Guia de mineração

Só uma atualização sobre a 3080ti XC3:

Não consegui parar hoje pra ajustar a placa, então por enquanto ficou com os 234MH mesmo...

Única coisa que tentei testar foi RVN, mas não tem condição, eu uso a placa no PC que isso pra trabalhar, como RVN esquenta mais, os fans trabalham mais, e essa placa acima de 80% faz muuuito barulho

Outra coisa que notei, consigo deixar as memórias minerando ERG em 80° bem fácil, mas o core fica com 60°, a maioria que eu vejo aqui tem uma "distância" maior entre as temperaturas, será algum problema com os pads/pasta termina?

Edit: foto do plástico pobre veio a placa:
amigo tenhouma 3080 normal non lhr e digo que o esse projeto da evga é ruim, porque seguinte alem da GPU ficar mais quente que as demais que eu tenho, se a temperatura da memoria ficar quente perto de 94 graus o hash ja começa a cair, essa dai precisa realmente de pads e talves até uma fan colada na gpu ve se melhora!
 
Pra quem minera no pc de uso ( acho que 1% do topico ) quem mete o processamento no video integrado os mhs param de cair pelo uso do computador?

Sim. Aqui no meu computador eu tenho um processador Intel com gráfico integrado. Coloquei todos meus monitores nos HDMI da placa-mãe. Acho que pouca gente sabe, mas o Windows 10 consegue alternar entre GPU integrada e dedicada. Basta usar a opção "Graphic Settings" do sistema operacional. Quando eu quero fazer algo intensivo eu pauso a mineração e mando o programa abrir com a GPU dedicada.
 
Sim. Aqui no meu computador eu tenho um processador Intel com gráfico integrado. Coloquei todos meus monitores nos HDMI da placa-mãe. Acho que pouca gente sabe, mas o Windows 10 consegue alternar entre GPU integrada e dedicada. Basta usar a opção "Graphic Settings" do sistema operacional. Quando eu quero fazer algo intensivo eu pauso a mineração e mando o programa abrir com a GPU dedicada.
Opa, não sabia disso, tu deixa dois cabos espetados no monitor, um vem da mobo e o outro da vga e alterna o funcionamento de uma ou outra pelo Windows?
 
Aproveitando o tópico: eu sou um single-GPU com uma RX480 que acabou se ferrando com a mudança do Ethermine. Estou na flexpool já tem 1 mês e gostei do rendimento, mas ter que pagar taxa para transferir o ETH é pesado. Deixei o payout mínimo pra 0.01 ETH e taxa em 5 Gwei pra ver o que acontece.

Mas realisticamente, qual valor/taxa eu devo deixar? Sei que uma galera usa 0.1 ETH com uma taxa um pouco maior, mas vai demorar pelo menos uns 5 meses pra conseguir e é inviável pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, não sabia disso, tu deixa dois cabos espetados no monitor, um vem da mobo e o outro da vga e alterna o funcionamento de uma ou outra pelo Windows?
Deixa tudo na conexão de vídeo da placa-mãe. Funciona como se fosse um daqueles laptops com gráficos da Intel+Nvidia. As opções ficam desse jeito na imagem abaixo (estou no Windows 11, as opções do Windows 10 devem ser um pouco diferente).

jyZx0tZ.png
 
Ontem abri minha 5700XT Aorus pro tocar os pads, as memórias dessa GPU atinge umas temps surreais.

Consegui trocar das memórias blz, mas no backplate vai uns pads grossos pra um kr@lho, devem ter uns 6mm, parecem uns colchões kkkk

Ai n teve como, reaproveitei eles, melhorou um pouco mas o backplate ainda esquenta muito. Tô pensando em comprar aqueles disspadores de alumínio pra colar no backplate, o que acham?
 
Tô pensando em comprar aqueles disspadores de alumínio pra colar no backplate, o que acham?
Minha experiência com esses dissipadores n foi das melhores não. As vezes na sua placa pode dar algum resultado, mas em todas 3080 que coloquei aqui n mudou nada. Sem falar que quando tirei deixou uma cola fdp. Mesmo tirando eles quente só consegui tirar com uma espátula (até deu arranhão no blackplate) e a cola só saiu com WD40 e alcool isopropilico.
EU não voltaria a usar isso.

Mas faz o teste..as vezes no seu caso melhora.
 
...o backplate ainda esquenta muito.
Nesso, se o backplate ta esquentando significa que ele ta recebendo o calor da placa, o que é bom. Teu raciocínio ta certo, agora tens que pensar em como remover esse calor dele, que pode ser usando esses dissipadores, mas como o colega Vein comentou, talvez não consiga um bom resultado com esses dissipadores extras no bkplate... Já tens um bom fluxo de ar pra cima do backplate atualmente?
 
Nesso, se o backplate ta esquentando significa que ele ta recebendo o calor da placa, o que é bom. Teu raciocínio ta certo, agora tens que pensar em como remover esse calor dele, que pode ser usando esses dissipadores, mas como o colega Vein comentou, talvez não consiga um bom resultado com esses dissipadores extras no bkplate... Já tens um bom fluxo de ar pra cima do backplate atualmente?

Tem um bom fluxo dos coolers da rig, uso aqueles Scythe de 89cfm, e a placa tá bem espaçada das demais.

Acho q vou pegar um desses do Ali, vai pegar praticamente o backplate todo rsrs


Até lá diminui o over, tá fazendo menos mhs mas pelo menos a gpu trabalha mais tranquila
 
amigo tenhouma 3080 normal non lhr e digo que o esse projeto da evga é ruim, porque seguinte alem da GPU ficar mais quente que as demais que eu tenho, se a temperatura da memoria ficar quente perto de 94 graus o hash ja começa a cair, essa dai precisa realmente de pads e talves até uma fan colada na gpu ve se melhora!

Aqui tá sendo fácil manter as memórias em 80, talvez por se tratar de ERG, mas sim, parece ser "um pouco" pior que a FTW3...
Agora tirei a manhã pra ajustar ela, acertar o clock e ver até onde vai realmente
 
100 na memoria já é o limite pra não morrer logo a placa?
As gddr6x tem limite de trabalho em 110C que é onde começa (teoricamente) o thermal throttles.
Aqui eu considero o LIMITE como 102 e n deixo passar de 100.
Comprei uma rig nova com espaço um pouco melhor entre as placas, alguns fans de 74,5 cfm e um ar condicionado que to esperando chegar. Até lá vou me virando com os ventiladores.
 
100 na memoria já é o limite pra não morrer logo a placa?

Um tempo atrás alguém postou uns documentos sobre o projeto das memorias GDDR6X e neles diz que essa memoria foi projetada para funcionar até 125 graus, com temperatura de corte em 110graus..
Alguns já falaram que começa em 95graus o thermal throttling mas a minha já cheguei perto dos 100 e não dropou o desempenho não... de qualquer forma quanto menor, melhor né.
 
Alguns já falaram que começa em 95graus o thermal throttling mas a minha já cheguei perto dos 100 e não dropou o desempenho não... de qualquer forma quanto menor, melhor né.
Tb penso assim...por isso investi em refrigeração. Mas creio que essa faixa de 100 ainda é "tranquilo" e n ocorre drop de hash.
 
Compra um monitor ultrawide
Meu principal já é um 29 UW :(

Tipo isso?
Só precisa verificar se teu notebook suporta dois monitores ao mesmo tempo, tem alguns que não conseguem, a ideia do UW tbm funciona.
Eu acho que esse só duplica a imagem, não estende ela, vou dar uma olhada melhor.

Tem adaptadores usb 3.0 / hdmi, vai conseguir usar o segundo monitor como extensão.

Se funciona bem não sei dizer, pois nunca testei. Ah e vai ter alguma perda de qualidade pois ocorre uma compressão da imagem pra poder transmitir os dados pela via usb.

Hmm, interessante. Acho que é isso aí que preciso mesmo.


Eu tenho um 29UW da LG que estou querendo vender... Qualquer coisa PM :melior2:
O meu monitor já é um 29 UW :(

Tô mal acostumado com tamanho/quantidade de monitores, trabalhar no UW + tela do notebook tô achando ruim kkkkkkkk
 
Fui inventar de reiniciar o pc depois de um mês e agora tá só a merd@. é vga dando freeze, riser desconectando, pqp...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo