[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguma sugestão pra arrumar esses 500mb capengando?
Q398hyv.png

3sNnpBZ.png
Curiosidade vc tem quedas aleatórias ou a reclamação é só por não bater os 500mb?
 
Curiosidade vc tem quedas aleatórias ou a reclamação é só por não bater os 500mb?
A conexão aqui é perfeita, mas reparei que depois que aumentei, a velocidade oscila muito na casa dos 400mb.. Então sinceramente nem sei se compensou tanto a mudança.. De resto tá tudo perfeito.
 
A conexão aqui é perfeita, mas reparei que depois que aumentei, a velocidade oscila muito na casa dos 400mb.. Então sinceramente nem sei se compensou tanto a mudança.. De resto tá tudo perfeito.
Pode ser o famoso OFDMA ativado aí que tá zuando tudo.... teve vários casos já (é uma hipótese apenas)...
 
Dizem que o OFDMA acima de 30mhz não dá problema, acho que o caso dele deve ser modem ou saturação de rota/node mesmo. O upload tá certo.
 
Pode ser o famoso OFDMA ativado aí que tá zuando tudo.... teve vários casos já (é uma hipótese apenas)...
Aqui não tinha OFDMA e todo mundo viu a desgraça que tava a minha conexão.
 
Experiencia aqui em casa foi com a TV fechada da Vivo e a qualidade de imagem era inferior ao da Claro pelo cabo coaxial.
Tenho vontade de ver essa TV da Vivo por isso: vejo vários relatos de gente reclamando.
Como nunca vi, acabo não podendo opinar.
 
Ontem fui por vídeo de uma bandinha que filmei no Instagram e quase dormi esperando meus 35Mb de upload fazerem o trabalho 🤣
Bom, eu mesmo tenho insônia e acho que deveria existir o dia dos que não dormem, para honrar-nos as operadoras deveriam abaixar a velocidade de upload nos incentivando a dormir mais.
Eu sei que a Claro foi a "pioneira" no movimento e desde então não largou mais. Entretanto eu penso, será que no fatídico "dia dos que não dormem" teria como reduzi-lo ainda mais?

Ooops, impossível né? kkkkkkkkkkkkk Se diminuir mais ZERA.
kkkkkkkkk
Isso é zoeira, estou aqui com o plano de 600mb, com o download por volta de 800~900 e upload cravado em 50.
Tirando o upload que realmente é meio baixo e pequenas instabilidades, até que gosto da Claro.
Na minha região chega a ser esquisito, não tenho outra opção de operadora grande, por aqui só adsl. As operadoras pequenas tem fibra mais a velocidade é baixa, com alta instabilidade e em cgnat. Então por mais que eu reclame, a verdade é que a Claro me salvou. Por estar longe do armário, o resto das opções sempre pegava velocidade mínima, com a Claro sempre pude contratar a máxima.

HFC é difícil o upload, torço logo para que resolvam isso
 
Cancelei minha internet mês passado e esse mês a fatura veio estranha.
Screenshot_20211121-082854.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

espero que o funcionario da claro que vive aqui no topico resolva isso.
Isso aí você ignora, cancelou já era.

Quando cancela, as vezes a fatura vem negativo mesmo.
 
la vou eu ligar de novo reclamar que o valor esta baixo...

MnNiTLk.png

R4WjqUp.png


novembro veio 120, liguei na ouvidoria reclamar que estava baixo! segunda vou ligar de novo e avisar, é só uma oportunidade para corrigir, não vou aceitar retroativo depois em hipótese alguma!
 
la vou eu ligar de novo reclamar que o valor esta baixo...

MnNiTLk.png

R4WjqUp.png


novembro veio 120, liguei na ouvidoria reclamar que estava baixo! segunda vou ligar de novo e avisar, é só uma oportunidade para corrigir, não vou aceitar retroativo depois em hipótese alguma!
No tempo que estou na Claro, já ocorreu de vir fatura menos do que o esperado e nunca cobraram retroativo, e estou nela desde 2013.
Apesar dos pesares, acho improvável e fora que cabe discussão já que se por um lado, é devido, por outro lado você não pode ser lesado mais pra frente porque a operadora não cumpriu o acordado e depois mudou de ideia.
 
sim eu ligo avisar só! fiz isso em novembro, expliquei na ouvidoria que lançaram dois descontos, e me retornaram que o proximo mes estaria adequado

agora esse mês 106, ta tudo gravado e documentado! amanhã ligo e só falo, esta errado de novo, vocês tem até a data do vencimento para consertarem, depois disso não adianta cobrar retroativo...

estão lançando um desconto de 70 reais a mais na fatura...na internet! até porque convenhamos, meu plano 179 já esta barato !
 
  • Curtir
Reações: HFS
Bom, eu mesmo tenho insônia e acho que deveria existir o dia dos que não dormem, para honrar-nos as operadoras deveriam abaixar a velocidade de upload nos incentivando a dormir mais.
Eu sei que a Claro foi a "pioneira" no movimento e desde então não largou mais. Entretanto eu penso, será que no fatídico "dia dos que não dormem" teria como reduzi-lo ainda mais?

Ooops, impossível né? kkkkkkkkkkkkk Se diminuir mais ZERA.
kkkkkkkkk
Isso é zoeira, estou aqui com o plano de 600mb, com o download por volta de 800~900 e upload cravado em 50.
Tirando o upload que realmente é meio baixo e pequenas instabilidades, até que gosto da Claro.
Na minha região chega a ser esquisito, não tenho outra opção de operadora grande, por aqui só adsl. As operadoras pequenas tem fibra mais a velocidade é baixa, com alta instabilidade e em cgnat. Então por mais que eu reclame, a verdade é que a Claro me salvou. Por estar longe do armário, o resto das opções sempre pegava velocidade mínima, com a Claro sempre pude contratar a máxima.

HFC é difícil o upload, torço logo para que resolvam isso
"com o download por volta de 800-900..." isso no speedtest ou no gerenciador de tarefas do Windows? Na parte da rede ethernet?

Pois aqui dá 638Mbps no speedtest e no gerenciador de tarefas do Windows 11 aparece 672Mbps de download quando tem algo baixando da Steam, Rockstar Launcher, Epic Games etc (servidores bons, que aguentam altas velocidades).
 
Nossa teve uma época que pipocava artigo pra todo lado falando o WiMax principalmente quando estavam implantando o 4G, pois na concepção deles um viria pra complementar o outro.
Depois sumiu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


BrT era tensa...Alias é tenso ainda as áreas que depende deles.
Se não me engano essas frequências do Wimax são as 3.5 que estão voltando agora com o 5G SA.
 
Pessoal, tenho 250 mega atualmente com o modem humax hgb10r-02, se eu subir pros novos 350 mega, esse modem aguenta ou vou ter que trocar por um 3.1? Tá difícil arrumar tempo pra esperar técnico nesse fim de ano
 
Pessoal, tenho 250 mega atualmente com o modem humax hgb10r-02, se eu subir pros novos 350 mega, esse modem aguenta ou vou ter que trocar por um 3.1? Tá difícil arrumar tempo pra esperar técnico nesse fim de ano
vão mudar o modem.

plano de 300Mb pra cima estão utilizando modens 3.1 na rede hfc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma sugestão pra arrumar esses 500mb capengando?
Q398hyv.png

3sNnpBZ.png
horário especifico ou dia inteiro assim?

se for em horário especifico, é rede saturada.
 
Eu já tive fatura ZERADA, na epoca que tinha apenas o top HD, lá por 2014, nunca reclamei e nunca cobraram.
Mês passado reclamei que não foi lançado meu desconto, a fatura é pra ser 270, o pessoal do resolva aqui mandou por 250, não reclamei e também não cobraram. Jamais vou fazer desfeita e recusar os presentes do tio Slim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo