[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual o melhor DNS atualmente para usar na Claro:OpenDNS ou Google?Já que o Cloudfare não funciona.
To usando o NextDNS aqui e tá funcionando de boas.
 

Não deixa de ser um indicativo de que a Agência Reguladora do Setor de Telecomunicações é omissa, na inoperância dela, os Procons entram com ações coletivas.
 
Qual o melhor DNS atualmente para usar na Claro:OpenDNS ou Google?Já que o Cloudfare não funciona.
Tem um programinha legal chamado dnsbench, por ele dá pra ter uma ideia de qual dns usar, atualmente uso o next dns por ter latência baixa pra minha região e segurança, junto com o da cloudflare que bloqueia domínios maliciosos..
 
@paulorve1986 você sabe se para as operadoras, as queixas na Anatel ainda tem relevância? A impressão que temos, é que virou apenas um depósito de reclamações. Não estou me referindo a Claro, me refiro a todas!
Cara não sei te falar infelizmente como meu departamento é o comercial a gente não tem muito contato com essa parte de regulação/jurídico.
Mas a sensação é que já algum tempo parece que a ANATEL perdeu respeito assim como outras agencias reguladoras, pois falo até em experiência própria que uma situação de leitura incorreta por parte da ENEL que cara, deu trabalho pra resolver. Não tive resposta pelo próprio canal da ENEL. Abri uma reclamação na ANEEL resposta foi +ou- F***-se. Teve resolução vai PROCON.
Anatel por exemplo nos últimos tempos ta convertendo um monte de multa em TAC. Acaba que a operadora não teme a agencia reguladora.
 
Alguém aqui pagando 119 reais por 500mb no HFC? Vou tentar esse valor pelo resolvaaqui...
Se na sua cidade for esse preço, será fácil a adequação do preço.
 
Se na sua cidade for esse preço, será fácil a adequação do preço.
E como se aplicaria esses valores da tabela? Pois ali fala de "VALOR PROMOCIONAL DO CLARO NET VIRTUA NA OFERTA Conjunta" e do outro lado fala "VALOR FINAL DA OFERTA CLARO NET VIRTUA+".

No caso esse valor promocional, seria aquele esquema de valor promocional durante 12 meses?
 
Última edição:
Alguém aqui pagando 119 reais por 500mb no HFC? Vou tentar esse valor pelo resolvaaqui...
Vendo este documento (https://www.claro.com.br/documento/...idencial-novo-portfolio-claronxt-07-julho.pdf) ficou "Claro" que a concorrência com a Vivo e provedores regionais na minha cidade não convenceu a Claro a vender o plano de 500 por R$120,00.
2021-07-13-08-42-18-sumario-claro-net-virtua-residencial-novo-portfolio-claronxt-07-julho-pdf.jpg
 
48 horas sem quedas

1c62d47cc6dfcd5fb27f48bde8fe60ee.jpg


Notei que às 7h da manhã, meu TX do OFDMA bateu 29,8 sendo o valor mais baixo que vi. Normalmente ele fica na casa dos 35.

RX ficou em 9,6. Todos verdes.

Via de dúvidas, deixei o modem de pé, também (desde ontem; não deu nem 12 horas assim). Antes, por falta de espaço, ele estava deitado.

Mas começo a levantar a hipótese de que a Claro estaria "derrubando propositalmente" com alguma "manutenção" ou "testes na rede". É a única explicação plausível ao lado da rede não estar adequada para altas velocidades.
 
Última edição:
Pessoal, esse TC3102 presta?

Anatel quem atende é a Ouvidoria, tal como Consumidor.gov.br. Não sei se o peso da Anatel é maior que Consumidor (no sentido de "penalizar" a Claro), mas cai no mesmo limbo deles.

Naum necessariamente. Kem atende as reclamações é empresa terceirizada.

Anyway, são locais diferentes pra propósitos diferentes. O Consumidor.gov.br é iniciativa de algum órgão do governo pra tentar promover acordo entre Consumidores e empresas e reduzir as demandas no judiciário. Já abri um punhado de reclamação lá e as empresas responderam mentindo em total cara de pau. Lá num tem opção de reabrir/retrucar/treplicar e só pode abrir 1 reclamação, se abrir outra por num ficar satisfeito coa resposta, os atendentes da empresa imediatamente percebem q é "duplicada" e respondem pedindo pro gestor do portal cancelar. E o gestor vê o pedido deles e atende tb na mesma hora. Já a gente num pode cancelar nossa reclamação pra criar outra! E as estatísticas q mostram são apenas informativas, ao passo q empresas de vários setores tem acordos pra responderem lá.

Já na Anatel há uma pequena possibilidade de estatística negativa resultar em penalidade, ou pelo menos um "resolve isso aí por favor, tá pegando mal pra gente". E lá podemos abrir nova reclamação depois de anterior ser encerrada.

Simples cara, sou Advogado, e quanto mais eles se enrolam o processo que vai entrar neles no JEC vai ser abismal.
Simples!
E outra...cliente não é para "retaliar" a prestadora de serviço, tem pessoas que trabalham lá que não tem a menor culpa do que está acontecendo, isso é culpa inteiramente da empresa como um todo, e pra isso preciso de peças contundentes para apresentar ao juízo no caso do JEC. (fica a dica amigo retaliador)
Discordo em parte. Empresa num existe, empresa num faz nada. Empresa é formada por pessoas, tudo q ocorre é feito por alguém.

No caso dessa empresa, os executivos tomam as decisões, eles são responsáveis por tudo q acontece e deixa de acontecer.

No caso dele, o atendente q receber a solicitação é responsável por solucionar. O cara tá trabalhando lá pq quis, num é escravo. Se ele num ké trabalhar, seu supervisor/gerente tem q demitir. Se a empresa num dá condições dele fazer oq precisa, o jeito é pedir demissão. Se ela deixa ele em situação de insalubridade, deve processar ela. Culpar o Consumidor, q tá pagando, por estar exigindo o serviço contratado é q num dá.

Mas concordo q brigar com os atendentes num leva a nada. Dificilmente vai aumentar as chances do atendente resolver, é grande a chance do atendente se emburrar e num kerer mais resolver o caso, e se for pra justiça os adevogados ainda podem usar isso pra desmerecer nossa razão. Eu já passei por situações (bem mais de 1) com atendentes da MERD q me deixou com impressão deles estarem treinados pra nos provocar e perdermos a paciência e xingarmos eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

(Muitos ai também reclamaram via Anatel etc e não obtiveram respostas, tiveram que ficar insistindo na mesma situação....que coisa né?)
Eu vejo umas poucas vantagens em reclamar na Anatel, mesmo se responderem sem resolver:

1) caso vá pra justiça, serve como +1 demonstração q o Consumidor tentou resolver o problema "direto" coa empresa, sem recorrer ao judiciário, e só o fez pq a empresa negou resolver
2) é um third party na situação, de certa forma fora do controle da empresa
3) a reclamação fica registrada fora da empresa, de modo q ela num consegue alternar nem apagar as conversas e temos acesso a elas sem precisar solicitar pra empresa

Por mais q seja ônus da empresa provar, é complicado entrar na justiça baseando só na nossa palavra, qd o adevogado da empresa pode simplesmente alegar q nossa alegação num existe e por isso ela num tem como provar.

@Tigu , entenda o termo "retaliação" como uma forma do cliente reportar à Agência Reguladora, órgãos de fiscalização" (Procons) ou poder judicial a postura displicente da prestadora, é o que eu faço como consumidor. Para isso, você não precisa e nem deve destratar alguém da ouvidoria, do SAC ou de qualquer setor da operadora.

Não daria na mesma, é justamente por esse tipo de visão que prestadoras como a Claro não refletem o mal atendimento que prestam aos clientes nos índices da Anatel. A minoria das pessoas faz de fato alguma cobrança nessas "instâncias", a maioria prefere esboçar seu descontentamento de outras formas. A queixa do cliente sempre vai cair na ouvidoria, isso não torna nulo buscar Anatel, consumidor.gov, Procon ou Juizado Especial Civil.

Retaliação num é um termo adequado, ele significa vc atacar a empresa e prejudicar ela. Vc tá se manifetando, denunciando. Reclamar em órgãos públicos ou publicamente num é retaliação.

E cara, oq eu vejo no ElogieAqui gente dando nota alta pra empresa em reclamação de situação grave, q diz ter entrado em contato várias vezes e ter sido detratado. Só por precisar reclamar no ElogieAqui a empresa num merece nota maior q 7, no caso deles responderem rápido e resolverem adequadamente. Eu só reclamo por situação perminente, 3e só dou nota acima de 7 se a empresa resolver exemplarmente a situação.
 
Última edição:
Tem lugares da região nordeste em que o valor da tabela para o plano 500MB HFC avulso é R$78,09... "Vem ni mim" :rolleyes:
Esse valor é de composição, tem que considerar os aplicativos (serviços digitais).
 
Esse valor é de composição, tem que considerar os aplicativos (serviços digitais).

Você sabe me dizer se ainda é possível solicitar a remoção dos SVA's digitais que compõe a fatura? Lembra que antigamente o pessoal debatia sobre isso aqui no fórum, eu fui um dos que reclamei na Anatel e obtive retorno.

Retaliação num é um termo adequado

Sim, você tem razão! O emprego da palavra foi infeliz!

E cara, oq eu vejo no ElogieAqui gente dando nota alta pra empresa em reclamação de situação grave, q diz ter entrado em contato várias vezes e ter sido detratado. Só por precisar reclamar no ElogieAqui a empresa num merece nota maior q 7, no caso deles responderem rápido e resolverem adequadamente. Eu só reclamo por situação perminente, 3e só dou nota acima de 7 se a empresa resolver exemplarmente a situação.

Eu penso o mesmo!

Por mais q seja ônus da empresa provar, é complicado entrar na justiça baseando só na nossa palavra, qd o adevogado da empresa pode simplesmente alegar q nossa alegação num existe e por isso ela num tem como provar.

Em se tratando de matéria que verse sobre direito consumerista existe a prerrogativa da inversão do ônus da prova, a primeira vista parece algo interessante mas temos em alguns casos uma faca de 2 gumes. Eu sempre alerto o pessoal do fórum para exigir do técnico de campo clareza no preenchimento da OS (ordem de serviço), nela o cliente tem um documento oficial, de caráter probatório. As pessoas não dão bola pra isso até o dia em que precisarem recorrer ao JEC ou Procon e se depararem com o fato de que receberam uma enxurrada de visita técnica e não tem absolutamente nada que comprove a falha na prestação do serviço.

Os técnicos que prestam serviço para a Claro "não sabem preencher ordem de serviço", a maioria não sabe ou faz de propósito!
 
Última edição:
boa tarde pessoal! instalaram aqui em casa (zona norte de Porto Alegre) meus 500mb. O modem é um ARRIS TG3442A-NT, parece, bom.

Tão bom que estou pensando em deixar ele como roteador, mas sem wifi. O que acham dessa hipótese?

11721769807.png
 
Você sabe me dizer se ainda é possível solicitar a remoção dos SVA's digitais que compõe a fatura? Lembra que antigamente o pessoal debatia sobre isso aqui no fórum, eu fui um dos que reclamei na Anatel e obtive retorno.



Sim, você tem razão! O emprego da palavra foi infeliz!



Eu penso o mesmo!



Em se tratando de matéria que verse sobre direito consumerista existe a prerrogativa da inversão do ônus da prova, a primeira vista parece algo interessante mas temos em alguns casos uma faca de 2 gumes. Eu sempre alerto o pessoal do fórum para exigir do técnico de campo clareza no preenchimento da OS (ordem de serviço), nela o cliente tem um documento oficial, de caráter probatório. As pessoas não dão bola pra isso até o dia em que precisarem recorrer ao JEC ou Procon e se depararem com o fato de que receberam uma enxurrada de visita técnica e não tem absolutamente nada que comprove a falha na prestação do serviço.

Os técnicos que prestam serviço para a Claro "não sabem preencher ordem de serviço", a maioria não sabe ou faz de propósito!
Você pode cancelar os serviços SVA mas o valor continua o mesmo. Aquele valor de 78 reais pelos 500mbps é impossível de ser alcançado.
 
boa tarde pessoal! instalaram aqui em casa (zona norte de Porto Alegre) meus 500mb. O modem é um ARRIS TG3442A-NT, parece, bom.

Tão bom que estou pensando em deixar ele como roteador, mas sem wifi. O que acham dessa hipótese?

11721769807.png
Eu sempre deixo na função router o dispositivo com melhor hardware da rede. Ainda mais com 500Mbps.
Quanto mais devices conectados, mais RAM vai precisar.
 
Pessoal desculpe minha pergunta de leigo: eu loguei minha conta do Netflix no decoder 4K Sagemcom SAG4KC362 (excelente aparelho por sinal), e fiz um teste de velocidade do próprio Netflix e deu +ou- 25Mbps. Assisti à um filme em 4K tranquilamente. Vi nas configurações do decoder (esse 4K é o principal dos 5) ele tem um IP começando com 10.xx, tem alguns DNS (se não me falha a memória são os mesmos do modem).

Teoricamente isso quer dizer que cada um dos 5 decoders que tenho tem uma "conexão" de aproximadamente 25Mbps, certo? Para acesso ao NOW, ReplayTV e etc. Mas a dúvida que fica é: esses dados do Netflix 4K que assisto "pelo decoder" são contabilizados no consumo de internet total ou é à parte?

Obrigado.
Oq eu sei é q os aparelhos de TV dela tem modem e acesso a internet e eles conseguem acessar ele remoto e de alguma forma até saber onde o aparelho tá.

Como eu falei há alguns dias, eles atualizaram remotamente o firmware do modem anterior q tava aki, mesmo ele estando em bridge.

Para darem a atenção devida e celeridade só colocando no Juizado Especial Civil com pleito indenizatório: danos morais e em alguns casos dano material, com pedido de liminar para regularização na prestação de serviço em até 72 horas, com multa diária arbitrada pelo juiz em caso de descumprimento. Casos como o de ontem, onde o cliente fica se "humilhando" para ouvidoria mesmo após uma dezena de visitas técnicas a gente vê aqui com certa frequência.

O cliente tem que exigir que as Ordens de Serviço sejam preenchidas com clareza, do contrário ele não tem uma prova sequer.

Vc poderia compartilhar coa gente um modelo do texto do processo? O máximo q eu consegui encontrar até hoje foi um modelo feito pelo Russomano pra processar a Telefk na época q ela tava fazendo lobby pra limitar o tráfego.

A gente pode exigir q o tecnico preencha OS e nos entregue? Eu absolutamente nunca vi tecnico de empresa nenhuma entregar documento nenhum pra ninguém! Oq eu faço é descrever o problema na reclamação da Anatel e reabrir exigindo q o atendente responda descrevendo corretamente oq foi feito.
 
Claro disse que no domingo houve "manutenção do equipamento de rede de sua região". Coincidentemente, estou sem quedas desde então. :vish:
 
A net colocou um technicolor CGA4233CLB aqui. Deixei ele em bridge e coloquei meu ASUS ac59u como roteador. Será que fiz boa escolha?
Difícil dizer pois não conheço a sua demanda de dispositivos conectados.
Aqui eu tenho o ARRIS TG3442A-NT, que causou lentidão quando fiz uso intenso. Por isso deixei em bridge e uso um mirouter3g quadcore fazendo a gerência da rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo