecnicos de terceirizados estao vendendo internet usando modem da empresa "desbloqueado". Que economia é essa?!!! estamos abandonados!!!!
Então tua cidade era privilegiada, pois aqui sempre foram terceirizados.
Lembrando que a América Móvil/Claro já controla a NET desde 2004, pois esse foi o ano que a Globo vendeu a maior parte da ações da NET Serviços pro Carlos Slim, dono da Claro Brasil.
Então, a mudança de marca nada tem a ver com a degradação do atendimento.
 
Então tua cidade era privilegiada, pois aqui sempre foram terceirizados.
Lembrando que a América Móvil/Claro já controla a NET desde 2004, pois esse foi o ano que a Globo vendeu a maior parte da ações da NET Serviços pro Carlos Slim, dono da Claro Brasil.
Então, a mudança de marca nada tem a ver com a degradação do atendimento.
Mais por experiência própria de 2018 em diante o atendimento vem piorando muito.
Lembro de 2016 ainda existir técnico (próprio) da NET, hoje em dia técnico próprio so na equipe de rede externa.
 
Mais por experiência própria de 2018 em diante o atendimento vem piorando muito.
Lembro de 2016 ainda existir técnico (próprio) da NET, hoje em dia técnico próprio so na equipe de rede externa.
Não discordei em momento algum disso. Mesmo porque sou cliente também.
Outro dia tive que pedir duas visitas técnicas seguidas pra instalação de um ponto adicional da TV, pois o primeiro técnico que veio inventou a desculpa que o sinal que vinha da rua não era suficiente para a quantidade de pontos de TV (iriam ficar 5 ao todo). Mas logo percebi que o problema era o trabalho que ele iria ter, pois a casa aqui é grande e ele teria que trabalhar, já que eram uns 15 m de coaxial que ele teria que puxar até o ponto de instalação.
O segundo técnico veio com o mesmo papo, mas quando me ofereci pra ajudar ele (já percebendo a preguiça), já mudou o discurso, dizendo que ia dar certo. No fim das contas, ficaram todos os pontos com tudo verde no site de níveis, e com folga nos parâmetros.
Quando fui reclamar no atendimento (pois a instalação de pontos adicionais é um serviço pago à parte) fui surpreendido com a afirmação de que o técnico estava certo, e o que conta é a avaliação dele, e não o que está no site niveis.virtua.com.br. Ou seja: é a premiação da incompetência valendo, como sempre.
Só devolveram o que paguei depois que reclamei na Anatel.
Mas termino falando o mesmo: o atendimento degradou por desejo da empresa em economizar ao invés de prezar pela qualidade de atendimento, não porque mudou o CNPJ.
Quem tá por trás da Claro hoje são os mesmos há mais de uma década.
É diferente, por exemplo, do que aconteceu no processo de aquisição da GVT pela Vivo: poucos meses depois de formalizada a aquisição já se deu inicio a um processo de sucateamento da equipe que fazia o atendimento e manutenção da rede de cobre.
 
Última edição:
Olá, minha net é de 240mb, mas tem caído constantemente, esse níveis de sinais do modem tá correto?
nVnC8FD.png
 
Lembram quando a Anatel tinha um espaço no site onde a empresa era obrigada a ligar para o cliente em alguns minutos após uma queixa? Acredito que se tratava de alguma regulamentação específica para telefonia.

Graças a Deus quando tive problemas com o TX aqui só passei por 2 atendimentos técnicos, na segunda vez o cara resolveu com equalização no amplificador, o TX aqui chegava a picos de 57. No seu caso como tudo indica que é externo vai ser mais difícil tendo em vista que já vieram outros profissionais e não foi resolvido...
Isso não era regulamentação.
Esse canal ainda existe.
E o Resolva Aqui. Mas hoje é por chat.
As operadoras tem esse canal pra evitar que se abra uma reclamação na Anatel, conhecidos como Atendimento Pré Anatel.
 
Então tua cidade era privilegiada, pois aqui sempre foram terceirizados.
Lembrando que a América Móvil/Claro já controla a NET desde 2004, pois esse foi o ano que a Globo vendeu a maior parte da ações da NET Serviços pro Carlos Slim, dono da Claro Brasil.
Então, a mudança de marca nada tem a ver com a degradação do atendimento.
Rio de Janeiro nunca foi privilegiada, basta rever como era a banda larga na época do Velox, chegando a GVT so atendeu alguns bairros, aqui tudo e desigual.
"a mudança de marca nada tem a ver com a degradação do atendimento."
Tem sim pois CLARO TV via satélite e celular e NET: internet e TV a cabo via coaxial... Lembro dos meus vizinhos com a parabólica claro com os tecnicos cracha e carro da claro, bom tudo na vida e crise , juntaram num liquidificador tai resultados reclamação , reclamação e reclamação
 
Pessoal, vocês usam DNS de terceiros? Tipo Google???
Que a net claro da esse aviso no site do níveis:


A NET informa que para as conexões Vírtua devem utilizar os servidores DNS do próprio Vírtua.

Além de suportarem diversas facilidades como por exemplo a priorizaçåo na entrega de conteúdos, o uso do DNS Dinâmico NET garante uma estabilidade na conexão e durante as possíveis manutenções na rede o sistema de redundância será ativado.

Não garantimos a qualidade de DNS em terceiro, como o Google.”

alguém sabe se procede?
 
Pessoal, vocês usam DNS de terceiros? Tipo Google???
Que a net claro da esse aviso no site do níveis:


A NET informa que para as conexões Vírtua devem utilizar os servidores DNS do próprio Vírtua.

Além de suportarem diversas facilidades como por exemplo a priorizaçåo na entrega de conteúdos, o uso do DNS Dinâmico NET garante uma estabilidade na conexão e durante as possíveis manutenções na rede o sistema de redundância será ativado.

Não garantimos a qualidade de DNS em terceiro, como o Google.”

alguém sabe se procede?
Sim é verdade.. sempre usei o do Virtua quando tinha pois, tinha latência bem baixa, porém aí depende, tem pessoas que usam dns de terceiros ou até próprio mesmo... Eu atualmente uso o nextdns e o do cloudflare, por terem alguns recursos de segurança.
 
Pessoal, vocês usam DNS de terceiros? Tipo Google???
Que a net claro da esse aviso no site do níveis:


A NET informa que para as conexões Vírtua devem utilizar os servidores DNS do próprio Vírtua.

Além de suportarem diversas facilidades como por exemplo a priorizaçåo na entrega de conteúdos, o uso do DNS Dinâmico NET garante uma estabilidade na conexão e durante as possíveis manutenções na rede o sistema de redundância será ativado.

Não garantimos a qualidade de DNS em terceiro, como o Google.”

alguém sabe se procede?
eu usava o dns do google, mas isso fazia com que a cdn mudasse lá pra SP (consequentemente maior latência), talvez seja vantajoso se vc morar lá.
 
blz então agora abre chamados no site que te falei, para darem um tratativa mais especifica para o seu caso.
e aguardar os próximos passos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como está os sinais rx e tx ai? ja abre chamado no consumidor e anatel para acompanharem seu caso
mais de perto
Aqui ta acontecendo a mesma coisa.. mas a diferença é que aqui é todo dia por volta das 11:30 as14:30.. coisa estranha
Sinais normais, todos em verde. Download e upload no máximo 240/20, ping baixo na casa dos 10/12ms e jitter zerado. Em resumo, pelo site niveis.virtua.com.br, TX 49 e RX 4.1

Começou com o mesmo problema que o amigo @minnowzin postou mais acima, ficou 1 semana desse modo e voltou ao normal. E agora está como postei anteriormente, ou seja, caindo a conexão 2x em horários idênticos e somente nos sábados. Coincidindo, guardadas as devidas proporções, com o que está ocorrendo com o amigo @jowmoura

Muito estranho.
 
Qual cidade?


Pra mim presta, faço bastante download/upload e jogo tbm.


Aqui entrega sempre, em qualquer horário vem sempre no máximo e o ping é estável.

Teste de ping UOL
ppYl6Bi.png


Teste no servidor da VIVO SP
9818617c-6d5a-4626-a3d1-b7899392db2f.png



Por padrão você cai no CGNAT, depois que instalar você precisa ligar no atendimento e pedir para sair dele solicitando o procedimento "rollback".


Eu acho bom.


Você quem sabe.

Gostei dessa dica sobre o "rollback". O que seria em resumo???
Se eu assinar vou seguir a sua call.
Me explica por favor o que seria o CGNAT e o rollback.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo