Guia de mineração

Fiz muito isso, peguei muita placa usei um tempo e revendi, algumas com quase 100% de lucro, isso me salvou e assim fui comprando mais placas, até o notebook, eu tinha pego esse mesmo Acer, só que com a 2070 Max-Q, em Maio, mas, no fim decidi que pra mim não vale a pena ficar com o note, então vendi ele semana passada por 8.5k e a ganha dele caiu na conta fui lá e paguei a 3080 Ti de 8.4k da Pichau, assim foi meu ano até agora, vendendo sempre com lucro o que comprei e usando o dinheiro para comprar novas placas nas melhores promoções possíveis.



Sim, to no Windows, quero usar ela no meu PC para jogar com ela, vou ter que testar mais. Na Rig do HiveOS já tenho 6 placas e to no limite da fonte de 1200W, a 3080 Ti não da pra por lá.
O notebook como viajo eu preciso dele , eu não gosto de pagar muita grana em uma placa , mas se tivesse a rtx 3080ti por 8k eu comprava também sem pensar, é porque eu não consegui boleta uma hehe
Mas se aparecer eu compro .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa de vídeo virou até uma espécie de "ativo". Como exemplo essa 3080 que você comprou. Mesmo se tivesse pago 7,8... mil você ainda venderia mais caro que pagou ano passado e ainda teria todo o lucro altíssimo da mineração.

Mesmo que todo o mercado financeiro caia amanhã uns 50%... a sua 3070 vai cair de preço 50%? Quantas pessoas pagariam rindo na sua 3070 se você anunciasse por uns 4k?

Eu vi esse vídeo ontem... na verdade venho acompanhando mais as noticias sobre economia e não vejo onde posso coloca dinheiro para investir? Deixa na poupança? FIIs? paga puta :insane:????



Já está anos assim, sempre que comprei uma placa vendi mais caro e rendeu mais dinheiro, eu nem vejo mais placa de vídeo como algo de entretenimento.
Por isso comprei vídeo games e quero manter um notebook pois viajo e melhor para levar para jogar.
 
Boa noite amigo, tb tenho e não passa de 100mh, como conseguiu? Estou só kawpow(28mh a 151w) e octopus(53mh a 151) por falta de opção, e rvn esquenta bem, aqui bate 55º e 67º de hot spot com esse calorão q tá fazendo...vlw
Cara, minerstat, trex, e nas configs que já postei umas 5x aqui no topico. Volta duas páginas q eu falei lá. Não fiz nada demais.
Pessoal a Gigabyte RTX 3080 ti Vision se registrar no site são 4 anos de garantia ? Alguem já registrou ??
Fui registrar e dava erro de SN. Mandei email e falaram que o registro tá desativado, mas que minha garantia tá válida se eu tiver a NF.
Algumas obsevaçoes, nao adianta aumentar mais a memoria que nao muda nada, e tb se baixar mais que isso ai desaba, o clock mesma coisa, mais de 1500 tb desaba ....
Na realidade não é bem assim. O LHR da 3080ti que é simplesmente bizarro mesmo. Já desci pra caramba a memória e ela continua forte, mas já subi memória e ela despenca. Acho que é como postaram aqui.. tá mais vinculado a voltagem que ela consegue sustentar doq qlq outra coisa. Consegui uma vez deixar em 750 memo e ela manter os 250mh, mas não consegui replicar depois... eu acho que tem que começar com um clock baixo e ir subindo.. pq se começa alto e vai baixando ela não deixa a tensão descer... então teria que ficar descendo e subindo até chegar no ponto de otimização. Só não to fazendo isso pq a minha tá numa temperatura que considero OK sem ter que ligar o ar condicionado (47c/82c).
Na verdade o RVN não é largada...
Ela é raiz totalmente descentralizada e após o lançamento tem vida própria gerida não por interesses de um pequeno grupo como o ETH. Não é administrada por ninguém e ao mesmo tempo por todos.
E pra completar mineravel por placa de vídeo 4GB!
Isso msm doctor, concordo. Fora o bitcoin é uma das moedas mais descentralizadas. Os caras mal emitem moeda... se for pensar em relação ao eth mesmo que gera 2 eth por bloco....

3 meses considerando a grana de toda a mineração que tenho, não só a 3080ti...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho um cabo desses x16 sobrando aqui comigo, posso te fazer a preço de custo se quiser. Moras aonde? Sou se SC.
Opa, se não vender pra ele, eu vou querer o cabo! Sou de SC também!
 
Galera não é por nada não mas o rendimento da mineração está pessimo, digo isso em relação ao valor de moedas mineradas, antes da atualização do eth era facil com minha rtx 3080 conseguir 0.0026 - 0.0024 a depender do dia, agora ta ficando proximo de 0.0021 ou menos, isso só não ta sendo sentindo de fato em questão de moeda fiat(real, dolar...) porque o ETH ta acima de 3k, se fosse naquele dias em que tava 1900 a 2100 dolares ja tinha um monte de gente vendendo placa, eu me lembro como hoje minha 3060ti fazia 0.0042 - 0.0036 na epoca boa, chegou até fazer mais depois dessas 2 att Londres e Berlin deu uma boa reduzida nos ganhos sim!
 
Eu desisti de ter placa boa para jogo no PC, estou com uma R9 380 4GB só quebrando o galho mesmo, ela ainda roda umas coisinhas em 1080p.
Tenta baixar bem o clock do core, tipo o mínimo que o Afterburner permite, e vai mexendo com o PL até o hashrate cair.

Eu também tinha desistido, tava com a RTX 3060 no PC, mas, como peguei a 3080 Ti e não tenho como por na Rig por conta de limitações de fonte e de espaço (na verdade mais de espaço mesmo, as 3080 já aquecem demais, mais uma com GDDR6X lá ia dar ruim), fiquei com a 3080 Ti no PC aqui e joguei a 3060 pra lá.

O notebook como viajo eu preciso dele , eu não gosto de pagar muita grana em uma placa , mas se tivesse a rtx 3080ti por 8k eu comprava também sem pensar, é porque eu não consegui boleta uma hehe
Mas se aparecer eu compro .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já está anos assim, sempre que comprei uma placa vendi mais caro e rendeu mais dinheiro, eu nem vejo mais placa de vídeo como algo de entretenimento.
Por isso comprei vídeo games e quero manter um notebook pois viajo e melhor para levar para jogar.

Pois é, já pra mim o Note ficava em cima da mesa 99% do tempo, mesmo usando a 2070 dele para minerar, não tinha porque continua com ele, só estava me atrapalhando aqui em cima na mesa, na verdade.
 
Galera não é por nada não mas o rendimento da mineração está pessimo, digo isso em relação ao valor de moedas mineradas, antes da atualização do eth era facil com minha rtx 3080 conseguir 0.0026 - 0.0024 a depender do dia, agora ta ficando proximo de 0.0021 ou menos, isso só não ta sendo sentindo de fato em questão de moeda fiat(real, dolar...) porque o ETH ta acima de 3k, se fosse naquele dias em que tava 1900 a 2100 dolares ja tinha um monte de gente vendendo placa, eu me lembro como hoje minha 3060ti fazia 0.0042 - 0.0036 na epoca boa, chegou até fazer mais depois dessas 2 att Londres e Berlin deu uma boa reduzida nos ganhos sim!

Mas isso era obvio e todo mundo sabia, inclusive especulavam que a moeda subiria de valor em U$ e os ganhos em FIAT se manteriam.
Não só as atualizações como a dificuldade continua subindo, isso precisa entrar na conta e por isso todo mundo vai expandindo a operação com os lucros.
 
Amigos, uma orientação:

Utilizo o Hiveos para minerar. Nesse momento tenho a seguinte configuração:

GPU 0 - 3070 TI minerando ERGO - NBminer;
GPU 1 - 5700 XT minerando ETH - TeamRedMiner;
GPU 2 - 1660 super, que ainda estou sem riser, mas ela irá minerar ETH junto com a 5700 XT;

A minha dúvida é, quando for adicionar a 1660S, terei que alterar o minerador ETH, e o que acho melhor é o Phoenix Miner ou NBminer, mas como devo configurar as placas no minerador? Tem um lance de setar as GPU dentro das configurações do minerador, mas tenho dúvidas, se alguém puder orientar, agradeço. E se posso utilizar o NBminer para minerar ambas moedas?
 
Eu também tinha desistido, tava com a RTX 3060 no PC, mas, como peguei a 3080 Ti e não tenho como por na Rig por conta de limitações de fonte e de espaço (na verdade mais de espaço mesmo, as 3080 já aquecem demais, mais uma com GDDR6X lá ia dar ruim), fiquei com a 3080 Ti no PC aqui e joguei a 3060 pra lá.

Então ta na hora de montar outra RIG haha
Aqui estou com 2, uma Windows para as Nvidias e o HiveOS ta hibrido entre AMD/ETH e 3060LHR/ERGO.

O meu PC fica perto de mim e não quero minerar nele, fora que não é um case convencional então não dá certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha dúvida é, quando for adicionar a 1660S, terei que alterar o minerador ETH, e o que acho melhor é o Phoenix Miner ou NBminer, mas como devo configurar as placas no minerador? Tem um lance de setar as GPU dentro das configurações do minerador, mas tenho dúvidas, se alguém puder orientar, agradeço. E se posso utilizar o NBminer para minerar ambas moedas?

Cada miner tem sua config diferente para selecionar as placas, vai precisar fazer isso.
Agora usar NBMiner para as duas moedas não dá, pelo menos no HiveOS.

Pra simplificar, você poderia usar Phoenix para ETH (1660S e 5700XT) e NBMiner (3070TI) para ERGO.
 
Última edição:
Qual pool e miner está usando em RVN ?

A mesma pool da Ethermine, porém a 2Miners é muito boa, ou seja a Flypool e 2Miners eu obtive o mesmo resultado para RVN.

A Flypool enche os olhos por conta do ping de 20ms, mas mesmo a 2Miners com um ping 10x o pay foi igual.
 
Galera não é por nada não mas o rendimento da mineração está pessimo, digo isso em relação ao valor de moedas mineradas, antes da atualização do eth era facil com minha rtx 3080 conseguir 0.0026 - 0.0024 a depender do dia, agora ta ficando proximo de 0.0021 ou menos, isso só não ta sendo sentindo de fato em questão de moeda fiat(real, dolar...) porque o ETH ta acima de 3k, se fosse naquele dias em que tava 1900 a 2100 dolares ja tinha um monte de gente vendendo placa, eu me lembro como hoje minha 3060ti fazia 0.0042 - 0.0036 na epoca boa, chegou até fazer mais depois dessas 2 att Londres e Berlin deu uma boa reduzida nos ganhos sim!
Rendimento da mineração se baseia no volume negociado com a dificuldade e não no valor da moeda. Isso confunde demais as pessoas.
 
Eu desisti de ter placa boa para jogo no PC, estou com uma R9 380 4GB só quebrando o galho mesmo, ela ainda roda umas coisinhas em 1080p.
Tenta baixar bem o clock do core, tipo o mínimo que o Afterburner permite, e vai mexendo com o PL até o hashrate cair.
Steam deck vai resolver todos os problemas de pc gamers, talvez não essa primeira versão dele, mas futuras versões com hardware 5nm, ddr5, etc..

GPU só faz sentido minerando nesse momento e no futuro próximo.
 
2DLckcu.png

Se esta escrito 4 anos na caixa, não precisa registrar.
Não esta escrito na caixa, achei que por ser um modelo high end , seriam 4 anos, talvez sejam somente 3 na vision, mais depois vou tentar registrar.
 
3080 LHR ta pegando 80MH/s 239w no octopus, é um bom numero ?
 
Steam deck vai resolver todos os problemas de pc gamers, talvez não essa primeira versão dele, mas futuras versões com hardware 5nm, ddr5, etc..

GPU só faz sentido minerando nesse momento e no futuro próximo.

Não acredito, uma hora essa farra de mineração vai acabar, ou pelo menos render tão pouco que a maioria vai largar mão.
Aí quem quiser jogar com qualidade máxima vai continuar usando GPUs, Steam Deck não vai ter como competir.
 
NBminer acabou de lançar nova versão com mais 2% de desbloqueio pra ETH galera!

Logo os caras vão conseguir mais de 80%. Vai ser lindo para o pessoal que pegou as placa LHR :full:

Se os caras conseguirem 100% vão sumir as placas de novo
 
Última edição:
Por isso eu minero na nicehash e tenho tudo em bitcoin
Nicehash não tem nada de especial. Ela paga em bitcoin o equivalente ao que foi minerado em outra moeda e ainda ganha a comissão dela é claro.
É a mesma coisa que minerar ethereum, raven, ergo e trocar por bitcoin...
Não tem vantagem nenhuma. Não tem almoço grátis.
 
Última edição:
tua 3080 ftw3 fica quanto nas memorias?
Temperatura né?? Elas são quentes, fica o mais baixo 96 graus isso com ar condicionado batendo nela , e a gpu 50 graus, mas no verão quando o ar fica fraco pega 56 graus e 104 graus nas memórias variando para 100 graus .

A placa é quente, me incomodava no quarto , essas rtx 3080ti vi que fica na faixa dos 84 graus, fiquei muito interessado nelas.
 
Nicehash não tem nada de especial. Ela paga em bitcoin o equivalente ao que foi minerado em outea moeda e ainda ganha a comissão dela é claro.
É a mesma coisa que minerar ethereum, raven, ergo e trocar por bitcoin...
Toda pool cobra comissão.. As pools principais de ETH cobram 1% de comissão em média (Binance cobra um pouco menos - 0,5%). Os softwares de mineração também cobram 1% em media no algoritmo ethash. O GMiner é o que cobra menos - 0,65%. Nicehash cobra 2% em todo pagamento em BTC, mas se usar o software deles (quickminer), não tem mais nenhuma taxa. Assim, a comissão cobrada por ela está na média das principais pools de ETH (1% da pool + 1% do software miner = 2% total). Uma boa recente do nicehash é que a taxa de transferencia de BTC de la para qualquer carteira (tendo um salto mínimo de 100k satoshis) foi fixado em 100 satoshis (aprox. US$ 0,05). É bem menor que as taxas de transferencia de ETH de pools como ethermine e flexpool.
 
Nicehash não tem nada de especial. Ela paga em bitcoin o equivalente ao que foi minerado em outea moeda e ainda ganha a comissão dela é claro.
É a mesma coisa que minerar ethereum, raven, ergo e trocar por bitcoin...
Mas aí você precisa vender , e eth tem sua falha de precisar sacar depois de 1 mes , o Ergo é outras moedas fica pior ainda , precisa trocar por bitcoin ou eth para vender depois e os saques são taxas e mais taxas, na nicehash eu pago taxa de centavos para sacar por semana , toda semana eu saco e posso comprar moedas em baixa e depois revender , negociação bem melhor e mais rápido.
 
Toda pool cobra comissão.. As pools principais de ETH cobram 1% de comissão em média (Binance cobra um pouco menos - 0,5%). Os softwares de mineração também cobram 1% em media no algoritmo ethash. O GMiner é o que cobra menos - 0,65%. Nicehash cobra 2% em todo pagamento em BTC, mas se usar o software deles (quickminer), não tem mais nenhuma taxa. Assim, a comissão cobrada por ela está na média das principais pools de ETH (1% da pool + 1% do software miner = 2% total). Uma boa recente do nicehash é que a taxa de transferencia de BTC de la para qualquer carteira (tendo um salto mínimo de 100k satoshis) foi fixado em 100 satoshis (aprox. US$ 0,05). É bem menor que as taxas de transferencia de ETH de pools como ethermine e flexpool.
Exato.
É uma pool como as outras mesmo. Tem muita gente que acha que ela tem algo de especial, que paga mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas aí você precisa vender , e eth tem sua falha de precisar sacar depois de 1 mes , o Ergo é outras moedas fica pior ainda , precisa trocar por bitcoin ou eth para vender depois e os saques são taxas e mais taxas, na nicehash eu pago taxa de centavos para sacar por semana , toda semana eu saco e posso comprar moedas em baixa e depois revender , negociação bem melhor e mais rápido.
Será que toda essa facilidade é de graça? Será que o rendimento não é um pouco menor não?
Tenho cá minhas dúvidas...
 
Última edição:
Exato.
É uma pool como as outras mesmo. Tem muita gente que acha que ela tem algo de especial, que paga mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que toda essa facilidade é de graça? Será que o rendimento não é um pouco menor não?
Tenho cá minhas dúvidas...
Não é menor, pois ravcoin e ergo costuma cair demais , e muitos não entendem que o preço da moeda não é o mais importante e sim o volume de negociação, digamos que ergo venda muito mais o preço da moeda despenca aí recebi já em bitcoin e estou salvo do despejo, bitcoin é a moeda mais segura, posso deixar lá que sempre vai valer mais, é a principal moeda, e com isso eu posso numa semana de baixa de outra moeda comprar, tipo eu comprei a moeda do psg antes do Messi ir para lá, depois a moeda disparou e a peguei de 40% de lucro foi vendida. Faturei 40% a mais da mineração da semana.

Eu sempre faço isso, vou na binance e vejo alguma moeda , coloco stop para não perder e faço um lucro a mais.
 
Temperatura né?? Elas são quentes, fica o mais baixo 96 graus isso com ar condicionado batendo nela , e a gpu 50 graus, mas no verão quando o ar fica fraco pega 56 graus e 104 graus nas memórias variando para 100 graus .

A placa é quente, me incomodava no quarto , essas rtx 3080ti vi que fica na faixa dos 84 graus, fiquei muito interessado nelas.
A minha vision está ficando na faixa dos 88 graus, rendendo 250Mh/s, over de 650 nas memórias, com consumo de 220W, fans em 80%. Pra mim está ótimo.

Com relação as placas de vídeo, pelo menos as da NVidia, eu considero essa geração como a última rentável para a mineração. Isso pq a NVidia já tem sua própria solução, que custa bem mais caro, inclusive. A não ser que surjam outros algoritmos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo