• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Obrigado, não sabia como consultar isso, agora achei, foram 3,616.79GB.



A única alternativa seria Oi Fibra, mas estou em fidelidade na Claro, e pago apenas R$89 por 500M.
Vc reclamando nos canais corretos eles não resolvendo o problema vão cancelar sua fidelidade sem.multa e aí só pular fora
 
Obrigado, não sabia como consultar isso, agora achei, foram 3,616.79GB.


Sobre o consumo teórico de 4TB, isso foi verificado entre os membros do fórum que sofreram a restrição, mas ninguém sabe qual é o valor de corte exato se é que há valor fixo.

- Esse valor é de 3.5TB, 3.6TB?;
- O valor é variável dependendo do estado de cada node da rede?;
- A restrição é aplicada em todos os nodes sem nenhum tipo de excludente? (sabemos que não, tem clientes com consumo maior na rede HFC sem restrição);
- O "tier" de cada cliente é levado em conta? Ex: clientes com ticket alto em combos são poupados?;
- A restrição leva em conta o número de conexões simultâneas? OBS: Acho pouco provável, se assim fosse veríamos pessoas com consumo bem menor com restrição porque "ousaram" acionar um programa de compartilhamento de arquivos qualquer e numa dessas ultrapassaram 500 conexões por exemplo. Todo mundo que passou por restrição teve em pelo menos 1 mês consumo elevado, até hoje não vi ninguém com consumo "normal"para a média da base posto em perfil restrito.

Quem não é um grande consumidor de trafego e se arrisca a testar? Nesse mês puxa 3TB, no próximo 3.5TB, no seguinte 4TB... Eu tô fora, só se fizerem uma vaquinha e me pagarem R$5000 pelo risco de cair na malha fina e ter que correr atrás de solução ou de outra operadora. :rolleyes:

Fiquei curioso e fui pesquisar meu consumo aqui, faço uso pesado diariamente;

Não é aí que você verá o consumo, é no aplicativo móvel Minha Claro. Não é tão fácil demandar mais de 3TB por mês sem o uso de Torrent port exemplo, tem muita gente que acha que consume muito e mal passa de 1TB.
 
Última edição:
Acho que quem consegue ver o consumo mensal pelo minha Claro corre o risco de ser limitado, aqui eu não consigo ver pelo site e nem pelo app.

Mas aí é HFC? Na rede 100% fibra ainda não vi ninguém relatando, eu tenho vontade de fazer um teste em um mês, mas e o medo de ser limitado? :doge:

Sabe o que é engraçado nessas situações? A maioria dos casos que vi aqui a pessoa "torou" em um mês apenas e bastou para ser classificado como "picareta" pela Claro, olha a tabela que ele postou e veja o consumo nos meses anteriores.
 
Última edição:
Mas aí é HFC? Na rede 100% fibra ainda não vi ninguém relatando, eu tenho vontade de fazer um teste em um mês, mas e o medo de ser limitado? :doge:

Sabe o que é engraçado nessas situações? A maioria dos casos que vi aqui a pessoa "torou" em um mês apenas e bastou para ser classificado como "picareta" pela Claro, olha a tabela que ele postou e veja o consumo nos meses anteriores.
Pois é, eu toro todos meses e to tranquilo hahaha
 
O ip do Gateway seria o ip do node?
Aqui já trocou 3x esta semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas aí é HFC? Na rede 100% fibra ainda não vi ninguém relatando, eu tenho vontade de fazer um teste em um mês, mas e o medo de ser limitado? :doge:

Sabe o que é engraçado nessas situações? A maioria dos casos que vi aqui a pessoa "torou" em um mês apenas e bastou para ser classificado como "picareta" pela Claro, olha a tabela que ele postou e veja o consumo nos meses anteriores.
O melhor usuário/cliente é aquele que não usa.
 
Boa Tarde gostaria de tirar umas duvidas sobre a Claro fibra está passando cabos de fibra no Centro de contagem e alguns outros bairros, só que tem ruas por exemplo bem pequenas que não passam e outras bem grandes eles passam e fica faltando uns 180 metros de onde colocaram o cabo que vai entrar naquelas caixas azuis ou preta sei lá, tipo dessa ponta desse cabo ficou faltando só isso que seria a parte que é da minha casa. Será eles vão passar mais cabos? Ponto vermelho foi onde parou o cabo e e onde ficara a caixa azul.
 
OK, o que me foi falado aqui é verdade, e as pessoas da Claro me mau informaram, seja por confusãoou de propósito.

A tal banda larga é 4G mesmo, e os 120G náo sao de velocidade mas de quento posso abaixar por mes. Nada feito: quero capacidade infinita.

A outra coisa e o sistema de TV: eu queria satelite da Claro. Mas esse serviço parece que nao existe mais desde a sociedade com a net, agora e tudo por cabo. Nada feito para mim: quero tv satelital.

Sera que serviço de TV por satélite vai acaba no Brasil?

Sera que o Oi TV por satelite vai ser desativado?
 
Boa Tarde gostaria de tirar umas duvidas sobre a Claro fibra está passando cabos de fibra no Centro de contagem e alguns outros bairros, só que tem ruas por exemplo bem pequenas que não passam e outras bem grandes eles passam e fica faltando uns 180 metros de onde colocaram o cabo que vai entrar naquelas caixas azuis ou preta sei lá, tipo dessa ponta desse cabo ficou faltando só isso que seria a parte que é da minha casa. Será eles vão passar mais cabos? Ponto vermelho foi onde parou o cabo e e onde ficara a caixa azul.


Só esperando terminar a rede para saber, pois eles fazem diferente dos provedores regionais que passa a fibra do inicio ao final da rua. Aqui mesmo uma parte da rede vem do meio da rua e outro parte vem do começo.
 
OK, o que me foi falado aqui é verdade, e as pessoas da Claro me mau informaram, seja por confusãoou de propósito.

A tal banda larga é 4G mesmo, e os 120G náo sao de velocidade mas de quento posso abaixar por mes. Nada feito: quero capacidade infinita.

A outra coisa e o sistema de TV: eu queria satelite da Claro. Mas esse serviço parece que nao existe mais desde a sociedade com a net, agora e tudo por cabo. Nada feito para mim: quero tv satelital.

Sera que serviço de TV por satélite vai acaba no Brasil?

Sera que o Oi TV por satelite vai ser desativado?

o serviço de tv satélite da claro ainda existe, só que priorizam comercializam aonde tem a rede fixa por cabo ou fibra a tv fixa, por motivos óbvios de melhor qualidade na prestação de serviço.

da pra assinar a tv satélite no mesmo link que ti mandei, só que vai gerar outro contrato com a claro.

depender da oi, eles vão viver só de vender internet :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Tarde gostaria de tirar umas duvidas sobre a Claro fibra está passando cabos de fibra no Centro de contagem e alguns outros bairros, só que tem ruas por exemplo bem pequenas que não passam e outras bem grandes eles passam e fica faltando uns 180 metros de onde colocaram o cabo que vai entrar naquelas caixas azuis ou preta sei lá, tipo dessa ponta desse cabo ficou faltando só isso que seria a parte que é da minha casa. Será eles vão passar mais cabos? Ponto vermelho foi onde parou o cabo e e onde ficara a caixa azul.

tem foto da caixa?

contagem é uma das ultimas cidades que recebeu rede HFC
 
o serviço de tv satélite da claro ainda existe, só que priorizam comercializam aonde tem a rede fixa por cabo ou fibra a tv fixa, por motivos óbvios de melhor qualidade na prestação de serviço.

da pra assinar a tv satélite no mesmo link que ti mandei, só que vai gerar outro contrato com a claro.

depender da oi, eles vão viver só de vender internet :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem foto da caixa?

contagem é uma das ultimas cidades que recebeu rede HFC
Será que já tinha HFC lá neste bairro?

Seria no mínimo curioso a Claro preferir fibrar Contagem com uma rede HFC novinha ao invés de BH que tá do lado e o coaxial vai beirando os 30 anos.
 
Será que já tinha HFC lá neste bairro?

Seria no mínimo curioso a Claro preferir fibrar Contagem com uma rede HFC novinha ao invés de BH que tá do lado e o coaxial vai beirando os 30 anos.
não tem, cep dessa rua ae é 32013-560

a rede HFC em contagem que me lembro fica na parte da cidade industrial e eldorado, fizeram essa rede entre 2016-2018

 
Será que já tinha HFC lá neste bairro?

Seria no mínimo curioso a Claro preferir fibrar Contagem com uma rede HFC novinha ao invés de BH que tá do lado e o coaxial vai beirando os 30 anos.
Pelo o que ele descreveu aí, parece se tratar das CEO, e não de CTO.

Pessoal esquece as vezes que HFC tem fibra hahaha coaxial é ultima milha. hybrid FIBER coax
 
não tem, cep dessa rua ae é 32013-560

a rede HFC em contagem que me lembro fica na parte da cidade industrial e eldorado, fizeram essa rede entre 2016-2018

Tem HFC na região do Cabral também. Os nodes lá são uns brancos até brilhantes de tão novos.

Então aparentemente a Claro está fazendo expansão em GPON dentro das cidades que já tinham HFC.
 
não tem, cep dessa rua ae é 32013-560

a rede HFC em contagem que me lembro fica na parte da cidade industrial e eldorado, fizeram essa rede entre 2016-2018

parece que esse CEP não tem cobertura, devem estar passando novo ramal de rede HFC que a primeira cobertura deixou falhada
 
parece que esse CEP não tem cobertura, devem estar passando novo ramal de rede HFC que a primeira cobertura deixou falhada
não chega a ser cobertura falhada, a parte leste da cidade(que faz divisa com bh) tem HFC e a parte oeste de contagem não tem.
 
não chega a ser cobertura falhada, a parte leste da cidade(que faz divisa com bh) tem HFC e a parte oeste de contagem não tem.
aqui em Cotia inclusive estavam cobrindo algumas ruas que não passaram coaxial em 2010/11
 
Tem HFC na região do Cabral também. Os nodes lá são uns brancos até brilhantes de tão novos.

Então aparentemente a Claro está fazendo expansão em GPON dentro das cidades que já tinham HFC.

provável de ser gpon nessa area de contagem que não tem cobertura da hfc, em santa luzia subiram a rede gpon tem nem 3 meses.

mas é melhor esperar uma foto pra ver como que ta essa rede ae.
 
OK, o que me foi falado aqui é verdade, e as pessoas da Claro me mau informaram, seja por confusãoou de propósito.

A tal banda larga é 4G mesmo, e os 120G náo sao de velocidade mas de quento posso abaixar por mes. Nada feito: quero capacidade infinita.

A outra coisa e o sistema de TV: eu queria satelite da Claro. Mas esse serviço parece que nao existe mais desde a sociedade com a net, agora e tudo por cabo. Nada feito para mim: quero tv satelital.

Sera que serviço de TV por satélite vai acaba no Brasil?

Sera que o Oi TV por satelite vai ser desativado?
Por que você faz tanta questão assim da TV via satélite?

Há opções ainda: SKY, Oi TV (mas tem que comprar o aparelho), Claro TV (mas tem que pagar instalação de $350).

Se tiver cobertura de cabo ou fibra na sua região, provavelmente a experiência com a TV será bem melhor que via satélite.

Outras opções seriam os serviços de IPTV da Claro TV box e DirecTV GO.
 
Boa Tarde gostaria de tirar umas duvidas sobre a Claro fibra está passando cabos de fibra no Centro de contagem e alguns outros bairros, só que tem ruas por exemplo bem pequenas que não passam e outras bem grandes eles passam e fica faltando uns 180 metros de onde colocaram o cabo que vai entrar naquelas caixas azuis ou preta sei lá, tipo dessa ponta desse cabo ficou faltando só isso que seria a parte que é da minha casa. Será eles vão passar mais cabos? Ponto vermelho foi onde parou o cabo e e onde ficara a caixa azul.

Vc só vai descobrir daqui uns três meses kkk tempo q leva pra rede ficar pronta
 
o serviço de tv satélite da claro ainda existe, só que priorizam comercializam aonde tem a rede fixa por cabo ou fibra a tv fixa, por motivos óbvios de melhor qualidade na prestação de serviço.

da pra assinar a tv satélite no mesmo link que ti mandei, só que vai gerar outro contrato com a claro.
Naquele link acabaram com a página que segue. Só oferecem cabo. Não acho satelite Claro
 
Naquele link acabaram com a página que segue. Só oferecem cabo. Não acho satelite Claro
é o mesmo link que vende tv por satélite.
é como falei, eles priorizam vender a tv fixa.

se quiser conferir, só colocar qual quer cep sem cobertura da rede fixa que vai aparecer as opções de internet por 4g, linha móvel e tv satélite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo