• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Erg ladeeeeeiraaaaa
 
A minha 3070ti que é mais esquentada (Zotac) deixei em dual mining ETH ERGO com o novo T-REX aqui.
Tá fazendo 25mhs e 110mhs com 125w de consumo. (core 1540, memo +1200, windows) Praticamente o mesmo lucro que com ERGO puro e consumindo um pouco a menos, deixei pra testar e tá uns 5 a 10º mais frio pra mim.
Achei legal a alternativa, largar uns dias aqui pra ver como se comporta.
A outra 3070ti tá em Raven/Octopus e tá rendendo mais grana, porém consumindo o dobro de energia, mas ela é bem mais fria (Galax) e acaba ficando na mesma temp da Zotac.
Melhor prezar pela longevidade das placas né? :)
Tenho uma zotac 3070 Ti aqui e no dual so consegui 19 no ETH e 116 no ergo. Botei minhas memorias em 1250 e locked core clock em 1540. Você está usando locked core clock também? setou algum power limit na linha de comando do minerador?
 
Encontrei numa lojinha de bairro, uma 3060 LHR v1 por 4k, será que compensa? Estou pensando seriamente em pegar, e vender a minha 3060 ti.
na minha opinião se vc tiver as devidas condições pra usar a 3060v1 full (hdmi dummy, driver 470.05 e pci x16 16x/8x) vale muito a pena, tenho 5x3060v1 e todas fazem 48MH com 110w e não dão dor de cabeça.

Se vc não comprar me manda que eu compro :clo:
 
Encontrei numa lojinha de bairro, uma 3060 LHR v1 por 4k, será que compensa? Estou pensando seriamente em pegar, e vender a minha 3060 ti.

Se tiver onde montar ela vale muito a pena, porém confirma se é V1, tem muita 3060 12gbs V2 que não mudou part number.

Avalia direito pois o Trex já esta fazendo 35MH/s na 3060 12gbs V2, talvez a sua 3060 TI no T-rex faça uns 44MH/s a 45MH/s.

Para revenda futura a 3060TI é melhor.
 
Tenho uma zotac 3070 Ti aqui e no dual so consegui 19 no ETH e 116 no ergo. Botei minhas memorias em 1250 e locked core clock em 1540. Você está usando locked core clock também? setou algum power limit na linha de comando do minerador?
Clipboard01.jpg

Deixei assim no minerstat e foi :)
Tentei aumentar a o clock e caiu pra 17/50 eth/ergo. Acho que tem que testar placa a placa.
Agora ficou mais ou menos estável em 28/105.
 
Erg ladeeeeeiraaaaa
F pra essa moeda ai, talvez suba dnv se entrar numa binance da vida e olha lá. Muita gente putassa com o time de dev por eles nao quererem fazer nada com essas oscilacoes de dificuldade e falarem que tá tudo bem. Prejudica quem tá a mais tempo e quem sustenta a rede de verdade. Parabens
 
na minha opinião se vc tiver as devidas condições pra usar a 3060v1 full (hdmi dummy, driver 470.05 e pci x16 16x/8x) vale muito a pena, tenho 5x3060v1 e todas fazem 48MH com 110w e não dão dor de cabeça.
Como você fez com as 5, porque as placa mãe não vem todas com as PCI-exp com x16, usou dois pcs e extensores pci-exp não é?

Tenho 4 dessas, tenho os Dummy, mas a mb só tem duas x16, queria ligar todas juntas por causa do driver.
 
Minhas condolências pra quem minera e faz scalper ao mesmo tempo, que coisa mais chata e estressante, não vejo a hora de tudo acabar pra eu deixar apenas as rigs minerando em paz.

Ainda fui inventar de tentar dual mining com ZIL e minha rig de mais hashrate travou e agora só daqui a 6 horas pra re-ligar ela.

Mais alguns dias e vou estar com tudo rodando, 3 rigs de 3060v1, 2 com 5 placas e 1 com 4, totalizando 14 placas e 680MH/s. Tudo pago vendendo ETH e scalpelando.

Ainda tenho mais um rig HiveOS com uma 3060v2 sozinha, queria colocar umas plaquinhas nele mas tá difícil decidir qual LHR comprar, foquei tanto nas 3060v1 que agora qualquer outra placa me parece um mal custo-beneficio.
 
Pessoal, estou minerando "sem compromisso" na nicehash desde abril, e digo "sem compromisso" porque nunca me dediquei à isso, somente comecei a minerar porque tenho uma RTX 3080 e meu PC já ficava ligado 24h/7, então ao invés de deixá-lo ocioso simplesmente decidi colocar para "fazer dinheiro".

Até hoje nunca saquei nenhum valor, só transfiro da Nicehash para Binance a cada 30 dias e hoje me "surpreendi" que o BTC bateu os 300k.

Vocês que estão bem mais por dentro do assunto, considerando a cotação atual, o que acham melhor: aproveitar essa "alta" e sacar a grana ou deixar o bitcoin na Binance e aguardar para ver se sobe ainda mais? Salvo engano, desde quando comecei a minerar o maior valor histórico foi na faixa dos 360k.

Sinceramente, sequer parei para pensar se devo sacar essa grana ou deixar na carteira por alguns anos, então gostaria da opinião de vocês, caso não se importem.

Obrigado!
 
Pessoal, estou minerando "sem compromisso" na nicehash desde abril, e digo "sem compromisso" porque nunca me dediquei à isso, somente comecei a minerar porque tenho uma RTX 3080 e meu PC já ficava ligado 24h/7, então ao invés de deixá-lo ocioso simplesmente decidi colocar para "fazer dinheiro".

Até hoje nunca saquei nenhum valor, só transfiro da Nicehash para Binance a cada 30 dias e hoje me "surpreendi" que o BTC bateu os 300k.

Vocês que estão bem mais por dentro do assunto, considerando a cotação atual, o que acham melhor: aproveitar essa "alta" e sacar a grana ou deixar o bitcoin na Binance e aguardar para ver se sobe ainda mais? Salvo engano, desde quando comecei a minerar o maior valor histórico foi na faixa dos 360k.

Sinceramente, sequer parei para pensar se devo sacar essa grana ou deixar na carteira por alguns anos, então gostaria da opinião de vocês, caso não se importem.

Obrigado!
Se vc não precisa de dinheiro deixa lá alguns anos , a tendência do Bitcoin é sempre subir de valor , o gráfico dele prova isso, pode ser que ele caia mas depois deve subir novamente , eu se tivesse guardado Bitcoin desde do começo estaria rico hoje , porém sempre vendi e tenho algumas coisas básicas de vida só .

mas tudo depende se precisa dessa grana ou não, eu sempre precisei pois sempre usava para comprar algo para investir , e foi péssimo isso kkkkk
 
Se tiver onde montar ela vale muito a pena, porém confirma se é V1, tem muita 3060 12gbs V2 que não mudou part number.

Avalia direito pois o Trex já esta fazendo 35MH/s na 3060 12gbs V2, talvez a sua 3060 TI no T-rex faça uns 44MH/s a 45MH/s.

Para revenda futura a 3060TI é melhor.
Vou aprender a usar o minerador direto, o nbminer da nicehash só faz 35
 
Pessoal, estou minerando "sem compromisso" na nicehash desde abril, e digo "sem compromisso" porque nunca me dediquei à isso, somente comecei a minerar porque tenho uma RTX 3080 e meu PC já ficava ligado 24h/7, então ao invés de deixá-lo ocioso simplesmente decidi colocar para "fazer dinheiro".

Até hoje nunca saquei nenhum valor, só transfiro da Nicehash para Binance a cada 30 dias e hoje me "surpreendi" que o BTC bateu os 300k.

Vocês que estão bem mais por dentro do assunto, considerando a cotação atual, o que acham melhor: aproveitar essa "alta" e sacar a grana ou deixar o bitcoin na Binance e aguardar para ver se sobe ainda mais? Salvo engano, desde quando comecei a minerar o maior valor histórico foi na faixa dos 360k.

Sinceramente, sequer parei para pensar se devo sacar essa grana ou deixar na carteira por alguns anos, então gostaria da opinião de vocês, caso não se importem.

Obrigado!
Deixa na carteira, mas não em corretora, pôe uma Electrum em um notebook que não usa ou celular fraquinho e deixa guardado. Saca só que precisar pra alguma coisa que a sua grana direta de trabalho ou outro ganho não cubra, e o BTC deixa lá, vai render, vai aumentar.
 
Pessoal, estou minerando "sem compromisso" na nicehash desde abril, e digo "sem compromisso" porque nunca me dediquei à isso, somente comecei a minerar porque tenho uma RTX 3080 e meu PC já ficava ligado 24h/7, então ao invés de deixá-lo ocioso simplesmente decidi colocar para "fazer dinheiro".

Até hoje nunca saquei nenhum valor, só transfiro da Nicehash para Binance a cada 30 dias e hoje me "surpreendi" que o BTC bateu os 300k.

Vocês que estão bem mais por dentro do assunto, considerando a cotação atual, o que acham melhor: aproveitar essa "alta" e sacar a grana ou deixar o bitcoin na Binance e aguardar para ver se sobe ainda mais? Salvo engano, desde quando comecei a minerar o maior valor histórico foi na faixa dos 360k.

Sinceramente, sequer parei para pensar se devo sacar essa grana ou deixar na carteira por alguns anos, então gostaria da opinião de vocês, caso não se importem.

Obrigado!
Se você não for precisar do dinheiro, melhor esperar até o final do ano. Essa queda é para as baleias acumularem e o BTC ganhar força para romper o ATH. Rompendo o topo histórico ele deve subir loucamente igual aconteceu com a Solana quando rompeu os $53
 
Se você não for precisar do dinheiro, melhor esperar até o final do ano. Essa queda é para as baleias acumularem e o BTC ganhar força para romper o ATH. Rompendo o topo histórico ele deve subir loucamente igual aconteceu com a Solana quando rompeu os $53
Aproveitando o ganho de guardar cripto ou não, oq vc acham melhor, guardar o ETH que estou acumulando ou transformar em BTC e guardar os BTCs?
 
Bitcoin sempre!!! ETH ou vai subir muito ou vai derreter até 300$ com esse PoS, meu ponto de vista, mas cada um deve optar a seu critério.
 
Como você fez com as 5, porque as placa mãe não vem todas com as PCI-exp com x16, usou dois pcs e extensores pci-exp não é?

Tenho 4 dessas, tenho os Dummy, mas a mb só tem duas x16, queria ligar todas juntas por causa do driver.

Eu comprei a mobo x79 BTC do ali, ela possui 5x pci-e x16 8x.


Infelizmente fui taxado em R$320, mas tem alguns casos aqui no forum de pessoas que passaram no-tax.
 
Eu comprei a mobo x79 BTC do ali, ela possui 5x pci-e x16 8x.


Infelizmente fui taxado em R$320, mas tem alguns casos aqui no forum de pessoas que passaram no-tax.
Já descobri o comentário seu por lá... além de tudo, fica mais em conta que extensor de pci-exp, obrigado.
 
Tá com qual overclock ai em eth?

To procurando ainda, preciso achar algo mais eficiente também. Tudo que tenho testado aqui o LHR acaba acionando, ta bem chato...
 
Pessoal, tô começando a me render a mineração. Tenho ficado no PC mais tempo, então resolvi testar deixar ele minerando enquanto navego e faço outras coisas. Comecei mais precisamente hoje ao meio-dia no NiceHash.
No caso vai ser o PC da assinatura. Se eu ver algum futuro, talvez eu pense montar um rig ou pegar uma placa no Ali Express e pegar outra VGA (apesar de que não acho que valha o investimento considerando os valores atuais).

Primeiramente eu tinha um pouco de medo porque a refrigeração da minha VGA é um lixo. Tipo, jogando jogos pesados ela chega a 85 graus em full load. Mas minerando ela não tá passando de 64 graus. É normal a mineração não puxar tanto da VGA quanto jogos pesados? O estranho é que pelo MSI Afterburner (não só por ele) tá dizendo que ela tá com 100% de uso, mas a temperatura tá muito mais baixa do que quando jogo algo pesado.

De resto, fiz uma simulação aqui pelo Nice Hash levando em conta a pior tarifa de luz aqui da minha região (bandeira vermelha 2). Coloquei meu processador e VGA e ainda falou que consigo R$ 9,93 de lucro por dia. Esse valor é minimamente plausível e confiável?

Outra coisa, vi um negócio lá de mineração via CPU. Compensa minerar com o processador? Porque aqui eu até deixo ele em underclock (máximo 1200mhz) e undervolt quando não tô fazendo nada que exija.
 
Rendimento está despencando assustadoramente nesse final de semana.
tempos sombrinhas estão chegando
 
Pessoal, tô começando a me render a mineração. Tenho ficado no PC mais tempo, então resolvi testar deixar ele minerando enquanto navego e faço outras coisas. Comecei mais precisamente hoje ao meio-dia no NiceHash.
No caso vai ser o PC da assinatura. Se eu ver algum futuro, talvez eu pense montar um rig ou pegar uma placa no Ali Express e pegar outra VGA (apesar de que não acho que valha o investimento considerando os valores atuais).

Primeiramente eu tinha um pouco de medo porque a refrigeração da minha VGA é um lixo. Tipo, jogando jogos pesados ela chega a 85 graus em full load. Mas minerando ela não tá passando de 64 graus. É normal a mineração não puxar tanto da VGA quanto jogos pesados? O estranho é que pelo MSI Afterburner (não só por ele) tá dizendo que ela tá com 100% de uso, mas a temperatura tá muito mais baixa do que quando jogo algo pesado.

De resto, fiz uma simulação aqui pelo Nice Hash levando em conta a pior tarifa de luz aqui da minha região (bandeira vermelha 2). Coloquei meu processador e VGA e ainda falou que consigo R$ 9,93 de lucro por dia. Esse valor é minimamente plausível e confiável?

Outra coisa, vi um negócio lá de mineração via CPU. Compensa minerar com o processador? Porque aqui eu até deixo ele em underclock (máximo 1200mhz) e undervolt quando não tô fazendo nada que exija.
Não entendo muito mas pelo que eu vi a mineração põe mais estresse na vram que na gpu. Recomendo você dar uma olhada, porque se a refrigeração for tão ruim assim, meu palpite é que as memórias estejam pegando fogo minerando já que a rotação das fans deve estar baixa pelo fato da gpu estar mais fria.

Você pode colocar o cpu na simulação também para ver o quanto rende, mas adianto que é bem pouco.
 
F pra essa moeda ai, talvez suba dnv se entrar numa binance da vida e olha lá. Muita gente putassa com o time de dev por eles nao quererem fazer nada com essas oscilacoes de dificuldade e falarem que tá tudo bem. Prejudica quem tá a mais tempo e quem sustenta a rede de verdade. Parabens

Tá aí um exemplo de como uma moeda, mesmo sendo promissora, pode morrer. Tem diversos fatores que podem levar a isso, um deles é a equipe de dev....
(Não que ERG já esteja morto, mas tá mostrando que provavelmente não vai ser a moeda pós PoS do ETH)
 
Pessoal, estou minerando "sem compromisso" na nicehash desde abril, e digo "sem compromisso" porque nunca me dediquei à isso, somente comecei a minerar porque tenho uma RTX 3080 e meu PC já ficava ligado 24h/7, então ao invés de deixá-lo ocioso simplesmente decidi colocar para "fazer dinheiro".

Até hoje nunca saquei nenhum valor, só transfiro da Nicehash para Binance a cada 30 dias e hoje me "surpreendi" que o BTC bateu os 300k.

Vocês que estão bem mais por dentro do assunto, considerando a cotação atual, o que acham melhor: aproveitar essa "alta" e sacar a grana ou deixar o bitcoin na Binance e aguardar para ver se sobe ainda mais? Salvo engano, desde quando comecei a minerar o maior valor histórico foi na faixa dos 360k.

Sinceramente, sequer parei para pensar se devo sacar essa grana ou deixar na carteira por alguns anos, então gostaria da opinião de vocês, caso não se importem.

Obrigado!
Quem começou a comprar em 2013, uns 100 reais por mês, hoje tem mais de 1,4 milhão de reais na carteira, com uma valorização na casa dos 19000%.

Na última década, a valorização média por ano está por volta dos 200%.

Na sua humilde opinião, tem chances de subir mais? :bem:
 
Rendimento está despencando assustadoramente nesse final de semana.
tempos sombrinhas estão chegando
Sim, eu acho que ainda tem mais gente entrando na mineração que saindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo