[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Nunca joguei XP11 no controle ou algum joystic genérico. Mas já "joguei" em simuladores de escola de aviação. Pelo menos no simulador da escola não foi nada fácil, nem decolar e nem descer/tocar solo. Depois que ta no ar é tudo "facil", vc faz tudo por instrumento.

Um dia vou testar no controle do Xbox pra ver como fica.
No caso acredito q a sua dificuldade tenha sido mais devido ao costume com a resposta dos controles da aeronave. Até msm a troca do manche já é uma diferença absurda. Eu recentemente troquei o meu manche por um hotas X52 e tive q "reaprender" tudo de novo. Dei vários catrapos!
 
Última edição:
Nunca joguei XP11 no controle ou algum joystic genérico. Mas já "joguei" em simuladores de escola de aviação. Pelo menos no simulador da escola não foi nada fácil, nem decolar e nem descer/tocar solo. Depois que ta no ar é tudo "facil", vc faz tudo por instrumento.

Um dia vou testar no controle do Xbox pra ver como fica.
Simulador de escola é feito pra treinamento IFR, normalmente eles ajustam a sensibilidade dos comandos de forma que fique bem difícil para o aluno mesmo... Uma vez que ele consiga dominar o voo IFR naquele simulador, vai conseguir cravar quando chegar no avião.

De qulaquer forma no controle do Xbox nunca vai ficar bom, não.
 
Aí é o ponto que venho dizendo, é só um jogo. Que desde o inicio não apresentou proposta de ser um simulador "DE FATO", seja com 99% fisica realista ou menos.
Precisa entender que, por enquanto, XP11 e MSFS estão em mercados diferentes. E eu não vejo problema nisso. E não entendo pq bater tanto nessa tecla.

E tem tanta coisa quebrada/cagada no jogo, que ainda não é tempo de focar em física e fazer promessas nesse sentido. Se prometerem, da forma como ta indo hoje, não vão entregar e será ainda pior.



Eu diria que é um futuro bem distante ainda. Alguns anos. E quase comprei um Xbox só pra conseguir isso com menos glitches, mas apareceu uma vga antes. glória a deusxxxx [!??!]
Então, eu estava procurando o vídeo, por isso não te quotei antes.

Você fala q eles sempre se venderam com o game, mas nesse video, eles mostravam a física:





Inclusive, a partir do minuto 4, eles mostram os vetores das forças de vento e etc, ou seja, no desenvolvimento, parecia sim q eles dariam um bom suporte ao simuleiros.

Mas enfim, o lance é esperar.
 
Última edição:
Então, eu estava procurando o vídeo, por isso não te quotei antes.

Você fala q eles sempre se venderam com o game, mas nesse video, eles mostravam a fisica:



Inclusive, a partir do minuto 4, eles mostram os vetores das forças de vento e etc, ou seja, no desenvolvimento, parecia sim q eles dariam um bom suporte ao simuleiros.

Mas enfim, o lance é esperar.


Acredito que qualquer jogo que necessite de física, tem um pouco, mesmo que seja o minimo. Mas não significa que esse era ou será o foco. O básico ta ali, até pq faz parte da engine.

Agora vai la ver os videos do Austin Meyer sobre física do X-Plane. O nivel de loucura e dedicação de fato nesse ponto. O cara embala nos tópicos ai solta aqueles videos 1hora++ só pra falar do feedback do movimento da hélice, com vibração do motor, com mais um monte de variáveis. O cara é foda uhaehuaehu
 
Acredito que qualquer jogo que necessite de física, tem um pouco, mesmo que seja o minimo. Mas não significa que esse era ou será o foco. O básico ta ali, até pq faz parte da engine.

Agora vai la ver os videos do Austin Meyer sobre física do X-Plane. O nivel de loucura e dedicação de fato nesse ponto. O cara embala nos tópicos ai solta aqueles videos 1hora++ só pra falar do feedback do movimento da hélice, com vibração do motor, com mais um monte de variáveis. O cara é foda uhaehuaehu
Mas no caso do video eles mostram no intuito de "olha! Vejam como será realista!?". Depois dá uma olhada com calma no vídeo!
 
Eu tbm nunca tive problema em ter sido lançado pra console, aliás nem vejo sentido isso ter alguma influência, realmente não entendi.

Pode ter alguma influência sim, se a produtora resolver focar mais nos consumidores de console por considerar o retorno comercial melhor, e não dar muita bola para a física e realismo que o pessoal mais hard (incluindo pilotos de verdade) querem.

Note que não estamos dizendo que ela vai fazer isso, mas é uma possibilidade.

E isso já aconteceu em outros jogos, vide o Worlf Of Warships, que tinha alguns ares (bem incipientes e ralos, mas tinha) de simulador e estratégia no começo, mas depois que foi lançado para console e celular, ficou muito mais arcade, tudo foi sendo simplificado e "arcadizado". E isso acontece cada vez mais, com uma penca de reclamações dos jogadores mais antigos nos fóruns do jogo e inclusive gerando brigas com muitos produtores de conteúdo no Twitch e Youtube, muitos dos quais simplesmente abandonaram o jogo, e o fizeram cuspindo torrentes de críticas.

Até o modo original de jogar com porta-aviões, que era puramente tático/estratégico e tinha a interface de um RTS, foi simplesmente capado (retirado totalmente) do jogo, e substituído por uma visão em terceira pessoa totalmente arcade, onde o jogador só pode controlar um único esquadrão em modo de tela focada/terceira pessoa, e não como era antes, onde podia controlar até 8 esquadrões ao mesmo tempo, fazer ataques cruzados e combinados, posicionar caças e bombardeiros de múltiplas formas para defender sua frota e ao mesmo tempo atacar e etc, usando a visão estratégica do mapa inteiro.

Mas muitos gamers achavam isso "muito complicado", ou de fato era até impossível de implementar em uma telinha de celular ou controles de videogame. E o que a empresa fez? Deu uma banana para os que queriam algo mais sofisticado e focaram nos gamers mais simplistas.

E tudo aconteceu depois do lançamento para console e celular.
 
Dei uma lida na discussão do pessoal e achei interessante ver que tem até piloto de verdade aqui. Legal demais.
Peguei um Gamepass aqui e resolvi testar o Flight Simulator. Confesso que o que mais me atraiu além de poder jogar "gratuitamente' foram os gráficos. Isso chama atenção até de quem não liga tanto pra gráficos como eu. Mas enfim, peguei pra usar como um jogo casual mesmo (não me taquem pedras por isso).
Mas vcs realmente esperavam algo de magnífica qualidade por parta da Microsoft? Tinham mesmo esperança desse milagre por parte dessa porcaria? :haha:

Mas enfim, as vezes não ter muito conhecimento da área (me limito apenas a acompanhar canais de aviação populares) é uma benção. Eu pensei que eu tava conseguindo pilotar um avião "de verdade" no Flight Simulator. :haha

======================================================

Mas o motivo do meu post é outro: problemas técnicos! Essa porcaria tá fechando do nada. Em 1 ocasião deu esse problema: "A instrução no 0X00007FF6EB0787 referenciou a memória no 0x0000000000000320. A memória não pôde ser read"

Quando eu tava fazendo aquela 1ª atualização gigante, o jogo também fechou sozinho umas 3 vezes. Alguém tem ideia do que pode ser?
Só o Flight Simulator tá dando problema. Os poucos minutos seguidos que consegui jogar, o jogo rodou bem em 1440p e tudo em qualidade alta com densidade máxima em tudo. Até me surpreendeu o bom desempenho.
 
Mas o motivo do meu post é outro: problemas técnicos! Essa porcaria tá fechando do nada. Em 1 ocasião deu esse problema: "A instrução no 0X00007FF6EB0787 referenciou a memória no 0x0000000000000320. A memória não pôde ser read"

Quando eu tava fazendo aquela 1ª atualização gigante, o jogo também fechou sozinho umas 3 vezes. Alguém tem ideia do que pode ser?
Só o Flight Simulator tá dando problema. Os poucos minutos seguidos que consegui jogar, o jogo rodou bem em 1440p e tudo em qualidade alta com densidade máxima em tudo. Até me surpreendeu o bom desempenho.

Se vc tiver qualquer tipo de Overclock sugiro reduzir ou tirar e testar. MSFS é extremamente exigente no hardware, tem inclusive instruções AVX. Aqui por exemplo meu OC antigo na GPU que passava normal em todos os benchs mais pesados fazia o MSFS crashar.
 
Se vc tiver qualquer tipo de Overclock sugiro reduzir ou tirar e testar. MSFS é extremamente exigente no hardware, tem inclusive instruções AVX. Aqui por exemplo meu OC antigo na GPU que passava normal em todos os benchs mais pesados fazia o MSFS crashar.

Pior que não tem overclock. Mas ontem depois de postar aqui, eu joguei umas 3 horas seguidas sem qualquer problema. Não fiz nada e o jogo passou a funcionar perfeitamente.
Vai entender. :wat:
 
Pior que não tem overclock. Mas ontem depois de postar aqui, eu joguei umas 3 horas seguidas sem qualquer problema. Não fiz nada e o jogo passou a funcionar perfeitamente.
Vai entender. :wat:
Eu também venho tendo problemas de travamento mesmo já tendo desabilitado todos os overclocks. É um problema intermitente, que comigo acontece geralmente quando vou programar o FMC do A320x.
 
Eu também venho tendo problemas de travamento mesmo já tendo desabilitado todos os overclocks. É um problema intermitente, que comigo acontece geralmente quando vou programar o FMC do A320x.

Foda isso. Uns pagam Gamepass e outros pagam um olho da cara pra comprar o jogo. Sem contar os que baixam por meios alternativos. Aí vc espera ao menos jogar sem problemas, o que é o mínimo e fica sofrendo com esses problemas.
Hoje fui dar uma jogada e o jogo fechou do nada outra vez e o ícone de atalho na área de trabalho simplesmente sumiu do nada.
E olha que faz 2 dias que formatei meu PC, reinstalei o sistema do 0, tudo atualizado e drivers recém baixados. O PC tá voando dentro das limitações dele e não faço nenhum overclock.

Enfim, só resta torcer pra essa porcaria de jogo não travar no meio de algum objetivo mais demorado porque não sei o que posso fazer.
 
Mas enfim, as vezes não ter muito conhecimento da área (me limito apenas a acompanhar canais de aviação populares) é uma benção. Eu pensei que eu tava conseguindo pilotar um avião "de verdade" no Flight Simulator. :haha
Nem no MSFS e nem em nenhum.

Esse meu amigo q pilota A320 no chile nos contou q msm após os cursos e com mais de 2 mil horas no boeing PMDG (é um add on q simula 97+% da aeronave real) no Flight simulator e no simulador real, quando foi pilotar um de verdade tremeu na base.

Simuladores caseiro te dão uma boa noção de voo instrumental e como funcionam as aeronaves, aonde estão os botões e funcionalidade dos intrumentos, mas pegar um avião real tem diversos fatores emocionais e técnicos q só msm na pratica para aprender, até pq na real, o pouso é obrigatório.
 
Foda isso. Uns pagam Gamepass e outros pagam um olho da cara pra comprar o jogo. Sem contar os que baixam por meios alternativos. Aí vc espera ao menos jogar sem problemas, o que é o mínimo e fica sofrendo com esses problemas.
Hoje fui dar uma jogada e o jogo fechou do nada outra vez e o ícone de atalho na área de trabalho simplesmente sumiu do nada.
E olha que faz 2 dias que formatei meu PC, reinstalei o sistema do 0, tudo atualizado e drivers recém baixados. O PC tá voando dentro das limitações dele e não faço nenhum overclock.

Enfim, só resta torcer pra essa porcaria de jogo não travar no meio de algum objetivo mais demorado porque não sei o que posso fazer.
Monitore o uso de memória RAM, VRAM e arquivo de paginação. Depois dessa última atualização parece que diminuiu a demanda por memória, porém pode ser ainda a causa desses crashes. Antes quando eu tinha 16GB de RAM o SIM fechava sozinho do nada. Tive que aumentar a paginação também, mesmo com 32GB de RAM.
 
AM-JKLUnxtmwDZ1j5mq3z2Qfxh8URuswje16HY9Bj89tXdq79TSuo09dHUNFq0plRGFLBV3DQB1CJuXFj43m9tu3JTkTqy-p-yB_ZuJ3DBegcmsbrRx5qqxrpFrQof8EM_MzNlUrWUgaG0YmFoo8kz1Kces0=w3525-h1982-no


AM-JKLXRcLBuzk_uhdhqblCHimxmn6JS758H0qPG6GYuP7Nl21pUybnym8w4PmnEY5pUsRONyCZKa3ULo8_RAy6rNNAE9gmTmYrydpq7CFIvFXOVS44UVcGu8WTBo9DivQ7irJEtu8-CAuaVX3ufNnuHvise=w3525-h1982-no


AM-JKLXuPy3Sm0t-ydN1nBXzYt-JzrQjFlhfYAAmpxT4oTyHLAD25y_p4K7Chc51Z4Plk2yhowg0-q9P3bF6zd1RCw8SQOBu8YS-GhLd5KqD1yohMMDiLsVblhtvoDjJ7wAzpZZvQbCHLSLtNeEkQ2lgrX8I=w3525-h1982-no


AM-JKLXF2bQWJzXh9qZAVI79QThdZOkH7gLV1yhDuzmQiTG2_3OP5G1FJ1kks10S2JSmf9yfoY-KY3wtw69NnXcnfiRZvGzXqeoqXN85PHZv_yevTpM6ZCXYSOjCb1dLLHsZfS60Pxu91dLAFTTwViPa6xSy=w3525-h1982-no
 
Simuladores caseiro te dão uma boa noção de voo instrumental e como funcionam as aeronaves, aonde estão os botões e funcionalidade dos intrumentos, mas pegar um avião real tem diversos fatores emocionais e técnicos q só msm na pratica para aprender, até pq na real, o pouso é obrigatório.
11 de setembro....discorda disso.:(
 
Nada a ver, 11 de setembro foi colisão né, se a intenção fosse voar em segurança provavelmente teria terminado da mesma forma.
Tudo a ver, 11 de setembro foi uma colisão proposital aonde nenhum daqueles terroristas que decolaram tiveram intenção de pousar.

E coloquei isso justamente apenas para ilustrar que nem sempre o "pouso foi obrigatorio"..pelo menos não foi para eles.

Mas claro que é um exemplo esdrúxulo fora do normal....Claro que na situação "normal" vc sempre ira querer pousar, isso é óbvio. Mas houve exceção na historia, sem contar os famosos kamikazes japoneses que eram treinados justamente pra isso.
 
Última edição:
Tudo a ver, 11 de setembro foi uma colisão proposital aonde nenhum daqueles terroristas que decolaram tiveram intenção de pousar. E eles treinaram usando adivinha qual jogo para pilotagem? Isso é fato histórico.

E coloquei isso justamente apenas para ilustrar que nem sempre o "pouso foi obrigatorio"..pelo menos não foi para eles.

Mas claro que é um exemplo esdrúxulo fora do normal....Claro que na situação "normal" vc sempre ira querer pousar, isso é óbvio. Mas houve exceção na historia, sem contar os famosos kamikazes japoneses que eram treinados justamente pra isso.
Eu entendi, mas minha msg não foi sobre o pouso ser obrigatório, e sim sobre simulador vs vida real.

Foi uma colisão intencional, não significa que o cara tenha aprendido a voar por causa do FS, mesmo que tenha treinado nele, a intenção era a colisão e não a pilotagem em si. Ele não precisa ficar bom na pilotagem para colidir um avião, né rsrs, até pq quando menos ele souber pilotar maior a chance de provocar um acidente.

Se o cara não for piloto e ficar somente treinando no FS, se tentar executar um voo na vida real obedecendo a todos os requisitos de segurança, provavelmente o fim será o mesmo: alguma colisão, ainda que sem intenção.
 
Eu entendi, mas minha msg não foi sobre o pouso ser obrigatório, e sim sobre simulador vs vida real.

Foi uma colisão intencional, não significa que o cara tenha aprendido a voar por causa do FS, mesmo que tenha treinado nele, a intenção era a colisão e não a pilotagem em si. Ele não precisa ficar bom na pilotagem para colidir um avião, né rsrs, até pq quando menos ele souber pilotar maior a chance de provocar um acidente.

Se o cara não for piloto e ficar somente treinando no FS, se tentar executar um voo na vida real obedecendo a todos os requisitos de segurança, provavelmente o fim será o mesmo: alguma colisão, ainda que sem intenção.
Entendo, mas o que eu coloquei foi somente sobre o "pouso obrigatorio" e era pra ser apenas uma brincadeira com isso usando um exemplo/exceção real;)
 
Uso simuladores há mais de 20 anos e, sinceramente, NENHUM software de PC chegou, chega ou chegará perto de mimetizar a física de aviões reais ou simuladores Level-D. Alguns como DCS são melhores que outros, mas, ainda assim, sem a sensação de movimento é impossível se aproximar da experiência real.

Tudo pode melhorar, mas acho que a base do produto é excelente e agora caberá à ASOBO e, principalmente, aos desenvolvedores 3rd. party aumentar a sensação de imersão do simulador.

Dito isto, não vejo nenhum problema na física do MSFS quando o que se está discutindo é o uso NORMAL do produto (taxi até 20kts, decolagem, subida, cruzeiro e pouso). Tenho voado no DC-6 da PMDG extensivamente e quando analiso o pacote completo (incluindo gráficos, UI, navegação, etc), concluo que o MSFS é o maior avanço no gênero desde a sua criação.
 
11 de setembro....discorda disso.:(

Nada a ver, 11 de setembro foi colisão né, se a intenção fosse voar em segurança provavelmente teria terminado da mesma forma.

Tudo a ver, 11 de setembro foi uma colisão proposital aonde nenhum daqueles terroristas que decolaram tiveram intenção de pousar. E eles treinaram usando adivinha qual jogo para pilotagem? Isso é fato histórico.

E coloquei isso justamente apenas para ilustrar que nem sempre o "pouso foi obrigatorio"..pelo menos não foi para eles.

Mas claro que é um exemplo esdrúxulo fora do normal....Claro que na situação "normal" vc sempre ira querer pousar, isso é óbvio. Mas houve exceção na historia, sem contar os famosos kamikazes japoneses que eram treinados justamente pra isso.

Eu entendi, mas minha msg não foi sobre o pouso ser obrigatório, e sim sobre simulador vs vida real.

Foi uma colisão intencional, não significa que o cara tenha aprendido a voar por causa do FS, mesmo que tenha treinado nele, a intenção era a colisão e não a pilotagem em si. Ele não precisa ficar bom na pilotagem para colidir um avião, né rsrs, até pq quando menos ele souber pilotar maior a chance de provocar um acidente.

Se o cara não for piloto e ficar somente treinando no FS, se tentar executar um voo na vida real obedecendo a todos os requisitos de segurança, provavelmente o fim será o mesmo: alguma colisão, ainda que sem intenção.

Entendo, mas o que eu coloquei foi somente sobre o "pouso obrigatorio" e era pra ser apenas uma brincadeira com isso usando um exemplo/exceção real;)


Os terroristas do 11 de setembro frequentaram escola de pilotagem por um tempo, não só simuladores.


Segue um pqn trecho da matéria:

“Eles participaram de cursos de aviação, treinaram em simuladores diversos e fizeram inúmeras viagens, a partir de 2000, para observar a estrutura dos voos, horários dos serviços de bordo e, principalmente, para detectar qual poderia ser a hora exata de invadir o cockpit, na primeira oportunidade em que a cabine fosse aberta após a decolagem”, afirma o escritor.


Tem mais informações catando no google. Essa foi umas das primeiras q eu achei e não vou me aprofundar muito.


O resumo é q só com o simulador caseiro vc no máximo, com muita sorte, conseguiria navegar até o destino com a ajuda de alguém e fazer autoland se a aeronave tem suporte para isso (Jatos comerciais no geral). Lembrando q existe tb o fator emocional nessa equação. Se vc estiver em um avião diferente do q eu falei que te obrigaria a fazer o voo manual, é saco.
 
Última edição:
O resumo é q só com o simulador caseiro vc no máximo, com muita sorte, conseguiria navegar até o destino com a ajuda de alguém e fazer autoland se a aeronave tem suporte para isso (Jatos comerciais no geral). Lembrando q existe tb o fator emocional nessa equação. Se vc estiver em um avião diferente do q eu falei, é saco.
Como citei acima....a minha referencia na verdade era somente sobre "a obrigatoriedade do pouso"...e era uma brincadeira. E postei exemplos sobre isso. Mas não toco mais nisso
 
Como citei acima....a minha referencia na verdade era somente sobre "a obrigatoriedade do pouso"...e era uma brincadeira. E postei exemplos sobre isso. Mas não toco mais nisso

Não levei a mal o seu post não! De boa!

Só quis mesmo passar a informação correta e talz.

Até para fazer o q os caras fizeram no 11 de setembro, teria q ter umas aulinhas práticas de pilotagem.
 
Nem no MSFS e nem em nenhum.

Esse meu amigo q pilota A320 no chile nos contou q msm após os cursos e com mais de 2 mil horas no boeing PMDG (é um add on q simula 97+% da aeronave real) no Flight simulator e no simulador real, quando foi pilotar um de verdade tremeu na base.

Simuladores caseiro te dão uma boa noção de voo instrumental e como funcionam as aeronaves, aonde estão os botões e funcionalidade dos intrumentos, mas pegar um avião real tem diversos fatores emocionais e técnicos q só msm na pratica para aprender, até pq na real, o pouso é obrigatório.

Eu sei rs. A física real, fora a grande encrenca que pode dar se vc cometer qualquer erro na vida real muda completamente a situação. é igual automobilismo real x virtual, com a diferença que automobilismo ainda exige condicionamento físico de atleta.

Monitore o uso de memória RAM, VRAM e arquivo de paginação. Depois dessa última atualização parece que diminuiu a demanda por memória, porém pode ser ainda a causa desses crashes. Antes quando eu tinha 16GB de RAM o SIM fechava sozinho do nada. Tive que aumentar a paginação também, mesmo com 32GB de RAM.

Vou dar uma jogada agora e conferir, mas se for memória ram é simplesmente ridículo esse jogo consumir mais de 16gb. Uma baita cagada da Mico$oft, por mais lindo que o jogo seja. Até porque as configurações recomendadas não pedem mais que 16gb de ram até onde eu sei.


Caramba, que legal. Agora dá pra fazer umas manobras sem espatifar o avião. :haha:
Ah, 35 dólares... Aí não...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo