[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Único cenário que eu vejo a vantagem do dth é levar o decoder pra casa de praia no final de semana, bastando ter uma antena em cada casa.
DTH também tem outro detalhe, mas melhor não comentar hehe
 
Fala pessoal. Há um mês atrás mudei meu plano de 50mb para 250mb e desde então a internet cai um vez ao dia de forma aleatória, coisa que não acontecia com os 50mb. Hoje o técnico veio, como moro em apartamento ele mexeu em uma caixa fora do apartamento, trocou um divisor dentro do apartamento, aquele conector coaxial que vai atrás do modem e deixou o modem em monitoramento segundo ele. Ele falou que caso o problema persistisse teria que trocar os cabos. Será mesmo que são os cabos? Ou o roteador/modem que está com problema? Não estou em CGNAT pois meu ip não começa com 100. Desculpem o textão.
Meu modelo de roteador é o Sagemcom F@st 3486. Esses são os nivéis de sinal que tenho:
sinal-9.png

Alguém já passou por um problema parecido? Obrigado desde já.
 
Fala pessoal. Há um mês atrás mudei meu plano de 50mb para 250mb e desde então a internet cai um vez ao dia de forma aleatória, coisa que não acontecia com os 50mb. Hoje o técnico veio, como moro em apartamento ele mexeu em uma caixa fora do apartamento, trocou um divisor dentro do apartamento, aquele conector coaxial que vai atrás do modem e deixou o modem em monitoramento segundo ele. Ele falou que caso o problema persistisse teria que trocar os cabos. Será mesmo que são os cabos? Ou o roteador/modem que está com problema? Não estou em CGNAT pois meu ip não começa com 100. Desculpem o textão.
Meu modelo de roteador é o Sagemcom F@st 3486. Esses são os nivéis de sinal que tenho:
sinal-9.png

Alguém já passou por um problema parecido? Obrigado desde já.
Aqui em casa foi assim também uma vez, eu ti na 30Mb com um modem da Thompson. Pagava uns 100,00 no plano, mais que o preço da velocidade de 120Mb…
Eu simplesmente pagava a claro, não caia, não ligava lá… deixava o mesmo plano desde 2000 e bolinha 😅
Um dia resolvi entrar no site da claro, percebi que pagava um absurdo em um plano que nem existia mais e resolvi mudar. Assinei os 120.
O técnico mudou o modem pra um humax e a internet caia 4x por dia… sei que veio técnico aqui de tudo quando é lado, trocaram modem umas 10x… até perceberem que meus cabos estavam velhos e passavam com energia. Daí veio um técnico e trocou o cabo do poste até um conector no telhado que divide sinal com Tv e internet, mas o sujeito teve preguiça de trocar os outros cabos e o problema continuou. Chamei outros técnicos até um resolver trocar o cabo que ia até o modem e não tive mais esses problemas.
Então assim, as vezes pra baixa velocidade funcionava, mas agora nao. Tem que ver os cabos, se forem novos e não passarem com energia pode ser o modem… o TX na época dava 57, o seu está bom. Mas foi muita briga, muita dor de cabeça… hoje eu simplesmente assinaria outro serviço.
 
Última edição:
Aqui em casa foi assim também uma vez, eu ti na 30Mb com um modem da Thompson. Pagava uns 100,00 no plano, mais que o preço da velocidade de 120Mb…
Eu simplesmente pagava a claro, não caia, não ligava lá… deixava o mesmo plano desde 2000 e bolinha 😅
Um dia resolvi entrar no site da claro, percebi que pagava um absurdo em um plano que nem existia mais e resolvi mudar. Assinei os 120.
O técnico mudou o modem pra um humax e a internet caia 4x por dia… sei que veio técnico aqui de tudo quando é lado, trocaram modem umas 10x… até perceberem que meus cabos estavam velhos e passavam com energia. Daí veio um técnico e trocou o cabo do poste até um conector no telhado que divide sinal com Tv e internet, mas o sujeito teve preguiça de trocar os outros cabos e o problema continuou. Chamei outros técnicos até um resolver trocar o cabo que ia até o modem e não tive mais esses problemas.
Então assim, as vezes pra baixa velocidade funcionava, mas agora nao. Tem que ver os cabos, se forem novos e não passarem com energia pode ser o modem… o TX na época dava 57, o seu está bom. Mas foi muita briga, muita dor de cabeça… hoje eu simplesmente assinaria outro serviço.
Eu vou esperar mais alguns dias e ver se o problema vai realmente persistir. Se for o caso entro em contato com eles novamente.
 
Consegui fechar servico satelital com a Claro. Pareceria que o serviço é escondido dos vendedores, para forçar as pessoas a aceitar a Net. Suspeito que tenha sido proposta da Net quando se associaram com a Claro. A pessoa de Claro que atende meu bairro nem sequer sabía dessa possibilidade. Que vergonha!

Obrigado pelas dicas de vocês!
Não é que o serviço é escondido.
Hoje o foco da Claro é serviço de TV Fibra//TV HFC ou Claro Box TV.
Claro TV DTH não é atrativo comercialmente especialmente regiões cabeadas.
E dispõe de menos recursos e tem uma alta taxa de inadimplência.
O que devem te feito no seu caso é que assistente comercial passou sua venda pra um canal terceirizado que realiza vendas da Claro DTH, pois quando a gente está em região cabeada NO MAXIMO que podemos vender é a pelo sistema PRÉ PAGO e ainda assim pedir autorização do Gerente de Negócios pra depois não vir ferro de cima pra baixo.
 
Fala pessoal. Há um mês atrás mudei meu plano de 50mb para 250mb e desde então a internet cai um vez ao dia de forma aleatória, coisa que não acontecia com os 50mb. Hoje o técnico veio, como moro em apartamento ele mexeu em uma caixa fora do apartamento, trocou um divisor dentro do apartamento, aquele conector coaxial que vai atrás do modem e deixou o modem em monitoramento segundo ele. Ele falou que caso o problema persistisse teria que trocar os cabos. Será mesmo que são os cabos? Ou o roteador/modem que está com problema? Não estou em CGNAT pois meu ip não começa com 100. Desculpem o textão.
Meu modelo de roteador é o Sagemcom F@st 3486. Esses são os nivéis de sinal que tenho:
sinal-9.png

Alguém já passou por um problema parecido? Obrigado desde já.
Mais um..
 
Quanto esta pagando? Assinei pelo 0800 junto ao meu combo e ficou assim
500mb 87 reais
net fone 5 reais
claro movel 20gb + 30gb de bonus por 1 ano e 10gb de extra play por 69
O valor normal dele de 119,00.
O Vivo Selfie da Amazon
Mas eu vou tentar fazer eles baixarem esse preço.
Vai que consigo algo melhor.
As outras operadoras estão com umas vantagens mais tentadoras pelo que estou vendo kkkkkkkkkkk
 
Muita suposição por parte de vocês sobre o que eu entendo ou não.
Primeiro que não é verdade que o cabo no Brasil e melhor que o DTH em qualidade de imagem. Os compressores e expansores que utilizam os satélites e os atuais sistemas a cabo são os mesmos. Tenho participado de diversas feiras profissionais de cinema e vídeo. e estou mais o menos por dentro das diferenças.
O principal problema na minha casa é o cabeamento interno, que para ter vídeo da Claro net teria que mudar e não tem como sem quebrar a casa toda. coisa que não vou fazer.
Eu sou um usuário bastante exigente na qualidade de imagem e de áudio, e só acredito em testes feitos lado a lado. Tal vez possa chegar a fazer essa comparação na semana que vem, porque coincidem as instalações do cabo e do satélite.
Isso que a Claro passou a minha ligação para um serviço no oficial para negociar o satélite é um absurdo. Todos os contratos que vou assinar serão com a Claro. Números de contrato deles e tudo mais. Os celulares também vão ser pela Claro.
Enquanto ao eu imaginar que poderia ser feita uma ligação da Claro Net direta na TV por cabo coaxial, sem decodificador externo, tudo depende das funções dessa central que eles colocam. Mas imagino sim que teria um deco em cada TV com as saídas HDMI que corresponde.
Trabalhei 45 anos da minha vida em cinema e TV, tanto como técnico de som direto como diretor, cameraman e produtor. E o sinal de RF é sempre menos confiável que um cabo. Isso é básico, comprovado e comprovável. Rede via wifi é sempre, SEMPRE, menos confiável que um cabo ethernet. Mesma coisa com som ótico. Dependem de conversores na transmissão e de conversores na recepção. Cada vez que o sinal passa por um sistema desses tem alteração de dados. Isso foi comprovado na minha casa quando fiz os testes de rede.
Eu encerro a minha discussão por aqui. Não estou interessado em discutir, a não ser as perguntas que eu fiz. Opinião é de cada um. E fica por isso mesmo.
 
Infelizmente minha velocidade voltou aos 500/35, mesmo assinando 600Mb.
Desisto...
Entrei em contato no resolva aqui e me deram desconto de 30% por 12 meses.
De 130,00 para 91,00
 
Última edição:
Infelizmente minha velocidade voltou aos 500/35, mesmo assinando 600Mb.
Desisto...

Minha velocidade é 350 mega, e ontem ficou o dia todo como 2 mega....
 
Credo, só 348 a menos 🤣
Eu era feliz com o meu plano antigo de 60 mega e não sabia, ele nunca dava problema, impressionante que é só mudar que os problemas aparecem.
 
Minha velocidade é 350 mega, e ontem ficou o dia todo como 2 mega....
Rapaz, pior que a um tempo atrás eu tive problema e o técnico (que virou meu amigo) viu que era o profile errado.
Fez a correção e pediu pra eu acompanhar.
Tem uns 3 dias que voltou ao profile de 500Mb.
Mandei mensagem pra ele aqui mas hoje ele e o supervisor estão de folga. Segunda feira é pra eu lembrar ele de novo pra resolverem o problema.
 
Eu era feliz com o meu plano antigo de 60 mega e não sabia, ele nunca dava problema, impressionante que é só mudar que os problemas aparecem.
rs igual eu pensei quando tinha 30Mb e não dava problema… foi uma luta quando atualizei até estabilizar de novo na nova velocidade.
Rapaz, pior que a um tempo atrás eu tive problema e o técnico (que virou meu amigo) viu que era o profile errado.
Fez a correção e pediu pra eu acompanhar.
Tem uns 3 dias que voltou ao profile de 500Mb.
Mandei mensagem pra ele aqui mas hoje ele e o supervisor estão de folga. Segunda feira é pra eu lembrar ele de novo pra resolverem o problema.
Igual a atendente que em vez de mudar meu plano de 250 para 350 cancelou minha internet. Liguei 50x na claro e ninguém soube ver isso, diziam ser o modem, teve que vir um técnico aqui em casa e ver que estava sem internet vinculada na minha conta.
 
Muita suposição por parte de vocês sobre o que eu entendo ou não.
Primeiro que não é verdade que o cabo no Brasil e melhor que o DTH em qualidade de imagem. Os compressores e expansores que utilizam os satélites e os atuais sistemas a cabo são os mesmos. Tenho participado de diversas feiras profissionais de cinema e vídeo. e estou mais o menos por dentro das diferenças.
O principal problema na minha casa é o cabeamento interno, que para ter vídeo da Claro net teria que mudar e não tem como sem quebrar a casa toda. coisa que não vou fazer.
Eu sou um usuário bastante exigente na qualidade de imagem e de áudio, e só acredito em testes feitos lado a lado. Tal vez possa chegar a fazer essa comparação na semana que vem, porque coincidem as instalações do cabo e do satélite.
Isso que a Claro passou a minha ligação para um serviço no oficial para negociar o satélite é um absurdo. Todos os contratos que vou assinar serão com a Claro. Números de contrato deles e tudo mais. Os celulares também vão ser pela Claro.
Enquanto ao eu imaginar que poderia ser feita uma ligação da Claro Net direta na TV por cabo coaxial, sem decodificador externo, tudo depende das funções dessa central que eles colocam. Mas imagino sim que teria um deco em cada TV com as saídas HDMI que corresponde.
Trabalhei 45 anos da minha vida em cinema e TV, tanto como técnico de som direto como diretor, cameraman e produtor. E o sinal de RF é sempre menos confiável que um cabo. Isso é básico, comprovado e comprovável. Rede via wifi é sempre, SEMPRE, menos confiável que um cabo ethernet. Mesma coisa com som ótico. Dependem de conversores na transmissão e de conversores na recepção. Cada vez que o sinal passa por um sistema desses tem alteração de dados. Isso foi comprovado na minha casa quando fiz os testes de rede.
Eu encerro a minha discussão por aqui. Não estou interessado em discutir, a não ser as perguntas que eu fiz. Opinião é de cada um. E fica por isso mesmo.
Você está em um fórum público, sempre vai ter algum diálogo, ou tentativa dele. É de conhecimento público que TV via HFC tem maior qualidade que DTH, aqui no tópico eu e boa parte dos usuários tem ou já tiveram e podem comprovar isso.

A partir do momento que você reduz sua conversa a um monólogo, não respondendo ninguém e dando um desfecho por conta própria, não dá pra esperar outra coisa a não ser estranheza. Veja que várias pessoas perguntaram e você ignorou. Cada um tem sua opinião, mas fato é fato.
 
Muita suposição por parte de vocês sobre o que eu entendo ou não.
Primeiro que não é verdade que o cabo no Brasil e melhor que o DTH em qualidade de imagem. Os compressores e expansores que utilizam os satélites e os atuais sistemas a cabo são os mesmos. Tenho participado de diversas feiras profissionais de cinema e vídeo. e estou mais o menos por dentro das diferenças.
O principal problema na minha casa é o cabeamento interno, que para ter vídeo da Claro net teria que mudar e não tem como sem quebrar a casa toda. coisa que não vou fazer.
Eu sou um usuário bastante exigente na qualidade de imagem e de áudio, e só acredito em testes feitos lado a lado. Tal vez possa chegar a fazer essa comparação na semana que vem, porque coincidem as instalações do cabo e do satélite.
Isso que a Claro passou a minha ligação para um serviço no oficial para negociar o satélite é um absurdo. Todos os contratos que vou assinar serão com a Claro. Números de contrato deles e tudo mais. Os celulares também vão ser pela Claro.
Enquanto ao eu imaginar que poderia ser feita uma ligação da Claro Net direta na TV por cabo coaxial, sem decodificador externo, tudo depende das funções dessa central que eles colocam. Mas imagino sim que teria um deco em cada TV com as saídas HDMI que corresponde.
Trabalhei 45 anos da minha vida em cinema e TV, tanto como técnico de som direto como diretor, cameraman e produtor. E o sinal de RF é sempre menos confiável que um cabo. Isso é básico, comprovado e comprovável. Rede via wifi é sempre, SEMPRE, menos confiável que um cabo ethernet. Mesma coisa com som ótico. Dependem de conversores na transmissão e de conversores na recepção. Cada vez que o sinal passa por um sistema desses tem alteração de dados. Isso foi comprovado na minha casa quando fiz os testes de rede.
Eu encerro a minha discussão por aqui. Não estou interessado em discutir, a não ser as perguntas que eu fiz. Opinião é de cada um. E fica por isso mesmo.
Bom, se só o DTH te atende, vai de DTH.
Só quis te advertir das coisas que pontuei lá atrás, pois tive Claro TV antes da TV da NET, e pra quem é exigente é um serviço bem inferior.
Eu também sou exigente com áudio e vídeo. Daí o toque.
O problema de uma galera que chega aqui no fórum de salto alto, assim como tu, é que acha que aqui só tem "zé mané" leigo, que não sabe de patavina nenhuma.
Os compressores de áudio e vídeo são parecidos sim nos 2 serviços, mas o espaço no satélite, por ser muito mais caro que na transmissão terrestre, faz com que a taxa de transmissão de cada canal seja menor no satélite pra economia de banda. A prova é o bitrate que cada canal é transmitido na Claro TV e na NET. Enquanto você tem de 4 a 6 Mbps de taxa num canal do DTH, o mesmo no cabo varia de 12 Mb (Sportv na NET) a até 22 Mbps (Premiere durante jogos). Essas informações de taxa não são da minha cabeça. Eu conheço o headend da NET daqui (já fui lá por ter gente que conheço trabalhando lá) e vi na prática isso. A não ser que tu ache que também os técnicos do headend, que lidam com transmissão de TV todo dia, também saibam menos que tu.
E se não acredita na gente, bem estranho tu vir aqui pedir ajuda.
Vai com Deus.
 
Última edição:
Eu era feliz com o meu plano antigo de 60 mega e não sabia, ele nunca dava problema, impressionante que é só mudar que os problemas aparecem.
Também era feliz com o plano antigo de 70Mb (tirando o upload medíocre) mas pelo menos era super estável. Na verdade até os 240Mb eram estáveis no começo, todos os 32 canais tinham sinais perfeitos já que o cabeamento aqui era todo novo.

Os problemas começaram depois que fizeram uma manutenção e apareceu lá o canal ofdma, depois disso o sinal de um monte de canais de downstream costumam ficar uma bosta, as vezes alguns ficam tão ruins, tipo SNR abaixo de 30 e RX em -20, que não pega mais os 240 megas. Os técnicos se recusam a reconhecer que tem problema porque os sinais dos primeiros canais sempre são bons, já mostrei a página do modem que tinham vários canais com sinal ruim e o técnico disse que não tinha que olhar ali e então ele me mostrou no celular dele aquele site do níveis mostrando que estava tudo verde e que a obrigação dele era essa :mad:
 
Hoje tá feia a coisa... não sei se é pq é fds... mas já desliguei modem+roteador 4x e nada... nunca tinha dado isso... no app minha Claro tá tudo verde lá, era pra ser 600/35..

Sem-t-tulo.jpg
Tá com cara de manutenção na rede hein, veja os sinais no modem ou no niveis.virtua
 
Tá com cara de manutenção na rede hein, veja os sinais no modem ou no niveis.virtua
Sinais tudo OK, não podem estar melhores. Aliás nunca aconteceu de ficar laranja, muito menos no vermelho. E o OFDMA não está ativo, só OFDM mesmo. Uma coisa que percebi é que tá com IPv6 ativo, não sei se seria esse o problema...
 
Sinais tudo OK, não podem estar melhores. Aliás nunca aconteceu de ficar laranja, muito menos no vermelho. E o OFDMA não está ativo, só OFDM mesmo. Uma coisa que percebi é que tá com IPv6 ativo, não sei se seria esse o problema...
Já olhou no Minha Claro Residencial se tem alguma notificação lá de problemas técnicos?
Desativa o IPv6 na placa de rede do PC e faz o teste pra tirar a dúvida.
Ás vezes é só algum problema de roteamento restrito ao IPv6.
 
Já olhou no Minha Claro Residencial se tem alguma notificação lá de problemas técnicos?
Desativa o IPv6 na placa de rede do PC e faz o teste pra tirar a dúvida.
Ás vezes é só algum problema de roteamento restrito ao IPv6.
Já olhei e tá tudo verde lá, sem manutenção aparentemente...

Agora deu 467/28,9 o speedtest, está variando muito, cada teste é um resultado, está oscilante.... deixei apenas o Kaon CG3000 como modem e roteador, parece estar OK, talvez o roteador que tenho não tivesse culpa, mas deixei ele de fora por enquanto pra tentar "isolar" o problema de alguma forma.

Vou tentar desativar o IPv6 na placa de rede aqui... mas acho que vai adiantar muito pouco.... aliás, a interface da Claro no 192.168.0.1 devia ter a opção de desligar o IPv6, nem que fosse numa área mais complexa da configuração do modem roteador.

OBS: Desativei IPv6 na placa de rede e deu na mesma, 65/25.... tá tenso viu.... daqui a pouco vou ligar pra lá ou abrir chamado no App.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo