• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Aqui rolou a atualização de upload pra 50% da taxa de download. Finalmente ❤️

500/250 (tem hora que bate 400)

91-FE7671-2697-434-A-A4-AB-7-C26909-C2853.png


0-A1-F844-F-11-D5-48-EF-A056-EFBFF22-B0-B52.png
 
Vocês são de Fortaleza tb? Tava querendo contratar a Brisanet, faz um tempinho que começaram a disponibilizar por aqui (Barra do Ceará). Tô usando provedor de bairro e tá feia a situação. O serviço deles é bom? Se puderem me falar o valor e o plano de vocês, agradeço.
 
Vocês são de Fortaleza tb? Tava querendo contratar a Brisanet, faz um tempinho que começaram a disponibilizar por aqui (Barra do Ceará). Tô usando provedor de bairro e tá feia a situação. O serviço deles é bom? Se puderem me falar o valor e o plano de vocês, agradeço.
Eu sou. Cara, eles são meio lentos para instalar nessa região. Via vendedor porta a porta (pap) eles instalam até que mais rápido. Já tive alguns problemas, hoje em dia está bom, nada a reclamar.

O segredo é deixar que instalem a ONU fiberhome pequena + TPLINK e aí vc tira o tplink deles e liga o seu roteador próprio.

12125751541.png


PS: Upload aparentemente dobrou no plano de 1Gb
 
Vocês são de Fortaleza tb? Tava querendo contratar a Brisanet, faz um tempinho que começaram a disponibilizar por aqui (Barra do Ceará). Tô usando provedor de bairro e tá feia a situação. O serviço deles é bom? Se puderem me falar o valor e o plano de vocês, agradeço.
Aí em Fortaleza tá complicado porque as facção que controlam os Bairros e tem integrantes que são donos de provedor pequeno, estão proibindo a entrada em alguns bairros.
 
Eu sou. Cara, eles são meio lentos para instalar nessa região. Via vendedor porta a porta (pap) eles instalam até que mais rápido. Já tive alguns problemas, hoje em dia está bom, nada a reclamar.

O segredo é deixar que instalem a ONU fiberhome pequena + TPLINK e aí vc tira o tplink deles e liga o seu roteador próprio.

12125751541.png


PS: Upload aparentemente dobrou no plano de 1Gb
Entendi. Então, não moro bem na Barra, foi só mais como referência, moro tipo entre a Barra e o Centro, e no prédio que moro já tem até uma instalação da própria Brisanet, tem tipo um "terraço" na parte de cima e lá tem umas caixinhas deles com vários cabos, tipo tudo pronto mesmo só pra puxar pra residência.

Essa parte da instalação, modem/roteador, você que escolhe algo ou já eh por padrão?


Aí em Fortaleza tá complicado porque as facção que controlam os Bairros e tem integrantes que são donos de provedor pequeno, estão proibindo a entrada em alguns bairros.
Aqui eh foda mesmo, cidadezinha violenta do koroi, mas na parte que moro não tem muito disso, só uns assaltos corriqueiros de lei msm kkksad, aqui eh uma avenida e bem comercial até e como relatei aí em cima, já tem até uma 'estrura' da própria Brisanet aqui..
 
Entendi. Então, não moro bem na Barra, foi só mais como referência, moro tipo entre a Barra e o Centro, e no prédio que moro já tem até uma instalação da própria Brisanet, tem tipo um "terraço" na parte de cima e lá tem umas caixinhas deles com vários cabos, tipo tudo pronto mesmo só pra puxar pra residência.

Essa parte da instalação, modem/roteador, você que escolhe algo ou já eh por padrão?



Aqui eh foda mesmo, cidadezinha violenta do koroi, mas na parte que moro não tem muito disso, só uns assaltos corriqueiros de lei msm kkksad, aqui eh uma avenida e bem comercial até e como relatei aí em cima, já tem até uma 'estrura' da própria Brisanet aqui..
Conheço a Barra do Ceará...
 
bem, a brisa falou comigo, e confirmaram realmente tava uma inconsistência na rede e tão atualizando já, a rota saia por natal, ia até o local e voltava por outro caminho tipo ia pra SP e voltava pra Natal em vez de vim pelo mesmo caminho ai tão ajeitando, espero que melhore mesmo. o UP atualizou aqui também tá batendo 300MB mas o Dowload fixo em 470 no plano de 500MB. teste de ping pro xcloud entorno dos 65 triste fim mas é isso. Pelo menos aparenta tá transparente vários problemas que notei aqui tá sumindo aos poucos, o que aparenta que eles estão realmente fazendo o dever de casa;
 
bem, a brisa falou comigo, e confirmaram realmente tava uma inconsistência na rede e tão atualizando já, a rota saia por natal, ia até o local e voltava por outro caminho tipo ia pra SP e voltava pra Natal em vez de vim pelo mesmo caminho ai tão ajeitando, espero que melhore mesmo. o UP atualizou aqui também tá batendo 300MB mas o Dowload fixo em 470 no plano de 500MB. teste de ping pro xcloud entorno dos 65 triste fim mas é isso. Pelo menos aparenta tá transparente vários problemas que notei aqui tá sumindo aos poucos, o que aparenta que eles estão realmente fazendo o dever de casa;
Não sei que milagre foi esse de tu conseguir falar com esse povo, pois no começo do ano eu tentei isso e foi só decepção.
 
Olá pessoal, firmeza? estou pra instalar a brisa 500mb essa próxima semana e pelo que já li aqui o ideal é que use um router particular, correto? já na instalação seria interessante eu informar que desejo a ONU sem wi-fi? ou essa possibilidade de escolha antes da instalação não existe? sobre usar roteador particular n existe objeção da parte da empresa, é um direito do consumidor correto?
 
Não sei que milagre foi esse de tu conseguir falar com esse povo, pois no começo do ano eu tentei isso e foi só decepção.
Anatel e depreciando a rede...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

será que a brisa tá tentando tapear os speedtest usando o JSMNET pelo IP: 187.19.194.206 ( jsmnet.com.br ), parece que o servidor está em Natal e no speedtest está em João pessoa, isso explica o ping de.... 3ms!
 
Última edição:
Entendi. Então, não moro bem na Barra, foi só mais como referência, moro tipo entre a Barra e o Centro, e no prédio que moro já tem até uma instalação da própria Brisanet, tem tipo um "terraço" na parte de cima e lá tem umas caixinhas deles com vários cabos, tipo tudo pronto mesmo só pra puxar pra residência.

Essa parte da instalação, modem/roteador, você que escolhe algo ou já eh por padrão?



Aqui eh foda mesmo, cidadezinha violenta do koroi, mas na parte que moro não tem muito disso, só uns assaltos corriqueiros de lei msm kkksad, aqui eh uma avenida e bem comercial até e como relatei aí em cima, já tem até uma 'estrura' da própria Brisanet aqui..
É padrão mas se vc ver que o tecnico não vai por a ONU fiberhome + tplink, já vê com ele a possibilidade. Assim, você substitui o tplink deles (que vem bem limitado) por um roteador seu.
 
Eu percebi que com IPV4 as taxas de download e upload são maiores que em IPv6, não sei se pode ser meu roteador.
Durante o teste em IPV4, deu picos de até 960mbps. Só lembrando que eu uso o DNS do cloudfare, para ipv4 e IPv6.
 
Última edição:
Eu percebi que com IPV4 as taxas de download e upload são maiores que em IPv6, não sei se pode ser meu roteador.
Durante o teste em IPV4, deu picos de até 960mbps. Só lembrando que eu uso o DNS do cloudfare, para ipv4 e IPv6.

Aqui se eu fizer o teste pelo ipv6 no fast não passa o up de 120Mbps e se eu desligar o ipv6 o up bate mais de 300. Tanto faz ser via cabo ou Wi-Fi se tiver com ipv6 ativo não consigo mais que 120.
 
Vae0CKM.png

pwXvwUv.png


Todo dia to tendo esse probleminhas, tanto no insta ou em outros sites independente de usar DNS da NextDNS ou Cloudflare. Tá um saco isso!

Pior é que não sei onde tá o problema no final das contas. Tava tudo funcionando perfeitamente até umas 2 semanas atrás.
 
Infelizmente isso acontece aqui tbm, quando eu utilizava o DNS padrão brisanet, aí que ficava pior pra carregar, depois que coloquei o da cloudflare deu teve uma leve melhora
Vae0CKM.png

pwXvwUv.png


Todo dia to tendo esse probleminhas, tanto no insta ou em outros sites independente de usar DNS da NextDNS ou Cloudflare. Tá um saco isso!

Pior é que não sei onde tá o problema no final das contas. Tava tudo funcionando perfeitamente até umas 2 semanas atrás.
 
Infelizmente isso acontece aqui tbm, quando eu utilizava o DNS padrão brisanet, aí que ficava pior pra carregar, depois que coloquei o da cloudflare deu teve uma leve melhora
Pior que tem hora que nem stories carregam. Tá tenso!
 
Pior que tem hora que nem stories carregam. Tá tenso!
Aqui não notei isso, mais quando está no cgnat sinto que demora um pouco mais, talvez seja isso, é tanto que quando o IPv6 cai já vejo esses problemas aparecerem então provavelmente é por causa do cgnat mesmo.
 
Vae0CKM.png

pwXvwUv.png


Todo dia to tendo esse probleminhas, tanto no insta ou em outros sites independente de usar DNS da NextDNS ou Cloudflare. Tá um saco isso!

Pior é que não sei onde tá o problema no final das contas. Tava tudo funcionando perfeitamente até umas 2 semanas atrás.
Testa desabilitando ipv6 se a operador der
 
Mesma coisa é o Youtube com frescura pra carregar os comentários

hQHGnrU.png


Voltei pro nextdns. Vamos ver como se comportará daqui pra frente.
 
Última edição:
Mesma coisa é o Youtube com frescura pra carregar os comentários

hQHGnrU.png


Voltei pro nextdns. Vamos ver como se comportará daqui pra frente.
Bo aí é cgnat, tem pra onde correr não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo