• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Com certeza não... Aí é DNS
Mesma coisa é o Youtube com frescura pra carregar os comentários

hQHGnrU.png


Voltei pro nextdns. Vamos ver como se comportará daqui pra frente.
O que vai resolver é o IPv6, vai por mim, a gente é da mesma região/cidade e acontece o mesmo se desativar o IPv6 aqui..
 
Todo dia to tendo esse probleminhas, tanto no insta ou em outros sites independente de usar DNS da NextDNS ou Cloudflare. Tá um saco isso!

Pior é que não sei onde tá o problema no final das contas. Tava tudo funcionando perfeitamente até umas 2 semanas atrás.
aqui tbm aparece esses problemas mas é bem raro, e sempre que aparece nao demora muito pra voltar ao normal
 
Pessoal, moro em Fortaleza e a Brisa chegou no meu condomínio. Tô muito tentado a trocar a Claro HFC por ela.
Como está o upload nas novas adesões? 50% do upload, é isso mesmo?
Vi gente comentando que o melhor setup de instalação é ONU + roteador tp-link. Eu já posso pedir ao instalador pra instalar dessa forma?
 
Ele não tem IPv6...
Justamente por isso que alterar o dns não vai adiantar..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, moro em Fortaleza e a Brisa chegou no meu condomínio. Tô muito tentado a trocar a Claro HFC por ela.
Como está o upload nas novas adesões? 50% do upload, é isso mesmo?
Vi gente comentando que o melhor setup de instalação é ONU + roteador tp-link. Eu já posso pedir ao instalador pra instalar dessa forma?
Vai com calma, não é todo mundo que tem IPv6, e geral está no CGNAT, o plano de 500 tem 300 de upload, nas novas instalações já estão instalando esses kits, se for comprar Ip fixo custa R$50 e a latência e rotas ficam um lixos, sem contar que não vai conseguir IPv6 se contratar IPv4 fixo.
 
Justamente por isso que alterar o dns não vai adiantar..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai com calma, não é todo mundo que tem IPv6, e geral está no CGNAT, o plano de 500 tem 300 de upload, nas novas instalações já estão instalando esses kits, se for comprar Ip fixo custa R$50 e a latência e rotas ficam um lixos, sem contar que não vai conseguir IPv6 se contratar IPv4 fixo.
Claro que adianta... O DNS é o tradutor de internet, sem ele, nada funciona ou não funciona corretamente. Todo acesso tem DNS, ele pode mudar o DNS do ipv4.
Problemas assim é claramente o DNS.
 
Pessoal, moro em Fortaleza e a Brisa chegou no meu condomínio. Tô muito tentado a trocar a Claro HFC por ela.
Como está o upload nas novas adesões? 50% do upload, é isso mesmo?
Vi gente comentando que o melhor setup de instalação é ONU + roteador tp-link. Eu já posso pedir ao instalador pra instalar dessa forma?
Não tenho a brisanet, porém pelo que eu tenho reparado, embora a Net tenha ping ligeiramente maior do que as fibras, as rotas da Net são muito boas, e a estabilidade também.

Aqui em casa eu tenho 2 internet, sendo que pra alguns jogos eu coloco pra sair os pacotes pelo link da Net pq pelo da fibra o ping fica alto demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que vai resolver é o IPv6, vai por mim, a gente é da mesma região/cidade e acontece o mesmo se desativar o IPv6 aqui..
Eu tenho ipv6 no meu provedor de fibra e não faz diferença nenhuma.
 
Última edição:
então, caso vocês precisem usar alguma porta seja pra servidor ou algo do tipo, como fazem já que ele utiliza CGNAT...
 
A Brisanet dá IP PUBLICO tranquilo? Ao que vi ela trabalha muito com CGNAT e isso é um problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui bate normal com IPV6
fstLLez.png
Faz o teste fora da Brisanet. SP/RIO e um Internacional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então, caso vocês precisem usar alguma porta seja pra servidor ou algo do tipo, como fazem já que ele utiliza CGNAT...
No meu caso tenho servidores, faço a separação por portas, utilizando o mesmo ip publico. Mas na Brisanet não se se é possível fazer isto
 
A Brisanet dá IP PUBLICO tranquilo? Ao que vi ela trabalha muito com CGNAT e isso é um problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Faz o teste fora da Brisanet. SP/RIO e um Internacional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu caso tenho servidores, faço a separação por portas, utilizando o mesmo ip publico. Mas na Brisanet não se se é possível fazer isto
Cgnat é a realidade hoje, IP público são as exceções.
 

Caiu um monte de coisa, inclusive o fórum não está abrindo no Wi-Fi, deve ter sido o DNS do cloudfare que também caiu
 

Caiu um monte de coisa, inclusive o fórum não está abrindo no Wi-Fi, deve ter sido o DNS do cloudfare que também caiu
Sim, tive que desativar o dns da cloudflare, o fórum não tava abrindo tbm
 
Aqui não to conseguindo fazer login no chinainbox na brisa e no 4g da claro o site nem sequer abre. :bem:
 
Cloudflare indo novamente pra SP ao invés de Fortaleza

dradeUv.png
 
nossa mas os caras vieram instalar o trem e colocaram dois numeros residenciais na parte de recuperar senha, agora só quando o caos do Zuquinho terminar, ah e instalaram a versão gótica da ONU aqui
 
Cloudflare indo novamente pra SP ao invés de Fortaleza

dradeUv.png
São uma piada kkkkkk, toda semana troca as rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Brisanet dá IP PUBLICO tranquilo? Ao que vi ela trabalha muito com CGNAT e isso é um problema.
Se precisar de V4 público, esquece a brisanet, é R$50 reais a mais na conta e fica muito ruim a latência e as rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho a brisanet, porém pelo que eu tenho reparado, embora a Net tenha ping ligeiramente maior do que as fibras, as rotas da Net são muito boas, e a estabilidade também.

Aqui em casa eu tenho 2 internet, sendo que pra alguns jogos eu coloco pra sair os pacotes pelo link da Net pq pelo da fibra o ping fica alto demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho ipv6 no meu provedor de fibra e não faz diferença nenhuma.
Entendo, mais é a realidade que acontece comigo na Brisanet, ao desativar o V6 é notável o "LAG" pra abrir sites e navegas no Whatsapp e Instagram, tudo fica mais "lerdo".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro que adianta... O DNS é o tradutor de internet, sem ele, nada funciona ou não funciona corretamente. Todo acesso tem DNS, ele pode mudar o DNS do ipv4.
Problemas assim é claramente o DNS.
@Thominex Alterar o dns ai adiantou alguma coisa?
 
Última edição:
São uma piada kkkkkk, toda semana troca as rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se precisar de V4 público, esquece a brisanet, é R$50 reais a mais na conta e fica muito ruim a latência e as rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendo, mais é a realidade que acontece comigo na Brisanet, ao desativar o V6 é notável o "LAG" pra abrir sites e navegas no Whatsapp e Instagram, tudo fica mais "lerdo".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@Thominex Alterar o dns ai adiantou alguma coisa?
Hoje tive problema com o carregamento de comentários do YouTube. O Instagram eu tenho que esperar voltar ao normal pra ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo