500 mb o plano. Peguei esse justamente para nao ter problema com a franquia. Ruim que aqui a Vivo fibra nao tem vaga disponivel e a tim é cabo metalico. To completamente sem opções kkkkk
Esse qBittorrent é meio de lua... tem torrents que você adiciona que batem 75-78MB/s, já outros como um de 135GB que estou baixando, não passa de 44MB/s... e não é falta de seeders, tem 19(21) e é tracker privado. Ontem à noite antes de dormir baixei uma iso de um SO de 4,9GB e baixou em 79MB/s, não era tracker privado, tinha apenas 10 seeders e era 22h, horário de pico. E quando tá em 98~99% ele desconecta quase todos os peers e fica só 1 ou 2 conectados, aí demora pois a velocidade cai drasticamente de por exemplo 30 seeders e de repente fica 2 ou 1 seeder.
Já larguei o uTorrent por conta da poluição visual das versões mais novas, e acho que vou ter que largar o qBittorrent também. Não estou fazendo apologia à pirataria, o que consumo de filmes e séries, documentários, etc eu PAGO e vejo no meu pacote de TV.
O que baixo em torrent são conteúdos antigos que já não passam mais na TV nem pacotes de streaming, além de isos de sistemas operacionais inacabados, ou código aberto na maioria das vezes.
Aqui só 20 ou 20/40 também. Humax HGJ310. No antigo Arris TG1692A também era assim, e o tempo do Arris a Claro não tinha mudado o fw pro personalizado dela.
Eu também assino net faz uns 20 anos. Tinha lá 35 mega com modem Thompson. Nunca a internet caia. Mudei pra 240, colocaram um humax e começou cair duas, três vezes dia. No começo eu notava que quando ligava muito dispositivo junto a conexão dava essas quedas, então achei que era meu tp link de duas antenas, troquei ele por um asus e continuou o problema. O modem da net apagava o on-line e ficava US piscando. Tinha dia que so voltava quando tirava e recolocava o coaxial.
Daí chamei a net, trocaram o modem por um 3.1 e continuou o mesmo problema. Esses dias vieram aqui novamente e trocaram o cabo lá do poste até minha casa, daí baixou o TX e até o momento não tive quedas, mas faz somente 2 dias isso então é cedo pra comentar com certeza se resolveu, mas espero que sim.
Esse qBittorrent é meio de lua... tem torrents que você adiciona que batem 75-78MB/s, já outros como um de 135GB que estou baixando, não passa de 44MB/s... e não é falta de seeders, tem 19(21) e é tracker privado. Ontem à noite antes de dormir baixei uma iso de um SO de 4,9GB e baixou em 79MB/s, não era tracker privado, tinha apenas 10 seeders e era 22h, horário de pico. E quando tá em 98~99% ele desconecta quase todos os peers e fica só 1 ou 2 conectados, aí demora pois a velocidade cai drasticamente de por exemplo 30 seeders e de repente fica 2 ou 1 seeder.
Já larguei o uTorrent por conta da poluição visual das versões mais novas, e acho que vou ter que largar o qBittorrent também. Não estou fazendo apologia à pirataria, o que consumo de filmes e séries, documentários, etc eu PAGO e vejo no meu pacote de TV.
O que baixo em torrent são conteúdos antigos que já não passam mais na TV nem pacotes de streaming, além de isos de sistemas operacionais inacabados, ou código aberto na maioria das vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui só 20 ou 20/40 também. Humax HGJ310. No antigo Arris TG1692A também era assim, e o tempo do Arris a Claro não tinha mudado o fw pro personalizado dela.
Isso mostra q a intenção deles num é melhorar a infra, pq surpreendentemente ela tá aguentando. A intenção é aumentar as velocidades ofertadas sem precisar investir mais.
Ontem veio um técnico terceirizado da claro aqui trocar meus cabos antigos, subiu no telhado, foi embora e não colocou as telhas. Descobri pois tinha uns 500 gatos passeando na minha laje essa noite… serviço bem acabado, viu…
Quando a rede é bem construída e dimensionada os problemas não ocorrem coma uma certa frequência mesmo com a limitação da OLT.
e hoje a roxinha esta vendendo planos até 600mb (cpf) e 1gb (CNPJ)
Essa questão da NET infelizmente vai continuar como ocorria no adsl da vivo e OI.
O ideal é se o serviço não esta funcionando legal é reclamar até a solução e solicitando sempre isenção na fatura
com qualquer transtorno.
Poisé, mas até pro dimensionamento tem limite, qd o link contratado de 3 ou 4 Consumidores alcança o limite da port. O máximo q podem fazer é comprar ONT com mais ports ou mais quantidade de ONTs e colocar apenas 1 splitter em cada port, sem colocar splitters intermediários.
Mas até nisso tem limite, pois splitters tem 8 ou 16 ports. Aí oq fazer, se vender 1Gbps e 3 Consumidores fazendo download e já estoura o limite? Limitar cada splitter a 4 Consumidores e inutilizar as outras 4 ou 12 ports?
Claro, a intenção é q ninguém fique fazendo download no talo 24/7. Com velocidades altas, os downloads terminam mais rápido e a banda é liberada logo pra outros usarem. Mesmo os hardcore, uma hora o storage lota. Meu NAS com 30TB já tá com menos de 10TB free, e os outros 2 estão lotados junto dos HDs externos.
E tb, os próprios servers e peers ficam com dificuldade de fazer upload em toda a velocidade e aí mesmo durante o download já num usamos toda a banda contratada mais. Eles contam com tudo isso pra q ninguém fique usando tudo o tempo todo.
Acabei de solicitar o cancelamento da claro pois além do sinal ficar caindo o tecnico deu uma desculpa esfarrapada. Como nao faz nem 07 dias que estou com ela, creio q nao terei que pagar multa. certo?
Acabei de solicitar o cancelamento da claro pois além do sinal ficar caindo o tecnico deu uma desculpa esfarrapada. Como nao faz nem 07 dias que estou com ela, creio q nao terei que pagar multa. certo?
a vermelhinha não está nem conseguindo migrar todos os clientes para docsis 3.1 muitos ainda no 3.0 isso se não partirem para fibra
que é um caminho sem volta.
Imagine 4.0 que ainda nem nasceu.
A vivo e a Oi so estão esperando a net lançar 1GB que logo estão prontas para avançar no XGSPON.
Oi testa banda larga de 1 Gb/s no Rio de Janeiro; operadora irá atualizar rede de fibra para download e upload simétricos
tecnoblog.net
A Oi afirma que a velocidade de gigabit já será lançada pela tecnologia GPON, utilizada atualmente pela Oi Fibra. No entanto, a empresa anunciou que irá atualizar a rede para o padrão XGSPON no ano de 2021.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ja solicitou uma visita técnica explicando a situação??
Não vou saber se o sinal do rx esta normal ou não no caso do gpon.
É tudo questão de executivo autorizar o investimento.
Qd o tecnico da EXS veio aqui instalar, eu tava conversando com ele sobre isso e ele disse q era supervisor na GVT, e q o mais difícil é encontrar tecnico com responsabilidade. Então, qualificar tecnico tb num é o bottleneck.
Oq é preciso pra migrar DOCSIS 3.0 pra 3.1? Trocar o aparelho na rua e o modem? E qual a vantagem do 3.1 pro 3.0?
Esse mesmo tecnico me disse q em algumas cidades satélite a verdinha tava passando o fiber nas ruas, mas ficou sem budget e num instalava os splitters pra poder começar a vender pra galera, aí as regionais vieram e passaram a infra delas e todo mundo contratou. Essa matéria aí é marketing, num leve esse tipo de coisa a sério.
Pior é q é o contrário. A NET já usava cabo de TV pra fornecer internet há muitos anos inqt as privateiras continuavam no ADSL.
Políticos corruptos ficaram impedindo q as teles investissem e chupando todo o lucro delas, aí deram de presente pra companheirada e esses pegaram grana no BNDES pra comprar e instalar DSLAM nas centrais e os liberalóides fazerem lobby pra privataria. Depois disso passaram 2 décadas sem investir nada e agora estão colocando GPON.
Na minha cidade eu fui o 1º a botar ADSL. Assim q começaram a mandar tecnico em quem fez pre-venda já veio um na minha casa no 1º dia, eu tava na universidade qd me ligou e eu convenci ele a esperar eu voltar pra casa. Minha casa é perto do imóvel onde a Telemig fazia atendimento preferencial e fica a central deles, instalaram o DSLAM lá e quem tinha range suficiente podia botar ADSL. Prometeram q em 6 meses ou no máximo 1 ano colocariam outro ADSL pra cobrir outra área. Até hoje tá do mesmo jeito, só aumentaram a velocidade máxima ofertada de 256Kbps pra 512Kbps.
Exatamente. Aqui elas ficam recorrendo à pirataria pra tentar afirmar q estamos abusando do tráfego e justificar limitar. Lá a coisa é mais embaixo q as produtoras fazem lobby pesado nos ISP.
Cara, pensa bem no q vc tá dizendo! Vc nunca viu falar sobre "neutralidade da rede"?!
Vc tá mesmo sugerindo q ISP monitore qual conteúdo estamos consumindo, pra identificar se temos licença pra consumir ele, e aí aplicar infração?!
Na lei de direito autoral no Brasil, a pirataria só é caracterizada qd o proprietário intelectual, q a lei ainda chama de autor, reclamar. Se o proprietário num te falar nada, a polícia e nenhum outro cidadão ou empresa pode fazer nada contra vc, só te denunciar ao proprietário. ISP num tem embasamento legal absolutamente nenhum pra falar nada sobre pirataria com a gente, qt mais pra cobrar infração. Oq dizer de ficar olhando oq consumimos ou onde estamos consumindo?!
Eu aki só acesso HTTP via HTTPS, e uso DoH pra q eles tb num fiquem fuçando nas minhas DNS queries! O máximo q conseguem é monitorar os IP addresses.
Não querendo me intrometer, mas já o fazendo, em 20MHz o Humax HGJ310 dá cerca de 65Mbps de download sem barreiras. Com uma ou duas paredes dá uns 50-55Mbps. O upload segue sempre o mesmo, tenho contratado 35Mbps mas pega sempre 38,5-39Mbps tanto no WiFi 2.4/5 ou cabo de rede.
Alguém aqui mais passando por problemas nos servidores do facebook(fb + insta) que volta e meia simplismente não respondem, ficam "travados"15 s 20 segundos sem atualizar sem dar sinal nenhum e depois volta ao normal, equanto isso a navegação fica normal em outros sites, problemas realmente apenas no fb e insta. Vi que esse problema começou depois que troquei para os 500MB, quando vieram trocar modem para um docsis 3.1 e problema que já pedi troca para outro modem e trocaram e problema continuou.
Alguém aqui mais passando por problemas nos servidores do facebook(fb + insta) que volta e meia simplismente não respondem, ficam "travados"15 s 20 segundos sem atualizar sem dar sinal nenhum e depois volta ao normal, equanto isso a navegação fica normal em outros sites, problemas realmente apenas no fb e insta. Vi que esse problema começou depois que troquei para os 500MB, quando vieram trocar modem para um docsis 3.1 e problema que já pedi troca para outro modem e trocaram e problema continuou.
Eu não tenho conta nesses dois serviços mas minha filha tem. Perguntei à ela se está lento e/ou não abrindo ela disse que está normal, como sempre ficou. Não tá lento, abre rapidamente. Era assim com 240Mb e nada mudou quando passei pra 500 e no dia seguinte para 600Mbps atuais. O modem permanece o mesmo desde a época dos 240Mb, um Humax HGJ310 Docsis 3.1.
Trocar de modem no seu caso dificilmente vai resolver, isso é problema de rota, que só no datacenter da Claro eles podem resolver. Você pode tentar deixar o modem desligado da tomada por 3h pra mudar o IP, às vezes um novo endereço pega rotas um pouco melhores. Mas não crie muitas expectativas, o certo mesmo seria ter um papo reto com algum técnico da Claro que saiba o que está falando, infelizmente isso é difícil pois são poucos mesmo.
Eu não tenho conta nesses dois serviços mas minha filha tem. Perguntei à ela se está lento e/ou não abrindo ela disse que está normal, como sempre ficou. Não tá lento, abre rapidamente. Era assim com 240Mb e nada mudou quando passei pra 500 e no dia seguinte para 600Mbps atuais. O modem permanece o mesmo desde a época dos 240Mb, um Humax HGJ310 Docsis 3.1.
Trocar de modem no seu caso dificilmente vai resolver, isso é problema de rota, que só no datacenter da Claro eles podem resolver. Você pode tentar deixar o modem desligado da tomada por 3h pra mudar o IP, às vezes um novo endereço pega rotas um pouco melhores. Mas não crie muitas expectativas, o certo mesmo seria ter um papo reto com algum técnico da Claro que saiba o que está falando, infelizmente isso é difícil pois são poucos mesmo.
Esse problema é muito chato, pois acontece várias vezes ao dia e percebi que problema é apenas nos servidores do tio Mark mesmo. Como estou com Vivo Fibra de 200MB aqui tb, caso a Claro não resolver ou meter o "loko" dizendo que não sabe como resolver ou algo do tipo, apenas cancelo e fico apenas com a Vivo Fibra. Mesmo a Vivo Fibra sendo 200MB a menos de velocidade e impressão que da que internet é muito mais rápida e fluida(até pq as rotas da vivo pelo jeito são bem superiores a da Claro).
Esse problema é muito chato, pois acontece várias vezes ao dia e percebi que problema é apenas nos servidores do tio Mark mesmo. Como estou com Vivo Fibra de 200MB aqui tb, caso a Claro não resolver ou meter o "loko" dizendo que não sabe como resolver ou algo do tipo, apenas cancelo e fico apenas com a Vivo Fibra. Mesmo a Vivo Fibra sendo 200MB a menos de velocidade e impressão que da que internet é muito mais rápida e fluida(até pq as rotas da vivo pelo jeito são bem superiores a da Claro).
Varia bastante, já consegui 80 no 2.4 no mesmo cômodo usando um canal mais livre. Baixei um app pra Android que me ajudou bastante, foi o único que funcionou direitinho pra escolher o melhor canal: Vou deixar o link aqui.
Eu falo do 20mhz pois li em vários lugares que 40mhz tem largura maior pros dados mas por ser maior sofre mais interferência também. Que só da certo usá-lo se vc morar em um lugar bem isolado, sem vizinhos. Tenho um computador que se eu por 40mhz ele nem pega o sinal da internet de tanta interferência.
A bola da vez eu acho que agora enfim é esse modem escroto. 6h da manhã percebi um led laranja no meu Archer C7 entregando de novo a falta de sinal, enquanto que o CBN estava lá "lindão" todo acesso.
7 da manhã tirei da tomada e botei de novo. Led US piscando. Fui escovar os dentes, voltei e havia internet.
Acho que agora você se convenceu de que o culpado é mesmo o CBN CH8568... Pelo menos na versão atual do firmware. Espero que consiga trocá-lo logo por outro modelo de modem. Boa sorte!
Pessoal não teve jeito. A Claro não resolveu meus problemas de perdade de pacote/jitter fora velocidade que não chega direito.
Peguei um provedor regional para teste . Apesar de ser CGNAT a ONU é em bridge e uso o meu próprio roteador discando PPOE e até então estou conseguindo usar tudo que usava na Claro sem problemas, inclusive jogar no PS. Vou manter as duas por 1 mês. Se a Claro não melhorar mesmo infelizmente vou cancelar. Até já reduzi o plano de 500 para 250mb
Internet caiu de novo agora a pouco, apagou luz on-line e US piscando, reiniciei modem e voltou. Estava no meio de uma reunião on-line.
Já veio técnico aqui trocou modem, depois veio um outro infeliz que trocou o cabo do poste até minha casa (e largou as telhas sem por). O cara não quis trocar o resto do cabo do roteador e da tv, só a parte até o poste. Será que o problema é nessa parte do cabo ou é a net mesmo que fica caindo? Não baixo torrent, meu consumo diário fica uns 5gb de media. Não tô entendendo.
Internet caiu de novo agora a pouco, apagou luz on-line e US piscando, reiniciei modem e voltou. Estava no meio de uma reunião on-line.
Já veio técnico aqui trocou modem, depois veio um outro infeliz que trocou o cabo do poste até minha casa (e largou as telhas sem por). O cara não quis trocar o resto do cabo do roteador e da tv, só a parte até o poste. Será que o problema é nessa parte do cabo ou é a net mesmo que fica caindo? Não baixo torrent, meu consumo diário fica uns 5gb de media. Não tô entendendo.
Meu tx ficava dia todo 57. Daí trocaram o modem, continuou. Um dia antes do segundo técnico vir mudar o cabo do poste ficou nos 50 e se manteve desde então.