[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

complicado

acho que foi isso mesmo, as portas aqui lotou tudo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

solução é ligar lá falando que vai cancelar pq n tem upgrade
Pelo menos um desconto é capaz deles te darem para manter nos 300mbps. De resto é ir ligando algumas vezes por mes para tentar pegar quando alguma porta liberar.

Que me lembre:

Zona Sul (Ipanema e entorno)
Parte do Recreio (desde da época da GVT)
Parte da ilha do Governador
Zona Norte (Grande Tijuca, Meier, Cachambi, Del Castilho e Maria da Graça).
E parece que agora estavam cabeando a regiao da Leopoldina (olaria, ramos e etc).
Poucos lugares ainda... Não sei como a Vivo demora tanto pra fibrar o Rio...

Aqueles plano de 200 megas com degustação de 600 acabaram?
Todo dia olha só na internet se a vivo vai dar um desconto, só para manter os 600 megas
Alguém?

Aqui só me deram desconto nos 300 Mega + Netflix Premium.

To pagando R$130.
Este ai e 4k ?

Aqui para mim fizeram 300 mega por R$99,00 devido baixas velocidades e ter fazer downgrade 600 mega por baixa velocidade.

Pelo menos fucou R$200,00 mais barato.

Este ai e 4k ?

Aqui para mim fizeram 300 mega por R$99,00 devido baixas velocidades e ter fazer downgrade 600 mega por baixa velocidade.

Pelo menos fucou R$200,00 mais barato.

Sim

Poucos lugares ainda... Não sei como a Vivo demora tanto pra fibrar o Rio...
Na verdade tirando a Zona Sul o restante basicamente é overlay do VDSL, logo ainda tem bastante area de VDSL para sofrer overlay.

Aqueles plano de 200 megas com degustação de 600 acabaram?
Todo dia olha só na internet se a vivo vai dar um desconto, só para manter os 600 megas
Eu acho que não viu... Eu peguei uns 2 meses atrás e estou pagando R$ 79,99... Meu primo pegou semana passada o mesmo de 200mb com degustação de 600mb. E em outro endereço de outro estado já tinha 300mb com vivo fixo ilimitado Brasil com degustação de 600mb pagando R$ 104,99.

Na verdade tirando a Zona Sul o restante basicamente é overlay do VDSL, logo ainda tem bastante area de VDSL para sofrer overlay.
Faz sentido, pois o VDSL era FTTC (fibra até o armario, certo?) logo, é um mero complemento para fazer FTTH...

Faz sentido, pois o VDSL era FTTC (fibra até o armario, certo?) logo, é um mero complemento para fazer FTTH...
So que nesse overlay estão matando varios armarios FTTC, logo após toda migração a quantidade de armários por região deve cair bem.
Inclusive após fibrarem por aqui o técnico comentou que reparo de banda larga (VDSL) em lugar com GPON a ordem era migrar logo o cliente.

So que nesse overlay estão matando varios armarios FTTC, logo após toda migração a quantidade de armários por região deve cair bem.
Inclusive após fibrarem por aqui o técnico comentou que reparo de banda larga (VDSL) em lugar com GPON a ordem era migrar logo o cliente.
Vc é de que bairro?

Eu tinha cancelado a vivo fibra aqui em SP na primeira semana que instalei, tinha problemas toda noite com ping alto e queda na velocidade, falei com o técnico e ele disse que tinha mais uns 4 clientes aqui da minha região que relataram o mesmo problema, ele disse que o problema era em uma tal de OLT lá na vivo, onde fica as primarias que estavam dando esse problema aqui na minha região, ele disse que o problema já foi resolvido, amanhã vão instalar de novo aqui, tomara que tenha sido resolvido mesmo.

Eu vi um técnico da Vivo comentando num grupo do FB que, em cidades da antiga GVT, a cobertura de fibra é de 40% aproximadamente. 60% permanece no VDSL.

Aqui só me deram desconto nos 300 Mega + Netflix Premium.

To pagando R$130.

Eu acho que não viu... Eu peguei uns 2 meses atrás e estou pagando R$ 79,99... Meu primo pegou semana passada o mesmo de 200mb com degustação de 600mb. E em outro endereço de outro estado já tinha 300mb com vivo fixo ilimitado Brasil com degustação de 600mb pagando R$ 104,99.
Entendo.
Aqui pago 99, mas sempre final do ano tem umas promoções boas da vivo e até agora nada.

Eu vi um técnico da Vivo comentando num grupo do FB que, em cidades da antiga GVT, a cobertura de fibra é de 40% aproximadamente. 60% permanece no VDSL.
Vivo parece que só coloca em bairros nobres da antiga GVT, porque aqui em Goiânia só tem em bairro onde ninguém vai precisar ligar lá pedindo pra pechinchar... Vivo preconceituosa com os menos afortunados kkkkkk

Vivo parece que só coloca em bairros nobres da antiga GVT, porque aqui em Goiânia só tem em bairro onde ninguém vai precisar ligar lá pedindo pra pechinchar... Vivo preconceituosa com os menos afortunados kkkkkk
Aqui na rua de casa em Aparecida de Goiânia tem Vivo Fibra, eu ligo lá mas sempre dizem que não tem disponível, no site aparece só a velocidades de 15,25 e 50 Mega, mas na casa da minha vó que é do lado tinha Vivo Fibra de 400 Mega "algo assim", foi a primeira fibra que surgiu na rua. Já até desisti de colocar aqui.

Aqui na rua de casa em Aparecida de Goiânia tem Vivo Fibra, eu ligo lá mas sempre dizem que não tem disponível, no site aparece só a velocidades de 15,25 e 50 Mega, mas na casa da minha vó que é do lado tinha Vivo Fibra de 400 Mega "algo assim", foi a primeira fibra que surgiu na rua. Já até desisti de colocar aqui.
Aqui em SP zona sul, no site diz que não tem disponibilidade tbm, mas passaram os vendedores da vivo aqui na rua oferecendo os plano, foi a Ability que fez a instalação, acho que é um parceiro da vivo.

Qual setor? Moro em Aparecida também, mas não achava que aqui já tinha.

Qual o valor que voces estão pagando no 300\150?

Alguem esta usando ou esteve usando o sistema de banda larga sem fio da Vivo?

Aqui no meu bairro de Leme a Oi cancelou todas contas "cobreadas", so ficaram no Rio de Janeiro as contas de fibra.

Por cabo tem a Net Banda Larga, mas o cano de passagem do cabo coaxial deles esta colado e não permite trocar. Deixaram de molho com vaselina e detergente mas hoje tentei e ele nem se mexe.

A alternativa que ficou e a tal de banda larga da Claro, por wi-fi, mas não consigo ninguém que tenha usado.

Alguém pode comentar alguma coisa?

Qual setor? Moro em Aparecida também, mas não achava que aqui já tinha.
Setor dos Afonsos. "Fibraram" aqui na rua lá por 2016, lembro mais ou menos que eu tinha GVT e depois passou pra Vivo. Ai um belo dia eu vi que na minha avó estava com a Fibra, eu tentei colocar aqui em casa e não conseguia, ai eu mudei pra Claro HFC pra não ficar preso nos 15MB da GVT/VIVO.

Setor dos Afonsos. "Fibraram" aqui na rua lá por 2016, lembro mais ou menos que eu tinha GVT e depois passou pra Vivo. Ai um belo dia eu vi que na minha avó estava com a Fibra, eu tentei colocar aqui em casa e não conseguia, ai eu mudei pra Claro HFC pra não ficar preso nos 15MB da GVT/VIVO.
Caramba bem perto daqui e de fibra no máximo vejo só as que atendem os armários VDSL... Tomara que ano que vem a vivo fibre por aqui, pois a Oi dominou geral por aqui.

Eu estou pagando 79,90 por 600mb

Eu tinha cancelado a vivo fibra aqui em SP na primeira semana que instalei, tinha problemas toda noite com ping alto e queda na velocidade, falei com o técnico e ele disse que tinha mais uns 4 clientes aqui da minha região que relataram o mesmo problema, ele disse que o problema era em uma tal de OLT lá na vivo, onde fica as primarias que estavam dando esse problema aqui na minha região, ele disse que o problema já foi resolvido, amanhã vão instalar de novo aqui, tomara que tenha sido resolvido mesmo.
Não de muita importância para técnicos pq eles não tem conhecimento nessa parte.
Se.voltar ter problemas abre o chamado no consumidor.gov.br
E cuidado nessa de cancelar e instalar pq uma.hora vão bloquear seu endereço.
Na real não sei nem como instalaram no seu endereço novamente.

complicado

acho que foi isso mesmo, as portas aqui lotou tudo

solução é ligar lá falando que vai cancelar pq n tem upgrade
Consumidor.gov.br

ha 1 mes atras pensei em migrar pra FIbra mas resolvi deixar pra assinar esse mes... cheguei agora e ao tentar comprar fala que não tem disponibilidade :fanboys:
Te mandei MP para te ajudar aí na vivo

Última edição:
Que me lembre:

Zona Sul (Ipanema e entorno)
Parte do Recreio (desde da época da GVT)
Parte da ilha do Governador
Zona Norte (Grande Tijuca, Meier, Cachambi, Del Castilho e Maria da Graça).
E parece que agora estavam cabeando a regiao da Leopoldina (olaria, ramos e etc).

Vi um outdoor no Flamengo dizendo que a Vivo Fibra chegou ao bairro... não sei como está a cobertura por lá.

Sei que tem também no Humaitá... em Botafogo não vi ainda... mas naturalmente parece ser um dos próximos bairros...

Users who are viewing this thread

Voltar