[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Acabei de assinar o 200/100 por R$ 99, tem alguma manha pra pedir o 600/300? Instalaram aqui um GPT-2741GNAC-N2, suporta os 600?

Minha fatura estava com o preço incorreto, arrumaram e na mesma conversa perguntei se conseguia uma degustação e liberaram.

Entra em contato com eles no 10315 e pede a degustação se recusarem pega o protocolo e vai no consumidor, como o pessoal ai fez.
 
Estava pensando aqui, instalaram o Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 e to percebendo que ele parece mais lento do que o outro modem, deixar ele em bridge e colocar um roteador faz diferença?
toda diferença mas precisa de um roteador top
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Logo depois de assinar? Semana passada uma consultora começou a anunciar a Vivo aqui no condomínio, estou pensando em contratar se rolar esses 600mb de degustação.
pela consultora talvez não mas pela ouvidoria e consumidor pode rolar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de assinar o 200/100 por R$ 99, tem alguma manha pra pedir o 600/300? Instalaram aqui um GPT-2741GNAC-N2, suporta os 600?
todos suportam mitratar ou askey
é so falar na ouvidoria ou site do consumidor.
 
Estava pensando aqui, instalaram o Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 e to percebendo que ele parece mais lento do que o outro modem, deixar ele em bridge e colocar um roteador faz diferença?
Quando colocaram minha degustação di 600Mbps tava dando só 450Mbps aí trocaram o HGU por esse seu, porém continuou dando só 450Mbps e a noite por volta das 23hrs coloquei pra baixar no steam e tava baixando acreditem a 20MB, axei o sinal do wifi dele muito mais fraco que do 8115. Com o askey na minha cama xega mais di 300Mbps com o da mitra xega nem a 150Mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de assinar o 200/100 por R$ 99, tem alguma manha pra pedir o 600/300? Instalaram aqui um GPT-2741GNAC-N2, suporta os 600?
Creio ki esse tem ki ser atualizado para versão b33 si não me engano.
 
toda diferença mas precisa de um roteador top
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pela consultora talvez não mas pela ouvidoria e consumidor pode rolar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


todos suportam mitratar ou askey
é so falar na ouvidoria ou site do consumidor.

Qual modelo?

Os técnico testaram 3 askey e nenhum pegou 600mb, só chega na casa dos 300, colocaram o mitrastar e bateu os 600mb

Quando colocaram minha degustação di 600Mbps tava dando só 450Mbps aí trocaram o HGU por esse seu, porém continuou dando só 450Mbps e a noite por volta das 23hrs coloquei pra baixar no steam e tava baixando acreditem a 20MB, axei o sinal do wifi dele muito mais fraco que do 8115. Com o askey na minha cama xega mais di 300Mbps com o da mitra xega nem a 150Mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Creio ki esse tem ki ser atualizado para versão b33 si não me engano.

To achando o askey menos pior até o momento :haha:
 
Galera, pedi uma degustação de 600 mb (deu todos os problemas de cair pra 75/30) mas o estranho foi de liberaram por apenas 1 mês. Alguem passou por isso?
Outra coisa... só funcionou os 600mb quando o tecnico resetou o modem de fabrica - estava como bridge.
 
Galera, pedi uma degustação de 600 mb (deu todos os problemas de cair pra 75/30) mas o estranho foi de liberaram por apenas 1 mês. Alguem passou por isso?
Outra coisa... só funcionou os 600mb quando o tecnico resetou o modem de fabrica - estava como bridge.
Pede para 360 dias a degustação si foi no consumidor.gov.br manda e-mail para a pessoa que aprovou a degustação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora tá assim meus produtos/resumo do contrato. Antes era 70/35Mbps.
 
Última edição:
Galera, pedi uma degustação de 600 mb (deu todos os problemas de cair pra 75/30) mas o estranho foi de liberaram por apenas 1 mês. Alguem passou por isso?
Outra coisa... só funcionou os 600mb quando o tecnico resetou o modem de fabrica - estava como bridge.

queria saber se quem tem os 600 mbps "de verdade" (plano oficial, não a degustação) tbm tem esse problema de velocidade reduzida qdo coloca a hgu em bridge...
 
queria saber se quem tem os 600 mbps "de verdade" (plano oficial, não a degustação) tbm tem esse problema de velocidade reduzida qdo coloca a hgu em bridge...
Parece que contratando o plano 600mb funciona tudo normal de primeira. O bug no Siebel da Vivo fibra é só referente a ativação da degustação de 600mb.
 
Aki o técnico acabou di sair, disse que nunca ouviu falar nessa tal di degustação 600Mbps...kkkkkkkkkkkkkkkk e ki nem sabia ki tinha 600Mbps pra CPF...
Me disse ki vai ver se consegue o 2741 n2, e se conseguir vem amanhã.
 
Galera, pedi uma degustação de 600 mb (deu todos os problemas de cair pra 75/30) mas o estranho foi de liberaram por apenas 1 mês. Alguem passou por isso?
Outra coisa... só funcionou os 600mb quando o tecnico resetou o modem de fabrica - estava como bridge.
Ja li alguns relatos dos colegas daqui do forum que em bridge nao chega nos 600M.....

👇👇👇
vc voltou a colocar a hgu em bridge? aqui parece q ficou mais instável nos últimos dias em bridge (nos testes de velocidade, por exemplo, oscila entre 400-700 no servidor da vivo, antes era 700 sempre (mesmo em bridge)... sem bridge, continua sempre em 700).... percebi q atualizaram o firmware da hgu, não sei se foi isso... enfim

to em dúvida se deixo a hgu "normal" e perco as estatísticas (meio inúteis tbm, mas "legalzinhas") do software da ubiquiti/unifi tirando meu router deles ou se fico com a suposta "instabilidade" (q tbm não me afeta em nada na prática) e as estatísticas "legalzinhas" 😬...
 
Ja li alguns relatos dos colegas daqui do forum que em bridge nao chega nos 600M.....

👇👇👇

Vou ver se no final de semana coloco em bridge para testar, o meu em download está batendo os 600mb, carregamento de páginas ok, vídeos e sites de streaming ok, meu único 'problema' é que o speedteste não bate a velocidade de 600mb para o servidor da vivo, acho que vou desencanar.

Youpload Telecom :haha:

11623621630.png


Servidor da vivo:

11623619218.png
 
Vou ver se no final de semana coloco em bridge para testar, o meu em download está batendo os 600mb, carregamento de páginas ok, vídeos e sites de streaming ok, meu único 'problema' é que o speedteste não bate a velocidade de 600mb para o servidor da vivo, acho que vou desencanar.
Aki uma vez chegou mais di 600Mbps mas só no servidor da vivo sppd no speedtest.net depois da meia noite nas outras ~450Mbps
 
Vou ver se no final de semana coloco em bridge para testar, o meu em download está batendo os 600mb, carregamento de páginas ok, vídeos e sites de streaming ok, meu único 'problema' é que o speedteste não bate a velocidade de 600mb para o servidor da vivo, acho que vou desencanar.

se vc for testar, faz o teste tbm depois de desligar e religar a hgu.... e nos avise aqui 👍👍
 
Instalei VIVO Fibra de 300 em minha casa, só que quando coloco o roteador Mitrastar em bridge, para eu usar o XIAOMI AX3600 as velcocidades caem quase 70%, alguém teria alguma solução, pra me ajudar.
 
Aqui tenho 600 com a HGU em bridge, e funciona de boa, bate 631 em média de download e 315 de up. Isso é lenda de não chega a velocidade quando em bridge.
 
p/ ilustrar meu caso aqui, coloquei uma imagem de alguns testes q fiz hj de madrugada...
um pequeno exemplo do q vem acontecendo aqui nos últimas 2 semanas (foi uma série de testes q fiz ontem... dentro do quadrado vermelho estão os testes com a hgu no modo "router/normal" e no quadrado amarelo ela em bridge (na verdade "bridge só da vlan10").... tdos os testes foram no servidor da vivo...

em bridge não é sempre q só fica entre 550-500... as vezes bate os 600 (chega em 630), as vezes fica abaixo dos 500 (450-480)... é q essa foto ai ilustra bem a diferença de padrão (a hgu normal, NUNCA dá menos de 670, já em bridge fica mais "instável")...

o próprio comportamento da velocidade ao longo do teste é diferente nos 2 modos... na hgu normal o negócio sai a 900 mbps e cai/estabiliza nesse 680-700. Em bridge o comportamento é mais aleatório... normalmente começa mais baixo e vai subindo até estabilizar em uma dessas velocidades maiores (500-até 630) ou as vezes segue o padrão da hgu normal (q é qdo, tbm chega a 680-700).... o upload não costuma sofrer variação entre os modos

sinceramente não sei o q pode ser... eu meio q "descarto" a questão do hardware ou configs dos roteadores pq antes dessas 2, 2,5 semanas não existia diferença de comportamento em um modo ou outro.... enfim, por enquanto deixei a hgu no modo normal mesmo... talvez essa semana eu faça mais testes e deixe em bridge mais tempo p/ observar o comportamento (ou não e desencane de vez 😬)...


y4mN2f_ZYH-IUv3XAMQeE-nh6pttePA7e0nThHkkiJahAMizxX46JNvP0RcfNh7BGfiWWC23YptCT7WBkZFkk9Wtq-2CxoH_iemjDE74ET3eAkaTKvrNCIylk9CIurZ_uced0AjrGNBLVaywrPm9lVmq0iO21o2T75bwZzCN5AlnqQ
 
Já tinha um tempinho que não entrava no tópico.
Mas que dor de cabeça para uma simples degustação hein, desde o primeiro dia que tem problema com o setamento para os usuários.
 
Alguem ja teve problemas com com o modem rebootando sozinho uma/duas vezes por dia ?
Estou com esse problema ja faz uns 3 meses e nenhum tecnico conseguiu resolver :/
Cara eu to com o mesmo problema, link de 300Mbps, minha rede é relativamente nova, inaugurada a uns 8 meses, Diadema SP... tem dia que reboota 5~6x por dia, tem dia que reboota uma ou duas vezes, antes era um Askey com esse problema, agora colocaram um Mitrastar GPT-2741GNAC-N1. Eu já não sei mais o que faço... já trocaram essa p0rra desse aparelho duas vezes, já desabilitei tudo que era possível nele, deixei só a VLAN de dados, sem Wi-Fi, sem IPv6... só o mínimo do mínimo com DNS da cloudflare e Google, habilitei o syslog que não mostra porcaria nenhum útil sobre o momento anterior e pós queda (só syncando PPPoE, NTP e dando arp na rede)..., já desabilitei o acesso remoto TR069 da operadora pensando que pudesse ser alguma automação burra acessando e derrubando meu aparelho, já troquei de tomada, já coloquei um multímetro e deixei filmando por horas pra monitorar a tensão da tomada e nada de sub ou sobre tensão entre 110~127v, já coloquei um T na tomada com outros aparelhos da D-Link com tensão e amperagem igual e similar e só esse aparelho da Vivo cai/reboota. Já to de mãos atadas e não tenho outra opção de internet. Esses dias ficou 6 dias sem rebootar e bastou eu tirar da tomada pra limpar o local, quando coloquei os reboots voltaram a acontecer e continuam presentes. Eu to com essa versão de software BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28 que não sei se é a ultima versão ou se tem algum bug nela que ta causando isso e por conta dos 6 dias sem rebootar, to achando que eu possa ter sido premiado com 2 aparelhos zuados ou com esse software talvez zuado tbm.... sei lá, já não sei mais o que faço.
 
Última edição:
Cara eu to com o mesmo problema, link de 300Mbps, minha rede é relativamente nova, inaugurada a uns 8 meses, Diadema SP... tem dia que reboota 5~6x por dia, tem dia que reboota uma ou duas vezes, antes era um Askey com esse problema, agora colocaram um Mitrastar GPT-2741GNAC-N1. Eu já não sei mais o que faço... já trocaram essa p0rra desse aparelho duas vezes, já desabilitei tudo que era possível nele, deixei só a VLAN de dados, sem Wi-Fi, sem IPv6... só o mínimo do mínimo com DNS da cloudflare e Google, habilitei o syslog que não mostra porcaria nenhum útil sobre o momento anterior e pós queda (só syncando PPPoE, NTP e dando arp na rede)..., já desabilitei o acesso remoto TR069 da operadora pensando que pudesse ser alguma automação burra acessando e derrubando meu aparelho, já troquei de tomada, já coloquei um multímetro e deixei filmando por horas pra monitorar a tensão da tomada e nada de sub ou sobre tensão entre 110~127v, já coloquei um T na tomada com outros aparelhos da D-Link com tensão e amperagem igual e similar e só esse aparelho da Vivo cai/reboota. Já to de mãos atadas e não tenho outra opção de internet. Esses dias ficou 6 dias sem rebootar e bastou eu tirar da tomada pra limpar o local, quando coloquei os reboots voltaram a acontecer e continuam presentes. Eu to com essa versão de software BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28 que não sei se é a ultima versão ou se tem algum bug nela que ta causando isso e por conta dos 6 dias sem rebootar, to achando que eu possa ter sido premiado com 2 aparelhos zuados ou com esse software talvez zuado tbm.... sei lá, já não sei mais o que faço.
Já viu como estão as taxas de Tx e Rx?
 
p/ ilustrar meu caso aqui, coloquei uma imagem de alguns testes q fiz hj de madrugada...
um pequeno exemplo do q vem acontecendo aqui nos últimas 2 semanas (foi uma série de testes q fiz ontem... dentro do quadrado vermelho estão os testes com a hgu no modo "router/normal" e no quadrado amarelo ela em bridge (na verdade "bridge só da vlan10").... tdos os testes foram no servidor da vivo...
Qual roteador seu e se tiver n1 ou n2.
 
Cara eu to com o mesmo problema, link de 300Mbps, minha rede é relativamente nova, inaugurada a uns 8 meses, Diadema SP... tem dia que reboota 5~6x por dia, tem dia que reboota uma ou duas vezes, antes era um Askey com esse problema, agora colocaram um Mitrastar GPT-2741GNAC-N1. Eu já não sei mais o que faço... já trocaram essa p0rra desse aparelho duas vezes, já desabilitei tudo que era possível nele, deixei só a VLAN de dados, sem Wi-Fi, sem IPv6... só o mínimo do mínimo com DNS da cloudflare e Google, habilitei o syslog que não mostra porcaria nenhum útil sobre o momento anterior e pós queda (só syncando PPPoE, NTP e dando arp na rede)..., já desabilitei o acesso remoto TR069 da operadora pensando que pudesse ser alguma automação burra acessando e derrubando meu aparelho, já troquei de tomada, já coloquei um multímetro e deixei filmando por horas pra monitorar a tensão da tomada e nada de sub ou sobre tensão entre 110~127v, já coloquei um T na tomada com outros aparelhos da D-Link com tensão e amperagem igual e similar e só esse aparelho da Vivo cai/reboota. Já to de mãos atadas e não tenho outra opção de internet. Esses dias ficou 6 dias sem rebootar e bastou eu tirar da tomada pra limpar o local, quando coloquei os reboots voltaram a acontecer e continuam presentes. Eu to com essa versão de software BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28 que não sei se é a ultima versão ou se tem algum bug nela que ta causando isso e por conta dos 6 dias sem rebootar, to achando que eu possa ter sido premiado com 2 aparelhos zuados ou com esse software talvez zuado tbm.... sei lá, já não sei mais o que faço.

Qual é o processo de colocar o dns setado nesse mitrastar? Se puder passar por favor, vou tentar setar aqui para fazer uns testes
 
Vou ver se no final de semana coloco em bridge para testar, o meu em download está batendo os 600mb, carregamento de páginas ok, vídeos e sites de streaming ok, meu único 'problema' é que o speedteste não bate a velocidade de 600mb para o servidor da vivo, acho que vou desencanar.

Youpload Telecom :haha:

11623621630.png


Servidor da vivo:

11623619218.png
Ja tentou o teste por este site:
???
 
Ja tentou o teste por este site:
???


Pelo que vi esse site usa o speedtest, que está bem abaixo inclusive. O meu ponto é que estou com download no máximo, vídeos carregando bem, páginas carregando bem e ping baixo MAS o teste para o servidor da vivo é ridículo, para outros servidores também bate os 600mb.

Agendei uma visita técnica para ver se arrumam isso, vamos ver o que eles vão fazer dessa vez.

Fui ver o meu app vivo fixo e tem um número fixo associado a ele, mas eu não possuo telefone apenas a internet
 
Última edição:
Qual é a versão do modem do pessoal de 600mb que está liso? Vi uns posts atrás o cara falando MitraStar GPT-2741GNAC-N2 com o firmware BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28.

Pedi para o técnico ver se ele consegue esse para testar, estou com o N1 no momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo