• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Desculpa se a pergunta não faz sentido, mas com uns 25k que tipo rig dá pra montar agora? Quantos mh/s ela faria no ETH?

Cara, você sabe que temos máximo 6 meses de mineração em ETH certo?

Pra começar do zero agora acho muito complicado, eu tenho rig pronta e paga e estou com medo do futuro.

A menos que esse dinheiro não signifique nada pra você, eu não sei se montaria uma rig agora.
 
Nossa, 180 é mais que eu imaginava. Eu tava com umas idéias de 3070 sem lhr, supostamente nova por 11.5k, daria bem menos que 180 mh/s, sem nocão

Estou dando preferência pra componentes novos.

Acho que teria que diminuir pra 5 placas pois ainda tem que gastar com placa mãe de 6 slots, kit riser, fonte, memória + outros possíveis gastos pra refrigeracão

Outra coisa, o fato da minha casa ser 110v vai prejudicar muito? É trifásico.

Com 5, 6 placas precisaria mexer na parte elétrica?

Valeu!
praticamente impossivel achar 3070 nonLHR agora

fiz o calculo com 6 x 1660s a 3500 cada e claro, novas. com mais 4k creio que consegue colocar placa mae, risers, fonte e memoria
eu recomendo voce converter uma tomada para 220v pois aquece menos a fiacao e a fonte trabalha com maior eficiencia tambem.

minha rig puxa 1000w de uma unica tomada 220v se fosse 110v ja ia ficar sobrecarregado pela minha fiacao existente.

EDIT - CARAMBA FUI OLHAR NOVAMENTE precos de 1660s subiram tudo novamente!!
tinha te passado esse valor pois fiz esse calculo 2 semanas atras para um amigo meu. Desculpas ai.. creio que seriam entao 5 placas mesmo.. com hash de 150mhs

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, você sabe que temos máximo 6 meses de mineração em ETH certo?

Pra começar do zero agora acho muito complicado, eu tenho rig pronta e paga e estou com medo do futuro.

A menos que esse dinheiro não signifique nada pra você, eu não sei se montaria uma rig agora.
eh um risco a considerar tambem, mas escuto isso desde 2017 - acredito que se virar mesmo vai ser no meio de 2022
 
Última edição:
Atualizando sobre minha fonte XPG Core Reactor 850, que tá desligando do nada... ontem fiz testes reduzindo bastante o over das 2 placas, a memória da RTX 3070 baixei de +1250 pra +1100, a GTX 1660S de +950 pra +920. Tava desligando com as duas minerando, deixei na madrugada só a RTX 3070 por garantia.

Hoje de manhã ela começou a reiniciar mesmo só com a RTX 3070 minerando. Resolvi fazer um teste trocando ela com a XPG 850 do PC2. Resultado: até agora estou com o PC1 funcionando com as 2 placas minerando sem nenhum restart, e no PC2 que coloquei a XPG 850 problemática, assim que iniciei o miner só com a RTX 3060, já desligou.

Então o problema só pode ser a fonte mesmo... uma pena, 4 meses de uso, vou ter que pedir RMA. Vou ter q voltar a antiga Antec Neo 650 pro PC2, mas acho q ela só tem 1 cabo PCIe =/
 
praticamente impossivel achar 3070 nonLHR agora

fiz o calculo com 6 x 1660s a 3500 cada e claro, novas. com mais 4k creio que consegue colocar placa mae, risers, fonte e memoria
eu recomendo voce converter uma tomada para 220v pois aquece menos a fiacao e a fonte trabalha com maior eficiencia tambem.

minha rig puxa 1000w de uma unica tomada 220v se fosse 110v ja ia ficar sobrecarregado pela minha fiacao existente.

EDIT - CARAMBA FUI OLHAR NOVAMENTE precos de 1660s subiram tudo novamente!!
tinha te passado esse valor pois fiz esse calculo 2 semanas atras para um amigo meu. Desculpas ai.. creio que seriam entao 5 placas mesmo.. com hash de 150mhs

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eh um risco a considerar tambem, mas escuto isso desde 2017 - acredito que se virar mesmo vai ser no meio de 2022

Sim, mas agora realmente vai acontecer, tá programado pra o primeiro quarto de 2022.
Fora a bomba de dificuldade que vai vir antes do merge mesmo.

Pode ser que atrasem novamente, mas eu não contaria com isso.

Vai ser uma verdadeira loucura, sem precedentes na história das cryptos.
 
Cara, você sabe que temos máximo 6 meses de mineração em ETH certo?

Pra começar do zero agora acho muito complicado, eu tenho rig pronta e paga e estou com medo do futuro.

A menos que esse dinheiro não signifique nada pra você, eu não sei se montaria uma rig agora.
Então, eu li por aí mesmo que a dificuldade de mineracão do ETH tá aumentando e se ele não valorizar de acordo vai complicar tudo, ou algo assim haha

Eu não poderia simplesmente mudar pra outras moedas, ou até servicos tipo nicehash? Claro, renderia menos do que se ganha hoje mas ainda assim me parece um bom investimento, mas vai saber, né. Não deixa de ser um risco grande mesmo. Esses 25k não é pouco dinheiro pra mim não haha


praticamente impossivel achar 3070 nonLHR agora

fiz o calculo com 6 x 1660s a 3500 cada e claro, novas. com mais 4k creio que consegue colocar placa mae, risers, fonte e memoria
eu recomendo voce converter uma tomada para 220v pois aquece menos a fiacao e a fonte trabalha com maior eficiencia tambem.

minha rig puxa 1000w de uma unica tomada 220v se fosse 110v ja ia ficar sobrecarregado pela minha fiacao existente.

EDIT - CARAMBA FUI OLHAR NOVAMENTE precos de 1660s subiram tudo novamente!!
tinha te passado esse valor pois fiz esse calculo 2 semanas atras para um amigo meu. Desculpas ai.. creio que seriam entao 5 placas mesmo.. com hash de 150mhs

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eh um risco a considerar tambem, mas escuto isso desde 2017 - acredito que se virar mesmo vai ser no meio de 2022

Apenas um conversor na tomada (desses à venda na internet) já transforma em 220? Mesmo o padrão da cidade sendo 110?

Tranquilo, cara. Ajudou bastante, valeu mesmo!
 
Então, eu li por aí mesmo que a dificuldade de mineracão do ETH tá aumentando e se ele não valorizar de acordo vai complicar tudo, ou algo assim haha

Eu não poderia simplesmente mudar pra outras moedas, ou até servicos tipo nicehash? Claro, renderia menos do que se ganha hoje mas ainda assim me parece um bom investimento, mas vai saber, né. Não deixa de ser um risco grande mesmo. Esses 25k não é pouco dinheiro pra mim não haha




Apenas um conversor na tomada (desses à venda na internet) já transforma em 220? Mesmo o padrão da cidade sendo 110?

Tranquilo, cara. Ajudou bastante, valeu mesmo!
É que o problema é mais complicado... Vai ter MTA potência de mineração e moedas que não tem volume como o eth. Logo vai sobrar hash e faltar moedinhas pra nós mineradores.

E quanto a 220v tens que puxar direto da rede. Igual é a fiação do chuveiro. Se não é pior ainda transformar em 220v como vc propôs.
 
Então, eu li por aí mesmo que a dificuldade de mineracão do ETH tá aumentando e se ele não valorizar de acordo vai complicar tudo, ou algo assim haha

Eu não poderia simplesmente mudar pra outras moedas, ou até servicos tipo nicehash? Claro, renderia menos do que se ganha hoje mas ainda assim me parece um bom investimento, mas vai saber, né. Não deixa de ser um risco grande mesmo. Esses 25k não é pouco dinheiro pra mim não haha




Apenas um conversor na tomada (desses à venda na internet) já transforma em 220? Mesmo o padrão da cidade sendo 110?

Tranquilo, cara. Ajudou bastante, valeu mesmo!
nao, tem que mexer na fiacao e no quadro de distribuicao, aconselho a contratar um eletricista.
 
Choveu placa na terabyte agora perto das 17h, tinha 1660S barata, 2060, e as maiores tambem, sumiram todas bem rápido, sinal que o pessoal ainda está investindo bastante

As 3090 que são placas pouco eficientes e bem carinhas, estão sumindo todas, as outras não dá pra sentir nem o cheiro mais :limo:

Acho sinceramente que o PoS vai atrasar denovo, por dois motivos: Ou ETH vai estar muito bem, e não vão querer mecher, ou pode estar muito mal e não iriam querer piorar :pense:

Mas, são só apostas, ninguem vai ter a resposta, alguns vão acertar, mas por pura sorte...
 
Choveu placa na terabyte agora perto das 17h, tinha 1660S barata, 2060, e as maiores tambem, sumiram todas bem rápido, sinal que o pessoal ainda está investindo bastante

As 3090 que são placas pouco eficientes e bem carinhas, estão sumindo todas, as outras não dá pra sentir nem o cheiro mais :limo:

Acho sinceramente que o PoS vai atrasar denovo, por dois motivos: Ou ETH vai estar muito bem, e não vão querer mecher, ou pode estar muito mal e não iriam querer piorar :pense:

Mas, são só apostas, ninguem vai ter a resposta, alguns vão acertar, mas por pura sorte...
Quase peguei a 3080 TI Palit por 10,4k, quando fui concluir tinha acabado kk
 
Quase peguei a 3080 TI Palit por 10,4k, quando fui concluir tinha acabado kk
Consegui boletar a gamerock por 11,3k, não pra mim, ja está vendida, a de 10,4k não peguei pq ja tinha muitos pedidos na terabyte, tive que pedir pra cancelar :bem:

mas cada vez que ia pegar uma, o bot do @catanineto abria mais abas :limo:

se um dia vier pro RS vou te pagar um churrasco @catanineto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3080Ti mais barata atualmente por R$13.300. Eu nem queria trocar de placa mesmo...

ainda estão aparecendo promos, como essa de hoje, to sentindo falta delas na kabum, por 9,5k :pepe:
 
mas cada vez que ia pegar uma, o bot do @catanineto abria mais abas :limo:

se um dia vier pro RS vou te pagar um churrasco @catanineto

Eu cobro o churrasco hein? Ano passado passei quase 5 meses no RS visitando a família kkkkk

Sobre a abertura de abas, eu pensei em adicionar uma restrição pra só abrir 1x cada placa, mas aí cairia no problema de que as vezes a promo vai e volta, e a pessoa realmente quer que abra novamente a aba daquela placa
 
Eu cobro o churrasco hein? Ano passado passei quase 5 meses no RS visitando a família kkkkk

Sobre a abertura de abas, eu pensei em adicionar uma restrição pra só abrir 1x cada placa, mas aí cairia no problema de que as vezes a promo vai e volta, e a pessoa realmente quer que abra novamente a aba daquela placa

deixa assim mano, ta funcionando bem, se começar a limitar pode perder alguma coisa, tipo um estoque que volta depois de alguns minutos, talvez não fosse abrir por ja ter aberto antes...

Mas o convite ta feito mesmo, se vier, avisa ;)


Sacanagem prometer esse tipo de coisa, manda um PIX que ele vai ficar felizão :true: :pense:

Já viu o preço da carne? O churrasco vale mais que o pix... :limo:
 
Última edição:
Uma fonte gold corsair 550w consegue segurar 2 3080 né? To com uma aqui daqueles kits da kabum ainda e pensei em usar ela pra diminuir a carga de 2 xpg que tão sendo mais forçadas.
 
Choveu placa na terabyte agora perto das 17h, tinha 1660S barata, 2060, e as maiores tambem, sumiram todas bem rápido, sinal que o pessoal ainda está investindo bastante

As 3090 que são placas pouco eficientes e bem carinhas, estão sumindo todas, as outras não dá pra sentir nem o cheiro mais :limo:

Acho sinceramente que o PoS vai atrasar denovo, por dois motivos: Ou ETH vai estar muito bem, e não vão querer mecher, ou pode estar muito mal e não iriam querer piorar :pense:

Mas, são só apostas, ninguem vai ter a resposta, alguns vão acertar, mas por pura sorte...


Se atrasasse mais um pouco seria lindo, mas realmente não estou contando com isso, a pressão está grande nos caras.
O que estou fazendo como "hedge" é comprando um pouco das moedas que acho que vão subir mais pós ETH.

No momento estou indo de RVN, ERGO e CFX, também pretendo comprar ETC e FLUX.

Vi um cara fazendo umas contas, pro RVN poder absorver o hashrate do ETH e manter mais ou menos o rendimento atual, ele teria que ir para casa dos $2.30, fora que em janeiro vai ter o halvening, o que historicamente já sobe o valor das moedas mineráveis.

Quero acreditar que a comunidade "caseira"+pools+grandes mineradores vão conseguir dar um jeito de bombar alguma moeda a ponto de se manter viável, tem muita gente grande envolvida, muito dinheiro para simplesmente todo mundo desistir quando o ETH 2.0 chegar.

Mas eu não estou contando com isso, felizmente estou com tudo pago, daqui até lá vai ser só acumulo mesmo.
Mesmo vendendo as placas por 40% do que paguei, estarei no 0-0 em dezembro.
Pra começar agora, principalmente com essas placas LHR, eu teria muitas ressalvas.
 
Uma fonte gold corsair 550w consegue segurar 2 3080 né? To com uma aqui daqueles kits da kabum ainda e pensei em usar ela pra diminuir a carga de 2 xpg que tão sendo mais forçadas.
tah bem no limite ai - cada 3080 puxa 230w mais placa mae e o resto do setup
 
Pessoal estou minerando pela minha carteira Mew wallet na Ethermine, tem como sacar pela rede Poligon com tx baixa ou terei que levar a facada da mainet agora e só depois migrar para a rede poligon? Vi que a o mew walet agora aceita a rede poligon, estou meio enrolado com isso alguém da uma luz?
 
Uma fonte gold corsair 550w consegue segurar 2 3080 né? To com uma aqui daqueles kits da kabum ainda e pensei em usar ela pra diminuir a carga de 2 xpg que tão sendo mais forçadas.

Não consegue. Nem 650W eu recomendaria, melhor 750W para cima
 
Uma fonte gold corsair 550w consegue segurar 2 3080 né? To com uma aqui daqueles kits da kabum ainda e pensei em usar ela pra diminuir a carga de 2 xpg que tão sendo mais forçadas.
porque nao coloca ela para alimentar 1 somente? ai alivia a carga das outras..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo