[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tem como pesquisar se tem provedor regional na minha região?
Eu pesquisei assim pra minha cidade Niterói

Google: fibra Niterói
O meu provedor atual descobri somente por indicação de um amigo, senão até hoje estaria sem fibra em casa.

Muito provavelmente tem fibra de provedor pequeno na sua região, mas as vezes o valor ou o plano não compensam. Tem que correr atrás e pesquisar.

Aqui em casa após a reforma da parte elétrica, trocamos também a parte interna da rede da Claro.

Posso dizer que ficou 1000x melhor esteticamente, só preciso de uma tomada coaxial do padrão da Virgin Media para finalizar.

Particularmente, odeio que serviços sejam feitos de forma feia. A Vivo mesmo atualmente faz instalação porca e sem acabamento, com drop com fita de autofusão para segurar o conector.
ssa é a vantagem de um particular, da pra pedir pra ele fazer um bom acabamento, etc… da net se fizerem o serviço que tem necessidade já é lucro.

Cara, é obrigação deles fazerem! Se o terceirizado tá mamando sem trabalhar, reclame na Ouvid, só assim a empresa vai cobrar das terceirizadas. Se ele tirou a telha do lugar e recusou a arrumar, denuncie na Anatel, exija desconto na fatura. Se os tecnicos se recusarem a trabalhar, exija q a empresa dê desconto.

Ora pois pois! Se pra simplesmente dizer pq a Web UI do modem mudou eles querem mandar tecnico pra nos dizer e cobrar por isso, pq qd os tecnicos q mandam se recusam a trabalhar nós temos q contratar? Eles q paguem a gente então pra chamarmos tecnico pra fazer o trabalho q eles se recusam a fazer!

Poder usar tecnico particular claro q vc pode. Até se tiverem colocado o lacre, precisa apenas q o tecnico tenha o equipamento pra tirar o lacre. Tem um punhado de ex-terceirizado q foi treinado pra fazer as atividades e hoje trabalham instalando ponto pirata, esses fazem tudo q vc precisar com tranquilidade.

Verdade. Eu ia pedir só pra ele trocar o coaxial que sai do modem até um divisor lá em cima de sinal com a tv. Mas vou ver se a net faz o trabalho dela direito dessa vez

Q nada, oq mais tem é cabo instalado pra pirataria. A única orientação q eles tem é de evitar mexer em cabos q num sejam relacionado ao chamado, pra num correr risco de cortar sinal de outro Consumidor deles ou de concorrente. E ainda assim eles derrubam, qd instalaram aki com todo o rolo da época o tecnico passou cabo novo do tap até aki, dizendo q pra ter 240Mbps precisava de cabo sem emenda. Depois qd foram instalar no vizinho, o corno do tecnico me derrubou e passou minha port pra ele. O tecnico q veio "reparar" ficou de preguicinha de subir no telhado pra acessar o tap e disse q eu "tava com sorte", como se fosse obrigação minha ter acesso ao tap deles, pq ele encontrou um cabo solto e tava com sinal, daí cortou meu cabo e emendou nesse.
O que mais tem é técnico com preguiça de subir no telhado, querem só trocar o modem. Fala em subir no telhado eles chamam a terceirizada. O que falta tentar aqui somente é trocar o coaxial do modem até um divisor lá em cima com a tv. O cabo até o poste diz o técnico que trocou.

Uma dúvida: trocando de modem e na hipotética situação de que tudo enfim se normalize (ou quase), posso colocar o modem da Claro como bridge para um roteador meu e, ainda assim, puxar um cabo direto do modem da Claro para conectar meu PC, por exemplo?

Uma dúvida: trocando de modem e na hipotética situação de que tudo enfim se normalize (ou quase), posso colocar o modem da Claro como bridge para um roteador meu e, ainda assim, puxar um cabo direto do modem da Claro para conectar meu PC, por exemplo?
neste caso, qualquer device conectado nas portas LAN do modem em bridge receberá um IP da claro, seja público ou CGNAT. Vai precisar reforçar o firewall do seu computador neste caso.

Não. Daí tem que puxar cabo do seu roteador. O da claro irá funcionar só uma porta, se colocar mais coisa ali ele fica perdido e não sabe pra onde mandar o ip.

Não, tem que colocar no seu roteador.

Seria uma situação bem diferente de eu colocar o Archer C7 como AP e o modem da Claro como modem, né? Por exemplo: agora estou com o Archer só para o WiFi, mas os PCs cabeados estão puxando do CBN.

Alguém teve feedback do upload de 50Mbps no plano de 600Mbps da Claro?
Eu ainda to reclamando com eles sobre isso, agora no JEC já que a operadora mentiu na Ouvidoria, na Anatel e no Procon.

Confirmaram tudo mas subir o perfil que é bom, nada.

Boa tarde gente pessoal, tenho net a anos, sempre acessei o http://niveis.virtua.com.br/ para checar o sinal da internet e ver se está tudo ok, mas de um tempo pra cá não estou conseguindo acessar, sempre o site aparece fora do ar. Já testei em outros dispositivos, por wifi e cabo e nada, só consigo acesso ao site pela internet do celular que não da pra checar os sinais. Alguém já passou por isso ou sabe dizer algum procedimento pra solucionar? Desde já agradeço.

Boa tarde gente pessoal, tenho net a anos, sempre acessei o http://niveis.virtua.com.br/ para checar o sinal da internet e ver se está tudo ok, mas de um tempo pra cá não estou conseguindo acessar, sempre o site aparece fora do ar. Já testei em outros dispositivos, por wifi e cabo e nada, só consigo acesso ao site pela internet do celular que não da pra checar os sinais. Alguém já passou por isso ou sabe dizer algum procedimento pra solucionar? Desde já agradeço.

Não seria o DNS deles bloqueando o site?

estava olhando no site da anatel o panorama da cidade de Venancio Aires - RS, onde, supostamente, inaugurou a fibra da Claro.
No entanto, no site da anatel, com dados de Maio de 2021, consta que 95,9% é coaxial e 2,6% de fibra.
Seria um caso de sobreposição ou substituição de coaxial por fibra?

estava olhando no site da anatel o panorama da cidade de Venancio Aires - RS, onde, supostamente, inaugurou a fibra da Claro.
No entanto, no site da anatel, com dados de Maio de 2021, consta que 95,9% é coaxial e 2,6% de fibra.
Interessante se for real. A rede coaxial com 800 assinantes numa cidade de 79 mil habitantes, os caras estavam perdendo dinheiro.

Os planos de internet de Venâncio no site são fibra, pois o upload está em 50%..

1625254929322.png

Update do meu caso dos 30Mbps:
Modem do Mac emprestado foi adicionado ao meu contrato, segue normal em 250Mbps e a franquia está contabilizando também.
O Mac do modem antigo não é mais encontrado no. Níveis.virtua. será que foi incinerado?
Entrei em contato no resolva aqui pra solicitar uma linha fixa. A atendente disse que iria encerrar o chat e que alguém iria me ligar. Imagina a quantidade de ****** que ela viu na tela do meu perfil :bwahaha:

Modem do Mac emprestado foi adicionado ao meu contrato, segue normal em 250Mbps e a franquia está contabilizando também.
O Mac do modem antigo não é mais encontrado no. Níveis.virtua. será que foi incinerado?
Entrei em contato no resolva aqui pra solicitar uma linha fixa. A atendente disse que iria encerrar o chat e que alguém iria me ligar. Imagina a quantidade de ****** que ela viu na tela do meu perfil :bwahaha:
No campo de observação tem as informações sobre os últimos atendimentos e os detalhamento. Cara deve te olhando e pensando: "Eu mexer com essa bomba? To fora"

Tu é corajoso de ainda querer fuçar nesse contrato.
Melhor contratar um fixo GSM da Tim, Vivo ou de outra operadora móvel.

Users who are viewing this thread

Voltar