[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acabaram de instalar os 500, infelizmente o Gol do técnico só tinha uns 15 CBN :pepe: pelo menos é 0 km.

12352253105.png
CBN é parrudo que nem arris, o que estragou nele e a firmware da Claro (incompleto)

Consegui fechar servico satelital com a Claro. Pareceria que o serviço é escondido dos vendedores, para forçar as pessoas a aceitar a Net. Suspeito que tenha sido proposta da Net quando se associaram com a Claro. A pessoa de Claro que atende meu bairro nem sequer sabía dessa possibilidade. Que vergonha!

Obrigado pelas dicas de vocês!
Essa opção é no mínimo inusitada, tendo em vista que o serviço provido via HFC é infinitamente superior. E de fato, a Claro esconde a contratação do serviço via satélite pois é um serviço inferior ainda mais com a TV a Cabo provida pela infraestrutura em HFC presente na região.

Essa opção é no mínimo inusitada, tendo em vista que o serviço provido via HFC é infinitamente superior. E de fato, a Claro esconde a contratação do serviço via satélite pois é um serviço inferior ainda mais com a TV a Cabo provida pela infraestrutura em HFC presente na região.
Também não entendi. A TV a cabo tem mais canais e recursos mais atualizados que a TV DTH.

Consegui fechar servico satelital com a Claro. Pareceria que o serviço é escondido dos vendedores, para forçar as pessoas a aceitar a Net. Suspeito que tenha sido proposta da Net quando se associaram com a Claro. A pessoa de Claro que atende meu bairro nem sequer sabía dessa possibilidade. Que vergonha!

Obrigado pelas dicas de vocês!
Não tenho nada a ver com tua escolha, mas qual o motivo de tu querer o DTH?
Lá não entram mais canais novos (tem vários canais a menos que na NET), não tem os canais locais além da Globo, tem que pagar adesão de R$ 350, sem falar que choveu forte, fica sem sinal na hora. Fora a qualidade de imagem pior que o cabo, e inferior mesmo até que o Claro Box.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também não entendi. A TV a cabo tem mais canais e recursos mais atualizados que a TV DTH.
A prova da "vantagem" hoje do DTH é a queda do número de clientes.
Já teve 3.800.000 em 2014 e hoje mal tem 750.000 clientes.
A NET perde clientes na TV, mas numa velocidade muito menor por conta do combo.

Não tenho nada a ver com tua escolha, mas qual o motivo de tu querer o DTH?
Lá não entram mais canais novos (tem vários canais a menos que na NET), não tem os canais locais além da Globo, tem que pagar adesão de R$ 350, sem falar que choveu forte, fica sem sinal na hora. Fora a qualidade de imagem pior que o cabo, e inferior mesmo até que o Claro Box.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A prova da "vantagem" hoje do DTH é a queda do número de clientes.
Já teve 3.800.000 em 2014 e hoje mal tem 750.000 clientes.
A NET perde clientes na TV, mas numa velocidade muito menor por conta do combo.
Acho que ele gosta de One Piece

Alguém aí sabe dizer como eu fico lagado pra um cara q tem a mesma internet q eu?será q e porque ele mora no centro de sp?

Alguém aí sabe dizer como eu fico lagado pra um cara q tem a mesma internet q eu?será q e porque ele mora no centro de sp?
Qual é a diferença da latência?

Não tem ninguém em casa usando muito a internet? Não tem um SO atualizando? Não tem vizinho roubando sua net? Sua instalação é nova? Passa cabos com fios de energia? A questão é longa…

Exato, já tive o DESPRAZER de ser assinante Sky e era um inferno, a imagem com MUITA compressão, qualquer chuva já caía tudo, não tinha como alugar nada pelo controle, tinha que ser pelo site, além dos guias demorarem muito a carregar, sem falar da troca de canais que levava quase 5s pra aparecer imagem "zapeando".

Tive aquela tranqueira por 3 anos acho. Quando saí da Vivo (ex-GVT) em Porto Alegre ainda, resolvi cancelar a Sky (com multa mesmo) e passei a assinar a Claro net TV. Foi da água pro vinho. Qualidade de imagem perfeita, troca de canais super rápida (ainda mais agora com o decoder 4k atualizado), posso alugar/comprar espetáculos pelo controle, tenho conteúdo 4K que não tinha na Sky,os guias de programação abrem super rápido e com quase 15 dias de antecedência, etc... é outro mundo.

TV por satélite (DTH) só mesmo em áreas rurais onde não passa cabeamento, pois é sofrível. É caro, o serviço em geral não é lá essas coisas (tive a mais "top" que era a Sky e só me chateava), qualquer coisa quadricula a imagem, fica aquela b***ta de antena no telhado estragando a fachada da casa, etc...

Exato, já tive o DESPRAZER de ser assinante Sky e era um inferno, a imagem com MUITA compressão, qualquer chuva já caía tudo, não tinha como alugar nada pelo controle, tinha que ser pelo site, além dos guias demorarem muito a carregar, sem falar da troca de canais que levava quase 5s pra aparecer imagem "zapeando".

Tive aquela tranqueira por 3 anos acho. Quando saí da Vivo (ex-GVT) em Porto Alegre ainda, resolvi cancelar a Sky (com multa mesmo) e passei a assinar a Claro net TV. Foi da água pro vinho. Qualidade de imagem perfeita, troca de canais super rápida (ainda mais agora com o decoder 4k atualizado), posso alugar/comprar espetáculos pelo controle, tenho conteúdo 4K que não tinha na Sky,os guias de programação abrem super rápido e com quase 15 dias de antecedência, etc... é outro mundo.

TV por satélite (DTH) só mesmo em áreas rurais onde não passa cabeamento, pois é sofrível. É caro, o serviço em geral não é lá essas coisas (tive a mais "top" que era a Sky e só me chateava), qualquer coisa quadricula a imagem, fica aquela b***ta de antena no telhado estragando a fachada da casa, etc...
Já tive o serviço da sky tbm, e é exatamente oq vc falou... imagem toda horrível e porca. Dizem que a TV da Claro é a melhor.

A sky era uma bomba, puro marketing, se a luz piscasse era meia hora pra ligar de novo. Eu tive Claro DTH desde 2009 quando ainda era Via Embratel, depois em 2014 migrei pra OiTV e aí foi outro nível, quase tudo em HD, troca rápida de canais e imagem excelente, no inicio do SES-6 a Oi dava um banho na concorrência, aí veio a crise e vcs já sabem o restante...

DTH já foi muito bom, mas pelo delay e pelo fator climático, não dá mais

Pelo resolvaaqui.

Como o valor é menor e o plano base também é menor (300+300), tem que verificar a questão da fidelidade, que é passível de cobrança
Hemerson e demais amigos, to tentando alterar meu plano para a promo de 300+300 com fixo por 120,00 aqui, mas a atendente já arrumou umas 50 desculpas diferentes para não trocar, até mesmo disse que o plano não existe, dai terminou pedindo print no e-mail dela pois pra ela a promoção não existe no sistema e ela não consegue aderir

tento novamente no chat ou já parto para o consumidor.gov ou anatel?

Hemerson e demais amigos, to tentando alterar meu plano para a promo de 300+300 com fixo por 120,00 aqui, mas a atendente já arrumou umas 50 desculpas diferentes para não trocar, até mesmo disse que o plano não existe, dai terminou pedindo print no e-mail dela pois pra ela a promoção não existe no sistema e ela não consegue aderir

Não perca tempo, vai de consumidor o quanto antes, já que a promoção é até 24/11.

Resolvaaqui é central de toupeiras.

até mesmo disse que o plano não existe, dai terminou pedindo print no e-mail dela pois pra ela a promoção não existe no sistema e ela não consegue aderir
Eu passei por isso quando tentei adicionar o contrato da minha irmã nessa promoção... Pediram pra enviar por e-mail (atendimentochat@claro.com.br) uma print da oferta pois nao constava no sistema... Em pouco minutos o contrato tava adicionado na promoção

Rapaziada, me permitam um semi off-topic, por gentileza.

Quem tem internet residencial da Claro, ganha algúm desconto se assinar um plano pós?
Alguém saberia dizer o valor do mais básico em SP/SP?

Tô pensando em trocar o pós da Vivo pela Claro, se tiver desconto e um valor bacana. Utilizo o pós da Vivo com o Vivo Sync pro smartwatch, mas acho que tá meio caro, tá saindo R$ 119, 90 no Selfie com 43GB/mês.

Assinei esse plano aí, pela "oferta" da Black Friday.
No total era pra eu receber 63GB...Não recebi, já acionei o consumidor. Gov , colocaram 100GB por 12 meses na minha linha.

Agora estou com 140GB.
Se vier os 30GB da Friday deve ficar uns 170GB nesse plano aí.

Fizeram comigo também, sou PME com plano de 300MB, (!°) tentei no Resolva Aqui e adivinhe? O preço que a atendente me repassou foi muito superior ao da Promo, agradeci e fechei o chat, (2°) liguei então para a Claro Empresas, desta vez me atendeu um rapaz que alegou que o suposto plano não constava no sistema, pediu-me algumas informações e aguardei durante 10 minutos, no final ele ainda ponderou que na ouvidoria da operadora seria possível a troca, agradeci pela segunda vez e desliguei. (3°), de posse do protocolo abri queixa na Anatel elencando a Resolução 632, art 46 que em sua letra fria diz que:

"todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta".

Eu recebi uma ligação da ouvidoria e a troca foi efetuada, agora a verdade sobre o Resolva Aqui: "O lixo do relaxo", a última instância oferecida para que uma demanda não resolvida não chegue na Anatel ou consumidor.gov, imagine o nível das etapas anteriores de atendimento. O serviço da prestadora me atende bem, o pós atendimento é péssimo, verdadeiramente ruim.

Última edição:
Assinei esse plano aí, pela "oferta" da Black Friday.
No total era pra eu receber 63GB...Não recebi, já acionei o consumidor. Gov , colocaram 100GB por 12 meses na minha linha.

Agora estou com 140GB.
Se vier os 30GB da Friday deve ficar uns 170GB nesse plano aí.
Quanto esta pagando? Assinei pelo 0800 junto ao meu combo e ficou assim
500mb 87 reais
net fone 5 reais
claro movel 20gb + 30gb de bonus por 1 ano e 10gb de extra play por 69

500mb 87 reais
net fone 5 reais
Preção, hein!!

Vale muito a pena!

500mb 87 reais
net fone 5 reais
Eu pago R$63,50 por 35GB no pós com linha ilimitada, acho uma boa. Eu tinha antes +30GB de extraplay, mas sumiu depois de 1 ano de linha, reclamei e me disseram que tive 30GB de extraplay grátis pq tinha feito a portabilidade da Vivo (argh!) pra Claro. Era uma "bonificação" por 1 ano.... resolvi deixar assim mesmo e não me incomodar mais, 35GB me atendem bem o mês inteiro, as ligações são ilimitadas, etc. Tenho pavor de plano pré pago... me envolvo num acidente ou algo assim que precisa ligar pra Polícia Rodoviária, Samu, sei lá e lembra que esqueceu de "colocar crédito". Pago o pós justamente pra ter o serviço SEMPRE ali, se precisar, não vai faltar.

Sobre a Black Friday estava com expectativa de algo bom para o plano de 1Gbps, mas eles estão oferecendo essa m**da de 250+100 e vão ficar nisso. Plano de 1Gb pelo jeito só daqui uns 3 anos.. pq eu não vou pagar todo santo mês 400 (quatrocentos) reais só de internet, sendo que numa cidade aqui perto, dentro do mesmo estado, está 199,99 (200,00). Simplesmente num lugar à 80km de distância vendem o mesmo plano por 200,00 à menos. É de enlouquecer.

Eu não acho inferior a qualidade de imagem do sistema DTH comparado DIRETAMENTE, como já fiz testes alguns anos atrás entre a DirecTV e a Net. Não tenho feito essa comparação nos últimos tempos, e até poderia fazer agora se não fosse as exigencias da Net para instalação de cabos dentro de casa.

Também não sei como seria a questão do áudio, porque o cabo é coaxial, não HDMI, para ligar, imagino, na entrada coaxial da TV. Ou se tem alguma caixa que fica ao lado da TV com todas essas saídas.

Não vou quebrar a casa toda para embutir os cabos para o escritório, a sala e o quarto. O apartamento já foi montado para TV por DTH e rede de vídeo e áudio por conexão Ethernet. Nada de Wi Fi.

Raramente, quase nunca, o sinal de satélite cai aqui em casa, a não ser com tormentas muito fortes. Em compensação também ouço relatos de sinal da Net, de internet e vídeo, que também cai. Aqui mesmo no fórum.

Enquanto a canais adicionais, tenho visto os mesmos canais ou menos na TV net que na Claro satélite. Pelo menos os que me interessam. Como esporte não me interessa, filmes e series únicamente, os canais são todos os mesmo. Lamento que a gente ainda não tenha TCM HD ou o canal EuropaEuropa que tem nos países latinos.

Eu não acho inferior a qualidade de imagem do sistema DTH comparado DIRETAMENTE, como já fiz testes alguns anos atrás entre a DirecTV e a Net. Não tenho feito essa comparação nos últimos tempos, e até poderia fazer agora se não fosse as exigencias da Net para instalação de cabos dentro de casa.

Também não sei como seria a questão do áudio, porque o cabo é coaxial, não HDMI, para ligar, imagino, na entrada coaxial da TV. Ou se tem alguma caixa que fica ao lado da TV com todas essas saídas.

Não vou quebrar a casa toda para embutir os cabos para o escritório, a sala e o quarto. O apartamento já foi montado para TV por DTH e rede de vídeo e áudio por conexão Ethernet. Nada de Wi Fi.

Raramente, quase nunca, o sinal de satélite cai aqui em casa, a não ser com tormentas muito fortes. Em compensação também ouço relatos de sinal da Net, de internet e vídeo, que também cai. Aqui mesmo no fórum.

Enquanto a canais adicionais, tenho visto os mesmos canais ou menos na TV net que na Claro satélite. Pelo menos os que me interessam. Como esporte não me interessa, filmes e series únicamente, os canais são todos os mesmo. Lamento que a gente ainda não tenha TCM HD ou o canal EuropaEuropa que tem nos países latinos.
Cara, alguma coisa de errado não está certo! Muita falta de conhecimento em algumas afirmações aí.

Pra ter uma idéia, o cabo, da antena ao seu apartamento, também será coaxial, que será ligado num receptor e deste via HDMI para a TV, mesma coisa da Net TV via HFC.

E não, DTH não tem mais canais que via HFC

Cara vai me desculpar mas você está supondo coisas que não são verdades... a TV por cabo ou por satélite terão cabos coaxiais em sua residência queira ou não, como o sinal vai passar da antena até o teu decoder? E sobre a questão de não usar o WiFi também parece ser uma "paranoia", sei lá.... para um PC de trabalho eu até concordo que TEM que ser internet cabeada, meu PC de uso diário está ligado no cabo de rede, mas coisas menos importantes o WiFi é ótimo, se bem configurado claro. Dê uma lida nos fóruns, aqui e em outros, você está supondo muitas coisas que não são verdade. Entenda isso como um conselho, não uma represália ok?

Cara vai me desculpar mas você está supondo coisas que não são verdades... a TV por cabo ou por satélite terão cabos coaxiais em sua residência queira ou não, como o sinal vai passar da antena até o teu decoder? E sobre a questão de não usar o WiFi também parece ser uma "paranoia", sei lá.... para um PC de trabalho eu até concordo que TEM que ser internet cabeada, meu PC de uso diário está ligado no cabo de rede, mas coisas menos importantes o WiFi é ótimo, se bem configurado claro. Dê uma lida nos fóruns, aqui e em outros, você está supondo muitas coisas que não são verdade. Entenda isso como um conselho, não uma represália ok?
Além disso, vai usar celular via rede cabeada?

Users who are viewing this thread

Voltar