• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tem tópico de banda larga Claro wi-fi em algum lugar?
 
Acho mais vantagem ter 2 links de 500mb do que 1 de 1gb. Você pode agregar pacotes em download pra somar 1gb em múltiplas conexões e ainda não fica refém da conectividade de apenas 1 operadora.
E ainda com um up Boladão de 70M
 
Boa tarde.
Pessoal, alguém que mora na parte de cima do país nota uma diferença grande na claro fibra quando testam com servidores mais do sul/sudeste?

Entendo que a distancia influencia, mas notei uma piora violenta com conexoes pro lado de Sao Paulo e afins, mas estabilidade em alguns testes pro Norte/Nordeste.

Alguém sabe explicar se existe alguma maneira de melhorar essa parte com a Claro? (Pergunto pois testando aqui da cidade com outros provedores de fibra locais, a conexao com os mesmos servidores em SP ficam com uma latência pela metade em media (35ms frente a uns 70/80ms) e estáveis se comparado com a Claro.

Por exemplo:
Fortaleza


SP:


Ou a rede da claro é assim mesmo e não tem o que fazer?
Agradeço desde já.
 
Boa tarde.
Pessoal, alguém que mora na parte de cima do país nota uma diferença grande na claro fibra quando testam com servidores mais do sul/sudeste?

Entendo que a distancia influencia, mas notei uma piora violenta com conexoes pro lado de Sao Paulo e afins, mas estabilidade em alguns testes pro Norte/Nordeste.

Alguém sabe explicar se existe alguma maneira de melhorar essa parte com a Claro? (Pergunto pois testando aqui da cidade com outros provedores de fibra locais, a conexao com os mesmos servidores em SP ficam com uma latência pela metade em media (35ms frente a uns 70/80ms) e estáveis se comparado com a Claro.

Por exemplo:
Fortaleza


SP:


Ou a rede da claro é assim mesmo e não tem o que fazer?
Agradeço desde já.
A rede da Claro é assim mesmo, pois a Claro só usa os datacenters deles. Eles não gostam de usar os IX da vida.

Um exemplo: na brisa se eu fizer um tracert pro 1.1.1.1, irá apontar para o IX de Fortaleza, que me dará cerca de 11ms. Se eu fizer a mesma coisa na Claro, irá apontar para o server lá em SP com ping lá nas alturas, pois ainda consegue ser mais alto que o da Brisa para o mesmo destino.
 
Caraca essa troca de 600 por 138 para 1gb por 365 compensou?

66,6% de aumento de velocidade para um aumento de 164,5% de preço

Em breve iria mudar para o preço normal de R$190~R$200 mas de qualquer forma pensando em CxB não compensa nenhum um pouco. Foi mais questão de "entusiasta" mesmo. Eu tava pensando em colocar 600Mb Claro + 300Mb Vivo mas como a Vivo ficou 7 anos me oferecendo 25Mb e não quis dar desconto fiquei só com a Claro mesmo por enquanto.
 
Ibiúna -Sp claro da de 10 em qualquer provedor local q já tive
Hehehe Ibiúna e São Roque, duas cidades com Claro Fibra que estão próximas de Cotia.
 
Pessoal estou com a claro fibra 500mb e a vivo fibra 600mb, qual load balance me recomendam pra juntar as 2 internets, estava de olho no mikrotik gigabit
 
Pessoal estou com a claro fibra 500mb e a vivo fibra 600mb, qual load balance me recomendam pra juntar as 2 internets, estava de olho no mikrotik gigabit
No tópico da mikrotik alguns usuários recomendaram a aquisição do nanopi r4s + switch gerenciável. Parece ser uma boa opção.
 
Aí e tenso coaxial pra quem joga online igual eu não compensa aí provavelmente iria pra vivo fibra em Cotia
Nada, isso é lenda.

Tenho Vivo 600mbps e Claro 1Gbps, é lenda isso aí de que no coaxial não compensa jogar. O desempenho é o mesmo. E até digo mais, aqui a Claro fica como primária pois o desempenho no Xbox é melhor nela, por exemplo.

Tem que ver que o ping só muda a última milha, que é 8ms. O que importa é rota e muitas vezes as rotas da Claro são melhores.
 
Como assim? :haa:

Tá falando dos pontos de WIFI disponibilizados nos lugares pela Claro?
Não, quando não pode instalar fibra na tua rua ou não pode instalar, a Claro te oferece uma internet sem fio que funciona por wifi. Eles te dão um chip que você instala no se modem, e conecta internet por wi-fi.

Queria ouvir alguém que instalou daqui do fórum. se funciona direito ou não vale a pena.
 
Última edição:
Não, quando não pode instalar fibra na tua rua ou não pode instalar, eles te oferecem uma internet sem fio que funciona por wifi. Eles te dão um chip que você instala no se modem, e conecta internet por wi-fi.

Queria ouvir alguém que instalou daqui do fórum. se funciona direito ou não vale a pena.
A internet não é por Wifi, é por 4G.. o Wifi é a conexão dos seus equipamentos com o roteador 4G..
 
A internet não é por Wifi, é por 4G.. o Wifi é a conexão dos seus equipamentos com o roteador 4G..
Pode até ser, mas eles chamam de banda larga wi-fi, acho que de 150M de velocidade.
 
Nada, isso é lenda.

Tenho Vivo 600mbps e Claro 1Gbps, é lenda isso aí de que no coaxial não compensa jogar. O desempenho é o mesmo. E até digo mais, aqui a Claro fica como primária pois o desempenho no Xbox é melhor nela, por exemplo.

Tem que ver que o ping só muda a última milha, que é 8ms. O que importa é rota e muitas vezes as rotas da Claro são melhores.
Esse negócio de ping varia muito por exemplo tem um amigo q tem vivo fibra que se eu jogar no host dele eu fico numa desvantagem fudida
 
Acho que quem assinou 350Mb vai ganhar esse bônus indefinidamente… que na propaganda está assim: assine 250, Leve 350MB no combo*, com pagamento em débito automático**
ganhe 1 ano de discovery+.
O que vai mudar daqui 1 ano é o discovery+ que não vai ser grátis, se quiser assina por fora… mas os 350 continua, creio eu 👍
 
Não tem limite para abaixar
 
Esse negócio de ping varia muito por exemplo tem um amigo q tem vivo fibra que se eu jogar no host dele eu fico numa desvantagem fudida
Isso é relativo. Jogo nas duas aqui e dá na mesma hahaha

Pessoal fala e influencia erradamente sobre ping no HFC como se fosse aumentar 100000x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que quem assinou 350Mb vai ganhar esse bônus indefinidamente… que na propaganda está assim: assine 250, Leve 350MB no combo*, com pagamento em débito automático**
ganhe 1 ano de discovery+.
O que vai mudar daqui 1 ano é o discovery+ que não vai ser grátis, se quiser assina por fora… mas os 350 continua, creio eu 👍
Devem ofertar outra coisa hehe
 
Isso é relativo. Jogo nas duas aqui e dá na mesma hahaha

Pessoal fala e influencia erradamente sobre ping no HFC como se fosse aumentar 100000x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Devem ofertar outra coisa hehe
Já estou famosa na claro, um atendente esses dias me disse: bom, você tinha 125Mb, ganhou aumento de 250Mb, mudou pra 500Mb, voltou pra 250Mb e agora voltou pros 250Mb + 100Mb de bônus 🤣
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo