[TÓPICO OFICIAL] Tópico dos Relacionamentos

Já aconteceu com vocês da namorada insistir no assunto de casamento?

Tô namorando vai fazer uns 6 meses e ela vive falando sobre isso e eu sempre dou uma enrolada, ela fica triste e chateada e eu acabo ficando mal por ela estar assim por minha causa, enfim ontem ela puxou esse assunto de novo e disse que sabia quando alguém era "certo" pra ela e como magoava eu não querer o mesmo. Eu sempre dizia que não é por eu não querer casar agora que não queria casar futuramente, falei pra ela que não me sinto preparado pra isso ainda.

Hoje ela me falou que vai parar com essas conversas de casamento e desistiu de tentar isso comigo, no final das contas eu me sinto mal por não conseguir dar o que ela quer ainda, mas sei lá, eu tenho 25 anos, nem terminei faculdade ainda e tenho um emprego qualquer ai, acho que é por esse tipo de motivo que eu não me vejo como alguém "bom" o suficiente pra casar ainda mas acho que ela não vê dessa forma.

Tem hora que namorar vc fica mais triste em alguns momentos do que solteiro, mas imagino que faça parte. :shrug:
 
Já aconteceu com vocês da namorada insistir no assunto de casamento?

Tô namorando vai fazer uns 6 meses e ela vive falando sobre isso e eu sempre dou uma enrolada, ela fica triste e chateada e eu acabo ficando mal por ela estar assim por minha causa, enfim ontem ela puxou esse assunto de novo e disse que sabia quando alguém era "certo" pra ela e como magoava eu não querer o mesmo. Eu sempre dizia que não é por eu não querer casar agora que não queria casar futuramente, falei pra ela que não me sinto preparado pra isso ainda.

Hoje ela me falou que vai parar com essas conversas de casamento e desistiu de tentar isso comigo, no final das contas eu me sinto mal por não conseguir dar o que ela quer ainda, mas sei lá, eu tenho 25 anos, nem terminei faculdade ainda e tenho um emprego qualquer ai, acho que é por esse tipo de motivo que eu não me vejo como alguém "bom" o suficiente pra casar ainda mas acho que ela não vê dessa forma.

Tem hora que namorar vc fica mais triste em alguns momentos do que solteiro, mas imagino que faça parte. :shrug:
6 meses e quer casar?

Ou é doida ou tem menos de 19 anos (ou mais de 55). Fuja louco. Não existe isso de "saber que alguém é certo", coisa de maluco.

Dá até pra elaborar aqui e argumentar tudo direitinho, mas nem tem porque bicho. 6 MESES DE NAMORO E QUER CASAR!! Não dá.

Como tu disse, tu tem prioridades na vida, nem se formou ainda, não tem estabilidade financeira. Esquece. Se ela tem isso tão fixo na cabeça, infelizmente as perspectiva para o seu namoro não são boas.

Edit: O prazo do "fogo de início de namoro" é coisa de 6 meses a 2 anos. No início é tudo muito bom, porque os lados sempre relevam os defeitos do outro e as vezes até acreditam que a pessoa vai mudar e melhorar. Com o tempo essas ilusões começam a passar, aí começam os atritos e brigas e términos. Tem uma porrada de post aí de colegas que encontraram pessoas maravilhosas a primeira vista, mas dava um tempo e começavam a aparecer as bizarrices.

Tem colegas aí que terminaram relacionamentos de 8, 10 anos... Então não, mesmo que pareça tudo perfeito, não quer dizer que aquela é "a pessoa certa".
 
Última edição:
Já aconteceu com vocês da namorada insistir no assunto de casamento?

Tô namorando vai fazer uns 6 meses e ela vive falando sobre isso e eu sempre dou uma enrolada, ela fica triste e chateada e eu acabo ficando mal por ela estar assim por minha causa, enfim ontem ela puxou esse assunto de novo e disse que sabia quando alguém era "certo" pra ela e como magoava eu não querer o mesmo. Eu sempre dizia que não é por eu não querer casar agora que não queria casar futuramente, falei pra ela que não me sinto preparado pra isso ainda.

Hoje ela me falou que vai parar com essas conversas de casamento e desistiu de tentar isso comigo, no final das contas eu me sinto mal por não conseguir dar o que ela quer ainda, mas sei lá, eu tenho 25 anos, nem terminei faculdade ainda e tenho um emprego qualquer ai, acho que é por esse tipo de motivo que eu não me vejo como alguém "bom" o suficiente pra casar ainda mas acho que ela não vê dessa forma.

Tem hora que namorar vc fica mais triste em alguns momentos do que solteiro, mas imagino que faça parte. :shrug:
Penso que cada um tem o seu tempo. Separados cada um decide por si e juntos compartilham porém, quando o passo é muito grande, EU não faço/faria nada contra minha vontade. No seu caso amigo, não acho que deveria se culpar por ela ficar mal, até pq ela está colocando o que ela quer e ponto.
Melhor coisa é colocar td o que acha no dialogo e, entendimento tem que vir dela tb.
 
Já aconteceu com vocês da namorada insistir no assunto de casamento?

Tô namorando vai fazer uns 6 meses e ela vive falando sobre isso e eu sempre dou uma enrolada, ela fica triste e chateada e eu acabo ficando mal por ela estar assim por minha causa, enfim ontem ela puxou esse assunto de novo e disse que sabia quando alguém era "certo" pra ela e como magoava eu não querer o mesmo. Eu sempre dizia que não é por eu não querer casar agora que não queria casar futuramente, falei pra ela que não me sinto preparado pra isso ainda.

Hoje ela me falou que vai parar com essas conversas de casamento e desistiu de tentar isso comigo, no final das contas eu me sinto mal por não conseguir dar o que ela quer ainda, mas sei lá, eu tenho 25 anos, nem terminei faculdade ainda e tenho um emprego qualquer ai, acho que é por esse tipo de motivo que eu não me vejo como alguém "bom" o suficiente pra casar ainda mas acho que ela não vê dessa forma.

Tem hora que namorar vc fica mais triste em alguns momentos do que solteiro, mas imagino que faça parte. :shrug:
Que idade tem a moçoila?
 
Já aconteceu com vocês da namorada insistir no assunto de casamento?

Tô namorando vai fazer uns 6 meses e ela vive falando sobre isso e eu sempre dou uma enrolada, ela fica triste e chateada e eu acabo ficando mal por ela estar assim por minha causa, enfim ontem ela puxou esse assunto de novo e disse que sabia quando alguém era "certo" pra ela e como magoava eu não querer o mesmo. Eu sempre dizia que não é por eu não querer casar agora que não queria casar futuramente, falei pra ela que não me sinto preparado pra isso ainda.

Hoje ela me falou que vai parar com essas conversas de casamento e desistiu de tentar isso comigo, no final das contas eu me sinto mal por não conseguir dar o que ela quer ainda, mas sei lá, eu tenho 25 anos, nem terminei faculdade ainda e tenho um emprego qualquer ai, acho que é por esse tipo de motivo que eu não me vejo como alguém "bom" o suficiente pra casar ainda mas acho que ela não vê dessa forma.

Tem hora que namorar vc fica mais triste em alguns momentos do que solteiro, mas imagino que faça parte. :shrug:
Eu não queria casar. Não que não queria casar com a minha namorada na época (e atual esposa), eu simplesmente não queria casar. Nunca, com ninguém. Pra mim morar junto e ter responsabilidades com a parceira (e ela ter comigo) já é um casamento sem um papel dizendo isso, sabe? Minha esposa não, queria casar.
Mas ela não ficava tocando no assunto, só falava que a gente um dia teria que casar pq ela não ia ficar namorando eternamente.
Aí um dia eu tive vontade e pedi ela em casamento.
Nada forçado da certo. Bom, algumas coisas as vezes dão mas não leve isso em conta. E não se sinta mal por não querer casar. Eu, na sua pele, chamaria ela pra ter uma conversa definitiva sobre essa questão. Se ela quiser 'correr o risco' de ficar com vc e um dia talvez vcs casarem, ótimo. Caso contrário melhor ela ficar livre pra se relacionar com alguém que pense igual...


...mas aí o argumento de "saber quando alguém era certo" cai por terra.
 
A minha nunca tocou no assunto de casamento mas eu me lembro bem que tive que deixar claro para o pai dela que eu queria casar, eu de vez enquanto falo meio que brincando do tipo "Nossa que lindo, já pensou a nossa de casamento como vai ser?" mas ambos sabem que casar e ter filhos só daqui uns 10 anos PARA MAIS porque nós somos bem novos ainda (Eu 22 e ela 18). Acham que faço errado em ficar falando isso ? Mas ela já me perguntou se gostaria de casar com ela ou só queria namorar, disse para ela que sim mas bem futuramente a gente pensaria nisso porque casamento tem que ser algo planejado durante anos, ela concordou e nunca mais falou nada. Eu tenho sim vontade de casar mas tem que ser O CASAMENTO, mas como eu disse, daqui uns anos bem longos ainda...
 
Última edição:
Ou é doida ou tem menos de 19 anos (ou mais de 55). Fuja louco. Não existe isso de "saber que alguém é certo", coisa de maluco.

Cada um é cada um. EU não casaria com pouco tempo. Talvez nem me mudasse pra morar junto com pouco tempo. Mas isso sou eu. Tem gente que conheço que deu uma acelerada nas coisas e tá aí até hoje, enquanto tem gente que acelerou e se deu, enquanto tem gente que tá até hoje de boa esperando, enquanto tem gente que tentou esperar e deu ruim... É foda a gente cravar uma parada, principalmente por outros.

Eu não tenho pretensões de casar com festa e os caralhos, mas não me importaria de fazer alguma coisa pros mais chegados. Só que, por mais que eu namore há muito tempo, não setamos isso como uma meta ainda, então tá de boa. Muita gente me incomoda com isso, mas aí vão falar com a minha namorada e ela responde exatamente o que eu respondo "agora? pra quê? tá de boa".

Sobre o nosso colega aí, conversa com ela e diz a real. Se você não quer fazer isso agora, explica o porquê. Vai dela entender ou não. E se ela não entender, como disse o @B_013 : o argumento de saber quem é certo cai por terra.
 
Eu tenho sim vontade de casar mas tem que ser O CASAMENTO, nada medíocre, vai ser tudo de primeira
Moleque aqui do trampo noivou esses dias, acho que tem 21. Namoradinha dele disse querer casar nas Ilhas Maldivas. Vai vendo.
Eu não tenho pretensões de casar com festa e os caralhos, mas não me importaria de fazer alguma coisa pros mais chegados.
Meu casamento foi só no cartório, sem a presença de ninguém da família da minha esposa - eles moram no exterior. Depois fomos pra casa da minha mãe, que fez um almoço pra gente. Minha esposa ficou muito sentida com o fato de não ter ninguém da família dela aqui no Brasil mas não tinha o que fazer, até por isso não teve festa nem nada. Casamos sábado de manhã, fomos pra um hotel a tarde, domingo a noite já estávamos em casa, morando juntos pela primeira vez. Segunda-feira ela já estava trabalhando, eu estava de férias.
Não foi nem um pouco badalado, tirando os padrinhos (um amigo meu e uma amiga dela) só tinha minha mãe e irmã, foi quase que por protocolo mesmo. Mas estávamos tão felizes no dia que nada estragou.

Obs.: Uma mulher que casou antes da gente chorava rios de lágrimas, quase gritando, parecia que a mãe tinha morrido. O noivo feliz e sem-graça ao mesmo tempo. A impressão era que estavam obrigando ela a casar pq o choro era de tristeza e era nítido isso, todo mundo no cartório se ligou.
 
Moleque aqui do trampo noivou esses dias, acho que tem 21. Namoradinha dele disse querer casar nas Ilhas Maldivas. Vai vendo.
Eu tenho vontade de casar mas sonhar alto assim tão novo não tenho vontade, meu salário hoje não da nem para mim direto :haha: só a faculdade come 40% do meu salário.
 
Eu não queria casar. Não que não queria casar com a minha namorada na época (e atual esposa), eu simplesmente não queria casar. Nunca, com ninguém. Pra mim morar junto e ter responsabilidades com a parceira (e ela ter comigo) já é um casamento sem um papel dizendo isso, sabe? Minha esposa não, queria casar.
Mas ela não ficava tocando no assunto, só falava que a gente um dia teria que casar pq ela não ia ficar namorando eternamente.
Aí um dia eu tive vontade e pedi ela em casamento.
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo.

É isso aí mesmo, levar as coisas no ritmo natural, sem um ficar forçando vontades no outro. E eventualmente o casal vai encontrando equilíbrio e a "hora certa" das coisas.
Cada um é cada um. EU não casaria com pouco tempo. Talvez nem me mudasse pra morar junto com pouco tempo. Mas isso sou eu. Tem gente que conheço que deu uma acelerada nas coisas e tá aí até hoje, enquanto tem gente que acelerou e se deu, enquanto tem gente que tá até hoje de boa esperando, enquanto tem gente que tentou esperar e deu ruim... É foda a gente cravar uma parada, principalmente por outros.
Concordo, tem casos e casos.

Mas acho que é uma preocupação exagerada por causa de um rótulo. É como o @B_013 disse, morar junto e dividir responsabilidades já é um casamento, a "união espiritual" já rola quando isso acontece. Casamento de papel e de festa deveria ser o de menos, mas pelo jeito pra muita gente isso é mais importante.

A única justificativa racional que vejo pra querer assinar papéis é quando tem a questão de querer proteger patrimonio e já meter uma separação de bens ou algo assim, pra não deixar as coisas no ar numa treta em união estável.
 
Eu tenho vontade de casar mas sonhar alto assim tão novo não tenho vontade, meu salário hoje não da nem para mim direto :haha: só a faculdade come 40% do meu salário.
O salário dele não da pra fazer festão nem em Campos dos Goytacazes, quem dirá Maldivas. Mas a menina quer, né? rs
A única justificativa racional que vejo pra querer assinar papéis é quando tem a questão de querer proteger patrimonio e já meter uma separação de bens ou algo assim, pra não deixar as coisas no ar numa treta em união estável.
No caso da minha esposa, ela não compartilha dessa visão que temos sobre morar juntos e tudo mais. E visto como as pessoas gostam de enrolar + a criação dela, é compreensível.
 
Galera uma dúvida, o DIU é mais seguro que uma camisinha? :hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O hormonal no caso...
 
Última edição:
Galera uma dúvida, o DIU é mais seguro que uma camisinha? :hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O hormonal no caso...
Pra questão de ter filhos, sim. DIU é o melhor método considerando a eficácia e o nível de agressão ao organismo.
Preservativo tem a vantagem de saber quando deu "caca", afinal é nítido quando fura/rasga. E tem a vantagem de proteger contra DSTs, mas no caso de um relacionamento sério espera-se que isso esteja sob controle.
 
Pra questão de ter filhos, sim. DIU é o melhor método considerando a eficácia e o nível de agressão ao organismo.
Preservativo tem a vantagem de saber quando deu "caca", afinal é nítido quando fura/rasga. E tem a vantagem de proteger contra DSTs, mas no caso de um relacionamento sério espera-se que isso esteja sob controle.
Entendi, a gente estava vendo sobre essa coisa de DIU hormonal com a minha namorada né, aí eu fiquei pensando "E se...?"
 
Galera uma dúvida, o DIU é mais seguro que uma camisinha? :hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O hormonal no caso...
O ideal é usar os dois ;) Se puder adicionar um terceiro método ainda, tipo aquele banho de ultrassom nas bolas, melhor ainda.

Se puder ficar abstêmio então, melhor ainda.
 
powa, me fizeram voltar no tempo agora....
qdo eu tinha 25 - estou com 46 agora (foda-se, ninguém perguntou) uma ex vinha com papo de filhos e casamento.
results? piquei a mula
vieram outras depois, mas nada lá duradouro
com a atual (dona esposa) foram 7 anos de namoro - casei estava com 37 e ela com 34
ela tinha vindo com papo de casamento anteriormente, e lhe perguntei onde iríamos morar
ela meio que caiu na real mas veio com papo que podia fazer igual primas dela, q construíram em cima da casa da mãe
bati o pé e falei q nem a pau! quem casa, quer casa longe de casa
tempos depois, comprei o apto e ae sim casamos

se a mininha ae insistir, mete a voadora e arruma um x-box, melhor coisa à se fazer
 
Tem pior....
Um parente distante ia casar
Pai da mina disse que dava o terreno e ele podia fazer a casa.
Dito e feito, depois, casaram.
Quebraram o pau!
O cara mandou a mulher embora, pq a casa era dele. Ela mandou ele levar a casa nas costas, pois o terreno era do pai :scare:
Agora fiquei curioso sobre o que a lei diz sobre isso.
 
Agora fiquei curioso sobre o que a lei diz sobre isso.
Não deve ser tão complexo. Se o sogro DEU o terreno de fato, passou pro nome e tudo mais, é dele.
Aí depois isso entra no tipo de partilha de bens que o casal escolheu.

(ACHO)
 
Não deve ser tão complexo. Se o sogro DEU o terreno de fato, passou pro nome e tudo mais, é dele.
Aí depois isso entra no tipo de partilha de bens que o casal escolheu.

(ACHO)
provavelmente só cedeu o terreno pra construir e não fizeram nada no papel KKKKKKKKKKKKK

Tanto que ela diz que o terreno é do pai.....
 
Agora fiquei curioso sobre o que a lei diz sobre isso.
Isso é tão comum de acontecer, e a taxa de merda é tão alta, que já é uma "Pergunta Frequente (FAQ)" no ambito jurídico kk

"Código Civil estabelece em seu Artigo 1.255 que “aquele que semeia, planta ou edifica em terreno alheio perde, em proveito do proprietário, as sementes, plantas e construções; se procedeu de boa-fé, terá direito a indenização”."

Em resumo, se a pessoa construiu no terreno dos sogros, "agindo de boa fé", com as devidas comprovações dos investimentos ela terá direito a indenização proporcional aos gastos na construção, mas não tem direito ao terreno.

E o(s) sogro(s) participam do processo, visto que o terreno é dele(s) e não do casal. Mas a grosso modo, a lógica é: Se o cara construiu a casa no terreno, e a casa não fica pra ele, ele pode ser indenizado, como se fosse uma venda do serviço da construção.

Nosso Código Civil estabelece em seu Artigo 1.255 que “aquele que semeia, planta ou edifica em terreno alheio perde, em proveito do proprietário, as sementes, plantas e construções; se procedeu de boa-fé, terá direito a indenização”.

Desta forma, o ex-cônjuge ou ex-companheiro poderá ter direito a uma indenização, desde que tenha agido de boa-fé, ou seja, que a construção da moradia tenha ocorrido com a permissão do proprietário do terreno.

Ainda segundo a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, ainda que não tenha havido a aquisição da propriedade da construção edificada em solo alheio, o ex-companheiro terá direito à indenização por parte daquele que permanecer na posse do imóvel, a fim de evitar o enriquecimento ilícito ou, ainda, o sacrifício patrimonial de apenas uma das partes.

Contudo, a mera alegação do cônjuge que se sentir prejudicado, não é suficiente para que este seja merecedor de uma indenização face ao imóvel construído. Faz-se necessária a devida comprovação de que este contribuiu financeiramente para a edificação da casa, através da apresentação das notas fiscais ou recibos relativos ao material de construção empregado, dos serviços prestados por empreiteiros, face à mão de obra executada, podendo, ainda, haver prova testemunhal sobre o fato.

Nas hipóteses de uma das partes ter sido responsável financeiramente pela maior parte dos custos da construção, a indenização poderá ser proporcional a sua contribuição.

Ainda, no caso do valor despendido na construção ser superior ao valor atualizado do terreno, haverá a possibilidade de perda da propriedade do terreno, mediante o pagamento de indenização ao seu proprietário.

Devemos, então, entender que o ex-cônjuge ou ex-companheiro que contribuiu financeiramente para a construção da residência da família durante a relação conjugal, poderá requerer, judicialmente, uma indenização pelos valores pagos, com a comprovação dos gastos que tenha realizado, de boa-fé.

Fonte: https://jus.com.br/artigos/86895/a-partilha-da-casa-construida-no-terreno-dos-sogros

Há braços.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o sogro DEU o terreno de fato, passou pro nome e tudo mais, é dele.
Aí depois isso entra no tipo de partilha de bens que o casal escolheu.

(ACHO)
Se passaram o terreno pro nome do cara, realmente é mais simples, só entra na cesta de bens pra dividir.

Mas que nem o @AFUDE disse, ela afirma que o terreno é do pai, então provavelmente foi tudo informal. Até porque transferência de titularidade tem uns custos chatos de cartório e é um saco de correr atrás, então também acho que foi tudo na conversa kk
 
provavelmente só cedeu o terreno pra construir e não fizeram nada no papel KKKKKKKKKKKKK

Tanto que ela diz que o terreno é do pai.....
Tive conhecimento de um caso assim também, pintor fez o último retoque, a moça arrumou uma treta monstra, dizendo que não dava mais, apareceu outro e acabou...

O rapaz serviu de financiador da obra, foi isso .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo