• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

como saber se a fibra tá disponível?
dá pra botar no carrinho, mas como sou docsis, se ligar lá será q passariam fibra?
não achei tb informação sobre velocidade de upload.

 
Última edição:
Olha pelo upload.. mas pra chamar de claro net vírtua e "com fibra e muito mais" é coaxial

O termo "com fibra" significa implicitamente o uso de cabo coaxial na ponta do cliente. Cabe ressaltar, que o Ministério Público do DF, já moveu ação contra a Net/Claro por propaganda enganosa sobre essa questão, inclusive tornando-se fato público e notório, basta ler as matérias na internet.

"Com fibra" - coaxial na ponta do cliente
"Fibra" - fibra ponta a ponta


 
Última edição:
O termo "com fibra" significa implicitamente o uso de cabo coaxial na ponta do cliente. Cabe ressaltar, que o Ministério Público do DF, já moveu ação contra a Net/Claro por propaganda enganosa sobre essa questão, inclusive tornando-se fato público e notório, basta ler as matérias na internet.

"Com fibra" - coaxial na ponta do cliente
"Fibra" - fibra ponta a ponta


a malicia é clara
 
Eu como PAGANTE da internet, eu determino meu uso, mesmo que seja warzone, facebook ou qualquer outra coisa... sou eu quem pago e exigo o melhor! Coisa que a minha atual provedora ta dando um BANHO na claro net lixo.
galera gosta de tomar conta da vida dos outros rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só quero saber do plano de 1 Gbps.
a vivo tem 1GB
so ter um cnpj e pronto rs 999 reais por mes.
 
Tava pensando nesses 500Mbps, mas pra mim nem compensa por causa desse upload.

Ultimamente tenho precisado mais de upload do que download.
 
Tava pensando nesses 500Mbps, mas pra mim nem compensa por causa desse upload.

Ultimamente tenho precisado mais de upload do que download.
Vai de oi fibra ou brisa.
 
Vai de oi fibra ou brisa.
Oi tem umas rotas cagada da gota, fora essa frescura de download X upload ao mesmo tempo e também o moído que é pra botar ONU em bridge.

Mas também, nem sequer tem cobertura na minha rua e a brisanet eu já esquentei a cabeça demais com eles.

Queria era vivo, mas eu morro e não verei nem sequer vsdl na minha rua.
 
Oi tem umas rotas cagada da gota, fora essa frescura de download X upload ao mesmo tempo e também o moído que é pra botar ONU em bridge.

Mas também, nem sequer tem cobertura na minha rua e a brisanet eu já esquentei a cabeça demais com eles.

Queria era vivo, mas eu morro e não verei nem sequer vsdl na minha rua.
Depende do lugar.. sou de maceio e pelo menos aqui a claro tem rota melhor que a vivo
 
Última edição:
brisanet eu já esquentei a cabeça demais com eles.
Bizu da brisa é usar ONU sem wi-fi, já uso a quase 1 ano estável, raramente tem algum problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É tanto que cancelei a Claro pois não havia necessidade de dois links, visto que o da BrisaNet é raro dar algum BO e o da Claro tava com problema externo de anos...
 
bfYzMMV.png

Esse é meu combo, consigo apenas e tão somente mudar o virtua 240 para 250 pelos R$ 95, sem alterar o resto das coisas?
Se sim, qual canal mais indicado?
 
Salve galera, no intuito de deixar registrado a história aqui para outros consumidores, irei continuar os relatos da epopeia que vem ocorrendo....

Depois de 6 visitas técnicas desde 2 de junho, após troca de 2 modem, consegui ganhar "xp" e passar para o nível 2 da ouvidoria da ClaroNet (sim, tem níveis de ouvidoria, inclusive relataram que estou sendo acompanhado no momento pela diretoria). Pasmem.

Bem, a empresa que presta serviço pra ClaroNet no Rio de Janeiro, é uma tal de Procisa, e PUTA QUE PARIU que MERDA DE EMPRESA!!!!
Insisti em visita externa e essa prestadora não realiza esse tipo de serviço, e a PORRA do datacenter que também deve ser prestadora, só consegue marcar visita técnica, e não superior a isso...ou seja, caso peçam suporte pra ClaroNet só vai vir um cara medir seus sinais com aquele aparelho de campo pra ficar falando mal do seu cabo e não querer trocar o mesmo , porém troca a porra toda de divisor e conectores....Se pedir outra visita, vai vir outra topeira e fazer a mesma merda e cagar o trabalho do outro e assim entramos num loop infinito....

O que tem ocorrido agora, passado para este tal nível da ouvidoria, entraram em contato comigo, e insistiram que havia um problema na minha residência, que era necessário realizar essa visita pois haveria um ruído que estaria inclusive prejudicando sinais de terceiros no mesmo condomínio.
Indaguei a respeito dos serviços realizados pelos técnicos onde pelo menos foi feito toda a medição e correção de sinais até o modem, porém como os problemas continuaram com a intermitência da internet, mesmo com sinais verdes no modem e próximo do padrão, ainda insistem que o problema seria interno.

Bem, a dúvida que eu tenho é que se de fato meus cabos estejam condenados, sou cliente no endereço atual desde 2010, foi cabeado pela NetVirtua, e desde então nunca rolou nenhuma troca. E sempre funcionou perfeitamente.
Como é condenado um cabeamento? É através dos sinais de ruído investigado por esses técnicos com aparelho de campo, ou se me balizo pelos sinais que o modem recebe, e que é verificado no site niveis.virtua.com.br? Ou ambos? Qual é o balizamento? Como averiguar se é necessário ou não tal troca?
Possuo 5 pontos HD de TV além da Internet, e esse problema não afetou nenhum aparelho decodificador... apenas a internet.


Pois acompanhando o fórum vejo que a maioria da galera que rolou condenação de cabeamento foi pelos sinais totalmente zuados...e não somente por ruído, correto?

Resumindo, relatei com a ouvidoria que a primeira ordem de serviço emitida pelo primeiro técnico que veio na caixa do condomínio era de problema EXTERNO, e a ouvidoria cismando que não havia problema externo pois já havia sido investigado e analisado...pedi a comprovação de tal fato por email e já estou preparando um processo via JEC , Anatel etc... o rapaz que me atendeu ,falou que ia centralizar as chamadas e pedidos para ele, assim diminuído interferência de outros setores, vamos ver o que ele vai falar amanhã!

Agora um desabafo....fico muito triste com o serviço prestado, sou cliente da NetClaro há mais de 25 anos fácil.... (não interruptamente), e nunca, mas NUNCA tive problema como estou tendo agora....é algo fora da realidade. COMO DEIXAM ISSO ACONTECER?

Segue novamente o print dos sinais que chega ao modem...

9kQInpH.jpg
 
O termo "com fibra" significa implicitamente o uso de cabo coaxial na ponta do cliente. Cabe ressaltar, que o Ministério Público do DF, já moveu ação contra a Net/Claro por propaganda enganosa sobre essa questão, inclusive tornando-se fato público e notório, basta ler as matérias na internet.

"Com fibra" - coaxial na ponta do cliente
"Fibra" - fibra ponta a ponta


E tem mais que meter o pau mesmo numa propaganda enganosa dessas. Se for pensar que a Claro tivesse razão, então a Oi poderia anunciar o Velox da mesma forma. A Vivo tb poderiia fazer o mesmo com o Speedy e com a ex-GVT, dentre outras empresas. Iria virar zona na cabeça do leigo.
 
bfYzMMV.png

Esse é meu combo, consigo apenas e tão somente mudar o virtua 240 para 250 pelos R$ 95, sem alterar o resto das coisas?
Se sim, qual canal mais indicado?
Amigo, tá funcionando? Você já viu a quantidade de reclamação que tem de 250mb e 500mb? Essas velocidades novas tão cheias de problemas, ativa o ofdma a porcaria começa a ter quedas. Fica no 240mb mesmo. Por causa de 5mb de up vai ter dor de cabeça
 
Salve galera, no intuito de deixar registrado a história aqui para outros consumidores, irei continuar os relatos da epopeia que vem ocorrendo....

Depois de 6 visitas técnicas desde 2 de junho, após troca de 2 modem, consegui ganhar "xp" e passar para o nível 2 da ouvidoria da ClaroNet (sim, tem níveis de ouvidoria, inclusive relataram que estou sendo acompanhado no momento pela diretoria). Pasmem.

Bem, a empresa que presta serviço pra ClaroNet no Rio de Janeiro, é uma tal de Procisa, e PUTA QUE PARIU que MERDA DE EMPRESA!!!!
Insisti em visita externa e essa prestadora não realiza esse tipo de serviço, e a PORRA do datacenter que também deve ser prestadora, só consegue marcar visita técnica, e não superior a isso...ou seja, caso peçam suporte pra ClaroNet só vai vir um cara medir seus sinais com aquele aparelho de campo pra ficar falando mal do seu cabo e não querer trocar o mesmo , porém troca a porra toda de divisor e conectores....Se pedir outra visita, vai vir outra topeira e fazer a mesma merda e cagar o trabalho do outro e assim entramos num loop infinito....

O que tem ocorrido agora, passado para este tal nível da ouvidoria, entraram em contato comigo, e insistiram que havia um problema na minha residência, que era necessário realizar essa visita pois haveria um ruído que estaria inclusive prejudicando sinais de terceiros no mesmo condomínio.
Indaguei a respeito dos serviços realizados pelos técnicos onde pelo menos foi feito toda a medição e correção de sinais até o modem, porém como os problemas continuaram com a intermitência da internet, mesmo com sinais verdes no modem e próximo do padrão, ainda insistem que o problema seria interno.

Bem, a dúvida que eu tenho é que se de fato meus cabos estejam condenados, sou cliente no endereço atual desde 2010, foi cabeado pela NetVirtua, e desde então nunca rolou nenhuma troca. E sempre funcionou perfeitamente.
Como é condenado um cabeamento? É através dos sinais de ruído investigado por esses técnicos com aparelho de campo, ou se me balizo pelos sinais que o modem recebe, e que é verificado no site niveis.virtua.com.br? Ou ambos? Qual é o balizamento? Como averiguar se é necessário ou não tal troca?
Possuo 5 pontos HD de TV além da Internet, e esse problema não afetou nenhum aparelho decodificador... apenas a internet.


Pois acompanhando o fórum vejo que a maioria da galera que rolou condenação de cabeamento foi pelos sinais totalmente zuados...e não somente por ruído, correto?

Resumindo, relatei com a ouvidoria que a primeira ordem de serviço emitida pelo primeiro técnico que veio na caixa do condomínio era de problema EXTERNO, e a ouvidoria cismando que não havia problema externo pois já havia sido investigado e analisado...pedi a comprovação de tal fato por email e já estou preparando um processo via JEC , Anatel etc... o rapaz que me atendeu ,falou que ia centralizar as chamadas e pedidos para ele, assim diminuído interferência de outros setores, vamos ver o que ele vai falar amanhã!

Agora um desabafo....fico muito triste com o serviço prestado, sou cliente da NetClaro há mais de 25 anos fácil.... (não interruptamente), e nunca, mas NUNCA tive problema como estou tendo agora....é algo fora da realidade. COMO DEIXAM ISSO ACONTECER?

Segue novamente o print dos sinais que chega ao modem...

9kQInpH.jpg
E por essas e outras que pulei fora deles final do ano passado, e eu tinha mais de 10 anos de cliente da base.
Foi praticamente 1 ano de briga (as falhas vinham de antes da pandemia) e so mi mi e nada de solução.
A diferença que a tercerizada aqui era a tal da LGM.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo