[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

varia de node pra node.
depende se a rede esta em low-split ou mid-split, a quantidade de canais upstream e downstream, e a modulação desses canais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bom saber, sera que vão levar o ftth ate betim agora tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no teu caso eu recomendo seus vizinhos assinarem claro ftth 1Gb :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :press: :safadao:
Mas a proporção de clientes por node resulta em uma banda média por cliente similar ao que acontece no gpon? Ou seja, algo semelhante a 2.500Mb / 32 no down e 1.250Mb / 32 no up.
:hmm2:
 
Mas a proporção de clientes por node resulta em uma banda média por cliente similar ao que acontece no gpon? Ou seja, algo semelhante a 2.500Mb / 32 no down e 1.250Mb / 32 no up.
:hmm2:
é que falei, depende do node, tem node ae com o mínimo de banda com 864Mb de download e 40Mb up compartilhado, e tem node ae que passa dos 3Gb down e 300Mb de up.
não tem como tirar media pq no caso da rede HFC, cada node é diferente um do outro, não tem como comparar.

a e pra zuar mais ainda a conta de velocidade compartilhada no hfc, com o docsis 3.1, cada modem num ponto diferente da rede pode sincar o mesmo canal 3.1 mas com SNR diferente e utilizar uma taxa de qam diferente que impacta diretamente na velocidade maxima que o canal pode oferecer para o modem utilizar.
 
Alguém mais reparou que estão enfiando 5,99 de "serviços digitais" no telefone agora? Mas que palhaçada viu, e no resolva aqui batem na tecla de "se cancelar o valor do plano não altera". Já não bastasse a palhaçada na internet, fizeram o mesmo no telefone...

Verifiquem se na fatura de vocês consta uma cobrança pro número "111" nesse valor
 
Alguém mais reparou que estão enfiando 5,99 de "serviços digitais" no telefone agora? Mas que palhaçada viu, e no resolva aqui batem na tecla de "se cancelar o valor do plano não altera". Já não bastasse a palhaçada na internet, fizeram o mesmo no telefone...

Verifiquem se na fatura de vocês consta uma cobrança pro número "111" nesse valor
esse numero ae é da caixa, alguém deve ter ligado da tua linha.
 
Alguém mais reparou que estão enfiando 5,99 de "serviços digitais" no telefone agora? Mas que palhaçada viu, e no resolva aqui batem na tecla de "se cancelar o valor do plano não altera". Já não bastasse a palhaçada na internet, fizeram o mesmo no telefone...

Verifiquem se na fatura de vocês consta uma cobrança pro número "111" nesse valor
Eles apenas separaram o valor da franquia e o valor dos serviços digitais, mas não afetou em nada o valor final... Aqui no meu caso pago R$20 no serviço de voz... A franquia ficou no valor de R$13,98 e os serviços digitais ficou nesse valor de R$5,99 ficando no total R$19,97, ou seja, dentro dos R$20 que sempre paguei.
 
Por isso amiguinhos parem de recomendar para as pessoas a mesma operadora que você usa hahahaha. Quanto menos gente na sua rede melhor para você.

PS: Assinem bastante Vivo, Oi e TIM.

Tim = Cancela o contrato unilateralmente
Claro HFC = perfil restrito 30MB/3MB e vai "matando" o cliente de desgosto até que parta dele a decisão de cancelar.

Tens que recomendar provedor local, Vivo, Oi ou Claro Fibra.
 
Última edição:
vão mudar o modem.

plano de 300Mb pra cima estão utilizando modens 3.1 na rede hfc

Mudaram p*rra nenhuma, disseram que não era necessário.... Vou esperar não chegar a velocidade pra reclamar 🙄🙄
 
Última edição:
No modem da claro technocolor docsis 3.1 o iptv6 esta ativado e no meu roteador tp link ax20 está desativado, e agora ativo no roteador ou desativo no da claro?
 
varia de node pra node.
depende se a rede esta em low-split ou mid-split, a quantidade de canais upstream e downstream, e a modulação desses canais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bom saber, sera que vão levar o ftth ate betim agora tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no teu caso eu recomendo seus vizinhos assinarem claro ftth 1Gb :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :press: :safadao:
Betim tem HFC. Mas não sei qual é a penetração da cobertura na área da cidade.

Até então a Claro na RMBH tem HFC em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sabará e Nova Lima. E tem FTTH em Santa Luzia e Vespasiano. Eu apostaria que as próximas a receber o FTTH seriam Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, São José da Lapa, Pedro Leopoldo e Matozinhos, são as cidades mais próximas das duas que receberam o GPON "do zero" recentemente.
 
No sábado eu disse que tinham capado minha velocidade pro plano de 500Mb
Entrei em contato com o técnico que virou meu amigo, ele repassou pro supervisor e minha velocidade já está corrigida hehe
640/55Mb
 
Betim tem HFC. Mas não sei qual é a penetração da cobertura na área da cidade.

Até então a Claro na RMBH tem HFC em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sabará e Nova Lima. E tem FTTH em Santa Luzia e Vespasiano. Eu apostaria que as próximas a receber o FTTH seriam Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, São José da Lapa, Pedro Leopoldo e Matozinhos, são as cidades mais próximas das duas que receberam o GPON "do zero" recentemente.
esperar pra ver, se expandirem pro vetor norte to de boa, a casa na roça que tenho fica pra esses lados :coolface:

vai ficar ruim pro pessoal do vetor sul da rmbh.
 
Galera aqui faz uns dois anos que a NET/Claro disponibilizou IPV6 na minha cidade João Pessoa, faz uns oito dias que do nada foi desabilitado, achei que era só pra mim mas na vizinha tá da mesma forma, não sei se é geral a nível Estado ou Nacional ou só no meu NODE mas alguém teve esse problema ?

noipv6.jpg


test-ipv6.jpg
 
Galera aqui faz uns dois anos que a NET/Claro disponibilizou IPV6 na minha cidade João Pessoa, faz uns oito dias que do nada foi desabilitado, achei que era só pra mim mas na vizinha tá da mesma forma, não sei se é geral a nível Estado ou Nacional ou só no meu NODE mas alguém teve esse problema ?

noipv6.jpg


test-ipv6.jpg
regional isso ae, aqui em BH ta ok o ipv6.
 

Ver anexo 134246

:shrug:
"O CTO da Claro afirma que não há muitas razões ainda para o cliente final obter conexões gigabit para residências a não ser pela necessidade de diversos aparelhos conectados. "Hoje, a única aplicação para o cliente de 1 Gbps é o Speedtest", diz, chamando atenção para o fato que há um impacto nos preços. A operadora conta com a velocidade de 1 Gbps no portfólio.
:shrug:
 
Última edição:
Família que não precisa mais de 15 Mb, deve ser um casal de tios do zap mandando fake news e gif de bom dia, porque de resto....
 

Ver anexo 134246

:shrug:
Pra mim isso é choro dele, a claro ja começou com velocidade baixa ai a criatura diz isso pra tentar esconder a cagada, lógico que simetria é maravilha... espero que eles percam mais clientes pra se tocarem... mas infelizmente brasileiro é burro e so se importa em tomar cerveja, ver futebol e falar de politica....
 
"O CTO da Claro afirma que não há muitas razões ainda para o cliente final obter conexões gigabit para residências a não ser pela necessidade de diversos aparelhos conectados. "Hoje, a única aplicação para o cliente de 1 Gbps é o Speedtest", diz, chamando atenção para o fato que há um impacto nos preços. A operadora conta com a velocidade de 1 Gbps no portfólio.
:shrug:
Nessa parte ele está certo povo assina 1Gbps(mesmo não chegando a isso por limitação de dispositivo) só para se gabar no speed test e encher a boca que tem e aqui no tópico está cheio de exemplo assim.
Pra mim isso é choro dele, a claro ja começou com velocidade baixa ai a criatura diz isso pra tentar esconder a cagada, lógico que simetria é maravilha... espero que eles percam mais clientes pra se tocarem... mas infelizmente brasileiro é burro e so se importa em tomar cerveja, ver futebol e falar de politica....
Concordo
 
Nessa parte ele está certo povo assina 1Gbps(mesmo não chegando a isso por limitação de dispositivo) só para se gabar no speed test e encher a boca que tem e aqui no tópico está cheio de exemplo assim.

Concordo
Esse aí que se gaba assinou pensando que ia ter upload 100 kkkkkkkkkkk
 

Ver anexo 134246

:shrug:
novo presidente da bOi? é isso?

só pra contextualizar, o presidente antigo da bOi que falava que ninguém necessitava de mais de 2Mb de internet, isso na era do lula, e o resto já sabem pro buraco que a empresa foi. :limo:
 
novo presidente da bOi? é isso?

só pra contextualizar, o presidente antigo da bOi que falava que ninguém necessitava de mais de 2Mb de internet, isso na era do lula, e o resto já sabem pro buraco que a empresa foi. :limo:
Recordar é viver

 
Até agora estava batendo 370 mega, e agora do nada cai pra 7...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo