[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A Claro não vai assumir que o HFC é perda de tempo continuar.

Os pequenos provedores e concorrentes no FTTH agradecem pois ela perdeu o timing da migração, agora é correr pra tapar buracos nas cidades.
 
A Claro não vai assumir que o HFC é perda de tempo continuar.

Os pequenos provedores e concorrentes no FTTH agradecem pois ela perdeu o timing da migração, agora é correr pra tapar buracos nas cidades.
Cara vc disse tudo.. é exatamente isso.

O cara inventa desculpa pois HFC é bullshit total continuar... mas como a maior base de usuarios da claro é hfc, ele fala isso pro povão brasileiro achar que ta tudo certo... se tiver internet pra ver o futebol, a globoplay, a netflix ou a live no facebook do politico ta tudo certo, se vc tem problema de rota, velocidade ou sofreu com atendimento ruim que se foda.... infelizmente essa é a tendencia.. eu acho que vai continuar do mesmo jeito pq pro brasileiro ta tudo certo. Até se for um tiozao master consumidor de midia ultra e for capado em 30mb, ele não vai saber que ta capado pois como disse brasileiro é BURRO
 
novo presidente da bOi? é isso?

só pra contextualizar, o presidente antigo da bOi que falava que ninguém necessitava de mais de 2Mb de internet, isso na era do lula, e o resto já sabem pro buraco que a empresa foi. :limo:
Já vi esse filme a mais de uma década atras, agora e so deixar o livre mercado agir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ridiculo, até provedor pirata tá investindo pesado em fibra e dando pelo menos 50% de upload com melhores rotas e menor latencia e o cara me solta uma bost* dessas afirmando que as pessoas não precisam mais do que 15 mega de upload, na real muita gente como eu só está na claro por falta de opção melhor, pois a verdade é que não se compara HFC com FTTH, FTTH é totalmente superior mesmo falando de DOCSIS 4.0

Quando eu tinha fibra da tim no meu outro endereço sempre senti a conexão muito mais rápida do que a claro, na epoca eu tinha 300/180 e um ping bem mais baixo que o da claro para miami

Hoje tenho 500/35 e acho a claro muuuuito inferior a tim, o upload alto deixava a conexão 100% mais esperta com quase todos sites abrindo instantaneamente, enfim, pra mim isso não passou de desculpa tentando defender o caro e ultrapassado HFC, pra que tenham uma ideia, quando eu tinha 50/30 em vdsl2+ da tim eu sentia a conexão melhor do que atualmente com os 500 mega da claro
 
Ridiculo, até provedor pirata tá investindo pesado em fibra e dando pelo menos 50% de upload com melhores rotas e menor latencia e o cara me solta uma bost* dessas afirmando que as pessoas não precisam mais do que 15 mega de upload, na real muita gente como eu só está na claro por falta de opção melhor, pois a verdade é que não se compara HFC com FTTH, FTTH é totalmente superior mesmo falando de DOCSIS 4.0

Quando eu tinha fibra da tim no meu outro endereço sempre senti a conexão muito mais rápida do que a claro, na epoca eu tinha 300/180 e um ping bem mais baixo que o da claro para miami

Hoje tenho 500/35 e acho a claro muuuuito inferior a tim, o upload alto deixava a conexão 100% mais esperta com quase todos sites abrindo instantaneamente, enfim, pra mim isso não passou de desculpa tentando defender o caro e ultrapassado HFC, pra que tenham uma ideia, quando eu tinha 50/30 em vdsl2+ da tim eu sentia a conexão melhor do que atualmente com os 500 mega da claro
O que deixava os sites abrindo mais rápido aí não tem nada a ver com banda de upload, mas sim com rotas e latência, consequentemente.

35, 100, 500, 1000Mbps não irão fazer diferença nenhuma nisso.
 
Pra mim isso é choro dele, a claro ja começou com velocidade baixa ai a criatura diz isso pra tentar esconder a cagada, lógico que simetria é maravilha... espero que eles percam mais clientes pra se tocarem... mas infelizmente brasileiro é burro e so se importa em tomar cerveja, ver futebol e falar de politica....
Deixa ele pensar assim, me fez lembrar daquele psicopata da oi velox falando que brasileiro nao precisa mais de 1 mega , deu no que deu, a CLARO passou a frente... O mundo dar tantas voltas, que as outras irao pra uploads surreais e CLARO BANDA LARGA FIXA ainda 35 mega upload nos anos 2999. O mundo esta conectado, todos saberao diferenciar as tecnologias, live, transmissao radio web ectctctc precisa simetria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recordar é viver


olha ai psicopata que afundou a empresa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teve outro que disse que Whatsapp era "operadora pirata" e não durou muito no ramo de telecomunicação
VIVO odeia WhatsApp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ridiculo, até provedor pirata tá investindo pesado em fibra e dando pelo menos 50% de upload com melhores rotas e menor latencia e o cara me solta uma bost* dessas afirmando que as pessoas não precisam mais do que 15 mega de upload, na real muita gente como eu só está na claro por falta de opção melhor, pois a verdade é que não se compara HFC com FTTH, FTTH é totalmente superior mesmo falando de DOCSIS 4.0

Quando eu tinha fibra da tim no meu outro endereço sempre senti a conexão muito mais rápida do que a claro, na epoca eu tinha 300/180 e um ping bem mais baixo que o da claro para miami

Hoje tenho 500/35 e acho a claro muuuuito inferior a tim, o upload alto deixava a conexão 100% mais esperta com quase todos sites abrindo instantaneamente, enfim, pra mim isso não passou de desculpa tentando defender o caro e ultrapassado HFC, pra que tenham uma ideia, quando eu tinha 50/30 em vdsl2+ da tim eu sentia a conexão melhor do que atualmente com os 500 mega da claro
Verdade, banda larga da claro ou Net virtua, tem uma pequena deficiencia de agilidade, mesmo mostrando alta velocidades, e como se fosse assim eu aperto play ainda vai processar o play pra abrir, enquanto nas outras eram instantâneos... muito complicado colocar isso na cabeça deles com pensamentos da idade media
 
Última edição:
"O CTO da Claro afirma que não há muitas razões ainda para o cliente final obter conexões gigabit para residências a não ser pela necessidade de diversos aparelhos conectados. "Hoje, a única aplicação para o cliente de 1 Gbps é o Speedtest", diz, chamando atenção para o fato que há um impacto nos preços. A operadora conta com a velocidade de 1 Gbps no portfólio.
:shrug:
O cara trabalha numa empresa que vende conexão de 1 Gbps e faz publicidade negativa do produto na primeira oportunidade que tem de falar com a imprensa. Se ele mesmo fala que a Claro vende um produto que só serve pra Speedtest, quem vai contratar?
Esse gosta do emprego que tem. kkkkkkkkkk
Ou é muito burro ou muito cara de pau.
 
O cara trabalha numa empresa que vende conexão de 1 Gbps e faz publicidade negativa do produto na primeira oportunidade que tem de falar com a imprensa. Se ele mesmo fala que a Claro vende um produto que só serve pra Speedtest, quem vai contratar?
Esse gosta do emprego que tem. kkkkkkkkkk
Ou é muito burro ou muito cara de pau.
Claro é assim mesmo, fala uma coisa na mídia e faz outra na prática. Só ver o tanto de besteira que esses executivos falam.
 
Claro é assim mesmo, fala uma coisa na mídia e faz outra na prática. Só ver o tanto de besteira que esses executivos falam.
Cara, na boa: nas empresas que trabalhei, isso é motivo de demissão.
Se tu tá na empresa, tem que convencer o cliente que teu produto, além de bom, é necessário.
Se eu não acredito no produto que eu vendo, o que tô fazendo trabalhando na empresa?
 
Cara, na boa: nas empresas que trabalhei, isso é motivo de demissão.
Se tu tá na empresa, tem que convencer o cliente que teu produto, além de bom, é necessário.
Se eu não acredito no produto que eu vendo, o que tô fazendo trabalhando na empresa?
Com certeza, o produto acabou de ser lançado e o cara vem falar besteira na imprensa sobre o mesmo, isso é pra demissão mesmo.
 

Ver anexo 134246

:shrug:

É por essas e outras que eu ainda me pergunto como um sujeito que fala tanta m*rda, chega a um cargo desse. Não é possível, é sempre empossar quem entende nada do riscado pra tomar conta. A Oi Fibra e provedores pequenos literalmente carcomendo-lhes o ânus, e ele dá essa de gostoso... "Nah... a gente tem 1 Giga, sabe? Mas é mais pro pessoal ficar se exibindo, ninguém faz upload de nada e o que a gente tem tá bom demais".

O plano básico da Oi Fibra agora é 400 Megas, 200 de Upload. Se ao menos por limitação da tecnologia, sabe-se que que a Claro não tem condição de ofertar Upload maior ou simetria, cale a boca, mude de assunto. A TIM no VDSL já oferecia e ainda oferece 30 de upload no plano básico!! Olha quanta coisa se faz hoje em dia que precisa de upload, cabeça de bagre!!

Bastou a Oi Fibra chegar aqui na rua, para os preços da Claro tomarem um sacode e baixarem num passe de mágica. Uma GRANDE pena que pelo menos para mim, não prestou, instalei e já no quinto dia cancelei esse vidro moído da Oi dentro da gratuidade. Vai rolar ainda muita pancadaria nessa disputa, e esse CTO tem que tomar umas cadeiradas.
 
O cara trabalha numa empresa que vende conexão de 1 Gbps e faz publicidade negativa do produto na primeira oportunidade que tem de falar com a imprensa. Se ele mesmo fala que a Claro vende um produto que só serve pra Speedtest, quem vai contratar?
Esse gosta do emprego que tem. kkkkkkkkkk
Ou é muito burro ou muito cara de pau.

Mas ele nao deixou de falar a verdade! :coolface:

--

E quanto a velocidade de upload, se fosse verdade o que ele disse, nos planos da rede FTTH o upload teria a mesma velocidade da rede HFC.... Esses executivos juntos com outros funcionarios passam um tempo danado pensando no o que vao falar e ainda assim conseguem cagar... Parece que nao possuem muita nocao da vida real fora da bolha deles....
 
Última edição:

O diretor tributário da Tim já correu para avisar que a redução não se converterá necessariamente em queda nos preços para a ponta final, para não dizer que a redução será embolsada pelas Teles ele deu a seguinte explicação:

"No entendimento do diretor da TIM, no caso de houver decisão favorável no STF que resulte em uma redução do ICMS para os 17% requisitados pela ação de inconstitucionalidade movida pelas Lojas Americanas contra a legislação estadual de Santa Catarina (onde a incidência atual é de 25%), haveria outros impactos nos custos das operadoras. "O impacto na conta do consumidor vai ser aquele que vai deixar as empresas em condição muito melhor de brigar por eficiência operacional, resultados melhores efetivamente dentro da operação, e não com ganho tributário."

Deu para entender? Havendo redução como já foi batido o martelo pelo STF haveria "outros" impactos nos custos das operadoras. O STF sendo favorável a redução de ICMS surge algo para justificar o não repasse da redução em sua "totalidade". Há alguns anos atrás a SindiTelebrasil que representa algumas gigantes do setor defendia a redução de impostos para massificar a Banda Larga, mas hoje quando isso ocorre tem diretor de operadora que já se antecipa para avisar que não será repassado para o consumidor final, comédia de mal gosto!
 
Última edição:
Parece que nao muita nocao da vida real fora da bolha deles
Eu acho que exatamente o contrário... Basta ver os comentários do pessoal aqui deduzindo que a fala do cara era pra imprensa, sendo que a fala dele foi num evento/fórum de debate onde participaram Qualcomm, Huawei e Commscope (no mesmo painel), ou seja, conversa de adulto... Vou esperar liberar o VoD do evento pra tentar entender melhor o contexto da fala dele.
 
Última edição:

O diretor tributário da Tim já correu para avisar que a redução não se converterá necessariamente em queda nos preços para a ponta final, para não dizer que a redução será embolsada pelas Teles ele deu a seguinte explicação:

"No entendimento do diretor da TIM, no caso de houver decisão favorável no STF que resulte em uma redução do ICMS para os 17% requisitados pela ação de inconstitucionalidade movida pelas Lojas Americanas contra a legislação estadual de Santa Catarina (onde a incidência atual é de 25%), haveria outros impactos nos custos das operadoras. "O impacto na conta do consumidor vai ser aquele que vai deixar as empresas em condição muito melhor de brigar por eficiência operacional, resultados melhores efetivamente dentro da operação, e não com ganho tributário."

Deu para entender? Havendo redução como já foi batido o martelo pelo STF haveria "outros" impactos nos custos das operadoras. O STF sendo favorável a redução de ICMS surge algo para justificar o não repasse da redução em sua "totalidade". Há alguns anos atrás a SindiTelebrasil que representa algumas gigantes do setor defendia a redução de impostos para massificar a Banda Larga, mas hoje quando isso ocorre tem diretor de operadora que já se antecipa para avisar que não será repassado para o consumidor final, comédia de mal gosto!

Vamos traduzir? ICMS sobre as teles cairá de 25% para 17%, ou seja, redução de 8% no valor do tributo, entretanto será repassado uma queda bem menor para o consumidor final pois o restante será "reinvestido" para que as Teles ganhem mais dinheiro.
Também irá afetar o ICMS da energia elétrica será?
 
Eu acho que exatamente o contrário... Basta ver os comentários do pessoal aqui deduzindo que a fala do cara era pra imprensa, sendo que a fala dele foi num evento/fórum de debate onde participaram Qualcomm, Huawei e Commscope (no mesmo painel), ou seja, conversa de adulto... Vou esperar liberar o VoD do evento pra tentar entender melhor o contexto da fala dele.
A matéria saiu no Teletime, que é um veículo especializado, mas não deixa de ser uma publicação da imprensa.
Foi a isso que me referi.
O Brasil já tem um histórico de executivos que falam muita besteira. Vide o Falco e o Amos Genish.
Esse aí é apenas mais um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cantei a pedra aqui que a Claro odeia upload, rs
O que eu não sabia é que era cultura da empresa...
Normal.
A Kodak também achava que foto impressa era insubstituível.
Mas eu acho que nem eles acreditam piamente nisso.
Senão todos os planos tinham no máximo os 15 Mb de média que eles declaram que são úteis.
Já tem gente com 100 Mb de up no plano de 1 Gbps.
Só não devem por mais porque não é tecnicamente possível.
 
Última edição:
Bom depois de monitorar meus dois links por 2 meses pra decidir qual dos dois iria cancelar... Decidi em cancelar a Claro HFC de 500mb...

Resumo (Claro HFC 500mb vs Oi Fibra 400mb)
D7N729c.png


Fatores que me fez levar a cortar a claro: Jitter pior, perda maior de pacotes, entrega de velocidade de download menor que o contratado (embora esteja acima dos 80% garantidos pela anatel), UPinho e latência maior no enlaço ate o node (por conta de ser HFC).

Única vantagem percebida referente a Oi: Rota internacional com latencia menor (mas pra mim não justifica pois quase tudo que consumo está no IX ou próximo dele)...
 
Bom depois de monitorar meus dois links por 2 meses pra decidir qual dos dois iria cancelar... Decidi em cancelar a Claro HFC de 500mb...

Resumo (Claro HFC 500mb vs Oi Fibra 400mb)
D7N729c.png


Fatores que me fez levar a cortar a claro: Jitter pior, perda maior de pacotes, entrega de velocidade de download menor que o contratado (embora esteja acima dos 80% garantidos pela anatel), UPinho e latência maior no enlaço ate o node (por conta de ser HFC).

Única vantagem percebida referente a Oi: Rota internacional com latencia menor (mas pra mim não justifica pois quase tudo que consumo está no IX ou próximo dele)...
A dúvida agora: se a claro te oferecesse 1gb pelo mesmo valor dos 500 você ficaria com qual?
 
A dúvida agora: se a claro te oferecesse 1gb pelo mesmo valor dos 500 você ficaria com qual?
Com a Oi, 1G com 35mb de UPinho não me agrada... Como o CTO falou, 1G é só para Speedtest... :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A dúvida agora: se a claro te oferecesse 1gb pelo mesmo valor dos 500 você ficaria com qual?
Agora se fosse 1G por FTTH não teria nem o que pensar, pois o ping seria melhor, o jitter melhor, velocidade melhor, upload maior e rota internacional melhor...

Lembrando que o atendimento da Claro é muito melhor pelo resolvaaqui... Na Oi Fibra até a ouvidoria é meia boca...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo