• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Bom dia rapaziada, tranquilo? Estou querendo comprar um wc de 360mm, estava de olho no modelo aqua 360 argb da Cougar e do PF360 da Silverstone, alguém tem feedback desses dois wc? Ps: Li sobre um barulho das fans e da bomba desse modelo da cougar. Se tiverem alguma indicação superior aos dois modelos citados até 800 reais, agradeço também.
 
Última edição:
Bom dia rapaziada, tranquilo? Estou querendo comprar um wc de 360mm, estava de olho no modelo aqua 360 argb da Cougar e do PF360 da Silverstone, alguém tem feedback desses dois wc? Ps: Li sobre um barulho das fans e da bomba desse modelo da cougar. Se tiverem alguma indicação superior aos dois modelos citados até 800 reais, agradeço também.
Bom dia, eu pegaria o modelo da Silvestorne, bomba forte e fans com fluxo descente.

 
Ah não sabia brother nesse caso use ele, pensei que você iria comprar novo :joia:
De curiosidade,

por que você não recomendaria o Hyper 212?

É um modelo clássico e reconhecido por sua competência.
 
Eu sei que é modelo clássico mas hoje temos opções melhores que ele no mercado e custando menos.

O gammax 400 é melhor que o Hyper 212 ou só é mais barato?
 
ninguém respondeu no tópico de pasta térmica, ia pegar a gd007 mas ela tem validade de 2 anos, eu teria que trocar ela daqui 2 anos? tem uma semelhante com validade de uns 5 anos?

meu i7 atual está fazendo 5 anos com a pasta padrão que vem no kit e nunca deu problema de temp
 
ninguém respondeu no tópico de pasta térmica, ia pegar a gd007 mas ela tem validade de 2 anos, eu teria que trocar ela daqui 2 anos? tem uma semelhante com validade de uns 5 anos?

meu i7 atual está fazendo 5 anos com a pasta padrão que vem no kit e nunca deu problema de temp
Tu pode trocar depois de 02 anos sem problema mas acho muito tempo mesmo não mexendo muito no PC na hora de fazer o UP no CPU.
 
Boa noite galera,
Estou na dúvida se é necessário um watercooler ou se um air cooler já dá conta de um r5 3600 travado a 4.2Ghz.
Pesquisando encontrei os seguintes modelos:
DeepCool Gammaxx 400 EX, 120mm
WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45

Gabinete:
Galax Nebulosa GX 700, mATX com 3 coolers instalados, 2 frontal e 1 traseira exaustão (iria para o topo caso eu optasse pelo watercooler 120mm

Orçamento:
Gostaria de manter abaixo de R$300, porém, se alguma indicação passar disso mas fornecer um melhor custo-benefício, pode se tornar viável.
Eu tenho um 3800XT com o gammax gte v2 em stock, com esse gabinete, que é quase idêntico ao Galax Nebulosa em termos de espaço e fluxo de ar:


Em benchs, fica quase sempre a menos de 82 graus. Assim, acho que o gammax vai dar conta

Acabei de montar mais uma máquina com o 11600k, coloquei agora o gammax gte v2 black. Não tem led na fan, mas ela é reflexiva, e achei que ficou lindo (o gabinete é branco). O gammax 400 ex, creio eu, é só o mesmo gammax 400 de sempre só que com duas fans, que deve melhor muito pouco a performance.
 
Eu tenho um 3800XT com o gammax gte v2 em stock, com esse gabinete, que é quase idêntico ao Galax Nebulosa em termos de espaço e fluxo de ar:


Em benchs, fica quase sempre a menos de 82 graus. Assim, acho que o gammax vai dar conta

Acabei de montar mais uma máquina com o 11600k, coloquei agora o gammax gte v2 black. Não tem led na fan, mas ela é reflexiva, e achei que ficou lindo (o gabinete é branco). O gammax 400 ex, creio eu, é só o mesmo gammax 400 de sempre só que com duas fans, que deve melhor muito pouco a performance.
O gammax gte v2 black tem excelente desempenho mesmo para processadores mais fortes que exigem mais principalmente em Fulload.
 
Fala galera, tudo bem?
Tenho um ryzen 3600 com uma rt 5700xt e o cpu tem chegado a 90~95C jogando new world. Tudo nele é o padrão, n tem overclock e o cooler é o stock. To achando que ta muito quente e queria comprar um cooler e pasta termica pra diminuir um pouco essa temperatura pra um patamar aceitável, vi o pessoal falando dos gammax 400/ 400 v2/ gte v2 e não sei se eles dariam conta visto que eles são relativamente baratos perto de outros coolers. Qual vcs recomendariam? Se puderem recomendar uma pasta termina legal junto com o cooler agradeço
 
Fala galera, tudo bem?
Tenho um ryzen 3600 com uma rt 5700xt e o cpu tem chegado a 90~95C jogando new world. Tudo nele é o padrão, n tem overclock e o cooler é o stock. To achando que ta muito quente e queria comprar um cooler e pasta termica pra diminuir um pouco essa temperatura pra um patamar aceitável, vi o pessoal falando dos gammax 400/ 400 v2/ gte v2 e não sei se eles dariam conta visto que eles são relativamente baratos perto de outros coolers. Qual vcs recomendariam? Se puderem recomendar uma pasta termina legal junto com o cooler agradeço
Pro se cpu não precisa mais que esse modelo da gammaxx.


Pode usar a pasta pre aplicada que vem nele 👍
 
Com ele vc imagina que a temperatura caia pra quanto? Se for cair pra uns 85~ (sou leigo em relação a cooler) eu estaria disposto até a gastar um pouco mais por algo q aumentasse a vida util do processador
Não deve passar de 75°C em Fulload.
 
Bom dia galera estou lendo as páginas do grupo mas vi bastante o pessoal comentando de air cooler, mas queria saber se poderiam me ajudar a achar um Water cooler de 240mm pro 5600x e no futuro quando sair os Ryzen com cache 3d pegar um R7 da série nova um 5800xt sla como vai chamar, então queria um legalzinho até uns 800 pilas, não queria gastar tanto com isso e não tenho preferencia de Rgb, prefiro que o negócio seja bom. Desde já agradeço;

Obs: Esqueci de falar mas tem alguma dica pra me dar na questão do que cuidar na hora de escolher um? To bem por fora mesmo.
 
Bom dia galera estou lendo as páginas do grupo mas vi bastante o pessoal comentando de air cooler, mas queria saber se poderiam me ajudar a achar um Water cooler de 240mm pro 5600x e no futuro quando sair os Ryzen com cache 3d pegar um R7 da série nova um 5800xt sla como vai chamar, então queria um legalzinho até uns 800 pilas, não queria gastar tanto com isso e não tenho preferencia de Rgb, prefiro que o negócio seja bom. Desde já agradeço;

Obs: Esqueci de falar mas tem alguma dica pra me dar na questão do que cuidar na hora de escolher um? To bem por fora mesmo.
Tem esse modelo da Silverstone que tem ótimo desempenho tanto na bomba com nas fans e não esta tão caro comparando com os demais do mesmo modelo.

 
Última edição:
Fui instalar o hyper 212 no ryzen 5600x a furação não bateu.

Não é compatível, tive que montar com o cooler box mesmo até pegar outra coisa.
 
Tem certeza que não é compatível ? Nas especificações diz que é sim.
Só se mandam algo diferente nas versões novas. O meu tenho desde 2016. Tentei de todo jeito e não rolou.

Daria se não usar aquela base de reforço que fica por trás, colocar os espaçadores direto nos furos mas ficaria sem o reforço atrás da placa mãe.
 
Só se mandam algo diferente nas versões novas. O meu tenho desde 2016. Tentei de todo jeito e não rolou.

Daria se não usar aquela base de reforço que fica por trás, colocar os espaçadores direto nos furos mas ficaria sem o reforço atrás da placa mãe.
Mas é compatível sim tu pode usar sem a base atrás da mobo caso preferir mesmo porque não vai interferir no funcionamento dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo