• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Por aqui o DNS da Cloudflare ja´ esta´ "local" faz uma ou duas semanas:

Código:
C:\>ping 1.1.1.1

Pinging 1.1.1.1 with 32 bytes of data:
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=60

Ping statistics for 1.1.1.1:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 10ms, Maximum = 12ms, Average = 11ms

C:\>tracert 1.1.1.1

Tracing route to one.one.one.one [1.1.1.1]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ap1-router [192.168.1.1]
  2    12 ms     9 ms    11 ms  10.27.128.1
  3    10 ms    11 ms    20 ms  c915c002.virtua.com.br [201.21.192.2]
  4    14 ms    12 ms    12 ms  c915c004.virtua.com.br [201.21.192.4]
  5    10 ms     9 ms    10 ms  c915d3da.virtua.com.br [201.21.211.218]
  6    16 ms     9 ms    14 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Trace complete.
Aqui segue indo pra SP.
 
Cara, vamos ter um pouco mais de empatia, maturidade e de respeito com quem tem problemas.
Sei que você acha que isso é apenas uma brincadeira, mas muitas pessoas que tem problemas e reclamam não tem pra onde ir, pois existem regiões que só tem Claro como opção.
Eu mesmo passo por isso em Brasília: só tem Claro como opção na região da Asa Sul que tenho internet da Claro instalada.
Hoje lá não dá problemas, mas se der e for complicado de resolver, como é a situação de muitos aqui? Senta e chora?
Acredito que todo mundo aqui é consumidor e devemos nos unir exigindo qualidade de atendimento pra todos, pois quem tem dor de cabeça com o serviço paga a mesma fatura de quem tem o serviço prestado com excelência.
O Fórum Adrenaline foi criado pra trocas de experiências entre usuários de serviços/produtos de tecnologia, não para torcer por serviço pago mal prestado como se torce pra um time de futebol.
De fato existem clientes com problemas, mas a brincadeira originada por mim como "odiadores" é em referência a alguns que basicamente estão no tópico para causar, isso é nítido. Existe de certa forma uma "torcida" para que usuários da operadora do tópico se "ferrem", e isso é notório por qualquer um que frequente o fórum.
Nem precisaria explicar uma brincadeira, mas...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara eu tenho empatia e maturidade, tenho uma esposa e uma filha pequena, que todo dia tento educar da melhor forma. Lógico que todos queremos o serviço impecável pois pagamos caro. Mas você tem que concordar comigo que neste maldito fórum só se fala bem de FTTH e só se desce a lenha em HFC. Tem várias reclamações pois a quantidade de clientes da Claro é enorme, e os que vem aqui é que estão com problemas, o restante nem sabe que este fórum existe pois não tem problemas, como eu, o Hemerson, etc. Brasileiro só gosta de reclamar, pra elogiar é muito difícil. Se você teve problema, além dos outros do fórum eu sinto muito, mas agora que existe uma "tara" por FTTH nesse lugar, isso tem. Vai me desculpar. Pessoal fala que HFC não presta, etc eu uso e cada dia fico mais surpreso com a capacidade dessa tecnologia. Mas aqui o pessoal tem o "tesão" de dizer que é isso, aquilo, com base apenas nos casos pontuais de problemas, pois todo mundo que tem problema, bate o google e acha esse tópico, simples.. quem não tem problema usa e fica numa boa, o que acho que irei fazer... tenho pouco mais de 1 ano nesse fórum, tenho mais idade que a maioria aqui, mas o nível que chegou chega ser nojento.
Você está certo, só existe é acobertamento e torcida contra o uso da operadora do tópico. Complicado. Por mim, só frequentaria o tópico usuários da Claro ou pessoas dispostas a ajudar e não ficar falando besteiras.
 
Nossa tem usuário aqui que posta todos os dias reclamando que caiu sinal, o cara tá dormindo e acorda só para ver se tem sinal. Chega a ser loucura. Parece que esse faz parte do time dos "odiadores" que só querem causar e não ter uma solução.
 
Nossa tem usuário aqui que posta todos os dias reclamando que caiu sinal, o cara tá dormindo e acorda só para ver se tem sinal. Chega a ser loucura. Parece que esse faz parte do time dos "odiadores" que só querem causar e não ter uma solução.

Falou pouco, mas falou o suficiente para ter deixado passar. :genio:

Na verdade, se você ler bem, e se estiver falando de mim pois há dois meses passei a frequentar mais o tópico, a taxa de quedas caiu. Em junho, sim, eram reclamações diárias.

E tão odiador que sou, que pagava um plano de 240 MB super feliz pelo sinal estável. "Ufa, esses problemas não acontecem aqui". Certo dia, pelo mesmo preço, resolvi migrar para 500 MB e... tudo começou.

Hoje está melhor, mas há quedas corriqueiras. Como cliente, apenas quero pagar minha fatura e ter um sinal estável.

Se você e outros não tem problemas, isso é ótimo. Sério, mesmo. Sem ironias! Um cliente satisfeito com o serviço é a melhor coisa para ambos os lados. Sou cliente Claro Móvel e não tenho reclamações.

Mas se você vem a um fórum ou algum outro lugar e vê que o mundo encantado não é igual pra todos, paciência. Uma pena para quem está enfrentando problemas, sucesso para quem tem conexão super estável.

Ler uma parte da história e pegar só a ruim para formar algo é tenso, hein. Cruz credo.

No dia que tiver estável o suficiente para me fazer contente, te marcarei. Aí você será obrigado a ler que busquei solução.

Edit:

Formalizando meu obrigado a quem me ligou hoje buscando entender o comportamento do modem, citando que irá "comparar' meu sinal com o do vizinho (o meu cai, o dele, não), e etc. Um atendimento bem bom, de verdade.

giphy.gif
 
Última edição:
Máximo que consegui no plano de 600 foi R$ 175,00, menos que isso acho que só no setor de cancelamento aqui...
Espera um tempo que logo mais concedem descontos.
Eu mesmo aqui tenho acumulado descontos pornográficos (tamanho o nível dos descontos kkk).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa tem usuário aqui que posta todos os dias reclamando que caiu sinal, o cara tá dormindo e acorda só para ver se tem sinal. Chega a ser loucura. Parece que esse faz parte do time dos "odiadores" que só querem causar e não ter uma solução.
Desculpa mas aí não entra o termo odiadores.

O nosso colega @Leandro tem sido vitima das toupeiras já tem um tempinho.

Odiadores se enquadram apenas alguns usuários que estão no tópico apenas por causar, nem usam a rede da Claro.
 
Tenho combo multi, consigo transferir para o PME e pegar os 600mbps ?
 
Tenho essa impressão também...
tomara que seja uma expansão rápida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim abre chamado para revisarem o cabeamento da sua casa, ja tive um caso que imagem quadriculava e foi necessário
refazer o cabeamento na época no meu antigo endereço
Abre chamado para o técnico e mostra para ele esse problema.
Eu tenho dois pontos de TV, e fiz um teste aqui. Desliguei o ponto que vai para o quarto de casal. Voilá, todos os sinais ficaram verdes. Eu to achando que deva ser problema na emenda que tem nesse fio. No meio do caminho, há um outro divisor que vai até o ponto final, o fio não é inteiro até o destino final. Vamos ver, consegui agendar para amanhã. Volto com uma resposta!

Muito obrigado por todas as respostas, e a todos que ajudaram também!
 
alguns usuários que estão no tópico apenas por causar, nem usam a rede da Claro.

Acho que cada um tem a liberdade pra se expressar como desejar, seja favorável ou contra a operadora, em relação ao HFC eu curto bastante porém como você também sabe resolver um simples problema faz com que se torne uma verdadeira saga, eu mesmo sai por que é praticamente impossível resolver problemas externos, isso faz com que o HFC crie fama de ser ruim o que não é verdade totalmente, porém a pouca ou escassa mão de obra qualificada acaba a cada dia com a fama do HFC.

E não tem problema se o usuário não tem Claro e participa do tópico, eu mesmo não tenho mais e sempre estou tentando ajudar no que sei ou até mesmo ficando atualizado sobre a Claro, se fosse assim eu teria que assinar oi, claro, vivo e brisanet pra participar dos tópicos hehehe.
 
Acho que cada um tem a liberdade pra se expressar como desejar, seja favorável ou contra a operadora, em relação ao HFC eu curto bastante porém como você também sabe resolver um simples problema faz com que se torne uma verdadeira saga, eu mesmo sai por que é praticamente impossível resolver problemas externos, isso faz com que o HFC crie fama de ser ruim o que não é verdade totalmente, porém a pouca ou escassa mão de obra qualificada acaba a cada dia com a fama do HFC.

E não tem problema se o usuário não tem Claro e participa do tópico, eu mesmo não tenho mais e sempre estou tentando ajudar no que sei ou até mesmo ficando atualizado sobre a Claro, se fosse assim eu teria que assinar oi, claro, vivo e brisanet pra participar dos tópicos hehehe.
Tipo eu que de vez em quando passo lá no tópico da Brisa. :haha:
 
Acho que cada um tem a liberdade pra se expressar como desejar, seja favorável ou contra a operadora, em relação ao HFC eu curto bastante porém como você também sabe resolver um simples problema faz com que se torne uma verdadeira saga, eu mesmo sai por que é praticamente impossível resolver problemas externos, isso faz com que o HFC crie fama de ser ruim o que não é verdade totalmente, porém a pouca ou escassa mão de obra qualificada acaba a cada dia com a fama do HFC.

E não tem problema se o usuário não tem Claro e participa do tópico, eu mesmo não tenho mais e sempre estou tentando ajudar no que sei ou até mesmo ficando atualizado sobre a Claro, se fosse assim eu teria que assinar oi, claro, vivo e brisanet pra participar dos tópicos hehehe.
È uma questão que tinha batido nessa tecla.
A culpa é do usuário insatisfeito que busca ajuda no topico, e não da operadora.
e por muitas e outras a culpa acaba sendo do tecnico.
rede sobrecarregada, limitação de velocidade entre outros. A rede não tem problemas, o técnico que é culpado.
E como nosso pais esta no nivel da Suíça em prestação de serviços e outras questões que não veem ao caso. Não precisamos reclamar de nada.
mesmo assim o problema é do Brasileiro que reclama demais.
Usuário so é curtido quando elogia o serviço, fora isso é taxado de odiadores se falar mal do serviço ou postar sua indignação.
 
Última edição:
Acho que cada um tem a liberdade pra se expressar como desejar, seja favorável ou contra a operadora, em relação ao HFC eu curto bastante porém como você também sabe resolver um simples problema faz com que se torne uma verdadeira saga, eu mesmo sai por que é praticamente impossível resolver problemas externos, isso faz com que o HFC crie fama de ser ruim o que não é verdade totalmente, porém a pouca ou escassa mão de obra qualificada acaba a cada dia com a fama do HFC.

E não tem problema se o usuário não tem Claro e participa do tópico, eu mesmo não tenho mais e sempre estou tentando ajudar no que sei ou até mesmo ficando atualizado sobre a Claro, se fosse assim eu teria que assinar oi, claro, vivo e brisanet pra participar dos tópicos hehehe.
Sim, mas não me refiro a usuários como você, mas de outros que estão por aqui apenas fingindo que não é com eles.
 
È uma questão que tinha batido nessa tecla.
A culpa é do usuário insatisfeito que busca ajuda no topico, e não da operadora.
e por muitas e outras a culpa acaba sendo do tecnico.
rede sobrecarregada, limitação de velocidade entre outros. A rede não tem problemas, o técnico que é culpado.
E como nosso pais esta no nivel da Suíça em prestação de serviços e outras questões que não veem ao caso. Não precisamos reclamar de nada.
mesmo assim o problema é do Brasileiro que reclama demais.
Usuário so é curtido quando elogia o serviço, fora isso é taxado de odiadores se falar mal do serviço ou postar sua indignação.

O problema disso tudo é a terceirização, os próprios supervisores não sabem algo simples, imagine os técnicos, e isso vai impactar na qualidade da rede, como vai manter uma rede em bom estado de serviço se não tem quem entenda do assunto para resolver os problemas mais complexos da rede? impossível, e isso independe se é Coaxial ou Fibra, problema é onde só tem claro, pra essas pessoas eu fico é triste viu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

KD o user que postou o UP de 50? :john:
 
Segundo o site do produto, ele suporta DOCSIS 3.0 8x4 de até 300/100mbps de downstream/Upstream.. então aguentaria sim..

Se pular pra 500~600mbps, aí seria preciso de algo mais parrudo..

Segunda-feira trocaram o roteador ARRIS TG1692 que eu usava em 240mbps por um Arris TG3442 pra segurar 500mbps..
Vendo as Specs dele, fiquei impressionado: Processador Intel Atom DualCore de 2.5GHz e 512 Mb de RAM..
Consegui um atendente firmeza . Segunda vai vir um técnico retirar os equipamentos da TV, mudar o ponto e verificar a necessidade da troc do roteador. Alem que vai sair por 89,90 o pacote de 250mbp/s
 
Meu amigo aqui do RJ esta com net 300 mbps.
No HFC. Nao sabia da existencia desse plano. Coloquei o endreco dele no site e nao apareceu esse plano.
Wtf

AXl5Km.png
 
Por aqui o DNS da Cloudflare ja´ esta´ "local" faz uma ou duas semanas:

Código:
C:\>ping 1.1.1.1

Pinging 1.1.1.1 with 32 bytes of data:
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=60

Ping statistics for 1.1.1.1:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 10ms, Maximum = 12ms, Average = 11ms

C:\>tracert 1.1.1.1

Tracing route to one.one.one.one [1.1.1.1]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ap1-router [192.168.1.1]
  2    12 ms     9 ms    11 ms  10.27.128.1
  3    10 ms    11 ms    20 ms  c915c002.virtua.com.br [201.21.192.2]
  4    14 ms    12 ms    12 ms  c915c004.virtua.com.br [201.21.192.4]
  5    10 ms     9 ms    10 ms  c915d3da.virtua.com.br [201.21.211.218]
  6    16 ms     9 ms    14 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Trace complete.

Está indo pro mesmo local?
 
Eu tenho dois pontos de TV, e fiz um teste aqui. Desliguei o ponto que vai para o quarto de casal. Voilá, todos os sinais ficaram verdes. Eu to achando que deva ser problema na emenda que tem nesse fio. No meio do caminho, há um outro divisor que vai até o ponto final, o fio não é inteiro até o destino final. Vamos ver, consegui agendar para amanhã. Volto com uma resposta!

Muito obrigado por todas as respostas, e a todos que ajudaram também!
Essas emendas volta e meia dã problema, outro dia deu um caô aqui, o técnico trocou a emenda e tudo voltou a funcionar bem.
 
Essas emendas volta e meia dã problema, outro dia deu um caô aqui, o técnico trocou a emenda e tudo voltou a funcionar bem.
O técnico acabou de sair de casa! Muito atencioso, show de bola o atendimento dele!

O que acontecia aqui é que coaxial que vem da rede externa estava ligado na saída do splitter, enquanto que o cabo que vai para o ponto do quarto estava na entrada do splitter. Ele inverteu e já de cara os sinais melhoraram. Além disso, ele foi checar a potencia de sinal no quarto, e descobriu (depois de refazer todas as pontas, conexões e tudo mais para ter certeza) que o receptor estava meio zuado. A potência do sinal oscilava muito. Trocou o receptor também e pronto! Aparentemente, tudo certo por agora!

Vou continuar monitorando e ver como fica, mas espero agora que tanto internet quanto canais estejam 100% agora :)

Meus sinais estao assim agora.

Mais uma vez, obrigado a todos que despenderam um pouco do tempo para responder minhas dúvidas aqui!

Abraços e ótimo final de semana a todos!
 
Parece que a minha saga do SNR UP maluco está no fim:

Desde o dia 12 desse mês que estava fazendo ligações todas as noites por causa do upload (SNR UP) que estava lá em baixo e ontem calhou de que o download estava ruim, aí liguei para o 10621 e logo depois de falar com o atendente ele me pediu para desligar o modem pois iria fazer novamente uma atualização, e não que o bixim saiu atualizado depois de uns 7 minutos?

Captura-da-Web-24-7-2021-121825-192-168-100-1.jpg


depois disso a velocidade UP / DOWN estavam variando demais e abriram uma visita técnica para hoje à partir das 8hrs da manhã. As 7hrs da manhã de hoje recebo uma ligação (prefixo 011) falando que foi feita uma manutenção na rede às 6:30 da manhã e me pediu para fazer os testes (pelo conhecimento parecia ser alguém da ouvidoria mas só se identificou pelo nome), fiz os testes e voalá:

Captura-da-Web-24-7-2021-122241-niveis-virtua-com-br.jpg


Captura-da-Web-24-7-2021-121754-www-brasilbandalarga-com-br.jpg


11776612800.png


3332382687850519-IIKN07bg.png



Até nos testes do Twitch está dando acima de 80 a qualidade o que é novidade para mim.

Capturar.png


Hoje a noite vou testar e espero que esse problema enfim tenha sido resolvido, porque desde o ano passado vai-não-vai isso sempre acontece de forma longa (coisa de 3 meses em diante e depois para).
 
Estou sem baixar torresmos a um bom tempo, coloquei um pra baixar e pouco depois o kaspersky notificou um "ataque de rede" Scan.Generic.PortScan.UDP.
Em "Objeto: UDP" mostra um ip de uma "ovhcloud", em seguida um ipv6 q n consegui identificar e outro em nome do "grupo de segurança virtua" da claro
O q poderia ser, uma ataque msm ou a claro tentando "rastrear" pra mandar aquela cartinha?...
 
O q poderia ser, uma ataque msm ou a claro tentando "rastrear" pra mandar aquela cartinha?...

Não é a Claro que fica buscando quem está baixando para notificar os assinantes, a indústria de filmes pode utilizar algumas ferramentas de rastreamento chegando no seu IP, com o IP o provedor pode ser notificado através de ordem judicial para entregar seus dados: nome, endereço, telefone etc. É algo que pode ou não acontecer.
 
Estou sem baixar torresmos a um bom tempo, coloquei um pra baixar e pouco depois o kaspersky notificou um "ataque de rede" Scan.Generic.PortScan.UDP.
Em "Objeto: UDP" mostra um ip de uma "ovhcloud", em seguida um ipv6 q n consegui identificar e outro em nome do "grupo de segurança virtua" da claro
O q poderia ser, uma ataque msm ou a claro tentando "rastrear" pra mandar aquela cartinha?...

Port Scan é normal, acontece bastante tanto em ipv4 e ipv6, mas seu firewall está desligado? Era pra esses pacotes estarem sendo dropados direto no firewall do roteador, não deveria chegar no PC.
 

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