por onde da para testar ?Testando no servidor da Vivo da tua cidade, quanto deu?
por onde da para testar ?Testando no servidor da Vivo da tua cidade, quanto deu?
Todos os nokiaExiste algum contra em assinar Vivo Fibra hj?
Queria sair da Oi só pq não consigo bridge por lá.
Tem algum modem que a oi oferece no qual não é possível bridge?
por onde da para testar ?
Pergunta pro seu conhecido qual é a palhaçada que a Vivo faz que quando se passa o modem para bridge, a velocidade fica limitada...Pessoal, eu comprei o roteador Intelbras AC 1200 RG e queria colocar meu modem da Vivo em bridge, mas um conhecido meu que trabalha na Vivo disse pra eu não fazer isso por causa da atualização que o modem recebe e se eu colocar em bridge, o modem não vai receber essa atualização.
Ele disse que ao invés de eu colocar o modem da Vivo em bridge, era pra eu desabilitar os wi-fi do modem, conectar o roteador no modem e desabilitar o DHCP do roteador.
Eu jogo online via cabo no Xbox One e no computador, mas comprei o roteador porque o uso da internet na minha casa é meio pesada, pois aqui são 4 celulares e 2 TVs conectados no wi-fi... qual a opinião de vcs?
A vivo não faz isso, só aqui no fórum tem dezenas de pessoas com modem em bridge a anos e sem problemas em diversas regiões do BR.Pergunta pro seu conhecido qual é a palhaçada que a Vivo faz que quando se passa o modem para bridge, a velocidade fica limitada...
Antes eu suspeitava do meu router WDR4300 (tinha certeza depois de alguns testes), mas aí o pessoal do trampo me cedeu um fortigate para testar aqui em casa e nada de funcionar, velocidade limitada em bridge, 90 /90 sendo que a porta do fortigate é 100/1000 setada em /1000 além da cpu dele ser top...
Mesma situação aqui.Pessoal que tenha VIVO FIBRA, principalmente quem instalou recentemente, pode me dizer qual modem está recebendo e qual plano contratado?
Por exemplo, aqui é uma VIVO FIBRA 300MBPS sem telefone e sem TV:
MITRASTAR GPT-2741GNAC-N2
Atualização da hgu n vai fazer a menor diferença, visto que quem vai gerenciar tudo é o roteador.
Se conseguir colocar a VLAN em bridge, só vai precisar autenticar por PPPoE..Então não vou ter problema de queda na internet? Se eu colocar o modem em bridge, tenho que fazer alguma configuração no roteador para autenticar?
Melhor acompanhar toda a saga nas páginas anteriores aí...A vivo não faz isso, só aqui no fórum tem dezenas de pessoas com modem em bridge a anos e sem problemas em diversas regiões do BR.
Você testou em todas as portas do modem?
Já testou ligando diretamente no PC?
Já solicitou a troca?
Aqui sempre usei em bridge e funciona perfeitamente, inicialmente era 300, e depois 600.Melhor acompanhar toda a saga nas páginas anteriores aí...
Todas portas testadas, modem trocado, teste na frente do técnico, teste com mikrotik e por último, com fortigate - limitado a 90/90 em bridge.
Eu acompanho, já vi suas reclamações mas não lembro de tudo. Imagino que você também acompanha e não deve ter achado outros com seu problema para estar afirmando que a vivo faz isso.Melhor acompanhar toda a saga nas páginas anteriores aí...
Todas portas testadas, modem trocado, teste na frente do técnico, teste com mikrotik e por último, com fortigate - limitado a 90/90 em bridge.
Jovem eu tbm uso Vivo 300Mb em bridge com um Mikrotik e nunca tive problemas... inclusive funciona MUITO melhor em bridge com um roteador decente. No caso do RouterOS, tenho muitas funções de gerencia da rede e segurança que jamais teria com a HGU ou um modem simples Tplink da vida.Melhor acompanhar toda a saga nas páginas anteriores aí...
Cara, quando eu contratei vivo fibra e configurei a hgu mitra com o ax6 em bridge ficou 100/100 e não dava pra usar vpn.. Resetei tudo, refiz a configuração e foi... Desde então n tive nenhuma problema com velocidades em bridge.Eu acompanho, já vi suas reclamações mas não lembro de tudo. Imagino que você também acompanha e não deve ter achado outros com seu problema para estar afirmando que a vivo faz isso.
Ficar em 90/90 é bem característica da placa de rede e ou equipamento negociando em fast ethernet, pode ser uma coisa besta como um cabo.
Vc poderia explicar melhor como resolver este "bug"mais um aqui com o mitrastar em bridge e velocidades ok (600 mbps)...
durante um tempo eu tive uns testes com resultados estranhos (caindo p/ 450-550mbps), mas consegui (acho) descobrir o q era.... um "bug" com fornecimento de ip entre macOS e unifi.... contornado o problema, mais de 5 semanas aqui em bridge, td ok
Exatamente...Vc poderia explicar melhor como resolver este "bug"
Jovem eu tbm uso Vivo 300Mb em bridge com um Mikrotik e nunca tive problemas... inclusive funciona MUITO melhor em bridge com um roteador decente. No caso do RouterOS, tenho muitas funções de gerencia da rede e segurança que jamais teria com a HGU ou um modem simples Tplink da vida.
Fiz um vídeo de como fica a velocidade no Mikrotik e basicamente fica com a mesma velocidade da HGU, mas com muitos plus que não tem na HGU.
Uma sugestão, se tiver usando Mikrotik não faça regras de firewall forward pra internet que não seja fasttrack senão o processamento da caixa vai pro saco mesmo e ai sim pode afetar a velocidade.
Cara, se você conseguiu colocar a VLAN10 em bridge, melhor que tentar com outro roteador é tentar autenticar direto com seu PC..Existe algum tutorial para se configurar o Mikrotik para a Vivo? Estou pensando em pegar um para testar, uma vez que vou ter que devolver o fortigate para a empresa que eu trabalho.
Lembrando que quando eu tinha 300 / 150, a bridge funcionava lindamente... fazia o controle, inclusive das Vlans no meu WDR4300 com OpenWRT... quando migrei para 600, não funcionou mais corretamente.
Exatamente...
Se puder colocar um passo a passo, ainda que simples, em modo texto, vou tentar reproduzir aqui no final de semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Bacana @Hasin...
Existe algum tutorial para se configurar o Mikrotik para a Vivo? Estou pensando em pegar um para testar, uma vez que vou ter que devolver o fortigate para a empresa que eu trabalho.
Lembrando que quando eu tinha 300 / 150, a bridge funcionava lindamente... fazia o controle, inclusive das Vlans no meu WDR4300 com OpenWRT... quando migrei para 600, não funcionou mais corretamente.
Vc poderia explicar melhor como resolver este "bug"