• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Povo alguem que teve a vivo fibra antes de oferecerem o plano com Netflix inclusa conseguiu o incluir a Netflix depois? Estou a dias tentando mudar o plano para incluir a Netflix na fatura mas nenhum atendente conseguiu fazer isso, sempre a desculpa que liguei no setor ou número errado e tal são dois 10315 e 10615 esse último é só de TV. Nem no chat pelo Facebook resolvem.
 
Povo alguem que teve a vivo fibra antes de oferecerem o plano com Netflix inclusa conseguiu o incluir a Netflix depois? Estou a dias tentando mudar o plano para incluir a Netflix na fatura mas nenhum atendente conseguiu fazer isso, sempre a desculpa que liguei no setor ou número errado e tal são dois 10315 e 10615 esse último é só de TV. Nem no chat pelo Facebook resolvem.
Tenta uma ultima vez no setor de cancelamento. Fala que gostaria de incluir Netflix, que outra operadora te ofereceu um valor melhor que ficaria mais barato e tal. Talvez incluam Netflix e ainda deem um desconto.

Se mesmo assim não funcionar, vá para o Consumidor.gov ou Anatel.
 
Povo alguem que teve a vivo fibra antes de oferecerem o plano com Netflix inclusa conseguiu o incluir a Netflix depois? Estou a dias tentando mudar o plano para incluir a Netflix na fatura mas nenhum atendente conseguiu fazer isso, sempre a desculpa que liguei no setor ou número errado e tal são dois 10315 e 10615 esse último é só de TV. Nem no chat pelo Facebook resolvem.
Pega um dos protocolos que vc tem e liga na ouvidoria, acredito que resolva isso rapidamente.

Se não conseguir pela ouvidoria, tenta pelo consumidor.gov
 
Galera,
Ontem por volta de 13h minha internet caiu, liguei na Vivo e abriram uma visita técnica.
O técnico veio ontem mesmo, e me informou que a fibra estava rompida, como estava tarde, pedi para ele retornar hoje e refazer o cabeamento.
Hoje, outro técnico veio até aqui e disse que o problema está no CTO que o sinal dele está em 31, e não iria passar sinal para o meu modem.
Eu queria saber se alguém já passou por isso, se sim, qual o prazo para resolução?
Pois, liguei na Vivo e um atendente me falou hoje, só que um segundo atendente me falou que tem o prazo de 48h úteis a partir de segunda.
 
Galera,
Ontem por volta de 13h minha internet caiu, liguei na Vivo e abriram uma visita técnica.
O técnico veio ontem mesmo, e me informou que a fibra estava rompida, como estava tarde, pedi para ele retornar hoje e refazer o cabeamento.
Hoje, outro técnico veio até aqui e disse que o problema está no CTO que o sinal dele está em 31, e não iria passar sinal para o meu modem.
Eu queria saber se alguém já passou por isso, se sim, qual o prazo para resolução?
Pois, liguei na Vivo e um atendente me falou hoje, só que um segundo atendente me falou que tem o prazo de 48h úteis a partir de segunda.
A fibra que alimenta está CTOP está atenuada, ou poder na sobra também, talvez não esteja acomodada corretamente, se fosse o teu drop em alguma parte do caminho poderia estar, mas como é na CTOP então vai ter que aguardar o pessoal da rede ir analisar.
 
Importante lembrar que o 300 megas da Vivo está 119 e o plano de 200 está 99,99. Então, eu chutaria talvez o 300 por 99,99 e quem sabe até um 600 por 149,99 ou 119,99, mas nessa 600 megas é bem difícil.

Aqui o 300 megas ta por R$ 99
 
Galera,
Ontem por volta de 13h minha internet caiu, liguei na Vivo e abriram uma visita técnica.
O técnico veio ontem mesmo, e me informou que a fibra estava rompida, como estava tarde, pedi para ele retornar hoje e refazer o cabeamento.
Hoje, outro técnico veio até aqui e disse que o problema está no CTO que o sinal dele está em 31, e não iria passar sinal para o meu modem.
Eu queria saber se alguém já passou por isso, se sim, qual o prazo para resolução?
Pois, liguei na Vivo e um atendente me falou hoje, só que um segundo atendente me falou que tem o prazo de 48h úteis a partir de segunda.
Já lança uma reclamação no consumidor.gov.br que vão te isentar da fatura. Pelo ocorrido
 
galera contratei vivo fibra 300mb por R$119 a 2 dias atrás vieram instalar, notei uma velocidade baixa de download e fiz uns testes e comparei com um amigo da cidade que tem o mesmo plano

meu teste agora e o teste do dia que foi instalado dia 18, pelo que parece devia ter dado 300mb logo que o cara instalou mas como ele falou que estava tudo certo deixei passar sem prestar atenção mas estava dando 150 mb logo que ele instalou no dia 18 conforme a foto, agora ta dando de 60 a 90


teste do meu amigo aqui da cidade com 300mb fibra igual o meu hoje


sai da claro porque tava uma palhaçada, e agora isso não tendo nem 2 dias que instalou pqp que raiva da porra, se eu quiser cancelar sera que vou ter que pagar alguma coisa ainda? nao tem 1 semana de uso e eu nem recebi o contratado
 
galera contratei vivo fibra 300mb por R$119 a 2 dias atrás vieram instalar, notei uma velocidade baixa de download e fiz uns testes e comparei com um amigo da cidade que tem o mesmo plano

meu teste agora e o teste do dia que foi instalado dia 18, pelo que parece devia ter dado 300mb logo que o cara instalou mas como ele falou que estava tudo certo deixei passar sem prestar atenção mas estava dando 150 mb logo que ele instalou no dia 18 conforme a foto, agora ta dando de 60 a 90


teste do meu amigo aqui da cidade com 300mb fibra igual o meu hoje


sai da claro porque tava uma palhaçada, e agora isso não tendo nem 2 dias que instalou pqp que raiva da porra, se eu quiser cancelar sera que vou ter que pagar alguma coisa ainda? nao tem 1 semana de uso e eu nem recebi o contratado

Amigo selecione outro servidor para teste, vai saber se essa WIP TELECOM aguenta o tranco, utilize servidores de empresas grandes (Oi, Vivo, Claro e TIM).
 
galera contratei vivo fibra 300mb por R$119 a 2 dias atrás vieram instalar, notei uma velocidade baixa de download e fiz uns testes e comparei com um amigo da cidade que tem o mesmo plano

meu teste agora e o teste do dia que foi instalado dia 18, pelo que parece devia ter dado 300mb logo que o cara instalou mas como ele falou que estava tudo certo deixei passar sem prestar atenção mas estava dando 150 mb logo que ele instalou no dia 18 conforme a foto, agora ta dando de 60 a 90


teste do meu amigo aqui da cidade com 300mb fibra igual o meu hoje


sai da claro porque tava uma palhaçada, e agora isso não tendo nem 2 dias que instalou pqp que raiva da porra, se eu quiser cancelar sera que vou ter que pagar alguma coisa ainda? nao tem 1 semana de uso e eu nem recebi o contratado
Vamos lá, primeiro verifique se seu PC suporta velocidades altas mesmo se a placa for gigabit o processador tem que aguentar, além disso a medição tem que ser via cabo e com servidores como da própria vivo ou empresas grandes, de preferência da sua região, se tiver um celular com 5G faça o teste o meu redmi note 9 pro consegue bater os 300 na 5G.
 
Vamos lá, primeiro verifique se seu PC suporta velocidades altas mesmo se a placa for gigabit o processador tem que aguentar, além disso a medição tem que ser via cabo e com servidores como da própria vivo ou empresas grandes, de preferência da sua região, se tiver um celular com 5G faça o teste o meu redmi note 9 pro consegue bater os 300 na 5G.
de acordo com as especificacoes da placa mae

PCIE x1 Gigabit LAN 10/100/1000 Mb / s
Realtek RTL8111H
Suporta Wake-On-LAN
Suporta Proteção Lightning / ESD
Suporta Eficiência Energética Ethernet 802.3az
Suporta PXE

fiz o teste no mesmo servidor que meu amigo aqui da cidade com o mesmo plano fez e ainda assim nao deu igual, melhorou, mas nao a mesma coisa
 
de acordo com as especificacoes da placa mae

PCIE x1 Gigabit LAN 10/100/1000 Mb / s
Realtek RTL8111H
Suporta Wake-On-LAN
Suporta Proteção Lightning / ESD
Suporta Eficiência Energética Ethernet 802.3az
Suporta PXE

fiz o teste no mesmo servidor que meu amigo aqui da cidade com o mesmo plano fez e ainda assim nao deu igual, melhorou, mas nao a mesma coisa

Testando no servidor da Vivo da tua cidade, quanto deu?
 
gSBjMx.gif


Vida de técnico não é fácil
 
Existe algum contra em assinar Vivo Fibra hj?

Queria sair da Oi só pq não consigo bridge por lá.
Tem algum modem que a oi oferece no qual não é possível bridge?
 
Existe algum contra em assinar Vivo Fibra hj?

Queria sair da Oi só pq não consigo bridge por lá.
Tem algum modem que a oi oferece no qual não é possível bridge?

Se usar a Vivo com TV ou telefone juntos, também não consegue. Aliás, consegue, mas perde esses outros dois
 
Se usar a Vivo com TV ou telefone juntos, também não consegue. Aliás, consegue, mas perde esses outros dois
Pra mim tá tranquilo pq so tenho interesse na internet mesmo
tirando isso, não tem nenhum outro contra?
 
Povo alguem que teve a vivo fibra antes de oferecerem o plano com Netflix inclusa conseguiu o incluir a Netflix depois? Estou a dias tentando mudar o plano para incluir a Netflix na fatura mas nenhum atendente conseguiu fazer isso, sempre a desculpa que liguei no setor ou número errado e tal são dois 10315 e 10615 esse último é só de TV. Nem no chat pelo Facebook resolvem.
Eu consegui normalmente, inclusive pelo app meu vivo fixo tem a opção. Agora, pode ser que mudaram ou descontinuaram a oferta...


Pelo jeito, nenhuma oferta black friday da vivo ainda né? :/
 
Pessoal, eu comprei o roteador Intelbras AC 1200 RG e queria colocar meu modem da Vivo em bridge, mas um conhecido meu que trabalha na Vivo disse pra eu não fazer isso por causa da atualização que o modem recebe e se eu colocar em bridge, o modem não vai receber essa atualização.

Ele disse que ao invés de eu colocar o modem da Vivo em bridge, era pra eu desabilitar os wi-fi do modem, conectar o roteador no modem e desabilitar o DHCP do roteador.

Eu jogo online via cabo no Xbox One e no computador, mas comprei o roteador porque o uso da internet na minha casa é meio pesada, pois aqui são 4 celulares e 2 TVs conectados no wi-fi... qual a opinião de vcs?
 
Pessoal, eu comprei o roteador Intelbras AC 1200 RG e queria colocar meu modem da Vivo em bridge, mas um conhecido meu que trabalha na Vivo disse pra eu não fazer isso por causa da atualização que o modem recebe e se eu colocar em bridge, o modem não vai receber essa atualização.

Ele disse que ao invés de eu colocar o modem da Vivo em bridge, era pra eu desabilitar os wi-fi do modem, conectar o roteador no modem e desabilitar o DHCP do roteador.

Eu jogo online via cabo no Xbox One e no computador, mas comprei o roteador porque o uso da internet na minha casa é meio pesada, pois aqui são 4 celulares e 2 TVs conectados no wi-fi... qual a opinião de vcs?
Atualização da hgu n vai fazer a menor diferença, visto que quem vai gerenciar tudo é o roteador.
 
Pessoal, eu comprei o roteador Intelbras AC 1200 RG e queria colocar meu modem da Vivo em bridge, mas um conhecido meu que trabalha na Vivo disse pra eu não fazer isso por causa da atualização que o modem recebe e se eu colocar em bridge, o modem não vai receber essa atualização.

Ele disse que ao invés de eu colocar o modem da Vivo em bridge, era pra eu desabilitar os wi-fi do modem, conectar o roteador no modem e desabilitar o DHCP do roteador.

Eu jogo online via cabo no Xbox One e no computador, mas comprei o roteador porque o uso da internet na minha casa é meio pesada, pois aqui são 4 celulares e 2 TVs conectados no wi-fi... qual a opinião de vcs?
O que ele comentou foi para vc colcoar o Intelbras em bridge, tornado-o apenas um Access point... É uma solução válida se seu problema é só Wifi..

Qual é o HGU que você tem hoje? pois muito dos equipamentos que a Vivo está instalando hoje em dia já possuem uma potencia maior que alguns roteadores de entrada AC..
 
Atualização da hgu n vai fazer a menor diferença, visto que quem vai gerenciar tudo é o roteador.

Então não vou ter problema de queda na internet? Se eu colocar o modem em bridge, tenho que fazer alguma configuração no roteador para autenticar?

O que ele comentou foi para vc colcoar o Intelbras em bridge, tornado-o apenas um Access point... É uma solução válida se seu problema é só Wifi..

Qual é o HGU que você tem hoje? pois muito dos equipamentos que a Vivo está instalando hoje em dia já possuem uma potencia maior que alguns roteadores de entrada AC..

Eu falei pra ele que vou conectar tudo no roteador que está atualmente no modem, pois o modem que está lá em casa é muito ruim para fazer esse gerenciamento de 2 pessoas jogando online via cabo e mais 2 pessoas assistindo filme, assistindo TV por internet, usando Instagram, etc etc via wi-fi, além do sinal wi-fi do modem ser horrível.

Às vezes o modem chega a travar o wi-fi e tenho que desligar e ligar o modem novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo