[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Veja bem aqui minha rua para se ter uma noção no ultimos 3 anos foram construídos mais 10 novos prédios .

Sendo que um comercial gigante isto levou uma demanda na regiao.

Então aqui e fila de espera para todos lados e saturação.

Espero que com 5g isto deve ser reduzido .

A unica empresa que consegue atender a todos e Claro mais devido upload ruim pelo hfc pessoal fica tentando contratar Vivo.

Aqui faz 4 anos que nao tem disponibilidade para Vivo.
Oque o 5g tem a ver com a vivo fibra? Kkkkkk

Ele tá falando da disponibilidade, que de repente com o 5G o pessoal da região assina e alivia a estrutura das operadoras.

Recebi na sexta uma ligação da vivo. Me ofereceram 1G de internet no CNPJ pela bagatela de R$1099..., impossível, a guria ainda me disse que era link dedicado 🥱

Recusei a oferta e ela me ofereceu 2 links de 600 por R$ 400,00 o total, isso no CPF daí...🤷🏻
Caracas, que roubo. A TIM ofereceu 1Gb a 199,00 e a Oi fibra ofereceu 1Gb a 299,00. E a vivo nada de 1GB para PF. E nada de promoções ainda.

E para que haja maior disponibilidade na região de conexões .

Eu vejo a 4 anos sempre mensagem no sistema da Vivo que não chegou na região.

O sistema deles e atender poucos na instalação inicial e deixar os outros a ver navios.

Aminha esposa e trabalha em outra região de algo poder aquisitivo e lá esta com 30% dos moradores e já não tem mais disponibilidade.

Ela mesmo contratou dois link da Vivo 300 mega e teve que contratar mais dois da claro porque não tinha mais.

Só vai resolver quando conexão de internet for um item obrigatório como agua/energia elétrica.

Tenho 2 links. Em Brasília e em São paulo. E sempre passa os 600mb. Em SP chega 750mb. Então pra mim estão entregando certinho. Sempre. E nunca caiu.

Quantos mil pessoas mora na sua rua ?

Quantos KM ela tem ?

Se você pedir mais um link tem disponibilidade na região ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quantas fibras e ctos seria preciso para atender 5000 conexões em 1.5 km ?

Última edição:
Acreditem que meu ping piorou e subiu para ~80ms como eles fizeram essa mágica não sei. Estou com o ping pior quando assinava a tim fibra onde conseguia ~66ms.
Pelo que percebi a vivo quando realiza manutenção ou correção em sua rede ela mantém, ou pelo menos tenta, o serviço de internet em funcionamento. As duas vezes que tive lentidão em alguns sites consequentemente as rotas pioram. Ao contrário da Tim fibra o serviço fica inoperante até por dias. Dessa maneira após o último problema em sua rede um dia após do meu post, as rotas voltaram ao normal.

Mas percebi que alguns user´s deste tópico alteraram o servidor de DNS da vivo para outros com por exemplo o Google. Com isso, observei que minha tv samsung j6400 (antiga), após mudar de operadora para VIvo, percebi uma certa dificuldade em manter a imagem em full HD. Mesmo com o modem praticamente ao lado da tv e operando na banda de 5 GHZ a imagem perdia qualidade ao rodar um filme ou seriado, tanto na Amazon quanto na Netflix. Optei em mudar o servidor de DNS para o OpenDNS e a mágica surgiu além da estabilidade como também ao carregar os app e na sua navegação.

Quantos mil pessoas mora na sua rua ?

Quantos KM ela tem ?

Se você pedir mais um link tem disponibilidade na região ?

Quantas fibras e ctos seria preciso para atender 5000 conexões em 1.5 km ?

5000 conexões com penetração de 60% seria ter 3000 portas de acessos. A vivo tem trabalhado com CTOs conectorizadas de 1/8 portas cada, então seriam 375 CTOs, mas a média é 1 CTO a cada 20 metros em grandes centros o que daria umas 150 CTOs (+- 1200 acessos), temos mais os prédios que não contam, pois são puxados acessos diretos, mas mesmo assim não chegaria nem perto de atender os 3000 acessos, muito menos os 5000.

Enfim, com toda essa densidade nessa metragem somente 5G mesmo para dar jeito.

Pessoal alguém sabe quais são os bairros do Rio de Janeiro capital que a Vivo fibra (FTTH) está disponível? Melhor, existe algum mapa no gmaps ou algo do tipo para consulta?

5000 conexões com penetração de 60% seria ter 3000 portas de acessos. A vivo tem trabalhado com CTOs conectorizadas de 1/8 portas cada, então seriam 375 CTOs, mas a média é 1 CTO a cada 20 metros em grandes centros o que daria umas 150 CTOs (+- 1200 acessos), temos mais os prédios que não contam, pois são puxados acessos diretos, mas mesmo assim não chegaria nem perto de atender os 3000 acessos, muito menos os 5000.

Enfim, com toda essa densidade nessa metragem somente 5G mesmo para dar jeito.
E muita coisa para conseguir isto mesmo.

A Vivo disse que dobrou capacidade aqui ultima manutenção , mais ate agora nada disponibilidade.

Obrigado.

Aqueles plano de 200 megas com degustação de 600 acabaram?
Todo dia olha só na internet se a vivo vai dar um desconto, só para manter os 600 megas

Olha so a velocidade do 300 mega Vivo Fibra agora no xbox one x :fire:
Feriado pessoal foi para interior ou para praia eu tive que ficar aqui e fui jogar uma partida para descontrair e veja isto :limo:.

AJmSYP.jpg

ha 1 mes atras pensei em migrar pra FIbra mas resolvi deixar pra assinar esse mes... cheguei agora e ao tentar comprar fala que não tem disponibilidade :fanboys:

ha 1 mes atras pensei em migrar pra FIbra mas resolvi deixar pra assinar esse mes... cheguei agora e ao tentar comprar fala que não tem disponibilidade :fanboys:

Se não aparecer mais disponibilidade procure um consultor da vivo em sua cidade, pois eles as vezes conseguem remanejar portas mais distantes para atendimento.

Olha so a velocidade do 300 mega Vivo Fibra agora no xbox one x :fire:
Feriado pessoal foi para interior ou para praia eu tive que ficar aqui e fui jogar uma partida para descontrair e veja isto :limo:.

AJmSYP.jpg
Sempre foi assim, usar no cabo dá uma melhorada mas não é regra.

Outra coisa que já notei é que com o console desligado (hibernando) a velocidade do download aumenta, isso é um controle de banda/recursos feito pelo próprio videogame.

Outra coisa que já notei é que com o console desligado (hibernando) a velocidade do download aumenta, isso é um controle de banda/recursos feito pelo próprio videogame.
Aqui sempre foi cabo.

Com 600 mega chegava 450 mega a 475 mega.

Com 300 mega chegava 250 a 275 mega.

Notei que tudo ficou ruim inclusive o ping.

Aquele teste velocidade chegava 1 GB.

A66L92.png

Agora não passa de 70 mega.

AJmjok.jpg

Jogo rodando em segundo plano também afeta o download.
O meu Series S sempre pergunta se desejo encerrar o jogo aberto em segundo plano para acelerar o download.

Aqui sempre foi cabo.

Com 600 mega chegava 450 mega a 475 mega.

Com 300 mega chegava 250 a 275 mega.

Aquele teste velocidade chegava 1 GB.

A66L92.png

Agora não passa de 70 mega.

AJmjok.jpg
Esse teste também não tem muita serventia pois ele é feito em servidores gringos que não tem relação direta com servidores de jogos ou de arquivos da loja.

Jogo rodando em segundo plano também afeta o download.
O meu Series S sempre pergunta se desejo encerrar o jogo aberto em segundo plano para acelerar o download.
Exatamente, bem lembrado.

oxi, como assim? Não é nível Brasil? :que:
complicado
Acredito que eles estejam limitando os 600 megas, ou venderam mais e a estrutura regional não esteja aguentando.
acho que foi isso mesmo, as portas aqui lotou tudo

solução é ligar lá falando que vai cancelar pq n tem upgrade

Última edição:
Pessoal alguém sabe quais são os bairros do Rio de Janeiro capital que a Vivo fibra (FTTH) está disponível? Melhor, existe algum mapa no gmaps ou algo do tipo para consulta?
Que me lembre:

Zona Sul (Ipanema e entorno)
Parte do Recreio (desde da época da GVT)
Parte da ilha do Governador
Zona Norte (Grande Tijuca, Meier, Cachambi, Del Castilho e Maria da Graça).
E parece que agora estavam cabeando a regiao da Leopoldina (olaria, ramos e etc).

Users who are viewing this thread

• Voltar