• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Uma fonte gold corsair 550w consegue segurar 2 3080 né? To com uma aqui daqueles kits da kabum ainda e pensei em usar ela pra diminuir a carga de 2 xpg que tão sendo mais forçadas.
O problema é ter algum erro que resete as configurações das placas e elas duas dispararem pra mais de 300W sem você perceber. E também podem ter picos rapidos de consumo que podem desligar a fonte.
 
Cara, você sabe que temos máximo 6 meses de mineração em ETH certo?

Pra começar do zero agora acho muito complicado, eu tenho rig pronta e paga e estou com medo do futuro.

A menos que esse dinheiro não signifique nada pra você, eu não sei se montaria uma rig agora.
Ta com o mesmo pensamento que eu.. estamos nessa desde janeiro agora é um risco altamente comparado ao que era ainda mais em patamares de preço atual.

Minha estratégia ta sendo, minerar e guardar todo lucro, e em janeiro se o mercado estiver bom, quero comprar 4 ou 6 GPU a vista e minerar o ano todo.
Essa nova RIG vai ser somente com o lucro da RIG atual, vou ser mais pé no chao.. mas estou ansioso para Janeiro, não so pelo preço que o BTC vai bater e depois derreter hehe.
Depois do BTC bater 100k por ai, quando derreter por 3 ou 4 meses até 40k é nesse momento que quero pegar os 40k ou 60k e montar outra RIG
 
Mas nesse caso a fonte seria só para 2 3080 e nada mais. Porém andei pensando aqui e é melhor jogar a carga em outra XPG que ta mais folgada que arriscar essa 550w.
Gold é 80%, logo digamos que estaria colocando 460w em uma fonte que aguenta 440w.
EU não recomendo. Iria de 650w.
 
Gold é 80%, logo digamos que estaria colocando 460w em uma fonte que aguenta 440w.
EU não recomendo. Iria de 650w.
Acho que vou usar essa gold pra alimentar o sistema e uma 3080, dessa forma consigo aliviar as outras. Tentei vender essa fonte no ML e etc mas é ruim de venda. Quem faz conta de fonte gold quer fonte com capacidade maior. Pra montar PC pra uso comum pessoal prefere as bronze da vida que são mais baratas e pra vender essa gold a preço de bronze melhor eu usar ela mesmo.
 
Pessoal tô usando o gminer na 3080ti no miner.exe mostra 80m, porém no nicehash mostra media de 67 creio que a memoria baixando direto e subindo para 100%, acho que não desblokiou o LHR vou voltar pru ergo. Mais alguém tá assim?
 
Gold é 80%, logo digamos que estaria colocando 460w em uma fonte que aguenta 440w.
EU não recomendo. Iria de 650w.

Que? Que conta é essa? Se a fonte é 550W Gold tem no mínimo 87% de eficiência quando em 100% de load, ou seja, entregando os 550W, afinal foi projetada para isso. Entregaria os 550W, puxando +/- 620W da tomada.

Não sei da onde que surgiu essa informação que precisa tirar 20% de capacidade das fontes, não faz o menor sentido.

2 3080 numa fonte de 550W Gold fica no limite mesmo, mas, acredito que aguentaria, problema que teria que usar alguns cabos Y né? Aí já não sei se é muito confiável.
 
Última edição:
Gold é 80%, logo digamos que estaria colocando 460w em uma fonte que aguenta 440w.
EU não recomendo. Iria de 650w.

A fonte tem eficiência de 87%+ ou -, não possui potência de 87% da nominal.

Se na tomada mostra 100, a placa está consumindo apenas ~87% na real.
 
problema que teria que usar alguns cabos Y né? Aí já não sei se é muito confiável.
Pois é depois que fui ver isso...as XPG deixa a gente mal acostumado com aquele tanto de conectores. Nem vou usar essa fonte de 550w na rig não.
Vou ligar a placa em uma das xpg que já tenho e esperar alguma promo dela novamente e pegar mais uma.
Devo usar essa de 550w no meu pc gamer que tem uma 3060 que minera nas horas vagas já que vender ta difícil.
 
A conta é simples, se a fonte tem eficiência de 80%, ela puxa 1000W da tomada e entrega 800W pro sistema... (Valores de exemplo, depende da potência da fonte claro)

E Se não estou enganado, a melhor eficiência delas é com apenas 50% de load...
 
coloca em current profit no whatmine ...

mudei para a nicehash , no whatmine agora(15.09.2021 as 14:40) esta batendo 5,51 e porem na mineração estou recebendo 7 doalres.

Ethermine agora esta(15.09.2021 as 14:40) esta 6 dolares , para mim quando estava 6,40 estava minerando 5,40, imagina agora.....

dei um tempo , vou ficar na nicehash por uns 5 dias e vê se VOLTA O QUE ERA na ethermine , eu gosto muito mais da ethermene mais n quero perder 1 dolar por dia
Eu sempre comparo o rendimento em 24h no wtm com o que recebi em 24h da pool. Como disse antes, tive alguns problemas na internet hj, reiniciei duas vezes a rig e uma vez o modem, no fim das contas o wtm mostra um rendimento de 0.0056 nas ultimas 24h e eu recebi da Ethermine 0.0054. Acho que está bem coerente, e outra coisa boa de receber pela Polygon, além das taxas, é ter sempre o rendimento aproximado de 24h em cada payout, caso vc tenha hash suficiente pra receber um pagamento por dia, claro! Só é ruim configurar esse pagamento, mas depois é tranquilo mesmo, como já comentaram aqui.

Espero ter ajudado!

Edit: e hj o pagamento foi rápido... já está na carteira da Metamask :yeah:
 
Última edição:
Esses relatos de XPG dando pau tão me deixando com receio.
Tenho 6 delas segurando 1,45Ghs e nenhuma de reserva.
Se uma der pau é no mínimo 7 dias minerando desfalcado.
Tem XPG 850 segurando 2 3080, 01 3060ti e 01 3070, funcionando bem fria há uns 2 meses.
Vou ficar de olho pra pegar uma de reserva assim que aparecer na casa do 800 baixo. Oremos.
 
Esses relatos de XPG dando pau tão me deixando com receio.
Tenho 6 delas segurando 1,45Ghs e nenhuma de reserva.
Se uma der pau é no mínimo 7 dias minerando desfalcado.
Tem XPG 850 segurando 2 3080, 01 3060ti e 01 3070, funcionando bem fria há uns 2 meses.
Vou ficar de olho pra pegar uma de reserva assim que aparecer na casa do 800 baixo. Oremos.

O que você acha daquelas fontes de 1200w de servidor? Não vale a pena?
 
O que você acha daquelas fontes de 1200w de servidor? Não vale a pena?
Vale sim, são Platinum em eficiência, porem pegaria uma com NF de distribuidor mesmo.. no ML.. tem muita fonte vindo da China falsificada da HP e outras marcas.

Vantagens:
Certificação para trabalhar 24x7
Suporte a HotSwap trocar fonte em utilização modo quente, claro isso em servidores
Certificação energética Platinum
Utilizar somente cabos PCI Express para alimentar tudo, muito pratico.
Ser compacta e modular.

Desvantagens
Pós Venda, vai demorar para revender ou nem consegue
Garantia somente de 1 ano com distribuidores oficiais
Ripple onda que pode ferra a GPU geralmente é mais alta
Não segue o padrão ATX

Vamos simular um cenário abaixo:
2 Fontes 850W Gold XPG com cabo de forca Y, ambas ligando 4 RTX 3080, Eficiência energética fica em 93% Platinum pois vai utilizar até 440W por fonte.
Gasto em 2 XPG = R$ 820,00 x 2 = R$ 1.640.00 + Cabos Y de Força, R$ 40,00 + controladores de fonte start simultâneo, R$ 20,00
Total Valor R$ = R$ 1.700,00
MAIOR VANTAGEM - PÓS VENDA DA FONTE POIS É ATX, BACKUP SE UMA FONTE QUEIMAR A RIG NÃO PARA, SÓ JOGAR AS 2 GPU NA OUTRA FONTE, ENQUANTO A OUTRA INICIA O PROCESSO DE RMA.

Fonte Proliant HP 1200w Platinum Dps-1200fb01 ,Valor R$ 1.900,00 + Placa de Fuga Breakout P\ HP, R$ 200,00
Total Valor R$ 2.100,00
MAIOR VANTAGEM - ESPAÇO REDUZIDO CLEAN, 24x7 DESENHADA
DESVANTAGEM INSANA - 1200W é para 220v e 750W para 110v essa fontes de servidor tem disso fiquem espertos!

Não só pelo preço mas pensando em pós venda para Gamers, Escritórios, enfim uma fonte de 850W ATX de qualidade, vende em minutos no mercado livre, se cortar o preço em 30%, já uma de servidor não tem o mesmo publico logo demora para vender.
O que mais pesa não é so o pôs venda e sim RMA e Backup, muito melhor 2 fontes que 1 única.
Na faculdade de redes que fiz todos prof, batiam a perna ou você tem 2 ou não tem nenhum.. pois algo sempre pode falhar.

Tenho 6 fontes XPG 850W desde janeiro tudo 24x7 rodando, nenhum B.0 recomendo!
 
Última edição:
Atualizando sobre minha fonte XPG Core Reactor 850, que tá desligando do nada... ontem fiz testes reduzindo bastante o over das 2 placas, a memória da RTX 3070 baixei de +1250 pra +1100, a GTX 1660S de +950 pra +920. Tava desligando com as duas minerando, deixei na madrugada só a RTX 3070 por garantia.

Hoje de manhã ela começou a reiniciar mesmo só com a RTX 3070 minerando. Resolvi fazer um teste trocando ela com a XPG 850 do PC2. Resultado: até agora estou com o PC1 funcionando com as 2 placas minerando sem nenhum restart, e no PC2 que coloquei a XPG 850 problemática, assim que iniciei o miner só com a RTX 3060, já desligou.

Então o problema só pode ser a fonte mesmo... uma pena, 4 meses de uso, vou ter que pedir RMA. Vou ter q voltar a antiga Antec Neo 650 pro PC2, mas acho q ela só tem 1 cabo PCIe =/
Sei não essas XPG viu, tenho uma CR 750W no meu pc e a fonte não aguentava jogando com a 6800(Apex) e a 80ti no ERGO(210W), ryzen em stock.
 
Qual modelo da sua placa?
Asus tuf
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fiz uns testes com a minha 3080Ti gamerock com o gminer 2.68 que saiu hj, cheguei a 80mh/s, tentei fazer o undervolt via afterburner com varias regulagens e acabei percebendo que oscila demais o consumo e a temperatura da memoria fica oscilando entre 64 graus ate 80, o consumo na tomada medindo pelo waltimetro oscila direto entre 160 a 300W, tentei jogar linhas de comandos inclusive algumas sugeridas ai pra tras e tb nao adiantou ......

vou continuar no ergo, achei bem instável, posso estar equivocado, mas acho que essas oscilações nao sao boas para a placa a longo prazo...
Aqui tava no ergo porém 10000 satoshis por dia tá dose viu, axu ki só vale a pena até certo limite e di agr em diante só cada dia menos. Voltei para o nbminer 80m lhr 70. 50 gpu mem 92 prq tá friu em sampa.
 
O que você acha daquelas fontes de 1200w de servidor? Não vale a pena?
Te confesso que fiquei tentado várias vezes a trazer umas fontes destas do Ali, mas sempre pensei da seguinte forma.

Prós só tem 1 que é o preço.

Já os contras:
1) Confiabilidade: ninguém sabe quem produziu na real (não acredito em fonte de origem qualificada/certificada, com componentes de primeira pelo preço que aparecem novas no Ali) e no caso das usadas, além disso, ninguém sabe onde, por quanto tempo e sob quais condições foram utilizadas;
2) Precisa agregar placa, cabos e conectores de terceiros;
3) Garantia inexistente;
4) Ruído (pra quem não tem espaço farm dedicado pode ser bem incômodo);

Em suma não acho que vale arriscar 40-50k de hardware numa fonte de energia sem nenhuma confiabilidade. Percentualmente se torna uma economia NMO totalmente injustificável.

Caso fores comprar numa fonte confiável, acredito que o fator pró do preço melhor praticamente deixe de existir.

P.S: Vi agora que o colega respondeu com detalhes os custos de uma fonte server confiável no BR, o que corrobora minha impressão inicial. Nem lembrei do fator revenda porque não costumo vender nada relacionado a mineração, aí esqueço .. Haha.. Minhas Polaris de 2018 tão aí firmes e fortes produzindo a full : :)
 
Tava no ergo di boa no primeiro dia me rendeu 0.46erg no segundo 0.41erg no 3 dia vi a previsão de 0.37 sai fora tá loko viu... mandei pra encharge 1.07erg, e voltei pra nicehash, não vejo a hora de desbloquearem 100% eth. Vocês viram o vídeo da 3080ti 20GB sem LHR fazendo 100m no eth.
 
Vale sim, são Platinum em eficiência, porem pegaria uma com NF de distribuidor mesmo.. no ML.. tem muita fonte vindo da China falsificada da HP e outras marcas.

Vantagens:
Certificação para trabalhar 24x7
Suporte a HotSwap trocar fonte em utilização modo quente, claro isso em servidores
Certificação energética Platinum
Utilizar somente cabos PCI Express para alimentar tudo, muito pratico.
Ser compacta e modular.

Desvantagens
Pós Venda, vai demorar para revender ou nem consegue
Garantia somente de 1 ano com distribuidores oficiais
Ripple onda que pode ferra a GPU geralmente é mais alta
Não segue o padrão ATX

Vamos simular um cenário abaixo:
2 Fontes 850W Gold XPG com cabo de forca Y, ambas ligando 4 RTX 3080, Eficiência energética fica em 93% Platinum pois vai utilizar até 440W por fonte.
Gasto em 2 XPG = R$ 820,00 x 2 = R$ 1.640.00 + Cabos Y de Força, R$ 40,00 + controladores de fonte start simultâneo, R$ 20,00
Total Valor R$ = R$ 1.700,00
MAIOR VANTAGEM - PÓS VENDA DA FONTE POIS É ATX, BACKUP SE UMA FONTE QUEIMAR A RIG NÃO PARA, SÓ JOGAR AS 2 GPU NA OUTRA FONTE, ENQUANTO A OUTRA INICIA O PROCESSO DE RMA.

Fonte Proliant HP 1200w Platinum Dps-1200fb01 ,Valor R$ 1.900,00 + Placa de Fuga Breakout P\ HP, R$ 200,00
Total Valor R$ 2.100,00
MAIOR VANTAGEM - ESPAÇO REDUZIDO CLEAN, 24x7 DESENHADA
DESVANTAGEM INSANA - 1200W é para 220v e 750W para 110v essa fontes de servidor tem disso fiquem espertos!

Não só pelo preço mas pensando em pós venda para Gamers, Escritórios, enfim uma fonte de 850W ATX de qualidade, vende em minutos no mercado livre, se cortar o preço em 30%, já uma de servidor não tem o mesmo publico logo demora para vender.
O que mais pesa não é so o pôs venda e sim RMA e Backup, muito melhor 2 fontes que 1 única.
Na faculdade de redes que fiz todos prof, batiam a perna ou você tem 2 ou não tem nenhum.. pois algo sempre pode falhar.

Tenho 6 fontes XPG 850W desde janeiro tudo 24x7 rodando, nenhum B.0 recomendo!
Tenho certeza que postaste já mas não estou lembrando agora.
Eu uso 3 XPG 850 numa rig com 12 placas que produzem 895-900mhs@2230W na parede.
Quanto consegues de consumo na parede para essa mesma produção dividindo a carga em mais fontes como fazes aí?
 
Ontem, a Solana sofreu um ataque:


Essa blockchain (considerada uma das mais escaláveis do mundo) usa um mecanismo de validação bastante criticado por sua centralização.

Pois foi exatamente aí que ela caiu: os caras forçaram a mão em micro transações e os validadores não aguentaram.

Bem que o pessoal da ethereum podia aproveitar esse caso para repensar sua estratégia de abandono do modelo PoW 😏
 
Tenho certeza que postaste já mas não estou lembrando agora.
Eu uso 3 XPG 850 numa rig com 12 placas que produzem 895-900mhs@2230W na parede.
Quanto consegues de consumo na parede para essa mesma produção dividindo a carga em mais fontes como fazes aí?
Se colocar mais 3xpg como fiz vai cair o consumo em 130-160w chutaria economiza uns 160 reais por mês.. o melhor nisso é backup e se a fonte suporta 10 anos de garantia usando 8h em bancada imagina se usar metade da carga aí sim vai longe a durabilidade
 
Tava no ergo di boa no primeiro dia me rendeu 0.46erg no segundo 0.41erg no 3 dia vi a previsão de 0.37 sai fora tá loko viu... mandei pra encharge 1.07erg, e voltei pra nicehash, não vejo a hora de desbloquearem 100% eth. Vocês viram o vídeo da 3080ti 20GB sem LHR fazendo 100m no eth.
Não tem como ela ser sem LHR, se não, essa 3080ti 20GB faria 120mh/s
 
Ontem, a Solana sofreu um ataque:


Essa blockchain (considerada uma das mais escaláveis do mundo) usa um mecanismo de validação bastante criticado por sua centralização.

Pois foi exatamente aí que ela caiu: os caras forçaram a mão em micro transações e os validadores não aguentaram.

Bem que o pessoal da ethereum podia aproveitar esse caso para repensar sua estratégia de abandono do modelo PoW 😏

Eth não corre esse risco. Solana é centralizada.
 
Boas notícias sobre a BTC-X79-H61 da Aliexpress:

Untitled.jpg


3060x5.jpg


Agora é ver se não vai ter travadas, o processador realmente está bem quente ao toque, vou encomendar um cooler qualquer e trocar.
Preciso também instalar o minerstat e ver se tudo funciona bem, mas vou deixar para fazer isso quando for instalar o cooler.

Então pro @Zoiow e outros que estavam curiosos, sim, ela consegue rodar 5 3060v1 em full hashrate :full:
A Colorful ali está um pouco mais baixa porque ficava dando shares invalidas em 49MH/s, ai fui baixando o clock da memoria até estabilizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo