Acho que agora você se convenceu de que o culpado é mesmo o CBN CH8568... Pelo menos na versão atual do firmware. Espero que consiga trocá-lo logo por outro modelo de modem. Boa sorte!
É tudo questão de executivo autorizar o investimento.
Qd o tecnico da EXS veio aqui instalar, eu tava conversando com ele sobre isso e ele disse q era supervisor na GVT, e q o mais difícil é encontrar tecnico com responsabilidade. Então, qualificar tecnico tb num é o bottleneck.
Oq é preciso pra migrar DOCSIS 3.0 pra 3.1? Trocar o aparelho na rua e o modem? E qual a vantagem do 3.1 pro 3.0?
Esse mesmo tecnico me disse q em algumas cidades satélite a verdinha tava passando o fiber nas ruas, mas ficou sem budget e num instalava os splitters pra poder começar a vender pra galera, aí as regionais vieram e passaram a infra delas e todo mundo contratou. Essa matéria aí é marketing, num leve esse tipo de coisa a sério.
Pior é q é o contrário. A NET já usava cabo de TV pra fornecer internet há muitos anos inqt as privateiras continuavam no ADSL.
Políticos corruptos ficaram impedindo q as teles investissem e chupando todo o lucro delas, aí deram de presente pra companheirada e esses pegaram grana no BNDES pra comprar e instalar DSLAM nas centrais e os liberalóides fazerem lobby pra privataria. Depois disso passaram 2 décadas sem investir nada e agora estão colocando GPON.
Na minha cidade eu fui o 1º a botar ADSL. Assim q começaram a mandar tecnico em quem fez pre-venda já veio um na minha casa no 1º dia, eu tava na universidade qd me ligou e eu convenci ele a esperar eu voltar pra casa. Minha casa é perto do imóvel onde a Telemig fazia atendimento preferencial e fica a central deles, instalaram o DSLAM lá e quem tinha range suficiente podia botar ADSL. Prometeram q em 6 meses ou no máximo 1 ano colocariam outro ADSL pra cobrir outra área. Até hoje tá do mesmo jeito, só aumentaram a velocidade máxima ofertada de 256Kbps pra 512Kbps.
Exatamente. Aqui elas ficam recorrendo à pirataria pra tentar afirmar q estamos abusando do tráfego e justificar limitar. Lá a coisa é mais embaixo q as produtoras fazem lobby pesado nos ISP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, pensa bem no q vc tá dizendo! Vc nunca viu falar sobre "neutralidade da rede"?!
Vc tá mesmo sugerindo q ISP monitore qual conteúdo estamos consumindo, pra identificar se temos licença pra consumir ele, e aí aplicar infração?!
Na lei de direito autoral no Brasil, a pirataria só é caracterizada qd o proprietário intelectual, q a lei ainda chama de autor, reclamar. Se o proprietário num te falar nada, a polícia e nenhum outro cidadão ou empresa pode fazer nada contra vc, só te denunciar ao proprietário. ISP num tem embasamento legal absolutamente nenhum pra falar nada sobre pirataria com a gente, qt mais pra cobrar infração. Oq dizer de ficar olhando oq consumimos ou onde estamos consumindo?!
Eu aki só acesso HTTP via HTTPS, e uso DoH pra q eles tb num fiquem fuçando nas minhas DNS queries! O máximo q conseguem é monitorar os IP addresses.
Sim, eu pensei bem na hora de escrever, conheço sim a questão de neutralidade de rede. Por mim tanto faz, eu não consumo conteúdo pirata e por mim, consumir esse tipo de conteúdo e saturar a rede com esse tipo de produto, o cliente deveria ser punido sim.
É minha opinião e não a altero.
Galerinha que tem 500 Mb Docsis, uma dúvida: a NET instala este plano EXCLUSIVAMENTE com modelos de cable modem Docsis 3.1?
Tem alguém aqui que usa este plano com modem 3.0? Se sim, chega o contratado?
Galerinha que tem 500 Mb Docsis, uma dúvida: a NET instala este plano EXCLUSIVAMENTE com modelos de cable modem Docsis 3.1?
Possuo o plano SINGLE e já com um modem exclusivo DOCSIS 3.1 da Technicolor, com o overhead do DOCSIS eu sempre consigo uma média de 606 MB de down e 37.5 de up tanto no cabo quanto no meu roteador com o da NET ligado em BRIDGE... a questão do modem 3.0 a minha mãe migrou na casa dela pro de 250/25 e sei que malemá alcança sofrívelmente 225/26 :/
Possuo o plano SINGLE e já com um modem exclusivo DOCSIS 3.1 da Technicolor, com o overhead do DOCSIS eu sempre consigo uma média de 606 MB de down e 37.5 de up tanto no cabo quanto no meu roteador com o da NET ligado em BRIDGE... a questão do modem 3.0 a minha mãe migrou na casa dela pro de 250/25 e sei que malemá alcança sofrívelmente 225/26 :/
Entendi. Valeu por responder.
No caso da sua mãe, seria interessante abrir uma visita para trocar pra um 3.1, mesmo porque esses modelos sincronizam mais canais de download e podem ajudar a bater esses 25 Mb de download que faltam.
Entendi. Valeu por responder.
No caso da sua mãe, seria interessante abrir uma visita para trocar pra um 3.1, mesmo porque esses modelos sincronizam mais canais de download e podem ajudar a bater esses 25 Mb de download que faltam.
Exato mas como ela é preguiçosa hauahuahaua é daqueles tipos de pessoas que só consomem streaming na TV e redes sociais (CDNs que lutem)
To pra ligar e pedir pra trocarem por um pelo menos igual ao meu CGA4233CLB, pois o firmware dele por mais que esteja modificado pro da Claro, sei que o uptime dele é excelente, não esquenta nebas, é bem customizável e potente.
Pessoal, será que posso comprar um cabo coaxial e pedir pra um eletricista de minha confiança fazer a troca?
Sei que a net deveria fazer, mas os "técnicos" dela que vieram aqui tem muita preguiça, só querem trocar o modem, quando sobem no telhado não colocam as telhas no lugar e não fazem o serviço direito. Então acho que prefiro pagar alguém pra fazer.
A poucos dias veio um "técnico" da net aqui, trocou o cabo do poste até minha casa, fez 1/3 do serviço que deveria ter feito. Não quis trocar o cabo do modem e da tv até o conector. Cabos esses com mais de 20 anos de uso. Deixou as telhas sem por e foi embora. Então não estou a fim de correr o risco de receber outro desses não. E minha internet continua caindo. Já trocaram modem, já trocaram cabo poste até minha casa, só falta esses agora (se é que o problema é na minha instalação, pois dizem que o sinal da região está sempre perfeito).
Pessoal, será que posso comprar um cabo coaxial e pedir pra um eletricista de minha confiança fazer a troca?
Sei que a net deveria fazer, mas os "técnicos" dela que vieram aqui tem muita preguiça, só querem trocar o modem, quando sobem no telhado não colocam as telhas no lugar e não fazem o serviço direito. Então acho que prefiro pagar alguém pra fazer.
A poucos dias veio um "técnico" da net aqui, trocou o cabo do poste até minha casa, fez 1/3 do serviço que deveria ter feito. Não quis trocar o cabo do modem e da tv até o conector. Cabos esses com mais de 20 anos de uso. Deixou as telhas sem por e foi embora. Então não estou a fim de correr o risco de receber outro desses não. E minha internet continua caindo. Já trocaram modem, já trocaram cabo poste até minha casa, só falta esses agora (se é que o problema é na minha instalação, pois dizem que o sinal da região está sempre perfeito).
Abre consumidor.gov.br , mais ao que parece as falhas devam ser externas.
O Técnico deveria ir no tap (Poste) e medir o sinal , depois ele mede dentro da residência para vê se tem perda relevante.
Pois caso o sinal no tap (poste) ja esteja degradado ele não tem o que fazer, ele precisa chamar a equipe de rede externa (aqui no RJ são umas fiorinos brancas da própria Claro).
Hoje o sinal caiu de novo por volta das 6 da manhã. Como os modems estão no meu quarto, sempre vejo os leds. Às vezes, naquela acordada de madrugada para uma água ou afins, já bato o olho.
E novamente todos os leds do CBN estavam ligados, mas quem denunciava era o C7 como AP. Desliguei, liguei de novo e uns 15 minutos depois o sinal voltou. Todos os dias relato isso na reclamação do Consumidor.gov.br, já tem um livro lá. Só falta eles me responderem que, sim, vão me trazer ou o Arris, ou o Humax ou o Technicolor.
Edit: Glórias!
Amanhã de tarde vem alguém aqui trocar o modem por um desses três.
conforme o @Rcarvas informou abre o consumidor.
isso é responsabilidade da net, problema é deles se é cabeamento ou externo eles que vão atrás da solução.
voce é cliente merece um serviço impecável como todos do fórum.
E também não é bom terceiros mexer na rede, ele podem alegar mal uso indevido. E também tem uma equipe especializada
para resolver o seu caso.
Se o tecnico não esta fazendo o trabalho direito o mesmo irá ser pontuado e vão mandar algum na sua casa para resolver.
È ruim mesmo a claro trata seus clientes de qualquer jeito, so correm atrás quando o cliente vai para o concorrente ameaçando cancelar
infelizmente não há alternativas para todos os clientes.
A rede está saturada há muito tempo em diversas regiões do Brasil, com a pandemia ja estávamos adivinhando o cenário.
Hoje o sinal caiu de novo por volta das 6 da manhã. Como os modems estão no meu quarto, sempre vejo os leds. Às vezes, naquela acordada de madrugada para uma água ou afins, já bato o olho.
E novamente todos os leds do CBN estavam ligados, mas quem denunciava era o C7 como AP. Desliguei, liguei de novo e uns 15 minutos depois o sinal voltou. Todos os dias relato isso na reclamação do Consumidor.gov.br, já tem um livro lá. Só falta eles me responderem que, sim, vão me trazer ou o Arris, ou o Humax ou o Technicolor.
Edit: Glórias!
Amanhã de tarde vem alguém aqui trocar o modem por um desses três.
Yep! Percebi um certo padrão: pelo menos uma vez no dia, vai dar pau. Acontece que na maioria dessas tretas, o CBN não entrega, mas "trava". Pode ser uma oscilação simples, mas ele perde o sinal e só volta quando é reiniciado. Conto na mão quantas vezes ele conseguiu gerenciar isso sozinho: 3 ou 4. Coincidentemente, sempre depois de já ter "travado" no dia e ter reiniciado no power.
Vou acompanhar depois da troca para ter certeza sobre o comportamento.
Abre consumidor.gov.br , mais ao que parece as falhas devam ser externas.
O Técnico deveria ir no tap (Poste) e medir o sinal , depois ele mede dentro da residência para vê se tem perda relevante.
Pois caso o sinal no tap (poste) ja esteja degradado ele não tem o que fazer, ele precisa chamar a equipe de rede externa (aqui no RJ são umas fiorinos brancas da própria Claro).
Eu falei com a moça do 10621 ela disse que mandou uma equipe olhar a rede externa. Pior que o sinal aqui agora anda dentro dos limites, mas as quedas continuam…
conforme o @Rcarvas informou abre o consumidor.
isso é responsabilidade da net, problema é deles se é cabeamento ou externo eles que vão atrás da solução.
voce é cliente merece um serviço impecável como todos do fórum.
E também não é bom terceiros mexer na rede, ele podem alegar mal uso indevido. E também tem uma equipe especializada
para resolver o seu caso.
Se o tecnico não esta fazendo o trabalho direito o mesmo irá ser pontuado e vão mandar algum na sua casa para resolver.
È ruim mesmo a claro trata seus clientes de qualquer jeito, so correm atrás quando o cliente vai para o concorrente ameaçando cancelar
infelizmente não há alternativas para todos os clientes.
A rede está saturada há muito tempo em diversas regiões do Brasil, com a pandemia ja estávamos adivinhando o cenário.
Aqui em casa após a reforma da parte elétrica, trocamos também a parte interna da rede da Claro.
Posso dizer que ficou 1000x melhor esteticamente, só preciso de uma tomada coaxial do padrão da Virgin Media para finalizar.
Particularmente, odeio que serviços sejam feitos de forma feia. A Vivo mesmo atualmente faz instalação porca e sem acabamento, com drop com fita de autofusão para segurar o conector.
Sim, eu pensei bem na hora de escrever, conheço sim a questão de neutralidade de rede. Por mim tanto faz, eu não consumo conteúdo pirata e por mim, consumir esse tipo de conteúdo e saturar a rede com esse tipo de produto, o cliente deveria ser punido sim.
É minha opinião e não a altero.
O problema é essa galerinha de 15~18 anos que ainda não amadureceu, não despertou pra realidade, não tem contas pra pagar, filhos para sustentar, educar e dar bons exemplos.... eles acham que pirateando tudo estão na "vantagem", congestionando as redes de tudo que é operadora, não só a Claro.
Eu, que passei da "época da rebeldia dos 17~19 anos" faz tempo, tento ter tudo legalizado nos softwares, jogos, filmes eu tenho Netflix/Amazon Prime e o Now com conteúdo do Claro Vídeo e o Telecine (no App da TV e no NOW, mas os canais TC terminam em novembro, peguei 1 ano de graça na Black Friday 2020). Se é filme novo e eu realmente quero ver, eu alugo pelo controle da Net/Claro e assisto na hora.
Possuo a conexão de 600Mb para fazer os updates e minhas reuniões virtuais tranquilo enquanto minha filha brinca no celular e minha esposa fica na TV smart e/ou no notebook. Quando eu tinha 240Mb até outro mês atrás às vezes complicava um pouco nós 3 usando. Mas 600Mb sobra muito pra não ficar lento pra ninguém.
Cara, é obrigação deles fazerem! Se o terceirizado tá mamando sem trabalhar, reclame na Ouvid, só assim a empresa vai cobrar das terceirizadas. Se ele tirou a telha do lugar e recusou a arrumar, denuncie na Anatel, exija desconto na fatura. Se os tecnicos se recusarem a trabalhar, exija q a empresa dê desconto.
Ora pois pois! Se pra simplesmente dizer pq a Web UI do modem mudou eles querem mandar tecnico pra nos dizer e cobrar por isso, pq qd os tecnicos q mandam se recusam a trabalhar nós temos q contratar? Eles q paguem a gente então pra chamarmos tecnico pra fazer o trabalho q eles se recusam a fazer!
Poder usar tecnico particular claro q vc pode. Até se tiverem colocado o lacre, precisa apenas q o tecnico tenha o equipamento pra tirar o lacre. Tem um punhado de ex-terceirizado q foi treinado pra fazer as atividades e hoje trabalham instalando ponto pirata, esses fazem tudo q vc precisar com tranquilidade.
Depende se no node que te atende tiver o canal OFDM e pelo menos 32 canais de DS comuns para ter mais de 240Mb... aqui eu moro no interior do RS e tenho o canal OFDM e mais 32 canais ativos e tenho 600/35 tranquilos qualquer horário. Foi só solicitar a troca em final de abril (se não me falha a memória) e já estava com 500 e depois passei pra 600Mb. Se a tua região não tem nem canal OFDM ativo, aí vai ter que esperar mesmo.
Q nada, oq mais tem é cabo instalado pra pirataria. A única orientação q eles tem é de evitar mexer em cabos q num sejam relacionado ao chamado, pra num correr risco de cortar sinal de outro Consumidor deles ou de concorrente. E ainda assim eles derrubam, qd instalaram aki com todo o rolo da época o tecnico passou cabo novo do tap até aki, dizendo q pra ter 240Mbps precisava de cabo sem emenda. Depois qd foram instalar no vizinho, o corno do tecnico me derrubou e passou minha port pra ele. O tecnico q veio "reparar" ficou de preguicinha de subir no telhado pra acessar o tap e disse q eu "tava com sorte", como se fosse obrigação minha ter acesso ao tap deles, pq ele encontrou um cabo solto e tava com sinal, daí cortou meu cabo e emendou nesse.
O problema é essa galerinha de 15~18 anos que ainda não amadureceu, não despertou pra realidade, não tem contas pra pagar, filhos para sustentar, educar e dar bons exemplos.... eles acham que pirateando tudo estão na "vantagem", congestionando as redes de tudo que é operadora, não só a Claro.
Eu, que passei da "época da rebeldia dos 17~19 anos" faz tempo, tento ter tudo legalizado nos softwares, jogos, filmes eu tenho Netflix/Amazon Prime e o Now com conteúdo do Claro Vídeo e o Telecine (no App da TV e no NOW, mas os canais TC terminam em novembro, peguei 1 ano de graça na Black Friday 2020). Se é filme novo e eu realmente quero ver, eu alugo pelo controle da Net/Claro e assisto na hora.
Possuo a conexão de 600Mb para fazer os updates e minhas reuniões virtuais tranquilo enquanto minha filha brinca no celular e minha esposa fica na TV smart e/ou no notebook. Quando eu tinha 240Mb até outro mês atrás às vezes complicava um pouco nós 3 usando. Mas 600Mb sobra muito pra não ficar lento pra ninguém.
O problema é q a galerinha liberalóide ama lamber bota de miliciano e de empresário, axam q empresário é rei e ao mesmo tempo vítima de funcionário e Consumidor.
Qd comprei o PC atual eu comprei license do Windows e Office sob propaganda do Detonando Gueek, q é patrocinado pela M$, e da maioria dos softwares q uso. Quase 2 anos depois a license do Windows tava pedindo pra reativar e num reativava, fui procurar o suporte da M$ e os atentendes ficam perdidos, nem fazem ideia de como ativa o Windows. Com dificuldade um atendente foi olhar e disse q minha license é roubada, pq é MSDN e esse tipo num é comercializada. Ora, mas eu comprei em loja recomendada por garoto propaganda deles e o Windows ativou, num há nenhuma indicação q num seja Retail ou q seja MSDN. PayPal permite refund "só" até 6 meses depois da compra.
O mesmo falo pra conteúdo q precisa fazer stream. Eu num vou pagar license lifetime pra ter meu conteúdo em server remoto. Só compro video ou audio ou game se eu puder fazer download e armazenar nos meus NAS, e reproduzir no MPC ou Winamp. Num vou pagar pra usar player deles.
Agora, oq, em nome de Yawe Sabaoti, ISP tem a ver com isso? Streaming consome muito mais bandwdith q download de game na Steam. Se eu compro na Steam ou assino Stadia, ISP num tem absolutamente nada q dar pitaco, muito menos ficar olhando oq eu tô trafegando.
Depende se no node que te atende tiver o canal OFDM e pelo menos 32 canais de DS comuns para ter mais de 240Mb... aqui eu moro no interior do RS e tenho o canal OFDM e mais 32 canais ativos e tenho 600/35 tranquilos qualquer horário. Foi só solicitar a troca em final de abril (se não me falha a memória) e já estava com 500 e depois passei pra 600Mb. Se a tua região não tem nem canal OFDM ativo, aí vai ter que esperar mesmo.
meu modem diz usar DOCSIS 3.0, num sei o modelo dele. Se eles nem estão oferecendo novos contratos pra Internet, e se no bloco lá na frente só oferecem 120, então acredito q 3.1 realmente num esteja disponível.
É complicado, pq há uns 2 anos eles furaram o chão na esquina, parece q instalaram uma infra nova, talvez trazendo uma fiber extra pra área. Se nakela época eles num colocaram equipamento q suporte 3.1, axo improvável trocarem. Expandiram a infra e já lotou, sinistro.
Gente. A internet da claro caiu umas 10 vezes só hoje. Apaga todas a luzes, menos do Power e do wi-fi. Aí começa a piscar a DS, depois pisca a US e depois acende o online. Solicitei técnico denovo. Tá impossível. Pior q nao tem outra. Solicitei a Tim e depois de 03 dias me falaram que tem inviabilidade técnica. A vivo os armários estão cheios. Alguém tem alguma sugestão? Já fiz reclamação no consumidor e na Anatel.
Gente. A internet da claro caiu umas 10 vezes só hoje. Apaga todas a luzes, menos do Power e do wi-fi. Aí começa a piscar a DS, depois pisca a US e depois acende o online. Solicitei técnico denovo. Tá impossível. Pior q nao tem outra. Solicitei a Tim e depois de 03 dias me falaram que tem inviabilidade técnica. A vivo os armários estão cheios. Alguém tem alguma sugestão? Já fiz reclamação no consumidor e na Anatel.
Procure provedor regional. Eu tenho 2 internet em casa.
Net virtua 240mb
Provedor regional 300mb.
Adivinha quem tem preço mais baixo e internet melhor?
Procure provedor regional. Eu tenho 2 internet em casa.
Net virtua 240mb
Provedor regional 300mb.
Adivinha quem tem preço mais baixo e internet melhor?
meu modem diz usar DOCSIS 3.0, num sei o modelo dele. Se eles nem estão oferecendo novos contratos pra Internet, e se no bloco lá na frente só oferecem 120, então acredito q 3.1 realmente num esteja disponível.
É complicado, pq há uns 2 anos eles furaram o chão na esquina, parece q instalaram uma infra nova, talvez trazendo uma fiber extra pra área. Se nakela época eles num colocaram equipamento q suporte 3.1, axo improvável trocarem. Expandiram a infra e já lotou, sinistro.
O modelo você pode ver na etiqueta branca colada embaixo ou do lado do modem. Caso tenha dúvida se tem canal OFDM e/ou OFDMA ativos, acesse niveis.virtua.com.br, coloque o código da sua cidade (3 primeiros dígitos do contrato), o MAC do modem (está como CM MAC ou RF MAC) e veja se aparecer só uma linha com os sinais é 3.0... se aparecer 1 na segunda linha é pq tem OFDM e você pode solicitar 500 ou 600Mb, que irão trocar seu modem obrigatoriamente, caso seja 3.0 ainda. Só não rola 500 ou 600 se o node estiver explodindo quase. Mas não acredito ser seu caso.