Estava há 72 horas sem quedas, mas hoje às 9h30 fui premiado novamente.
E o Arris se comportou tal como o CBN: C7 indicou a falta de internet, mas o Arris continuou com os leds todos acessos. Reiniciei o Arris e cai no "limbo" do US piscante ad infinitum. Reinicei de novo e um tempo depois, enfim seguiu para a recepção do sinal.
E o Arris se comportou tal como o CBN: C7 indicou a falta de internet, mas o Arris continuou com os leds todos acessos. Reiniciei o Arris e cai no "limbo" do US piscante ad infinitum. Reinicei de novo e um tempo depois, enfim seguiu para a recepção do sinal.
Sim, pode continuar abrindo chamado no consumidor.gov.br
Um dica posta como anexo as telas com os canais do modem sem sincronismo.
Pois se na hora que o técnico chegar estiver funcionando ele vai tentar fechar como improdutiva, por isso convem anexar as telas na reclamação.
Sim, pode continuar abrindo chamado no consumidor.gov.br
Um dica posta como anexo as telas com os canais do modem sem sincronismo.
Pois se na hora que o técnico chegar estiver funcionando ele vai tentar fechar como improdutiva, por isso convem anexar as telas na reclamação.
Vou acompanhar por mais 2 dias para ver se não foi algo "isolado". Pelo cel consegui os níveis, mas só depois de ter reiniciado o modem. Vou medir quando ele perder o sinal.
Vou acompanhar por mais 2 dias para ver se não foi algo "isolado". Pelo cel consegui os níveis, mas só depois de ter reiniciado o modem. Vou medir quando ele perder o sinal.
Ok, eu não esperaria.
Aqui foram uns 9 meses de briga e não resolveram, no final fui para outra operadora.
Aqui dava 2/3 quedas massivas na região por semana, e a maioria delas so caia Virtua, a TV ficava normal.
Nessa casa que eu estou agora, tenho Net/claro desde 2014 e troquei por 2 vezes o controle do decoder, eu ia ate a loja da net eles verificavam que não era por mal uso e trocavam. Estou precisando trocar novamente, mas a loja Net fechou. Entrei em contato pelo Twitter e a resposta foi que pra trocar deveria ser feito uma visita técnica e cobrado 50,00 por cada controle que fosse trocar. Alguém que precisou trocar o controle recentemente, foi assim mesmo?
Nessa casa que eu estou agora, tenho Net/claro desde 2014 e troquei por 2 vezes o controle do decoder, eu ia ate a loja da net eles verificavam que não era por mal uso e trocavam. Estou precisando trocar novamente, mas a loja Net fechou. Entrei em contato pelo Twitter e a resposta foi que pra trocar deveria ser feito uma visita técnica e cobrado 50,00 por cada controle que fosse trocar. Alguém que precisou trocar o controle recentemente, foi assim mesmo?
No meu caso em 2019 um técnico veio em meu antigo apto em PoA pra trocar um decoder pelo 4K e ele deixou a caixa do decoder novo comigo e tinha uns 3 controles novos com pilhas e até o manual com os códigos das marcas de TV pra controlar o volume/desligar e ele perguntou se eu queria ficar, eu aceitei. Não paguei nada pelos controles, muito menos a visita. Dá uma conversada com o pessoal que eles te conseguem um controle.
Eu já tinha visto essa opção de troca do controle do decodificador de TV condicionada ao pagamento de R$ 50 no Minha Claro Residencial.
Então, a informação do Twitter bate com o que tem no app.
Mas 50 por controle trocado é putaria. Mesmo porque tu não tá comprando o controle, já que o comodato continua. Cancelou a TV, o controle vai embora.
Poisé, no caso eles estariam cobrando pela visita do tecnico pra fazer a troca, naum pelo controle.
Se fosse pra fornecer o controle, obviamente estaríamos comprando ele, e a empresa teria q nos dar opção de comprar controle no mercado.
Como eu disse, eles tem q dar opção de irmos em algum local levar o controle pra troca, num podem exigir visita de tecnico pra trocar. E, pra visita, deviam tb dar opção de alguém com menor qualificação fazer o serviço, pra cobrar menos.
Irrita muito essa má vontade da empresa em ficar nos sacaneando sem necessidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Bom, desliguei o modem ontem e deixei a noite toda pra ver se dava uma resetada nele, e agora continua sem acesso.
Muito complicado isso, pq se eu reclamar vão culpar o router, e indeed conectando o laptop funciona. Mas eles prestam serviço de acesso a internet, e qqr tipo de device deve funcionar.
Meu router funciona redondo com Telefk e EXS, tá há mais de 2 dias rodando monitoramento com 100% de availability.
Ontem eu tava pensando, e lembrei de há alguns dias ter tido queda e eu liguei no SAC de madrugada. Foi qd o atendente veio me enxer o saco tentando empurrar visita tecnica pro tecnico dizer pq a web UI foi trocada e me assediando a autorizar pagar por isso. O 3º atendente fez uma "atualização por reset", tô imaginando se num pode ter sido isso q ferrou o modem.
Já passei ele pra router e continua dando o mesmo problema. O próximo passo seria resetar pra factory defaults. Oq vcs acham?
No meu caso em 2019 um técnico veio em meu antigo apto em PoA pra trocar um decoder pelo 4K e ele deixou a caixa do decoder novo comigo e tinha uns 3 controles novos com pilhas e até o manual com os códigos das marcas de TV pra controlar o volume/desligar e ele perguntou se eu queria ficar, eu aceitei. Não paguei nada pelos controles, muito menos a visita. Dá uma conversada com o pessoal que eles te conseguem um controle.
De tempos em tempos eles retomam essa rotina de mandar tecnico pra tudo e kerer cobrar, imagino se fazem contrato novo com terceirizada e nisso fica embutido meta de cobrança.
Obviamente eles num podem cobrar. Se eles num tem local pra vc ir, é obrigação deles irem até sua casa trocar. O aparelho é deles e eles até colocam trava no cabo.
Eu já tinha visto essa opção de troca do controle do decodificador de TV condicionada ao pagamento de R$ 50 no Minha Claro Residencial.
Então, a informação do Twitter bate com o que tem no app.
Mas 50 por controle trocado é putaria. Mesmo porque tu não tá comprando o controle, já que o comodato continua. Cancelou a TV, o controle vai embora.
Se o controle remoto parou de funcionar e não há sinais de mau uso a operadora deve trocá-lo sem custo, da mesma forma funciona com um roteador ou decoder em comodato.
Esse tipo de prestadora de serviço não respeita nada! Há pouco tempo queriam impedir clientes antigos de ter acesso às promoções vigentes, alegando falaciosamente que eram apenas para novos assinantes, querem cobrar itens de reposição ainda que não esteja caracterizado mau uso, querem ser babá do cliente de internet, reduzindo a velocidade do usuário se passares de certo ponto, querem cobrar por ponto extra ferindo a resolução 488, art 29 da Anatel (prática abusiva), propagandas enganosas o tempo todo como a que se referia a velocidade de upload de certos planos, etc. Se você deixar rolar te passam pra trás para tomar sua grana e dá-la aos executivos da empresa em forma de bonus por metas atingidas.
Na minha cidade tinha um aloja NET já troquei o controle sem problemas, mas ela fechou e só ficou as lojas claro operadora de telefonia, nessa realmente eu não fui. Só entrei em contato pelo twitter mesmo para ver como seria agora o procedimento sem a loja na net na cidade.
Aqui quando troquei o decoder Hd pelo 4K o tecnico não deixou nem eu ficar com o controle novo. Fiquei com o controle que já estava usando. Ele falou esse controle ai na está controlando a tv e tal, melhor ficar com o "seu" mesmo. Na hora nem dei bola, o controle tava de boa funcionando. Mas devera ter pego o novo mesmo, vacilei.
Tentou reclamar na Anatel, dizer q eles não oferecem local pra vc ir trocar e estão empurrando preço abusivo pra irem na sua casa?
Eu sempre achei o transceiver e principalmente o controle da MERD de péssima qualidade. Se fossem equipamentos piratas ou mesmo q eu comprei por conta, eu aceitava, mas pega muito mal uma empresa do tamanho dela usar equipamentos de 2ª linha assim.
Te contar 1 coisa. Na outra vez há alguns anos qd instalaram a TV, qd eu cancelei o tecnico levou só o transceiver e deixou o cabo HDMI e o controle. Na hora eu nem percebi, o HDMI ficou na mesa e o controle na cama. O controle até dava pra entender ele ter eskecido, mas como pode ele ter desconectado o HDMI e deixado pra trás? Bom, azar o deles, a empresa nunca me pediu. Aí eu tava conversando com o vizinho dono do telhado onde fica o tap, e ele disse q o controle dele tava ruim e pediu o meu, eu num usava pra nada e entreguei.
Tudo dá a crer q a empresa num tem controle de estoque nenhum e tá cagando pra esses equipamentos. Enquanto pra alguns eles deixam pra trás, pra vc estão tentando forçar cobrança.
A Telefk tb, qd migrei pra GPON eles ficavam me passando trote com gravação pedindo pra marcar pra recolher o modem VHDSL. Eu reclamei, pq nunca recusei entregar, sempre confirmei a marcação, e eles ficavam marcando e nunca vinham. Uma atendente da Ouvid disse q se em 1 mês num recolhessem eu num era mais obrigado a entregar e podia jogar fora. Mas eu num tava reclamando de recolherem, tava reclamando dos trotes pedindo pra marcar. Pelo menos pararam, e o modem tá aki até hoje ainda.
Bom, desliguei o modem ontem e deixei a noite toda pra ver se dava uma resetada nele, e agora continua sem acesso.
Muito complicado isso, pq se eu reclamar vão culpar o router, e indeed conectando o laptop funciona. Mas eles prestam serviço de acesso a internet, e qqr tipo de device deve funcionar.
Meu router funciona redondo com Telefk e EXS, tá há mais de 2 dias rodando monitoramento com 100% de availability.
Ontem eu tava pensando, e lembrei de há alguns dias ter tido queda e eu liguei no SAC de madrugada. Foi qd o atendente veio me enxer o saco tentando empurrar visita tecnica pro tecnico dizer pq a web UI foi trocada e me assediando a autorizar pagar por isso. O 3º atendente fez uma "atualização por reset", tô imaginando se num pode ter sido isso q ferrou o modem.
Já passei ele pra router e continua dando o mesmo problema. O próximo passo seria resetar pra factory defaults. Oq vcs acham?
Tá bem complicado, pessoal no forum tá tendo dificuldade tb de descobrir oq tá acontecendo.
Fiz tentativa de ping sobre 3 hosts e só 1 deles passou, e foi registrado pelo tcpdump. Se 1 deles saiu e chegou no destino e o ack voltou, então concordamos q num é problema de roteamento. Ainda tô tentando entender se é o router q num tá deixando sair ou o modem q num tá recebendo. Problema é o tcpdump num indica packages saindo.
ate nisso a claro gosta de enrolar o cliente.
nao vivo quando era assinante da tv eles mandam pelo correio o controle
e nem precisa devolver o antigo.
50 reais uma porcaria de controle, no varejo vc compra uma caixa kkkk
mas se o equipamento é da operadora, como precisa comprar o controle por fora? se decidam, ou é equipamento do cliente ou da empresa, nao pode ser um pouco de cada conforme a conveniência.
mas se o equipamento é da operadora, como precisa comprar o controle por fora? se decidam, ou é equipamento do cliente ou da empresa, nao pode ser um pouco de cada conforme a conveniência.
ate nisso a claro gosta de enrolar o cliente.
nao vivo quando era assinante da tv eles mandam pelo correio o controle
e nem precisa devolver o antigo.
50 reais uma porcaria de controle, no varejo vc compra uma caixa kkkk
o cliente vai deixar de comprar comida para comprar um controle do decoder kkkkkkkkkkkkk
eu abriria uma reclamação na ouvidoria.
Isso so pode ser piada do call center
o cliente vai deixar de comprar comida para comprar um controle do decoder kkkkkkkkkkkkk
eu abriria uma reclamação na ouvidoria.
Isso so pode ser piada do call center
Eu faria melhor ligava para cancelar o serviço de TV e deixava bem claro o motivo do cancelamento.
Visita para bisbilhotar o PC do cliente pode, mais para trocar um acessório defeituoso da operadora não.
Existem n motivos para sim e n motivos para não, um roteador de operadora pode agradar alguns users e outros não, então depende, se você não quer configurações completas ou ter um controle maior sobre a rede ou até aumentar a cobertura do wifi use o da operadora, mais na maior parte dos problemas usando um roteador pessoal, resolve até alguns problemas do próprio roteador da operadora, aqui eu uso um pessoal, tem user que só usa um da operadora e está de boa.
Tá bem complicado, pessoal no forum tá tendo dificuldade tb de descobrir oq tá acontecendo.
Fiz tentativa de ping sobre 3 hosts e só 1 deles passou, e foi registrado pelo tcpdump. Se 1 deles saiu e chegou no destino e o ack voltou, então concordamos q num é problema de roteamento. Ainda tô tentando entender se é o router q num tá deixando sair ou o modem q num tá recebendo. Problema é o tcpdump num indica packages saindo.
Ok, a causa acho q foi encontrada. O mwan3 tá ferrando as rotas.
Pelo menos qd desativei ele o ping a partir do router passou a funcionar nos poucos testes q fiz. O problema agora é q ao desativar eu perdi o acesso à Internet na LAN. Até desinstalei ele e num adiantou.
Então reinstalei e tô usando assim mesmo, vou voltar a config antiga e ver como arrumar.
Tive o mesmo problema que tu está tendo, mas no meu caso era um hgb10r-02, mexeram no amplificador de sinal aqui do prédio, mexeram na rede externa e nunca resolveu, acabei mudando de operadora faz mais ou menos uns 10 meses, falei com a minha vizinha de andar esses dias e segundo ela os problemas seguem.
Só pra ter uma ideia aqui no prédio são 6 apartamentos e sobrou somente ela de assinante da Claro.
Realmente a situação tá complicada. Os outros 2 ISP funcionam sem problemas, já nossa amiguinha nada q eu faça faz o roteamento funcionar. Aí eu fico no impasse: de 3 ISP só ela num tá roteando, porém ligando o laptop no modem ele funciona.
Uma atendente me ligou agora de tarde sobre a reclamação q fiz do atendente ter alegado q eu num keria autorizar visita do tecnico qd oq eu num autorizava era a possibilidade de me cobrar por isso. Ela foi muito educada, concordou comigo, agendou tecnico pra amanhã e ainda me deu desconto de R$90.
Tô esperando alguém me ajudar a desativar o mwan3 pra testar o roteamento sem ele. Qd eu instalei o router eu fikei uns backups sem o mwan3 e só fui instalar ele posteriormente, mas agora com ele instalado eu num consigo mais desativar ou desinstalar ele. Em último caso preparo custom image do 21.02.0 RC3 sem ele e instalo, mas eu realmente tava kerendo evitar esse trabalho e tava esperando o Final sair pra instalar :/