[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Provavelmente vão tirar teu modem Humax HGB10R-02 que é Docsis 3.0 e sincroniza só 16 canais e vão colocar um modem 3.1 que sincroniza 32 canais de DS 3.0 e se no teu node tiver já OFDM/OFDMA vai captar essas frequências também, que teu modem atual não tem. 500Mb até daria com 16 canais que vc já tem com esse modem, mas ficaria no limite, e dias de muita gente usando não ia bater os 500Mb. Melhor colocar um modem 3.1 que pega 32 canais DS + 1 OFDM (depende do node) que te dá mais estabilidade nos 500Mb.

Quanto ao modem, quase todos os docsis 3.1 novos que estão instalando são bons. Mas se você tem roteador WiFi próprio, pede pro técnico já desativar o WiFi do modem novo e deixá-lo em bridge, pois no teu caso o roteador deve fazer o trabalho de dhcp/wifi etc na sua residência.
Muito obrigado. Era isso que eu queria saber.

Ah, um detalhe.

De fato as visitas na segunda-feira aqui na região tiveram origem na reclamação e, sim, trocaram bastante coisa. Ele até olhou os postes e confirmou. Inclusive passará 1 GB na rua, mas ficarei com esse plano de boa.

A Claro tem várias terceirizadas, né? Esse que veio hoje estava até de uniforme vermelho, deveria ser da Claro mesmo. Ele trouxe o Arris direto e disse que estão instalando novos clientes ou migração com ele, é o que mais está em campo. Depois disse que pouco vê o CBN. Deve ser uma bomba conhecida, então.

35 Megas, mas recebendo 50/10 ... e 50 era para ser 800GB se não me engano. Não sei se é falta de "atualizarem" alguma coisa no sistema, foi coisa deles e não pedi nada. Eu é que não vou pagar 1 centavo extra por alguma cagada deles.

Eles atualizaram 35MB para 50MB, muita gente recebeu o upgrade na velocidade, não creio que irão te passar algum aumento. A Claro não está mais comercializando o plano de 35MB.

Ah, um detalhe.

De fato as visitas na segunda-feira aqui na região tiveram origem na reclamação e, sim, trocaram bastante coisa. Ele até olhou os postes e confirmou. Inclusive passará 1 GB na rua, mas ficarei com esse plano de boa.

A Claro tem várias terceirizadas, né? Esse que veio hoje estava até de uniforme vermelho, deveria ser da Claro mesmo. Ele trouxe o Arris direto e disse que estão instalando novos clientes ou migração com ele, é o que mais está em campo. Depois disse que pouco vê o CBN. Deve ser uma bomba conhecida, então.
Tô no aguardo do Arris chegar na base para usar esse modelo.
No momento estou com o CG3000, que é estável.

Eita orra, sério? :olar:

Vou esperar baixar mais. To pagando 99,00 nos 250Mbps. :haha:
Resolveu seus problemas de conexão? Lembro que reclamava bastante anteriormente

Faz muito tempo que corrigiram o bug das redes WiFi de convidado abertas do Sagemcom F@st 3895?
Hoje vi que as redes WiFi de convidado sumiram e que ele estava em outra versão de software.
Não sei se faz mto tempo, mas desde que assinei a claro há uns dois meses colocaram dois modens aqui desse modelo e não tinha a rede guest.. e depois de um tempo tb sumiu a rede claro net, pelo menos por aqui

Não sei se faz mto tempo, mas desde que assinei a claro há uns dois meses colocaram dois modens aqui desse modelo e não tinha a rede guest.. e depois de um tempo tb sumiu a rede claro net, pelo menos por aqui
Menos mal.
Era um problema isso, pois além de ficarem totalmente abertas (sem senha), você não tinha como desativá-las.

Não é node saturado pq isso ocorre comigo até de madrugada.
Vou testar desabilitar o wan6 no roteador e ver se melhora.
Obrigado pela dica.
Apenas acrescentando "talvez" informação, nessa última semana tive uns problemas de sinal e, na visita técnica na última sexta-feira, indaguei o técnico sobre esses mesmos problemas que vocês postaram. Segundo ele, isso é o resultado do IPv6 mal implementado em determinadas regiões + IP Nateado fornecido pela Claro/Net aos clientes. E, que se o assinante utilizar ambos, somente agendando visita técnica e pedindo para o técnico na hora entrar em contato com a central para solicitar rollback de IPv4 pra também conseguir desativar o IPv6. Uma vez que estando "nateado" não adianta desativar que o IPv6 vai continuar ativo (mesmo a caixa de seleção estando desmarcada na interface do modem) após qualquer reinício do modem e o usuário pode comprovar isso pelo site http://ipv6.br
Perguntei ainda, se não era um problema específico do ARRIS TG1692a, que tenho e sei que tem esse bug de não gravar certas seleções e, segundo ele, não. Estando nateado, vai ocorrer sempre e em qualquer modem fornecido por eles.

Verídico ou não, fica o relato.

Última edição:
Apenas acrescentando "talvez" informação, nessa última semana tive uns problemas de sinal e, na visita técnica na última sexta-feira, indaguei o técnico sobre esses mesmos problemas que vocês postaram. Segundo ele, isso é o resultado do IPv6 mal implementado em determinadas regiões + IP Nateado fornecido pela Claro/Net aos clientes. E, que se o assinante utilizar ambos, somente agendando visita técnica e pedindo para o técnico na hora entrar em contato com a central para solicitar rollback de IPv4 pra também conseguir desativar o IPv6. Uma vez que estando "nateado" não adianta desativar que o IPv6 vai continuar ativo (mesmo a caixa de seleção estando desmarcada na interface do modem) após qualquer reinício do modem e o usuário pode comprovar isso pelo site http://ipv6.br
Perguntei ainda, se não era um problema específico do ARRIS TG1692a, que tenho e sei que tem esse bug de não gravar certas seleções e, segundo ele, não. Estando nateado, vai ocorrer sempre e em qualquer modem fornecido por eles.

Eu lembro que quando a claro instalou aqui no começo do ano, no modo router eu caía no cgnat e a conexão era horrível! Foi só eu por em bridge e problema resolvido.

Menos mal.
Era um problema isso, pois além de ficarem totalmente abertas (sem senha), você não tinha como desativá-las.
Quando usei o 3895 aqui, não ocorria esse problema de aparecer essas redes guest, e aquela da Claro eu desativei naquele site opt out

Já posso chamá-lo de príncipe Arris?

Mais de 24 horas sem quedas de internet. É um recorde!

Pelo visto a Claro nunca conseguirá ter um IPV6 funcionando corretamente :facepalm:

RJgrUjv.png

Muito válida sua informação, mas não sei se procede pois to com ip válido fora de cgnat e enfrentando esses problemas
Pelo visto a Claro nunca conseguirá ter um IPV6 funcionando corretamente :facepalm:

RJgrUjv.png
Pois é cara.. vez ou outra para o carregamento das páginas aqui por 10 a 20 segundos

Aqui já deu umas quedas com esse modem, mas se é na rede externa não importa o modem.

Aqui era o combo de rede e modem. Arrumaram a rede, mas o modem não estava ajudando.

As quedas dele eram surreais. Se não tirasse da tomada, ficava lá "travado". Até comentei com o técnico que uma solução seria instalar uma tomada inteligente para desligar ele de 12 em 12 horas. :haha:

Adrenalindos, cogitando assinar o plano de 250mb da Claro/Net (RJ) na Zona Norte.

Vocês usuários que fazem mt download, streaming, jogos.. como é essa coisa do limite? Dá pra segurar o mês de boa?

Se eu não for pela claro, a única alternativa é ir pela Tim Live, com uma velocidade de 60mb coaxial.

Ajudem <3

Users who are viewing this thread

Voltar