Achei muito estranho isso aconteceu com a nano86 e assistência ia trocar por uma novaMeu series X esta na porta 3 e reconheceu automaticamente, mas acho que foi por conta do HDMI CEC que estava ativado ou do ALLM. Tenta ativar o HDMI CEC no Switch e Xbox e tenta novamente. Para configurar manualmente vai no painel de controle dos inputs, depois no 3 pontinhos no canto direito superior, depois editar > editar entradas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem cara de ser bug do webOS, da proxima vez que acontecer isso, em vez de ficar ligando e desligando, puxa a tv da tomada e espera uns 30s e depois reconecte e ligue novamente.
Não acho que trocar vai resolver seu problema, talvez por uma mais atual, por conta do webOS mais novo. A minha já aconteceu de crashar o disney+ 2x.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vou testar issoTenta desativar o "inicio rápido+", ela vai demorar um pouco mais pra ligar quando volta do standby, mas aqui na minha resolveu umas travadas que eu tinha com youtube.