• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Meu series X esta na porta 3 e reconheceu automaticamente, mas acho que foi por conta do HDMI CEC que estava ativado ou do ALLM. Tenta ativar o HDMI CEC no Switch e Xbox e tenta novamente. Para configurar manualmente vai no painel de controle dos inputs, depois no 3 pontinhos no canto direito superior, depois editar > editar entradas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem cara de ser bug do webOS, da proxima vez que acontecer isso, em vez de ficar ligando e desligando, puxa a tv da tomada e espera uns 30s e depois reconecte e ligue novamente.
Não acho que trocar vai resolver seu problema, talvez por uma mais atual, por conta do webOS mais novo. A minha já aconteceu de crashar o disney+ 2x.
Achei muito estranho isso aconteceu com a nano86 e assistência ia trocar por uma nova
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta desativar o "inicio rápido+", ela vai demorar um pouco mais pra ligar quando volta do standby, mas aqui na minha resolveu umas travadas que eu tinha com youtube.
Vou testar isso
 
Pessoal que comprou a C1 na Fast Shop, a de vocês também foi enviada pela Somerlog? Verifiquei no rastreio e a TV está vindo da Paraíba... Realmente não entendo o porquê a Fast Shop armazena tão longe as TVs, moro em SP, a distância é de quase 3 mil km e está vindo de caminhão! Saudades de quando eu comprei a X905E que chegou no dia seguinte
Se alguem passou pela mesma situação, sabe se eles costumam obedecer o prazo estipulado? Porque o rastreio aparentemente não atualiza direito
Exato, mesma coisa, era o que eu tava falando. Comigo demorou uma semana, veio lá da Paraíba.
 
Exato, mesma coisa, era o que eu tava falando. Comigo demorou uma semana, veio lá da Paraíba.
O seu também ficou sem atualizar? o meu está assim:

13/10/2021 07:00
COLETA REALIZADA NORMALMENTE
13/10/2021 08:00
TRANSFERENCIA ENTRE FILIAIS
 
O seu também ficou sem atualizar? o meu está assim:

13/10/2021 07:00
COLETA REALIZADA NORMALMENTE
13/10/2021 08:00
TRANSFERENCIA ENTRE FILIAIS
Isso, é assim mesmo. Olha o meu como foi:

image.png


A coleta foi realizada no dia 06/10 mas eu comprei a TV no dia 02/10. Foi uma experiência terrível com a Fast que eu tive na compra dessa TV...
 
Isso, é assim mesmo. Olha o meu como foi:

image.png


A coleta foi realizada no dia 06/10 mas eu comprei a TV no dia 02/10. Foi uma experiência terrível com a Fast que eu tive na compra dessa TV...
Partindo desse princípio (que a coleta da minha foi feita exatamente uma semana depois da dua), a minha deveria chegar hoje... Vamos torcer para que chegue rápido, nos próximos dias! Mas realmente, sinto falta da época em que a Fast era realmente "fast", tudo que eu comprava lá era com ótimos preços e chegava no dia seguinte :confused:
 
Meu series X esta na porta 3 e reconheceu automaticamente, mas acho que foi por conta do HDMI CEC que estava ativado ou do ALLM. Tenta ativar o HDMI CEC no Switch e Xbox e tenta novamente. Para configurar manualmente vai no painel de controle dos inputs, depois no 3 pontinhos no canto direito superior, depois editar > editar entradas.

esse HDMI CEC ativo no próprio Series X?
eu tentei adicionar manualmente mas não aparece a opção "console de jogos", só "decodificador" e outras três que não correspondem com o videogame
 
esse HDMI CEC ativo no próprio Series X?
eu tentei adicionar manualmente mas não aparece a opção "console de jogos", só "decodificador" e outras três que não correspondem com o videogame
Sim, HDMI CEC no Xbox acho que se chama de controle de xbox ou algo parecido, fica na parte de video se me recordo bem.
Já na TV, aparece como Console de Games.
 
Sim, HDMI CEC no Xbox acho que se chama de controle de xbox ou algo parecido, fica na parte de video se me recordo bem.
Já na TV, aparece como Console de Games.

resolveu, muitíssimo obrigado!!

só me preocupou a TV não me dar a opção de adicionar o console manualmente.
 
Última edição:
Achei muito estranho isso aconteceu com a nano86 e assistência ia trocar por uma nova
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou testar isso
Os caras ganham por reparo, você acha quem vão ficar fazendo troubleshoot? :bem:
mais pratico condenar a tv logo :scare:
sua outra tv usa a mesma versão do webOS né?
resolveu, muitíssimo obrigado!!
Switch tambem tem HDMI CEC, só que está com outro nome, não esquece de testar também :yeah:
 
Os caras ganham por reparo, você acha quem vão ficar fazendo troubleshoot? :bem:
mais pratico condenar a tv logo :scare:
sua outra tv usa a mesma versão do webOS né?

Switch tambem tem HDMI CEC, só que está com outro nome, não esquece de testar também :yeah:
A outra que eu tinha era a nano86 eu acho que era 4.0 o webos
 
Partindo desse princípio (que a coleta da minha foi feita exatamente uma semana depois da dua), a minha deveria chegar hoje... Vamos torcer para que chegue rápido, nos próximos dias! Mas realmente, sinto falta da época em que a Fast era realmente "fast", tudo que eu comprava lá era com ótimos preços e chegava no dia seguinte :confused:
E ai? Chegou?
 
Pessoal qual é a função que temos que mexer na LG Oled para suavizar aquele problema de burn-in em logotipos fixos de canais de TV?
 
Boa noite!

Pessoal, comprei uma C1 recentemente, mas estou encucado, vejo tons avermelhados no canto direito da tela em imagens de tons escuros em determinados apps como: youtube e no PS5.

É normal? Alguém já teve esse problema?





ela está com 100 horas de uso, noite isso tem uns 3 dias...
 
Pessoal qual é a função que temos que mexer na LG Oled para suavizar aquele problema de burn-in em logotipos fixos de canais de TV?
Fica em OLED Care, mas não recordo o nome agora. Você quer desativar é isso? Eu recomendo não desativar proteção alguma.
Boa noite!

Pessoal, comprei uma C1 recentemente, mas estou encucado, vejo tons avermelhados no canto direito da tela em imagens de tons escuros em determinados apps como: youtube e no PS5.

É normal? Alguém já teve esse problema?





ela está com 100 horas de uso, noite isso tem uns 3 dias...

Tem cara de ser algum defeito no painel, aciona a garantia.ou o arrependimento com a loja.
 
não é normal não, acho melhor ja ver garantia nessa TV ai.
 
Fica em OLED Care, mas não recordo o nome agora. Você quer desativar é isso? Eu recomendo não desativar proteção alguma.

Tem cara de ser algum defeito no painel, aciona a garantia.ou o arrependimento com a loja.

não é normal não, acho melhor ja ver garantia nessa TV ai.

Entrei em contato com a LG, vão mandar um técnico aqui entre hoje e amanhã pra avaliar o problema... É complicado, né?

Vou atualizando a cada novidade.
 
Bom dia pessoal

A C1 vocês já descobriram a entrada de rede dela é do tipo gigalan ou fast, e o padrão WIFI AC qual a velocidade de conexão?
A limpeza de pixel é feito automaticamente ou precisa fazer manualmente?
 
Pessoal, tenho notado uma perda de brilho em conteúdos Dolby Vision na Netflix. Como se a tv ativasse o Dolby Vision mas do nada perdesse o brilho em alguns momentos (Parecendo até SDR). Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?
 
Bom dia pessoal

A C1 vocês já descobriram a entrada de rede dela é do tipo gigalan ou fast, e o padrão WIFI AC qual a velocidade de conexão?
A limpeza de pixel é feito automaticamente ou precisa fazer manualmente?
Infelizmente a porta ethernet não é gigabit, a velocidade vai ficar capada em 100mb, no wi-fi eu consegui a velocidade máxima de 330mb conectado no 5ghz.
Pessoal, tenho notado uma perda de brilho em conteúdos Dolby Vision na Netflix. Como se a tv ativasse o Dolby Vision mas do nada perdesse o brilho em alguns momentos (Parecendo até SDR). Alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?
Aqui nunca notei isso. Talvez isso seja do modo economia de energia, que vem setado de fabrica no modo automatico, eu recomendo desativar e testar novamente.
Fica em OLED Care > Economia de Energia.
 
realmente faltou uma porta gigabit ou wifi6.
 
Infelizmente a porta ethernet não é gigabit, a velocidade vai ficar capada em 100mb, no wi-fi eu consegui a velocidade máxima de 330mb conectado no 5ghz.

Aqui nunca notei isso. Talvez isso seja do modo economia de energia, que vem setado de fabrica no modo automatico, eu recomendo desativar e testar novamente.
Fica em OLED Care > Economia de Energia.
Desativei tudo de economia de energia e inteligência artificial, mesmo assim continua perdendo brilho em conteúdos Dolby Vision na Netflix (Pelo menos onde notei). 🤔
 
Desativei tudo de economia de energia e inteligência artificial, mesmo assim continua perdendo brilho em conteúdos Dolby Vision na Netflix (Pelo menos onde notei). 🤔
Só acontece no Netflix? Aqui já assisti conteúdo com Dolby Vision no Apple TV+, Disney+ e Star+, em todos não notei nada disso.
Tenta assistir o primeiro episodio de Foundation no Apple TV+, o final da abertura tem um pico de brilho cabuloso que chega a doer as vistas. Acho que não precisa de assinatura para ver os dois primeiro episódios.

Aqui eu só percebo a redução do brilho quando fico com a imagem parada, tipo assistir um video no youtube sem ser em fullscreen ou quando estou lendo posts no forum.
 
Boa noite

Eu fiz o teste e realmente a porta é 10/100 lamentável.
Até quanto é seguro manter o brilho da TV, estou usando em 55 e gama 2.2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo