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[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

O VG27A1A é o nome coletivo de vários modelos que são relacionados pelo que entendi, aí no OSD aparece isso e o VG27AQL1A é o nome de venda desse modelo específico.
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Galera, estou com o monitor aqui, mas sei lá. Antes eu tinha um monitor 1080p, via vídeos no face e no youtube normal, porém, agora sinto que com este fica um pouco embaçado, uma perda na qualidade, tentei calibrar com perfil ICC e ir mexendo mas não notei diferença, monitor veio perfeito, sem dead pixel e com muito pouco vazamento de luz, será que tem algum problema nele? Outra coisa que reparei, no menu dele aparece oque é mostrado pela net, modelo VG27AQL1A, porém, no meu está VG27A1A, procurei na net e só vi uma pessoa dizendo que a diferença era só o suporte do monitor, isso procede mesmo? Obrigado.
Será que você não ativou nenhuma outra configuração que é mais pra jogos? Tipo o ELMB ou mudou o perfil pré-configurado (O padrão é o racing)?
Eu também não usaria o HDR o tempo todo, confere se ele não tá ligado.
Se nada der certo, tenta resetar as configurações.
 
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O VG27A1A é o nome coletivo de vários modelos que são relacionados pelo que entendi, aí no OSD aparece isso e o VG27AQL1A é o nome de venda desse modelo específico.
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Será que você não ativou nenhuma outra configuração que é mais pra jogos? Tipo o ELMB ou mudou o perfil pré-configurado (O padrão é o racing)?
Eu também não usaria o HDR o tempo todo, confere se ele não tá ligado.
Se nada der certo, tenta resetar as configurações.
Bom saber que pelo menos são a mesma coisa. Mas em relação a imagem, eu não ativei nada, fui tentando mexer para ver se melhorava mas não consegui, o padrão está o racing. Eu não deixo ativado o HDR, fica muito estranho usando para dia-a-dia, até alguns jogos que já conheceram o HDR automaticamente, eu achei que a qualidade ficou estranha. Eu tentei resetar ele, mas não mudou nada também. Como tinha dito, até para assistir vídeos está ruim, mesmo eu colocando vídeos no youtube que tenham resolução nativa de 1440p ou até 4K, eu sinto que está borrado, com pouca nitidez, principalmente se deixo em tela cheia. Eu realmente fiquei bem chateado com isso, agora não sei se devo acionar o direito de arrependimento ou ficar com ele e arriscar por algum milagre ter uma melhora, o problema é que ele acabou o estoque no site da Kabum, provavelmente eu receberia somente um reembolso.
 
Bom saber que pelo menos são a mesma coisa. Mas em relação a imagem, eu não ativei nada, fui tentando mexer para ver se melhorava mas não consegui, o padrão está o racing. Eu não deixo ativado o HDR, fica muito estranho usando para dia-a-dia, até alguns jogos que já conheceram o HDR automaticamente, eu achei que a qualidade ficou estranha. Eu tentei resetar ele, mas não mudou nada também. Como tinha dito, até para assistir vídeos está ruim, mesmo eu colocando vídeos no youtube que tenham resolução nativa de 1440p ou até 4K, eu sinto que está borrado, com pouca nitidez, principalmente se deixo em tela cheia. Eu realmente fiquei bem chateado com isso, agora não sei se devo acionar o direito de arrependimento ou ficar com ele e arriscar por algum milagre ter uma melhora, o problema é que ele acabou o estoque no site da Kabum, provavelmente eu receberia somente um reembolso.
Muito estranho esse relato, soa como se vc estivesse rodando o monitor na resolução de 1080p do Windows. Consegue tirar umas fotos para exemplificar melhor? Como está a reprodução de textos? Boa definição ou letras embaçadas?
 
Se eu contar vcs não vão acreditar, mas sim a Kabum realmente DEVE estar enviando monitor openbox ou ja mexido/refurbished pra galera.

1) Chegou o M27Q Gigabyte que fiz o pedido de troca devido aquela mancha no meio da tela e adivinha????

2) Gravei toda abertura da caixa e teste do monitor:

a) Isopor interno chegou quebrado e rasgado, o selo externo da Gigabyte estava "ok" mas aparentava estar frouxo.
b) Mais nenhum outro sinal de caixa aberta, apenas estes, o suficiente pra deixar eu ja p... da vida e checar minuciosamente cada item! Sorte que gravei tudo.
c) Após ligar o monitor e conferir 99% dele, falei UFA!!! agora vai. SÓ QUE NÃO!!!!!!!!!! Um dead ou stuck pixel no canto inferior direito logo acima do relógio do Windows. Mais tarde posto a foto aqui.

NÃO É POSSIVEL, ou as empresas ultimamente estão entregando tudo nas coxas ou tem muita coisa errada ai... Principalmente se tratando de um quase monopólio da Kabum.


Ou seja, MAIS UMA VEZ F...... tudo bem que é quase invisível dependendo do ângulo, mas sim, tem um dead/stuck pixel ali..
Ai vai falar "Mas cara é quase imperceptível, minúsculo!!" nao da, 2600 em um monitor e vir com uma m.... dessa pro resto da vida dele.
Vou deixar videos de stuck/dead pixel fixer pra ver se resolve
 
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Se eu contar vcs não vão acreditar, mas sim a Kabum realmente DEVE estar enviando monitor openbox ou ja mexido/refurbished pra galera.

1) Chegou o M27Q Gigabyte que fiz o pedido de troca devido aquela mancha no meio da tela e adivinha????

2) Gravei toda abertura da caixa e teste do monitor:

a) Isopor interno chegou quebrado e rasgado, o selo externo da Gigabyte estava "ok" mas aparentava estar frouxo.
b) Mais nenhum outro sinal de caixa aberta, apenas estes, o suficiente pra deixar eu ja p... da vida e checar minuciosamente cada item! Sorte que gravei tudo.
c) Após ligar o monitor e conferir 99% dele, falei UFA!!! agora vai. SÓ QUE NÃO!!!!!!!!!! Um dead ou stuck pixel no canto inferior direito logo acima do relógio do Windows. Mais tarde posto a foto aqui.

NÃO É POSSIVEL, ou as empresas ultimamente estão entregando tudo nas coxas ou tem muita coisa errada ai... Principalmente se tratando de um quase monopólio da Kabum.


Ou seja, MAIS UMA VEZ F...... tudo bem que é quase invisível dependendo do ângulo, mas sim, tem um dead/stuck pixel ali..
Ai vai falar "Mas cara é quase imperceptível, minúsculo!!" nao da, 2600 em um monitor e vir com uma m.... dessa pro resto da vida dele.
Vou deixar videos de stuck/dead pixel fixer pra ver se resolve
É zuado, mas a Kabum eu to evitando ao máximo pq tá tendo MUITO relato desse tipo e não somente monitores, mas placas de vídeo e outros produtos diversos. É muito relato de caixa que chega com selos violados ou claramente re-colados, acessórios em sacos abertos, isopor zuado, produto sem os plásticos de proteção e com claras marcas de manuseio. Como uma das razões que mais motiva o povo a devolver monitor é dead/stuck pixel, inevitavelmente caixa que não vem lacradinha já tem altas chances de ser uma tela premiada.
 
É zuado, mas a Kabum eu to evitando ao máximo pq tá tendo MUITO relato desse tipo e não somente monitores, mas placas de vídeo e outros produtos diversos. É muito relato de caixa que chega com selos violados ou claramente re-colados, acessórios em sacos abertos, isopor zuado, produto sem os plásticos de proteção e com claras marcas de manuseio. Como uma das razões que mais motiva o povo a devolver monitor é dead/stuck pixel, inevitavelmente caixa que não vem lacradinha já tem altas chances de ser uma tela premiada.

Exatamente! Sorte que estava gravando e filmando tudo, assim que vi que o isopor estava meio "comido", rasgado ai começou tudo... E quando ja estava crente que o monitor estava perfeito, reparei no dead/stuck pixel acima do relogio do windows no canto inferior direito. Não da não. Vou pedir arrependimento, colocar dinheiro de volta na conta e aguardar o ASUS aparecer em algum outro revendedor com preço parecido.

O meu caso foi exatamente o que vc falou! Lacre bem solto, cara de que foi recolocado, etc.. eu gravei tudo pra minha defesa caso necessário, e ufa, que bom que gravei.

Agora, após devolução por garantia, eu posso solicitar o direito de arrependimento? Sim ne? Pq ate então, eu abri pedido de arrependimento pela Kabum, foi convertido em garantia quando falei que queria outro modelo igual.
 
Exatamente! Sorte que estava gravando e filmando tudo, assim que vi que o isopor estava meio "comido", rasgado ai começou tudo... E quando ja estava crente que o monitor estava perfeito, reparei no dead/stuck pixel acima do relogio do windows no canto inferior direito. Não da não. Vou pedir arrependimento, colocar dinheiro de volta na conta e aguardar o ASUS aparecer em algum outro revendedor com preço parecido.

O meu caso foi exatamente o que vc falou! Lacre bem solto, cara de que foi recolocado, etc.. eu gravei tudo pra minha defesa caso necessário, e ufa, que bom que gravei.

Agora, após devolução por garantia, eu posso solicitar o direito de arrependimento? Sim ne? Pq ate então, eu abri pedido de arrependimento pela Kabum, foi convertido em garantia quando falei que queria outro modelo igual.
Sempre pode solicitar o arrependimento dentro de 7 dias do produto recebido. Fica de olho e vai monitorando os preços na pichau.
 
La vou eu, mais uma vez para fila enorme dos Correios. Vou solicitar o arrependimento e colocar a grana de volta na conta isso sim.

1) Não é possível enviarem o tanto de monitores zoados assim, assim que esse meu foi enviado, acabou o estoque.
2) E com cara e pinta de que a caixa ja havia sido mexida. Só pelo isopor arrebentado e mais um detalhe ou outro.

Aguardar aparecer na Pichau ou em outro lugar em promoção o da ASUS e comprar ele.
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Sempre pode solicitar o arrependimento dentro de 7 dias do produto recebido. Fica de olho e vai monitorando os preços na pichau.

Mesmo sendo uma "devolução de garantia"? Eu solicitei a troca no dia que recebi a primeira vez, quer dizer.. Arrependimento!
No ato de ser analisado o produto, eles converteram em arrependimento para troca na garantia. Espero que isso não me de problemas para solicitar o arrependimento, acredito que não! Até onde sei pelo CDC o arrependimento continua valido nessa peça.
 
Se eu contar vcs não vão acreditar, mas sim a Kabum realmente DEVE estar enviando monitor openbox ou ja mexido/refurbished pra galera.
Depois da situação que eu recebi o monitor que comprei na Kabum, eu não tenho duvidas sobre disso.
E o que mais corrobora com isso é que eles vendem open box no site deles.
E quando você recebe um open box, é quase garantido que vai ter algum defeito.

O foda é que não tem muito o que fazer contra essa sacanagem, mais fácil acreditar no papai noel do que no procon. Você tem que contar com a boa vontade da empresa sacana que enviou um monitor open box na cara dura.
 
Depois da situação que eu recebi o monitor que comprei na Kabum, eu não tenho duvidas sobre disso.
E o que mais corrobora com isso é que eles vendem open box no site deles.
E quando você recebe um open box, é quase garantido que vai ter algum defeito.

O foda é que não tem muito o que fazer contra essa sacanagem, mais fácil acreditar no papai noel do que no procon. Você tem que contar com a boa vontade da empresa sacana que enviou um monitor open box na cara dura.
O @Hwoa_XD lá no topico de guia de monitores deu uma dica muito boa: pro pessoal que está devolvendo monitores por algum defeito registrar o serial de suas unidades num tópico unificado, citando que estao devolvendo aquela unidade com aquele serial e por qual o motivo. O problema de postar um serial é um pessoal mal intencionado acabar registrando o produto no nome de outra pessoa e prejudicar ainda mais o futuro comprador, enfim, tem gente escrota pra tudo. Mas talvez colocando varias fotos da caixa, do produto, defeito, peculiaridades etc, algo a se desenvolver.

Assim, se alguma outra pessoa aqui do fórum comprar um novo mas receber um open box, poderia consultar ali se já foi a antiga unidade de alguém que devolveu e inclusive comparar o defeito.

Claro que a chance de um match é baixa, mas quanto maior a adesão, mais a ferramenta poderia ser útil para alguém.

A maioria aqui já deve ter devolvido, mas se alguém está para devolver podiam começar a pensar em algo do tipo, já.
 
Última edição:
Depois da situação que eu recebi o monitor que comprei na Kabum, eu não tenho duvidas sobre disso.
E o que mais corrobora com isso é que eles vendem open box no site deles.
E quando você recebe um open box, é quase garantido que vai ter algum defeito.

O foda é que não tem muito o que fazer contra essa sacanagem, mais fácil acreditar no papai noel do que no procon. Você tem que contar com a boa vontade da empresa sacana que enviou um monitor open box na cara dura.
Pois é! Eu recebi um Ozone sem lacre algum, não veio com adesivos ou plásticos de proteção, e ainda veio com vazamento de luz e sem funcionar o Freesync. coisa que no antigo funcionava perfeitamente.
Aguardando o estorno, espero que não tentem ganhar meu frete de mais de 100 bozos, pois vou exigir o que foi pago em nota.
Infelizmente a Kabum está caindo de qualidade.
 
O @Hwoa_XD lá no topico de guia de monitores deu uma dica muito boa: pro pessoal que está devolvendo monitores por algum defeito registrar o serial de suas unidades num tópico unificado, citando que estao devolvendo aquela unidade com aquele serial e por qual o motivo. O problema de postar um serial é um pessoal mal intencionado acabar registrando o produto no nome de outra pessoa e prejudicar ainda mais o futuro comprador, enfim, tem gente escrota pra tudo. Mas talvez colocando varias fotos da caixa, do produto, defeito, peculiaridades etc, algo a se desenvolver.

Assim, se alguma outra pessoa aqui do fórum comprar um novo mas receber um open box, poderia consultar ali se já foi a antiga unidade de alguém que devolveu e inclusive comparar o defeito.

Claro que a chance de um match é baixa, mas quanto maior a adesão, mais a ferramenta poderia ser útil para alguém.

A maioria aqui já deve ter devolvido, mas se alguém está para devolver podiam começar a pensar em algo do tipo, já.

Vou fazer isso, assim que a Kabum autorizar a devolução eu ja faço isso
 
Pessoal que comprou essa última remessa da Kabum, veio tudo certinho?
Boletei um no final da semana passada, vai ser entregue até essa sexta.

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Depois da situação que eu recebi o monitor que comprei na Kabum, eu não tenho duvidas sobre disso.
E o que mais corrobora com isso é que eles vendem open box no site deles.
E quando você recebe um open box, é quase garantido que vai ter algum defeito.

O foda é que não tem muito o que fazer contra essa sacanagem, mais fácil acreditar no papai noel do que no procon. Você tem que contar com a boa vontade da empresa sacana que enviou um monitor open box na cara dura.
Eu tenho uma teoria sobre isso acontecer.
O cliente compra o monitor, ele vem com defeito.
Aí o cliente alega arrependimento para fazer a devolução.
A Kabum, por ser devolução por arrependimento, não sabe que o produto tem defeito e assim coloca novamente na prateleira, só que como open box ou até novo.
Para evitar isso, o cliente tem que abrir chamado alegando defeito e pedindo troca/devolução.
O problema de postar um serial é um pessoal mal intencionado acabar registrando o produto no nome de outra pessoa e prejudicar ainda mais o futuro comprador, enfim, tem gente escrota pra tudo.
Só registrar no fórum os primeiros e últimos 2 ou 3 dígitos do serial. Já vai dar para ter noção.
 
Última edição:
Pessoal que comprou essa última remessa da Kabum, veio tudo certinho?
Boletei um no final da semana passada, vai ser entregue até essa sexta.

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Eu tenho uma teoria sobre isso acontecer.
O cliente compra o monitor, ele vem com defeito.
Aí o cliente alega arrependimento para fazer a devolução.
A Kabum, por ser devolução por arrependimento, não sabe que o produto tem defeito e assim coloca novamente na prateleira, só que como open box.
Para evitar isso, o cliente tem que abrir chamado alegando defeito e pedindo troca/devolução.

Só registrar no fórum os primeiros e últimos 2 ou 3 dígitos do serial. Já vai dar para ter noção.
O problema não é enviar um devolvido com defeito, mas entregar um open-box para quem comprou novo. Se o pessoal devolve por defeito alegando arrependimento, o procedimento seria esse mesmo, colocar de volta no estoque como open-box e VENDER como open-box.

A grande reclamação do pessoal é que tá comprando modelo NOVO e recebendo open-box, sendo que a própria Kabum tem seção de venda de open-box no site, ou seja, ela parece que "sorteia" alguns open-box pra vender com desconto e outros ela empurra pra quem comprou novo na base do "vai que cola".
 
O problema não é enviar um devolvido com defeito, mas entregar um open-box para quem comprou novo. Se o pessoal devolve por defeito alegando arrependimento, o procedimento seria esse mesmo, colocar de volta no estoque como open-box e VENDER como open-box.

A grande reclamação do pessoal é que tá comprando modelo NOVO e recebendo open-box, sendo que a própria Kabum tem seção de venda de open-box no site, ou seja, ela parece que "sorteia" alguns open-box pra vender com desconto e outros ela empurra pra quem comprou novo na base do "vai que cola".
É, aí sim é uma merda.
Eu mesmo entrei agora nessa roleta russa, foi gerada NF hoje e receberei ele até sexta. Torcer para estar tudo certinho.
 
É, aí sim é uma merda.
Eu mesmo entrei agora nessa roleta russa, foi gerada NF hoje e receberei ele até sexta. Torcer para estar tudo certinho.
Boa sorte! Tomara que dê certo, os relatos de quem recebeu o monitor e veio tudo certo são só elogios!
 
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Reações: CCR
Eu tenho uma teoria sobre isso acontecer.
O cliente compra o monitor, ele vem com defeito.
Aí o cliente alega arrependimento para fazer a devolução.
A Kabum, por ser devolução por arrependimento, não sabe que o produto tem defeito e assim coloca novamente na prateleira, só que como open box ou até novo.
Para evitar isso, o cliente tem que abrir chamado alegando defeito e pedindo troca/devolução.
Apesar de ser ilegal enviar como novo, isso poderia explicar sim o que está acontecendo por baixo dos panos, e é o que deve acontecer de fato na maioria das lojas.

Aí o que acontece é que as marcas tem uma tolerância na quantidade de pixels mortos para considerar o monitor como tendo defeito. Por exemplo, se seu monitor vem com quatro subpixels mortos, de acordo com a política de garantia da Asus a loja poderia rejeitar o pedido de troca / devolução por defeito se ela quisesse. Porque o fabricante especifica que é normal ter até 5 sub-pixels mortos (tabela no spoiler abaixo). Aí o que as pessoas acabam fazendo é devolvendo por arrependimento para não ficar na mão da boa-vontade da loja, e aí vira essa bola de neve.

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Muito estranho esse relato, soa como se vc estivesse rodando o monitor na resolução de 1080p do Windows. Consegue tirar umas fotos para exemplificar melhor? Como está a reprodução de textos? Boa definição ou letras embaçadas?
No momento estou sem cel, estava usando um emprestado para tirar fotos. Mas tipo, Lá na resolução da tela no Windows está: 2560x1440(Recomendável), na parte da Escala e Layout está: 100%(Recomendado). Os textos estão bons para ler, nessa parte não sinto incomodado, só se tiver textos em imagens, porque as imagens e vídeos para mim estão parecendo um pouco borradas, mas ainda da para ler. Tenho até quinta para solicitar um arrependimento, estou muito da dúvida.
 
No momento estou sem cel, estava usando um emprestado para tirar fotos. Mas tipo, Lá na resolução da tela no Windows está: 2560x1440(Recomendável), na parte da Escala e Layout está: 100%(Recomendado). Os textos estão bons para ler, nessa parte não sinto incomodado, só se tiver textos em imagens, porque as imagens e vídeos para mim estão parecendo um pouco borradas, mas ainda da para ler. Tenho até quinta para solicitar um arrependimento, estou muito da dúvida.
Muito estranho mesmo isso estar rolando só nos vídeos, se fosse algum problema do monitor deveria ser geral.
Tentou jogar o monitor em outra fonte? Ligar num notebook e ver se continua zuando as imagens?
 
Muito estranho mesmo isso estar rolando só nos vídeos, se fosse algum problema do monitor deveria ser geral.
Tentou jogar o monitor em outra fonte? Ligar num notebook e ver se continua zuando as imagens?
Posso tentar em uma outra fonte. Eu só tenho esse desktop, mas posso tentar ligar no aparelho de TV.
 
Posso tentar em uma outra fonte. Eu só tenho esse desktop, mas posso tentar ligar no aparelho de TV.
Já tentou ligar no cabo HDMI? Se já etiver no HDMI, tente display port, se ainda não o fez.
Talvez seja válido bootar num linux, numa versão live que, portanto, não precisa instalar nada.
 
Pessoal que comprou essa última remessa da Kabum, veio tudo certinho?
Boletei um no final da semana passada, vai ser entregue até essa sexta.

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Eu tenho uma teoria sobre isso acontecer.
O cliente compra o monitor, ele vem com defeito.
Aí o cliente alega arrependimento para fazer a devolução.
A Kabum, por ser devolução por arrependimento, não sabe que o produto tem defeito e assim coloca novamente na prateleira, só que como open box ou até novo.
Para evitar isso, o cliente tem que abrir chamado alegando defeito e pedindo troca/devolução.

Só registrar no fórum os primeiros e últimos 2 ou 3 dígitos do serial. Já vai dar para ter noção.

Vc leu o que postei um dia antes?
O meu foi envio de um novo Gigabyte M27Q, identico a esse ASUS. E adivinha? Caixa com cara de ja aberta antes, isopor cortado, e monitor com 1/2 dead pixels. Eu não compraria se fosse vcs.
Mas tb é aquela coisa, provavelmente aqui é um grupo de pessoas premiadas, a maior parte não deve ter esse tipo de problema.


Aguardando Kabum autorizar novamente a devolução e dessa vez grana de volta, só compro o ASUS quando entrar em promoção na Pichau, nunca mais na Kabum pra essas coisas.
 
Vc leu o que postei um dia antes?
O meu foi envio de um novo Gigabyte M27Q, identico a esse ASUS. E adivinha? Caixa com cara de ja aberta antes, isopor cortado, e monitor com 1/2 dead pixels. Eu não compraria se fosse vcs.
Mas tb é aquela coisa, provavelmente aqui é um grupo de pessoas premiadas, a maior parte não deve ter esse tipo de problema.


Aguardando Kabum autorizar novamente a devolução e dessa vez grana de volta, só compro o ASUS quando entrar em promoção na Pichau, nunca mais na Kabum pra essas coisas.
Provavelmente o teu foi devolvido por arrependimento por causa de 1/2 dead pixel e a kabum colocou como novo.
 
Alguém já pegou openbox em estado "excelente" e mesmo assim veio com dead/stuck pixel?
Essa pessoa aqui pegou um monitor open box e pra ela deu certo... (vai entender). Era no começo do ano, os relatos passaram a aumentar mais pro meio do ano agora. Não sei se porque são simplesmente mais pessoas comprando mesmo ou se algum problema de lotes / queda na qualidade de produção.

Só tem um porém que os produtos open box da kabum só tem 3 meses de garantia.
 
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