fatura veio com desconto de R$ 50,00 no serviço de TV, sendo que nunca tive TV.
pelo menos está vindo com o meu nome na fatura, e nao com o nome do técnico que emprestou o modem
Provavelmente escolheram a opção de desconto em TV por engano ou por não haver opção com designação correta na aba da ficha financeira, mas isso não altera em nada o cadastro.
O modelo você pode ver na etiqueta branca colada embaixo ou do lado do modem. Caso tenha dúvida se tem canal OFDM e/ou OFDMA ativos, acesse niveis.virtua.com.br, coloque o código da sua cidade (3 primeiros dígitos do contrato), o MAC do modem (está como CM MAC ou RF MAC) e veja se aparecer só uma linha com os sinais é 3.0... se aparecer 1 na segunda linha é pq tem OFDM e você pode solicitar 500 ou 600Mb, que irão trocar seu modem obrigatoriamente, caso seja 3.0 ainda. Só não rola 500 ou 600 se o node estiver explodindo quase. Mas não acredito ser seu caso.
Uma dúvida: trocando de modem e na hipotética situação de que tudo enfim se normalize (ou quase), posso colocar o modem da Claro como bridge para um roteador meu e, ainda assim, puxar um cabo direto do modem da Claro para conectar meu PC, por exemplo?
É fundamental colocar modem em bridge e ter router próprio, e tb a melhor forma de testar se tá tudo funcionando. O contratempo é qd tem multi-home num dar pra conectar laptop paralelo ao router pra fazer testes isolados no ISP.
fatura veio com desconto de R$ 50,00 no serviço de TV, sendo que nunca tive TV.
pelo menos está vindo com o meu nome na fatura, e nao com o nome do técnico que emprestou o modem
Melhor foi aki, q vendedora ligou oferecendo baixar 50 mitos na fatura pra eu aceitar ajudar a bater a meta de vendas de TV!
E a única atendente profissional da empresa respondeu minha denúncia na Anatel e mandou instalarem a TV e aplicou o preço ofertado, e descreveu tudo certinho na resposta pra eu ter de comprovante :-D~
Provavelmente escolheram a opção de desconto em TV por engano ou por não haver opção com designação correta na aba da ficha financeira, mas isso não altera em nada o cadastro.
foi o que pensei, pois nao deve ser fácil adicionar desconto na fatura.
tenho somente internet e recebi desconta na TV. , Espero que a franquia de minutos do Virtua nao estoure esse mes e que a velocidade dos canais nao diminua. Que confusão
O mac vc consegue no modem, geralmente na etiqueta vem informando, o código da cidade vc consegue ver na sua fatura, são os 3 primeiros números do contrato.
Sim, tem que aparecer os valores normais TX, RX, SNR UP/DOWN e RECEIVE POWER e abaixo o número 1 em OFDM, e em alguns poucos lugares aparece o OFDMA, mas esse é bem raro aparecer. Vou te mostrar como tá o meu aqui que tem 1 canal 3.1 OFDM e +32 canais 3.0, por isso posso ter 600Mbps:
Sobre o TAP lotado é um problema, tem locais que colocam alguns divisores/splitters pra atender mais clientes, caso o node ainda tenha um fôlego para mais alguns modems/decoders pendurados. Mas não é o certo "cascatear" um monte de TAP com o node bufando já no horário de pico. No seu caso teria que ir um supervisor/engenheiro da Claro analisar o node, a sua saturação no horário das 18h até 23h que é o mais crítico e ver se tem possibilidade de adicionar outro cliente.
Acabei de alterar meu plano da claro de 240 para 500. Não sei porque, fico um pouco desconfiado com a mudança porque o modem que possuo da humax hgb10r-02 + roteador tplink archer c6 sempre me atendeu bem. Games, torrent, navegação sempre com a velocidade prometida. Agora, está previsto a chegada do técnico na segunda feira, por isso, alguém saberia me informar qual modem a claro utiliza para 500mb? Esse novo modem continua a mesma coisa, ou terei que ficar 'caçando' configs no youtube para configurar ?
Acabei de alterar meu plano da claro de 240 para 500. Não sei porque, fico um pouco desconfiado com a mudança porque o modem que possuo da humax hgb10r-02 + roteador tplink archer c6 sempre me atendeu bem. Games, torrent, navegação sempre com a velocidade prometida. Agora, está previsto a chegada do técnico na segunda feira, por isso, alguém saberia me informar qual modem a claro utiliza para 500mb? Esse novo modem continua a mesma coisa, ou terei que ficar 'caçando' configs no youtube para configurar ?
Apenas internet (e a obrigatoriedade de ter telefone fixo) - 174 reais ou 169 no débito automático. Não sei se a proposta é boa, mas é o que tem aqui na minha região.
Então, eu optei de tirar minha tv do plano porque em casa ninguém assiste, aqui é mais netflix, prime... Por isso, o técnico vai vir mesmo para tirar o aparelho da Tv e conforme a atendende me falou, vão trocar o modem também. Sobre o serviço, até fiquei impressionado, porque antes era uma burocracia para trocar planos, ficar em modo de espera e tal. Hoje, achei até mais tranquilo para fazer essa mudança.
Mas ainda possuo a dúvida: Como é o novo modem da claro para plano de 500 mb? Junto ao meu roteador, é tranquilo a configuração?
Apenas internet (e a obrigatoriedade de ter telefone fixo) - 174 reais ou 169 no débito automático. Não sei se a proposta é boa, mas é o que tem aqui na minha região.
Então, eu optei de tirar minha tv do plano porque em casa ninguém assiste, aqui é mais netflix, prime... Por isso, o técnico vai vir mesmo para tirar o aparelho da Tv e conforme a atendende me falou, vão trocar o modem também. Sobre o serviço, até fiquei impressionado, porque antes era uma burocracia para trocar planos, ficar em modo de espera e tal. Hoje, achei até mais tranquilo para fazer essa mudança.
Mas ainda possuo a dúvida: Como é o novo modem da claro para plano de 500 mb? Junto ao meu roteador, é tranquilo a configuração?
179,00 é o preço de tabela HFC para 500Mbps. Então vc conseguiu um pouco melhor.
Configurações de roteador é a mesma coisa do plano de 240. Vc vai precisar de uma rede interna boa pra atingir 500 Mbps em todos ambientes.
Alguém aqui mais passando por problemas nos servidores do facebook(fb + insta) que volta e meia simplismente não respondem, ficam "travados"15 s 20 segundos sem atualizar sem dar sinal nenhum e depois volta ao normal, equanto isso a navegação fica normal em outros sites, problemas realmente apenas no fb e insta. Vi que esse problema começou depois que troquei para os 500MB, quando vieram trocar modem para um docsis 3.1 e problema que já pedi troca para outro modem e trocaram e problema continuou.
Eu! To com o mesmo problema.. uso instagram e alguns stories simplesmente não carregam aí vou pulando e alguns outros carregam.. mesma coisa quando tento acessar o perfil aparece sem conexão com a internet.. isso com modem sincronizado hoje aconteceu novamente fui testar e tinham sites sem abrir.. aí depois volta ao normal.. alguma resposta sobre o que pode ser?
Eu! To com o mesmo problema.. uso instagram e alguns stories simplesmente não carregam aí vou pulando e alguns outros carregam.. mesma coisa quando tento acessar o perfil aparece sem conexão com a internet.. isso com modem sincronizado hoje aconteceu novamente fui testar e tinham sites sem abrir.. aí depois volta ao normal.. alguma resposta sobre o que pode ser?
RJ aqui e já está nesse situação há 2 semanas. Quando acontece parece que fica uns 10-15 segundos sem retornar a requisição.
Acontece tanto no tinder quanto navegando normal nos sites.
Achava que era DNS e fui lá e troquei no roteador para os do google. O problema persistiu.
Por sorte essas zicas não acontecem em jogos. Deve ser alguma coisa tcp na rede da net. Tenho amigos na mesma situação
RJ aqui e já está nesse situação há 2 semanas. Quando acontece parece que fica uns 10-15 segundos sem retornar a requisição.
Achava que era DNS e fui lá e troquei no roteador para os do google. O problema persistiu.
Por sorte essas zicas não acontecem em jogos. Deve ser alguma coisa tcp na rede da net. Tenho amigos na mesma situação
Exatamente isso! mesma coisa aqui, tb mudei dns pro do opendns numa tentativa de resolução.. Certeza que é o ipv6? Pensava que fosse node saturado.. meu modem é o sagemcom 3895 não tem a opção de desabilitar o ipv6
Provavelmente vão tirar teu modem Humax HGB10R-02 que é Docsis 3.0 e sincroniza só 16 canais e vão colocar um modem 3.1 que sincroniza 32 canais de DS 3.0 e se no teu node tiver já OFDM/OFDMA vai captar essas frequências também, que teu modem atual não tem. 500Mb até daria com 16 canais que vc já tem com esse modem, mas ficaria no limite, e dias de muita gente usando não ia bater os 500Mb. Melhor colocar um modem 3.1 que pega 32 canais DS + 1 OFDM (depende do node) que te dá mais estabilidade nos 500Mb.
Quanto ao modem, quase todos os docsis 3.1 novos que estão instalando são bons. Mas se você tem roteador WiFi próprio, pede pro técnico já desativar o WiFi do modem novo e deixá-lo em bridge, pois no teu caso o roteador deve fazer o trabalho de dhcp/wifi etc na sua residência.
É tudo questão de executivo autorizar o investimento.
Qd o tecnico da EXS veio aqui instalar, eu tava conversando com ele sobre isso e ele disse q era supervisor na GVT, e q o mais difícil é encontrar tecnico com responsabilidade. Então, qualificar tecnico tb num é o bottleneck.
Oq é preciso pra migrar DOCSIS 3.0 pra 3.1? Trocar o aparelho na rua e o modem? E qual a vantagem do 3.1 pro 3.0?
Esse mesmo tecnico me disse q em algumas cidades satélite a verdinha tava passando o fiber nas ruas, mas ficou sem budget e num instalava os splitters pra poder começar a vender pra galera, aí as regionais vieram e passaram a infra delas e todo mundo contratou. Essa matéria aí é marketing, num leve esse tipo de coisa a sério.
Pior é q é o contrário. A NET já usava cabo de TV pra fornecer internet há muitos anos inqt as privateiras continuavam no ADSL.
Políticos corruptos ficaram impedindo q as teles investissem e chupando todo o lucro delas, aí deram de presente pra companheirada e esses pegaram grana no BNDES pra comprar e instalar DSLAM nas centrais e os liberalóides fazerem lobby pra privataria. Depois disso passaram 2 décadas sem investir nada e agora estão colocando GPON.
Na minha cidade eu fui o 1º a botar ADSL. Assim q começaram a mandar tecnico em quem fez pre-venda já veio um na minha casa no 1º dia, eu tava na universidade qd me ligou e eu convenci ele a esperar eu voltar pra casa. Minha casa é perto do imóvel onde a Telemig fazia atendimento preferencial e fica a central deles, instalaram o DSLAM lá e quem tinha range suficiente podia botar ADSL. Prometeram q em 6 meses ou no máximo 1 ano colocariam outro ADSL pra cobrir outra área. Até hoje tá do mesmo jeito, só aumentaram a velocidade máxima ofertada de 256Kbps pra 512Kbps.
Exatamente. Aqui elas ficam recorrendo à pirataria pra tentar afirmar q estamos abusando do tráfego e justificar limitar. Lá a coisa é mais embaixo q as produtoras fazem lobby pesado nos ISP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, pensa bem no q vc tá dizendo! Vc nunca viu falar sobre "neutralidade da rede"?!
Vc tá mesmo sugerindo q ISP monitore qual conteúdo estamos consumindo, pra identificar se temos licença pra consumir ele, e aí aplicar infração?!
Na lei de direito autoral no Brasil, a pirataria só é caracterizada qd o proprietário intelectual, q a lei ainda chama de autor, reclamar. Se o proprietário num te falar nada, a polícia e nenhum outro cidadão ou empresa pode fazer nada contra vc, só te denunciar ao proprietário. ISP num tem embasamento legal absolutamente nenhum pra falar nada sobre pirataria com a gente, qt mais pra cobrar infração. Oq dizer de ficar olhando oq consumimos ou onde estamos consumindo?!
Eu aki só acesso HTTP via HTTPS, e uso DoH pra q eles tb num fiquem fuçando nas minhas DNS queries! O máximo q conseguem é monitorar os IP addresses.
Tem gente tão ignorante que ACHA que neutralidade da rede interfere apenas em uso de torrent e/ou conteúdo pirata, como alguns repetem sem parar...
Neutralidade da rede interfere em absolutamente tudo que se faz na Internet. Desde o momento em que V. conecta seu computador, celular, TV, vídeo game...
E 99,99% dos usuários não sabe o que se passa por trás. O mais próximo que chegam da verdade de que a operadora está praticando traffic shapping é dizer que o YouTube está "rodando a bolinha na tela", ou que a Internet "está lenta".
Infelizmente é uma relação desigual e que apenas um país com um sistema de governo amplamente democrático, participativo e com humanos evoluídos é que se consegue ter controle sobre as empresas ou da forma que elas atuam (quando atuam de forma imoral ou ilegal) e proteção da parte mais fraca da relação de consumo, que é o usuário final.
Exatamente isso! mesma coisa aqui, tb mudei dns pro do opendns numa tentativa de resolução.. Certeza que é o ipv6? Pensava que fosse node saturado.. meu modem é o sagemcom 3895 não tem a opção de desabilitar o ipv6
Sim, aqui na região ocorriam alguns problemas quando IPv6 era ativado. Atualmente parece que corrigiram. Bugava Instagram, whatsapp demovara a carregar nele (percebia que era IPv6 pois era só desativar que funcionava normal).
Uso roteador e modem em bridge, no modem não há opção para desativar mesmo.
Sim, aqui na região ocorriam alguns problemas quando IPv6 era ativado. Atualmente parece que corrigiram. Bugava Instagram, whatsapp demovara a carregar nele (percebia que era IPv6 pois era só desativar que funcionava normal).
Uso roteador e modem em bridge, no modem não há opção para desativar mesmo.
E um roteador com certificado para desbloqueio da restrição, independentemente de estares com perfil limitado no data center e você está! Reze para ele nunca estragar, se estragar terás que explicar tudo de novo, imagine explicar isso no SAC ou para ouvidoria? No final das contas segue sendo uma grande gambiarra!
Opa... hoje é só dia 3, daqui a pouco eu caio no radar deles :
35 Megas, mas recebendo 50/10 ... e 50 era para ser 800GB se não me engano. Não sei se é falta de "atualizarem" alguma coisa no sistema, foi coisa deles e não pedi nada. Eu é que não vou pagar 1 centavo extra por alguma cagada deles.
Opa... hoje é só dia 3, daqui a pouco eu caio no radar deles :
35 Megas, mas recebendo 50/10 ... e 50 era para ser 800GB se não me engano. Não sei se é falta de "atualizarem" alguma coisa no sistema, foi coisa deles e não pedi nada. Eu é que não vou pagar 1 centavo extra por alguma cagada deles.
Gostei da interface dele. Muuuuuuito mais completa que a do CBN. Tem até rede de convidados.
Mas já botei em Bridge aqui. Por hora, sem problemas.
Aliás, um único problema: não deu pra por no móvel em pé aqui. Adaptei uns pézinhos de borracha e botei deitado por enquanto. Segunda-feira vou fazer um suporte para ele, daí ficará certinho.
E se não tiver problemas mais, vou chamá-lo de príncipe Arris.