Sobre o consumo teórico de 4TB, isso foi verificado entre os membros do fórum que sofreram a restrição, mas ninguém sabe qual é o valor de corte exato se é que há valor fixo.
- Esse valor é de 3.5TB, 3.6TB?;
- O valor é variável dependendo do estado de cada node da rede?;
- A restrição é aplicada em todos os nodes sem nenhum tipo de excludente? (sabemos que não, tem clientes com consumo maior na rede HFC sem restrição);
- O "tier" de cada cliente é levado em conta? Ex: clientes com ticket alto em combos são poupados?;
- A restrição leva em conta o número de conexões simultâneas? OBS: Acho pouco provável, se assim fosse veríamos pessoas com consumo bem menor com restrição porque "ousaram" acionar um programa de compartilhamento de arquivos qualquer e numa dessas ultrapassaram 500 conexões por exemplo. Todo mundo que passou por restrição teve em
pelo menos 1 mês consumo elevado, até hoje não vi ninguém com consumo "normal"para a média da base posto em perfil restrito.
Quem não é um grande consumidor de trafego e se arrisca a testar? Nesse mês puxa 3TB, no próximo 3.5TB, no seguinte 4TB... Eu tô fora, só se fizerem uma vaquinha e me pagarem R$5000 pelo risco de cair na malha fina e ter que correr atrás de solução ou de outra operadora.