[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sobre o consumo teórico de 4TB, isso foi verificado entre os membros do fórum que sofreram a restrição, mas ninguém sabe qual é o valor de corte exato se é que há valor fixo.

- Esse valor é de 3.5TB, 3.6TB?;
- O valor é variável dependendo do estado de cada node da rede?;
- A restrição é aplicada em todos os nodes sem nenhum tipo de excludente? (sabemos que não, tem clientes com consumo maior na rede HFC sem restrição);
- O "tier" de cada cliente é levado em conta? Ex: clientes com ticket alto em combos são poupados?;
- A restrição leva em conta o número de conexões simultâneas? OBS: Acho pouco provável, se assim fosse veríamos pessoas com consumo bem menor com restrição porque "ousaram" acionar um programa de compartilhamento de arquivos qualquer e numa dessas ultrapassaram 500 conexões por exemplo. Todo mundo que passou por restrição teve em pelo menos 1 mês consumo elevado, até hoje não vi ninguém com consumo "normal"para a média da base posto em perfil restrito.

Quem não é um grande consumidor de trafego e se arrisca a testar? Nesse mês puxa 3TB, no próximo 3.5TB, no seguinte 4TB... Eu tô fora, só se fizerem uma vaquinha e me pagarem R$5000 pelo risco de cair na malha fina e ter que correr atrás de solução ou de outra operadora. :rolleyes:
Eu ainda acho que pegam "amostras" de pessoas de nodes que usam mais que o "normal" da galera do quarteirão e botam na malha fina. Outra coisa que suspeito é que planos PME passam tranquilo sem restrições (ACHO)... pois meu consumo não baixa de 5TB nunca, em dezembro passado usei 11.5TB. Uso de tudo que você possa imaginar: torrents, jogos digitais de PC, Xbox Series, PS4, PS5, Netflix 4K, baixo ISOs de Linux, ISOs de jogos antigos que não vendem mais para emuladores, etc.... hoje, por exemplo, é dia 18 do mês e já tenho 4,8TB usados. Com certeza se fizessem um pente fino no meu node e pegassem meu histórico de uso, iam cair pra trás. Por enquanto nunca fui penalizado, sou assinante desde a época da NET em 2015 com 60Mb, até hj com os 600/35 PME atuais. Acho que o plano PME é mais caro justamente pois é feito pra usar sem dó. Mas se me caparem eu pego a Oi Fibra que chegou aqui, daí gravo todos os atendimentos da Claro, os protocolos e meto eles no juizado de pequenas causas e ganho uns trocados ainda.

Naquele link acabaram com a página que segue. Só oferecem cabo. Não acho satelite Claro
Qual a necessidade de ser exatamente tv via satélite?

Até o momento não tive um unico dia que a internet esteve 100% o dia todo, agora mesmo está com 90 Mega no speed test, paginas demorando e a twitch tv, impossivel assistir algo.

Até o momento não tive um unico dia que a internet esteve 100% o dia todo, agora mesmo está com 90 Mega no speed test, paginas demorando e a twitch tv, impossivel assistir algo.
Aqui tá assim desde que começou a pandemia e começaram a dar upgrade de 250mb pra todo mundo

Pessoal, meu speed test (iPhone 8) da uns 290/36… tenho a internet de 350/35.
Esses 60Mb de perda no 5ghz do lado do modem é normal?
(Estranho que bem do lado do modem ele bate até menos. Uns 4 passos de distância ele alcança esses 290 😅)

e51a8257-a6a8-449d-9c12-6ba62f1f40b7.png

E esse upload de 37 hein.
50 é logo ali.
:challenge:

Pessoal, meu speed test (iPhone 8) da uns 290/36… tenho a internet de 350/35.
Esses 60Mb de perda no 5ghz do lado do modem é normal?
(Estranho que bem do lado do modem ele bate até menos. Uns 4 passos de distância ele alcança esses 290 😅)
Teste com outro local. Nem todos os seridores do Speedtest aguentam taxas elevadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e51a8257-a6a8-449d-9c12-6ba62f1f40b7.png

E esse upload de 37 hein.
50 é logo ali.
:challenge:
A esperança é que com a implantação do OFDMA ( enquanto o gpon não chega ... ), fique 1Gb/s com 100Mb/s de upload e acredito que se propague na relação 1/10 nas velocidades menores ( ex. o novo 350/35 ).

Aqui tá assim desde que começou a pandemia e começaram a dar upgrade de 250mb pra todo mundo
Eu noto minha internet claro muito mais lenta pra abrir páginas do que da minha amiga que tem vivo. No meu Instagram na parte de descobrir, quando atualizo demora uns 3 segundos, no dela vai quase instantâneo.

Eu noto minha internet claro muito mais lenta pra abrir páginas do que da minha amiga que tem vivo. No meu Instagram na parte de descobrir, quando atualizo demora uns 3 segundos, no dela vai quase instantâneo.
Nesse tipo de utilização da internet, o mais provável é que experiência seja mais afetada pela latência do que pela velocidade. Verifique o tempo do ping até o serviço desejado, para fins de comparação com outras pessoas que usem provedores diferentes.

Nesse tipo de utilização da internet, o mais provável é que experiência seja mais afetada pela latência do que pela velocidade. Verifique o tempo do ping até o serviço desejado, para fins de comparação com outras pessoas que usem provedores diferentes.
isso já ocorreu comigo há alguns anos

na época parecia ser ipv6 o problema, desativava e ficava tranquilo

hoje aqui opera normalmente, v4 e v6 sem problemas

Teste com outro local. Nem todos os seridores do Speedtest aguentam taxas elevadas.
Testei com uns 10 agora e deram tudo por aí ☹️

Ah, pode ser mesmo. Quando eu tiver com notebook na casa dela vou fazer esse teste. Obrigada.

isso já ocorreu comigo há alguns anos

na época parecia ser ipv6 o problema, desativava e ficava tranquilo

hoje aqui opera normalmente, v4 e v6 sem problemas
O meu ipv6 está ativo. Até poucos dias estava desativado, mas parece que não deu diferença aqui não. ☹️

o serviço de tv satélite da claro ainda existe, só que priorizam comercializam aonde tem a rede fixa por cabo ou fibra a tv fixa, por motivos óbvios de melhor qualidade na prestação de serviço.

da pra assinar a tv satélite no mesmo link que ti mandei, só que vai gerar outro contrato com a claro.

depender da oi, eles vão viver só de vender internet :haha:

tem foto da caixa?

contagem é uma das ultimas cidades que recebeu rede HFC
Vou tirar foto amanhã de onde no centro tem e vi uns caras instalando esses cabos e onde ainda só ta com os cabos e escrito "fibra otica Claro# no meu caso só ta com os cabos. e uma parte infelizmente não coisa pequena. Dizem o cara eles passam o cabo de alimentação e depois sei lá vem outra equipe.

Será que já tinha HFC lá neste bairro?

Seria no mínimo curioso a Claro preferir fibrar Contagem com uma rede HFC novinha ao invés de BH que tá do lado e o coaxial vai beirando os 30 anos.
tinha da antiga bluetv que a NET comprou a muito tempo mas nem foi para frente, GVT mandava na época e oi fibra e tim fibra que manda agora e depois a vivo kkkk

não tem, cep dessa rua ae é 32013-560

a rede HFC em contagem que me lembro fica na parte da cidade industrial e eldorado, fizeram essa rede entre 2016-2018

Sim depois do hospital municipal não tem, mas OI que já faz 1 ano e uns 6 meses que tá aqui ta fibrando sem dó, logo atrás a TIM, me ligaram um tempo atrás mais ou menos um mês atrás por ser cliente da NET no eldorado que tem parte de contagem que estão passando fibra.

Última edição:

A esperança é que com a implantação do OFDMA ( enquanto o gpon não chega ... ), fique 1Gb/s com 100Mb/s de upload e acredito que se propague na relação 1/10 nas velocidades menores ( ex. o novo 350/35 ).
OFDMA aqui, upstream com 200+mbps sincronizados e ainda no perfil de 35mbps no upload hehe

Hoje pela manhã chegou uma atualização aqui no Humax HNB100, com a adição do Netflix e alguns efeitos visuais. O decoder ficou bem mais ligeiro. Agora a transição de canais é instantânea, não fica mais naqueles 2, 3 segundos de tela preta até carregar a imagem. Muito bom!

Hoje pela manhã chegou uma atualização aqui no Humax HNB100, com a adição do Netflix e alguns efeitos visuais. O decoder ficou bem mais ligeiro. Agora a transição de canais é instantânea, não fica mais naqueles 2, 3 segundos de tela preta até carregar a imagem. Muito bom!
Que bom que estão atualizando os mais antigos. Aqui os decoders 4K atualizaram também, ficou uma experiência de uso parecida com a da Claro Box.

Galera, qual seria o procedimento para aderir ao PME da claro, atualmente estou nos 500 mega no cpf e a fatura virá 175,00 pensei em alterar para o 300+300 em virtude da maior velocidade e telefone fixo por 125,00, basta pedir o outro PME no endereço ou tem outro esquema?

Galera, qual seria o procedimento para aderir ao PME da claro, atualmente estou nos 500 mega no cpf e a fatura virá 175,00 pensei em alterar para o 300+300 em virtude da maior velocidade e telefone fixo por 125,00, basta pedir o outro PME no endereço ou tem outro esquema?
Pelo resolvaaqui.

Como o valor é menor e o plano base também é menor (300+300), tem que verificar a questão da fidelidade, que é passível de cobrança

Naquele link acabaram com a página que segue. Só oferecem cabo. Não acho satelite Claro
Consegui fechar servico satelital com a Claro. Pareceria que o serviço é escondido dos vendedores, para forçar as pessoas a aceitar a Net. Suspeito que tenha sido proposta da Net quando se associaram com a Claro. A pessoa de Claro que atende meu bairro nem sequer sabía dessa possibilidade. Que vergonha!

Obrigado pelas dicas de vocês!

Desde o dia que eu tinha contratado 350Mb nunca passava de 290 no speed test.
Ontem reclamei aqui e hoje por incrível que parece está batendo os 340Mb no 5ghz… :isso:

Acabaram de instalar os 500, infelizmente o Gol do técnico só tinha uns 15 CBN :pepe: pelo menos é 0 km.

12352253105.png

Acabaram de instalar os 500, infelizmente o Gol do técnico só tinha uns 15 CBN :pepe: pelo menos é 0 km.
O mesmo que aqui.
Coloquei como bridge e tá indo.

Aquelas travadinhas nas videoconferências (aulas, reuniões de trabalho etc) pararam. A velocidade está vindo no talo, mesmo com uso da rede (530/37).

Dentro daquilo que me foi proposto, estou satisfeito.

Users who are viewing this thread

Voltar