[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Adrenalindos, cogitando assinar o plano de 250mb da Claro/Net (RJ) na Zona Norte.

Vocês usuários que fazem mt download, streaming, jogos.. como é essa coisa do limite? Dá pra segurar o mês de boa?

Se eu não for pela claro, a única alternativa é ir pela Tim Live, com uma velocidade de 60mb coaxial.

Ajudem <3
net no hell de janeiro? cara não recomendo, direto aparece pessoal dae com problema de upload praticamente zerado.

e a tim live não usa coaxial, é cabo metálico de telefone.

Pelo visto a Claro nunca conseguirá ter um IPV6 funcionando corretamente :facepalm:

RJgrUjv.png
Aqui IPv6 está funcionando normalmente.

🙌

Trocaram o CBN pelo Arris TG3442. Agora é acompanhar.

O técnico que veio aqui, cara muito cuidadoso por sinal, até comentou que não vê muitos clientes com o CBN, mesmo.
Parabéns, agora vai!!!

Pela minha experiência, após me livrar dos dois CBN CH8568 que a Claro instalou aqui (um em seguida do outro), você não deverá ter mais problemas. 🙏

Boa noite, amigos, instalei no dia 1 250mb, no início estava uma beleza, batia 100% do up e down (com um leve overhead em ambos), até que hoje meu upload ficou em 0, velocidade ficou em 120mb, as vezes volta p 250. No cs go o boneco fica travando (não é problema de fps), dando a impressão que o ping aumenta e diminui no mesmo segundo. Nesse ap não tem vaga na vivo fibra, só tem a claro. O técnico deixou um Arris tg1692a Docsis 3.0 usado, com aquele selo q foi aberto. Qual modem que vocês recomendam?

image.png

image.png

image.png

Deixei 2 min e não enviou nada.
image.png

Sim, tem que aparecer os valores normais TX, RX, SNR UP/DOWN e RECEIVE POWER e abaixo o número 1 em OFDM, e em alguns poucos lugares aparece o OFDMA, mas esse é bem raro aparecer. Vou te mostrar como tá o meu aqui que tem 1 canal 3.1 OFDM e +32 canais 3.0, por isso posso ter 600Mbps:

sinais.jpg

Sobre o TAP lotado é um problema, tem locais que colocam alguns divisores/splitters pra atender mais clientes, caso o node ainda tenha um fôlego para mais alguns modems/decoders pendurados. Mas não é o certo "cascatear" um monte de TAP com o node bufando já no horário de pico. No seu caso teria que ir um supervisor/engenheiro da Claro analisar o node, a sua saturação no horário das 18h até 23h que é o mais crítico e ver se tem possibilidade de adicionar outro cliente.
Valeu por toda a explicação :D

Realmente sem chance. Eles já furaram um buraco na esquina, acredito q pra trazer 1 fiber extra. Na época q eu tava com o rolo todo veio um engenheiro deles e chegou a prometer q trariam um cabo preto direto da rua pra mim, depois nunca mais fez contato. E tb já levaram 1 tap novo pra cima do meu prédio, q até onde eu saiba foi abandonado e nunca usaram.

Cheguei por um tempo a pensar q cortaram a oferta de internet pro meu bloco por causa da minha briga com eles, mas pelo jeito é o bloco q tá lotado mesmo, oq sempre foi óbvio. Só num sei pq tiveram todo o trabalho de colocar 1 tap novo e tudo indica q abandonaram. Daí, olhando as ofertas pro próximo bloco na rua, dá pra ver q é a rua toda q tá lotada mesmo. Claro, resolveria colocando 3.1 e melhorando a infra, mas se fossem fazer já teriam feito.

GPON, sem chance. Os blocos num tem telhado compartilhado onde possam colocar splitter, e é bem complicado colocarem splitter na tubulação da CEB e ficarem puxando um monte de fiber de lá.

RJ aqui e já está nesse situação há 2 semanas. Quando acontece parece que fica uns 10-15 segundos sem retornar a requisição.
Acontece tanto no tinder quanto navegando normal nos sites.

Achava que era DNS e fui lá e troquei no roteador para os do google. O problema persistiu.

Por sorte essas zicas não acontecem em jogos. Deve ser alguma coisa tcp na rede da net. Tenho amigos na mesma situação

Pessoal, num sei se tá relacionado, mas ando tempo problemas de availability tb. Eu desenvolvi um monitoramento q faz HTTP requests a vários sites, peguei a lista de portais mais acessados no mundo. Nos outros 2 ISP tá redondo, na vermelhinha fica falhando com muita frequencia, dando host unreachable.

Na 1ª versão eu fazia o ping a uma lista fixa de IPv4 diretamente. Aí mudei pra uma lista de 1600 hosts cadastradas no DB. Mas tava dando tanto problema q mudei a abordagem: em vez de ter os IPs cadastrados, cadastrei os domains e passei a resolver em cada execução. 1º resolvo no OpenDNS, pq pros outros 2 ISP sempre funciona. Qd dá falha, sempre na vermelhinha, eu pego os DNS servers fornecidos na interface e resolvo por eles e tento fazer ping em todos. Às vezes assim funciona, qd nem os IPs q o próprio ISP fornece são reachable, eu ainda tento pingar pelo domain, e algumas vezes funciona. Tem casos onde nem assim funciona, muita *******.

Como eu tô em load balancing, isso num afeta meu uso. Agora preciso pegar o laptop e colocar direto no modem pra testar, mó canseira. E por causa do IPv6 cagado sou obrigado a colocar o modem em bridge, então vou ter q rebolar pra ele eskecer o router e aceitar conectar no laptop.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, aqui na região ocorriam alguns problemas quando IPv6 era ativado. Atualmente parece que corrigiram. Bugava Instagram, whatsapp demovara a carregar nele (percebia que era IPv6 pois era só desativar que funcionava normal).

Uso roteador e modem em bridge, no modem não há opção para desativar mesmo.
O suporte técnico junto com pessoal do data center conseguiria desativar se eu solicitasse como usuário? To apertado hoje pra investir em um roteador
Há uns 2 anos vi falar q tinham dado ordem aos tecnicos pra num desativar o IPv6. Agora, fornecer IPv6 q presta e respeitar o padrão internacional, isso eles num kerem!

Meu modem tá em bridge, nele pelo menos num tem opção de ativar ou desativar protocolo nenhum. Se bobear, tiraram pra evitar q tecnico desative.

Se o problema de vcs for o IPv6 mesmo, é melhor brigar pra resolverem do q desativar, pois estamos pagando pelo serviço e eles devem prestar direito.

Tentem descobrir os domains q estão dando problema e fiquem testando ping e traceroute. Se virem dando problema e tiver usando IPv6, usem parâmetro ou domain alternativo pra forçar o IPv4 e olhem oq acontece.

Mas eu duvido muito q seja IPv6.

Plano de 500mb em JP/PB agora está por 139,99, enquanto isso Brisanet 500/100 3 meses por 90,00 e apartir do 4 mês 106,90..
Por isso q eu digo q essa empresas miseráveis num cometem erro. Aki eu tava pagando 170, aí vendedora me ligou oferecendo baixar pra 130 se eu botasse TV.

Apenas acrescentando "talvez" informação, nessa última semana tive uns problemas de sinal e, na visita técnica na última sexta-feira, indaguei o técnico sobre esses mesmos problemas que vocês postaram. Segundo ele, isso é o resultado do IPv6 mal implementado em determinadas regiões + IP Nateado fornecido pela Claro/Net aos clientes. E, que se o assinante utilizar ambos, somente agendando visita técnica e pedindo para o técnico na hora entrar em contato com a central para solicitar rollback de IPv4 pra também conseguir desativar o IPv6. Uma vez que estando "nateado" não adianta desativar que o IPv6 vai continuar ativo (mesmo a caixa de seleção estando desmarcada na interface do modem) após qualquer reinício do modem e o usuário pode comprovar isso pelo site http://ipv6.br
Perguntei ainda, se não era um problema específico do ARRIS TG1692a, que tenho e sei que tem esse bug de não gravar certas seleções e, segundo ele, não. Estando nateado, vai ocorrer sempre e em qualquer modem fornecido por eles.

Verídico ou não, fica o relato.
Se for verídico, é pq estão fazendo treta nos modens pra forçar o IPv6 mesmo a web UI indicando estar desativado. Pq, se o modem tá configurado pra num usar IPv6, ele num vai usar independente do q o router q fornece conexão pra ele fizer. Num existe isso de "router usar IPv6 a força caso esteja em CGNAT".

Aqui IPv6 está funcionando normalmente.
Normalmente num tá funcionando pra ninguém no país todo :roll:

Última edição:

Realmente sem chance. Eles já furaram um buraco na esquina, acredito q pra trazer 1 fiber extra. Na época q eu tava com o rolo todo veio um engenheiro deles e chegou a prometer q trariam um cabo preto direto da rua pra mim, depois nunca mais fez contato. E tb já levaram 1 tap novo pra cima do meu prédio, q até onde eu saiba foi abandonado e nunca usaram.

Cheguei por um tempo a pensar q cortaram a oferta de internet pro meu bloco por causa da minha briga com eles, mas pelo jeito é o bloco q tá lotado mesmo, oq sempre foi óbvio. Só num sei pq tiveram todo o trabalho de colocar 1 tap novo e tudo indica q abandonaram. Daí, olhando as ofertas pro próximo bloco na rua, dá pra ver q é a rua toda q tá lotada mesmo. Claro, resolveria colocando 3.1 e melhorando a infra, mas se fossem fazer já teriam feito.

GPON, sem chance. Os blocos num tem telhado compartilhado onde possam colocar splitter, e é bem complicado colocarem splitter na tubulação da CEB e ficarem puxando um monte de fiber de lá.

Pessoal, num sei se tá relacionado, mas ando tempo problemas de availability tb. Eu desenvolvi um monitoramento q faz HTTP requests a vários sites, peguei a lista de portais mais acessados no mundo. Nos outros 2 ISP tá redondo, na vermelhinha fica falhando com muita frequencia, dando host unreachable.

Na 1ª versão eu fazia o ping a uma lista fixa de IPv4 diretamente. Aí mudei pra uma lista de 1600 hosts cadastradas no DB. Mas tava dando tanto problema q mudei a abordagem: em vez de ter os IPs cadastrados, cadastrei os domains e passei a resolver em cada execução. 1º resolvo no OpenDNS, pq pros outros 2 ISP sempre funciona. Qd dá falha, sempre na vermelhinha, eu pego os DNS servers fornecidos na interface e resolvo por eles e tento fazer ping em todos. Às vezes assim funciona, qd nem os IPs q o próprio ISP fornece são reachable, eu ainda tento pingar pelo domain, e algumas vezes funciona. Tem casos onde nem assim funciona, muita *******.

Como eu tô em load balancing, isso num afeta meu uso. Agora preciso pegar o laptop e colocar direto no modem pra testar, mó canseira. E por causa do IPv6 cagado sou obrigado a colocar o modem em bridge, então vou ter q rebolar pra ele eskecer o router e aceitar conectar no laptop.

Há uns 2 anos vi falar q tinham dado ordem aos tecnicos pra num desativar o IPv6. Agora, fornecer IPv6 q presta e respeitar o padrão internacional, isso eles num kerem!

Meu modem tá em bridge, nele pelo menos num tem opção de ativar ou desativar protocolo nenhum. Se bobear, tiraram pra evitar q tecnico desative.

Se o problema de vcs for o IPv6 mesmo, é melhor brigar pra resolverem do q desativar, pois estamos pagando pelo serviço e eles devem prestar direito.

Tentem descobrir os domains q estão dando problema e fiquem testando ping e traceroute. Se virem dando problema e tiver usando IPv6, usem parâmetro ou domain alternativo pra forçar o IPv4 e olhem oq acontece.

Por isso q eu digo q essa empresas miseráveis num cometem erro. Aki eu tava pagando 170, aí vendedora me ligou oferecendo baixar pra 130 se eu botasse TV.

Se for verídico, é pq estão fazendo treta nos modens pra forçar o IPv6 mesmo a web UI indicando estar desativado. Pq, se o modem tá configurado pra num usar IPv6, ele num vai usar independente do q o router q fornece conexão pra ele fizer. Num existe isso de "router usar IPv6 a força caso esteja em CGNAT".

Era sim IPv6 com algum problema. Bastava desativar que parava de ocorrer os problemas.
Mas atualmente funciona normalmente, mantenho ativado.

Boa noite, amigos, instalei no dia 1 250mb, no início estava uma beleza, batia 100% do up e down (com um leve overhead em ambos), até que hoje meu upload ficou em 0, velocidade ficou em 120mb, as vezes volta p 250. No cs go o boneco fica travando (não é problema de fps), dando a impressão que o ping aumenta e diminui no mesmo segundo. Nesse ap não tem vaga na vivo fibra, só tem a claro. O técnico deixou um Arris tg1692a Docsis 3.0 usado, com aquele selo q foi aberto. Qual modem que vocês recomendam?

image.png

image.png

image.png

image.png

Visita técnica apenas, não tem o que fazer.

E o que poderia ser se não fosse ipv6? Pois falaram que era essa a causa provável

E o que poderia ser se não fosse ipv6? Pois falaram que era essa a causa provável
No meu caso tá dando unreachable com IPv4, em vários domains diferentes em datacenters em continentes diferentes.

Eles estão dando informações vagas. É preciso saber se é em todo lugar ou em hosts ou routes específicos, ou protocolo específico.

Motivo pra ter problema de conexão é oq mais existe...

No meu caso tá dando unreachable com IPv4, em vários domains diferentes em datacenters em continentes diferentes.

Eles estão dando informações vagas. É preciso saber se é em todo lugar ou em hosts ou routes específicos, ou protocolo específico.

Ah ta! Sim, com certeza! Te indaguei pelos problemas que estou e investigando as possíveis causas

image.png

image.png

image.png

image.png

O Arris estava com o selo violado por conta da manutenção que todo equipamento da NET passa depois que é recolhido na casa do cliente, seja por motivo de defeito, troca de pacote ou mesmo cancelamento do contrato.
A manutenção é realizada na oficina de Americana/SP. Lá são feitas revisões e reparos em todos os equipamentos recolhidos, sejam decodificadores de TV ou cable modems, independente do estado de funcionamento.
Essa oficina pertencia à antiga Vivax, e foi incorporada à NET após a compra da empresa na primeira década dos anos 2000.
Aproveitando: esse upload zerado é rede externa. Não tem nada a ver com o modem.
Te falo com propriedade, pois passei por esse mesmo problema em 2015.
É praticamente certeza trocarem esse modem e o problema continuar.

Adrenalindos, cogitando assinar o plano de 250mb da Claro/Net (RJ) na Zona Norte.

Vocês usuários que fazem mt download, streaming, jogos.. como é essa coisa do limite? Dá pra segurar o mês de boa?

Se eu não for pela claro, a única alternativa é ir pela Tim Live, com uma velocidade de 60mb coaxial.

Ajudem <3

Cara, talvez dependa do quanto vc use. Meu consumo mensal tem ficado em 2TB (tenho 240Mb/20Mb).

Uso a virtua/claro há 11 anos e nunca sofri redução de velocidade. Ao menos pro meu estilo de consumo, eles nunca me puniram por ultrapassar o tal limite.

Parabéns, agora vai!!!

Pela minha experiência, após me livrar dos dois CBN CH8568 que a Claro instalou aqui (um em seguida do outro), você não deverá ter mais problemas. 🙏

Muito bomba esse CBN, credo. Segundo dia seguido aqui sem quedas e nem oscilações de sinal a ponto de perdê-lo.

a principio a troca la no TAP resolveu meu problema. Antes tinha aberto solicitação de cancelamento e me ligaram. Fizeram o plano de 500 mega por 144 reais. Aceitei. Vamos ver se nao terei mais problemas

Com base no que ele me passou, vejo algumas situações:

1. Em que o uso conjunto do CGNAT + IPv6 possa ser o responsável pelos erros.

2. Estar fora do CGNAT, mas o IPv6 ser o responsável pelos erros.

3. Ter um modem que tem o bug de não "guardar" certas alterações feitas, como no meu caso com o TG1692a, que insiste em manter o IPv6 ativo após qualquer reinício.

4. Na situação de estar em CGNAT e/ou IPv6, mas não utilizar um router ligado ao modem da Claro/Net para distribuir a conexão aos demais dispositivos do local. E desse modo poder eecolher utilizar ou não IPv6 ou por configuração direta na placa de rede e/ou dispositivos e etc. Afinal, nem todos usuários tem essa mentalidade/conhecimento.

Porém, em todas acima, o que se vê ou é o CGNAT ou IPv6. O que me faz pensar que, talvez, a informação do técnico, guardadas as devidas proporções e precauções, possa não estar muito distante da verdade.

Última edição:

3. Ter um modem que tem o bug de não "guardar" certas alterações feitas, como no meu caso com o TG1692a, que insiste em manter o IPv6 ativo após qualquer reinício.

4. Na situação de estar em CGNAT e/ou IPv6, mas não utilizar um router ligado ao modem da Claro/Net para distribuir a conexão aos demais dispositivos do local. E desse modo poder eecolher utilizar ou não IPv6 ou por configuração direta na placa de rede e/ou dispositivos e etc. Afinal, nem todos usuários tem essa mentalidade/conhecimento.

Porém, em todas acima, o que se vê ou é o CGNAT ou IPv6. O que me faz pensar que, talvez, a informação do técnico, guardadas as devidas proporções e precauções, possa não estar muito distante da verdade.
Está insuportável aqui.. acnteceu hoje novamente e geralmente é perto de meio dia..o modem fica sincronizado mas nada abre, whatsapp, instagram, site.. nada, gravei video inclusive..aí depois de um tempo volta sozinho.. tenho opção de vivo fibra, mas tava priorizando a claro net por ter um ping melhor para jogos, mas desse jeito fica difícil.

Pessoal, fiz alguns testes e encontrei algumas possibilidades de causa.

1º eu desliguei o modem na eletricidade e deixei alguns minutos, desconectei o cabo do router e conectei ele no laptop com Win10. No laptop funcionou redondo: ping e speedtest. Infelizmente esqueci de testar traceroute.

Então voltei a deixar ele desligado por um tempo e reconectei no router. Continua não funcionando: ping dá 100% package loss, httping funciona. Porém, notei algo estranho. Já tinha reparado pelo meu monitoramento, q agora tb faz traceroute e armazena a quantidade de hops, q ele vinha registrando 2 hops. Ao testar agora, o traceroute deu apenas 1 hop, com o IP do modem!!

Nunca tinha acontecido antes do modem aparecer em traceroute nenhum, pois ele tá em bridge. Rebootei o router e continuou igual. Fui no modem, e tá marcado bridge. E pior, no router a interface indica IPv4 addr público e IPv6 PD de 64bit! Ou seja, o modem tá repassando os IPs corretamente via DHCP, porém a rota tá encontrando o modem e parando.

Testei tb
Código:
curl -i eth2 http://google.com/
e ele respondeu 301 com redirect pra http://google.com/. amazon.com deu redirect pra amazon.com tb. Tentei alguns serviços de whatismyip e todos deram unreachable.

Alguém já viu algo assim? Pelo q parece ou o modem tá passando rotas erradas pro router ou o modem tá encerrando/dropando/whatever conexões.

Vou agora tentar passar ele de volta pra router e ver oq acontece.

Num adianta nada ficar criando suposições vagas sem fazer testes pra saber oq exatamente tá acontecendo. Se é problema em algum hop exclusivo de CGNAT ou IPv6, é preciso testar.

Em testes q eu fiz ano passado, vi q rotas de IPv6 estavam diferentes de rotas em IPv4, suponho q haja routers q ainda num estão com IPv6 e por isso qd usava IPv6 eles num eram acessíveis e outras routes eram traçadas, ou então estavam com problema em IPv6 causando lentidão e eram evitados.

Está insuportável aqui.. acnteceu hoje novamente e geralmente é perto de meio dia..o modem fica sincronizado mas nada abre, whatsapp, instagram, site.. nada, gravei video inclusive..aí depois de um tempo volta sozinho.. tenho opção de vivo fibra, mas tava priorizando a claro net por ter um ping melhor para jogos, mas desse jeito fica difícil.

Nos monitoramentos q fiz antes de ativar a EXS, tb percebi q ela tem latência menor e menos hops.

Nahmoral, se vc tem opção das 2, as contrate! Bote um router com load balancing. Ultimamente tive problemas nas 2 empresas e é uma tranquilidade imensa continuar tendo acesso de uma inqt a outra tá off. Todas estão saturando e ficando sem ports, é melhor contratar inqt estão disponíveis a depois precisar e num conseguir mais.

Última edição:
hoje está complicado
caindo direto, niveis.virtua zerados
que momento pra mexer na rede :kidding:

Código:
|------------------------------------------------------------------------------------------|
|                                      WinMTR statistics                                   |
|                       Host              -   %  | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
|                       OpenWrt-MIR3G.lan -    0 | 1459 | 1459 |    0 |    0 |   16 |    0 |
|                  b1235781.virtua.com.br -    7 | 1161 | 1085 |    6 |   18 |   92 |   12 |
|                  bd07a064.virtua.com.br -    8 | 1144 | 1063 |    5 |   17 |  270 |   10 |
|                  bd07a065.virtua.com.br -    8 | 1142 | 1061 |    4 |   17 |  501 |   31 |
|embratel-g101-0-0-1-acr01.pae.embratel.netxxx 8 | 1144 | 1063 |   11 |   23 |  116 |   36 |
|ebt-T0-4-0-1-0-agg01.pae.embratel.net.br -   10 | 1066 |  966 |   43 |   57 |  739 |   60 |
|ebt-H1-4-0-3-tcore01.paemf.embratel.net.br    9 | 1086 |  990 |   46 |   61 |  640 |   52 |
| ebt-B1521-tcore01.ctamr.embratel.net.br -   10 | 1077 |  979 |   43 |   60 |  133 |   63 |
|   ebt-B1421-tcore01.spo.embratel.net.br -    9 | 1094 | 1001 |   44 |   61 |  920 |   56 |
|   ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br -    9 | 1106 | 1016 |   44 |   60 |  248 |   64 |
|   ebt-b10-tcore01.rjoen.embratel.net.br -    9 | 1098 | 1006 |   44 |   60 |  121 |   58 |
|                           200.244.19.54 -   10 | 1065 |  964 |   43 |   58 | 1011 |   53 |
|    peer-b54-agg02.rjoen.embratel.net.br -    9 | 1112 | 1023 |   44 |   57 |  635 |   61 |
|                         108.170.248.241 -    9 | 1090 |  996 |   46 |   60 |  624 |   59 |
|                         108.170.248.243 -    7 | 1144 | 1064 |   44 |   61 |  156 |   57 |
|                            72.14.237.21 -   28 |  706 |  514 |   45 |   59 |  638 |   53 |
|                         108.170.234.226 -    7 | 1161 | 1085 |   45 |   59 |  189 |   68 |
|                         108.170.245.129 -    8 | 1138 | 1056 |   44 |   58 |  592 |   52 |
|                           209.85.248.73 -    7 | 1149 | 1070 |   44 |   57 |  771 |   54 |
|                gru06s26-in-f3.1e100.net -    8 | 1131 | 1047 |   43 |   56 | 1027 |   49 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
   WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Última edição:
Passei o modem de volta pra router, no laptop funcionou de acordo ¬.¬

O router nada, parece ser problema de roteamento.

Eu só queria uma solução para esse ping oscilando loucamente... até então era nos periodo de 18h a 00h agora é 24h, não consigo jogar mais nada online, Down e Up 100% Ok, apenas ping oscilando infinitamente, tornando tudo injogavel... o pior é não ter conseguido resolver nem com Anatel, e não ter nenhuma provedora pro meu endereço ( Predio) Olha que sou de SP Capital

Eu só queria uma solução para esse ping oscilando loucamente... até então era nos periodo de 18h a 00h agora é 24h, não consigo jogar mais nada online, Down e Up 100% Ok, apenas ping oscilando infinitamente, tornando tudo injogavel... o pior é não ter conseguido resolver nem com Anatel, e não ter nenhuma provedora pro meu endereço ( Predio) Olha que sou de SP Capital
Usa o programa WinMTR e coloca o IP de algum servidor pra gente ver como está a rota

Nessa casa que eu estou agora, tenho Net/claro desde 2014 e troquei por 2 vezes o controle do decoder, eu ia ate a loja da net eles verificavam que não era por mal uso e trocavam. Estou precisando trocar novamente, mas a loja Net fechou. Entrei em contato pelo Twitter e a resposta foi que pra trocar deveria ser feito uma visita técnica e cobrado 50,00 por cada controle que fosse trocar. Alguém que precisou trocar o controle recentemente, foi assim mesmo?

Nessa casa que eu estou agora, tenho Net/claro desde 2014 e troquei por 2 vezes o controle do decoder, eu ia ate a loja da net eles verificavam que não era por mal uso e trocavam. Estou precisando trocar novamente, mas a loja Net fechou. Entrei em contato pelo Twitter e a resposta foi que pra trocar deveria ser feito uma visita técnica e cobrado 50,00 por cada controle que fosse trocar. Alguém que precisou trocar o controle recentemente, foi assim mesmo?
De tempos em tempos eles retomam essa rotina de mandar tecnico pra tudo e kerer cobrar, imagino se fazem contrato novo com terceirizada e nisso fica embutido meta de cobrança.

Obviamente eles num podem cobrar. Se eles num tem local pra vc ir, é obrigação deles irem até sua casa trocar. O aparelho é deles e eles até colocam trava no cabo.

Eu já tinha visto essa opção de troca do controle do decodificador de TV condicionada ao pagamento de R$ 50 no Minha Claro Residencial.
Então, a informação do Twitter bate com o que tem no app.
Mas 50 por controle trocado é putaria. Mesmo porque tu não tá comprando o controle, já que o comodato continua. Cancelou a TV, o controle vai embora.

Se o controle remoto parou de funcionar e não há sinais de mau uso a operadora deve trocá-lo sem custo, da mesma forma funciona com um roteador ou decoder em comodato.

Esse tipo de prestadora de serviço não respeita nada! Há pouco tempo queriam impedir clientes antigos de ter acesso às promoções vigentes, alegando falaciosamente que eram apenas para novos assinantes, querem cobrar itens de reposição ainda que não esteja caracterizado mau uso, querem ser babá do cliente de internet, reduzindo a velocidade do usuário se passares de certo ponto, querem cobrar por ponto extra ferindo a resolução 488, art 29 da Anatel (prática abusiva), propagandas enganosas o tempo todo como a que se referia a velocidade de upload de certos planos, etc. Se você deixar rolar te passam pra trás para tomar sua grana e dá-la aos executivos da empresa em forma de bonus por metas atingidas.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar