Sou de Blumenau tambem, já tentou usar o Wetransfer ou Dropbox? Tudo pra mim roda perfeito na fibra, mas esses 2 é simplesmente terrível, to tendo que usar vpn pra malemal chegar a 4mb (fibra de 300mb), sem o vpn fica em 400kbps.
Ontem a noite percebi que tinha se normalizado o problema da lentidão mas, o ping no WZ que era ~40ms subiu, mais uma vez, para ~66ms chegando a oscilar para 78ms. A noite vou testar o ping para ver se também voltou ao normal.
Acreditem que meu ping piorou e subiu para ~80ms como eles fizeram essa mágica não sei. Estou com o ping pior quando assinava a tim fibra onde conseguia ~66ms.
Acreditem que meu ping piorou e subiu para ~80ms como eles fizeram essa mágica não sei. Estou com o ping pior quando assinava a tim fibra onde conseguia ~66ms.
Gostaria que fosse mas estou fazendo um teste de ping nos sites da SIMET e também no speedtest onde coloco para pingar no servidor da vivo em SP e o resultado é o mesmo.
Agora se pingar num site aqui mesmo em Salvador ele fica em média ~20ms o que na minha opinião é alto.
Fiquei uma semana com a Vivo Fibra 300 megas, zona sul de SP, contratei pra testar se é melhor que a Claro que eu tenho aqui e com a vivo fibra todos os dias eu tive problemas com ping que subia de 1 pra 90 apenas durante a noite e a velocidade da internet caia drasticamente, só voltava ao normal depois da meia noite, trocaram modem, falaram com supervisor e etc e continuou a mesma coisa, não conseguiram resolver, infelizmente eu tive que cancelar, vou continuar com a Claro 240 megas que tenho aqui.
aqui no DF em 2017 ainda se usava o padrão GVT, tem as raquetes com cordoalha para enrolar as sobras de fibra a caixa é 100% aquela grande e preta, a identificação da caixa é pintada invés de etiquetada igual nas fotos. mas parece que estão cortando custos, nem a caixinha com cordão então instalando mais dentro das casas. esse padrão ai acho feio com as sobras enrolas atrás das caixas, todos os provedores estão fazendo isso.
olha ai
Para instalar a dita "caixinha com cordão", os técnicos precisam andar com a máquina de fusão. Como elas custam caro pra caramba, acabam sendo chamativo para vagabundos de plantão roubar os técnicos.
Esse tipo de caixa que está na foto (perdão, não sei os nomes), é só conectorizar o drop e encaixar no lado da rua e dentro da casa do cliente ou infra pertinente e boas...
Acabou de técnico tomando tiro na rua por conta de máquina de fusão... acabou de técnico fazendo treta com malaco para ser roubado e tudo mais.
A treta inaceitável da Claro, ao menos para mim, é a baixíssima velocidade de upload.
Infelizmente eu mando muitos arquivos grandes para fora... da casa dos 10 Gb para cima...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Para instalar a dita "caixinha com cordão", os técnicos precisam andar com a máquina de fusão. Como elas custam caro pra caramba, acabam sendo chamativo para vagabundos de plantão roubar os técnicos.
Esse tipo de caixa que está na foto (perdão, não sei os nomes), é só conectorizar o drop e encaixar no lado da rua e dentro da casa do cliente ou infra pertinente e boas...
Acabou de técnico tomando tiro na rua por conta de máquina de fusão... acabou de técnico fazendo treta com malaco para ser roubado e tudo mais.
nãpo, a caixa que me refiro é uma que não tem fusão ela por dentro tem um conector de emerda fast conecta a fibra de um lado e conecta o cordão optico do outro e liga no modem não tem fusão.
Gostaria que fosse mas estou fazendo um teste de ping nos sites da SIMET e também no speedtest onde coloco para pingar no servidor da vivo em SP e o resultado é o mesmo.
Agora se pingar num site aqui mesmo em Salvador ele fica em média ~20ms o que na minha opinião é alto.
nãpo, a caixa que me refiro é uma que não tem fusão ela por dentro tem um conector de emerda fast conecta a fibra de um lado e conecta o cordão optico do outro e liga no modem não tem fusão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
alto? isso é normal, aqui o minimo que pinga é 20 ms para são paulo e outros lugares não fica abaixo disso.
de nada muda esse tipo de instalação.. apenas houve redução de custo na instalação final para o cliente, mudaram a muito tempo
minha ultima instalação em 2015 tinha essa roseta
seria a roseta. é so uma questão de estética mesmo.
Uma vez, um poste pegou fogo perto de casa... só afetou a vivo... trocaram a caixa de emenda e amarraram ela com arame kkkk se tirar um vendaval aquilo irá cair...
vou ver se tiro foto... a maioria das caixa de emenda da vivo normal e da vivo fibra pelo o que ando vendo aqui são presas com arame parecendo aquele de saco de pão de forma.. bizarro.
Então, grande parte do 'bug' ocorre porque muitos dispositivos devem ficar solicitando/renovando a concessão seguidamente e o HGU não dá conta de todos.
Fixar os IPs pode melhorar sim, mas teria que usar endereços de fora do escopo do servidor DHCP, do contrário um mesmo IP pode ser fornecido para outro dispositivo e vai dar conflito.
Em seu lugar eu ajustaria a concessão para uns 7 ou 10 dias e acompanharia os resultados, não há problema em colocar um período mais longo, especialmente em uma rede doméstica.
bom aqui em Blumenau a vivo continua 100% a melhor, estou baixando o BF 2042 (na imagem), assistindo premiere play, minha esposa no netflix 4k e meu filho no youtube.
Justamente o unico serviço que eu precisava não pega direito. Com o VPN realmente melhorou, mas travou em 4.5mb, o vpn infelizmente perde muito desempenho, mas ainda sim infinitamente melhor do que os 400kbps.
Alguém saberia se a Oi fibra tem esse tipo de problema também?
Já testou com outra internet?? viu se tem alguma limitação de conexão no pc?? Pq usei por um tempo o dropbox e nunca tive esse tipo de problema, fica constante nessa velocidade ou oscila?
aqui usaram raquetes para organizar as sobras, tudo no padrão GVT, só as caixas com padrão vivo aquela petra. inclusive deixaram um poste com bastante sobra e não orgamizaram e deixararam meio solto e baixo não vejo a hora de esses cabos romperezem.
A Vivo é a operadora com mais experiência no FTTH aqui no Brasil, se estão fazendo desse jeito provavelmente é pq estão ganhando com isso. Dificilmente ela irá fazer algo que vai trazer mais problemas do que ganho hehehe.
Aqui no meu bairro em Porto Alegre a vivo entrega bem os 600 mega para a maioria dos lugares que eu uso. Me incomoda um pouco a questão do upload variar muito entre as rotas, eu hospedo muitos arquivos nos servers da Hivelocity e para essa rota o upload deixa a desejar, acordos mal feitos para o Up, porque o download de lá vem no talo.
Aqui no meu bairro em Porto Alegre a vivo entrega bem os 600 mega para a maioria dos lugares que eu uso. Me incomoda um pouco a questão do upload variar muito entre as rotas, eu hospedo muitos arquivos nos servers da Hivelocity e para essa rota o upload deixa a desejar, acordos mal feitos para o Up, porque o download de lá vem no talo.
Recebi na sexta uma ligação da vivo. Me ofereceram 1G de internet no CNPJ pela bagatela de R$1099..., impossível, a guria ainda me disse que era link dedicado
Recusei a oferta e ela me ofereceu 2 links de 600 por R$ 400,00 o total, isso no CPF daí...
Recebi na sexta uma ligação da vivo. Me ofereceram 1G de internet no CNPJ pela bagatela de R$1099..., impossível, a guria ainda me disse que era link dedicado
Recusei a oferta e ela me ofereceu 2 links de 600 por R$ 400,00 o total, isso no CPF daí...
Um bom desconto para 2 links. Esse valor de 1GB é o valor padrão lá no site deles, não vi nenhuma promoção aí. Não faz muito sentido, valeu mais a pena pegar os 2 de 600.
Eu consegui os meus 600 por degustação ainda naquela epoca. Por enquanto nada a reclamar. Caiu apenas duas vezes e a velocidade tem se mantido boa em 99.90% do tempo.
Um bom desconto para 2 links. Esse valor de 1GB é o valor padrão lá no site deles, não vi nenhuma promoção aí. Não faz muito sentido, valeu mais a pena pegar os 2 de 600.
Eu consegui os meus 600 por degustação ainda naquela epoca. Por enquanto nada a reclamar. Caiu apenas duas vezes e a velocidade tem se mantido boa em 99.90% do tempo.