[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

pelo q entendi do seu post, estou com o mesmo problema aqui, mas no meu caso queria colocar um unifi security gateway (usg).... com a hgu tbm bate os 700/350....
colocando ela em bridge fico entre 500-700 no cabo dependendo do dispositivo (na maioria das vezes, 500-550... em alguns dispositivos fica em 400... raramente bate os 700)

não sei o q pode ser... antes funcionava tranquilo, sem perda de velocidade. Não sei se foi alguma atualização no sistema da vivo, firmware da hgu, perfil na rede deles...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui está assim...
y4mnmAgQ85byM1AFMFbhalBiKOwFahDGSVRzSIZzHNhHY7YyJ4uaUnsOl2W8Qmzmm5YYOawF1JGZXtjsclojGjdVzM75XsL6S6tzDVs_4phfjR4d6AAFQmrdExWJQuHnkO-gtFrWL7Kya77UcVcHF4YtOQf0QZ8fd_hxMqtyACoDPE
Parece que então pra usar a rede da vivo depende da compatibilidade do equipamento. Parece ruim por que ficamos presos ao equipamento da operadora.
O suporte da vivo não dá suporte a equipamento de terceiros?

aqui so apresenta esses valores no speedtest app do windows
pelo site aparece entre 640 e uplod 330

reclama na ouvidoria, se não conseguir
site do consumidor.gov.br,

Sim aqui no web bate 660 e 339:

11615596508.png

Parece que então pra usar a rede da vivo depende da compatibilidade do equipamento. Parece ruim por que ficamos presos ao equipamento da operadora.
O suporte da vivo não dá suporte a equipamento de terceiros?

Até onde sei, nos planos p/ pessoa fisica (cpf), eles não dão suporte a equipamentos de terceiros.... acho uma pena... eu, por exemplo, queria completar a minha rede com os trecos da ubiquiti/unifi.... mas, por outro lado, é compreensivel essa posição deles (imagine o custo de suporte disso).

o que talvez eles pudessem fazer nessa direção de substituição de equipamentos é divulgar um documento de suporte oficial com as configurações necessárias p/ os 3 serviços e continuar dizendo q não dá suporte p/ equipamentos de terceiro (no BR por questões regulatórias isso deve ser bem complicado, mas enfim)....

A GVT instalou vários armários em áreas particulares. A Vivo deve gastar uma grana com aluguel desses espaços. Devem ter pressa em desativar os DSLAMs que estão com poucos clientes conectados.
Aqui no caso é porque vai começar uma obra da prefeitura, então não teve outro caminho, a não ser desativar esse armário. A prefeitura está derrubando tudo, provavelmente eles estavam pressionando a Vivo, pra desativar logo. O que eu fico mais puto com a Vivo, é que eu moro no centro de um cidade grande, e os caras não investem, muitos estabelecimentos aqui do centro ainda não tem fibra, e sim o que era da GVT, na época a GVT entrou com tudo aqui em São Bernardo do Campo

Aqui no caso é porque vai começar uma obra da prefeitura, então não teve outro caminho, a não ser desativar esse armário. A prefeitura está derrubando tudo, provavelmente eles estavam pressionando a Vivo, pra desativar logo. O que eu fico mais puto com a Vivo, é que eu moro no centro de um cidade grande, e os caras não investem, muitos estabelecimentos aqui do centro ainda não tem fibra, e sim o que era da GVT, na época a GVT entrou com tudo aqui em São Bernardo do Campo
Entendi. Então é um caso diferenciado. A Vivo não tem (ou não quer arrumar) outro local pra instalar o armário e preferiu desativar.

Provavelmente nem te perturbariam com isso por enquanto se não fosse essa obra aí.

Até onde sei, nos planos p/ pessoa fisica (cpf), eles não dão suporte a equipamentos de terceiros.... acho uma pena... eu, por exemplo, queria completar a minha rede com os trecos da ubiquiti/unifi.... mas, por outro lado, é compreensivel essa posição deles (imagine o custo de suporte disso).

o que talvez eles pudessem fazer nessa direção de substituição de equipamentos é divulgar um documento de suporte oficial com as configurações necessárias p/ os 3 serviços e continuar dizendo q não dá suporte p/ equipamentos de terceiro (no BR por questões regulatórias isso deve ser bem complicado, mas enfim)....
É então no momento ficamos com os equipamentos da operadora.

O técnico da vivo tentou de tudo aqui mas não passa dos 400mb, plano de 600mb alterado recentemente.

Inclusive ele ficou puto na linha com a Vivo, pq ele trocou 3 modens, cabos e inclusive notebooks para testes e a atendente falando para ele trocar o cabo. Pelo jeito vou ter que continuar em contato com o consumidor.gov, já que quiseram me liberar os 600mb, agora vai vir 600mb ..

Qual será o problema desse novo plano na vivo, não faz sentido ter algumas pessoas com esse tipo de problema.

O técnico da vivo tentou de tudo aqui mas não passa dos 400mb, plano de 600mb alterado recentemente.

Inclusive ele ficou puto na linha com a Vivo, pq ele trocou 3 modens, cabos e inclusive notebooks para testes e a atendente falando para ele trocar o cabo. Pelo jeito vou ter que continuar em contato com o consumidor.gov, já que quiseram me liberar os 600mb, agora vai vir 600mb ..

Qual será o problema desse novo plano na vivo, não faz sentido ter algumas pessoas com esse tipo de problema.
perfil ali ele nao alterou?

perfil ali ele nao alterou?

Arrumaram, venho outro técnico aqui ]e colocaram o mitrastar e funcionou.

Percebi que agora está jogando para curitiba e não esta usando o teste da Vivo de SP. O de São Paulo não está batendo a velocidade, mas CTBA está.

Curitiba:

11617332270.png

SPPD:

11617403659.png

Tem algum download que eu possa fazer o teste?

Aki só bate 450~460Mbps de down e 350Mbps de up. Aki vou pra última tentativa quinta agr tô di saco cheio disso séhhh lokoooo.
Colocaram qual Mitrastar?

Arrumaram, venho outro técnico aqui ]e colocaram o mitrastar e funcionou.

Percebi que agora está jogando para curitiba e não esta usando o teste da Vivo de SP. O de São Paulo não está batendo a velocidade, mas CTBA está.

Curitiba:

11617332270.png

SPPD:

11617403659.png

Tem algum download que eu possa fazer o teste?

Faz o teste no eaq pra conferir essa velocidade.

Eu já tenho vários testes no eaq, si não arrumarem vou abrir reclamação na Anatel não tem jeito.

Última edição:

Fiz o teste aqui e ficou oscilando entre 55/65mb, não ficou parado nos 60.

vivo2.JPG

Aki só bate 450~460Mbps de down e 350Mbps de up. Aki vou pra última tentativa quinta agr tô di saco cheio disso séhhh lokoooo.
Colocaram qual Mitrastar?

Faz o teste no eaq pra conferir essa velocidade.

11617595741.png

11617627291.png

eaq.JPG

Serei obrigado a falar com a menina lá do consumidor, se não arrumar vou abrir outro chamado.

Vou fazer os testes em 3 horários diferentes do dia e tenho ctz que não vai melhorar do nada.

Não sei se a steam é parâmetro, mas ...

gta.JPG

vivo2.JPG

11617595741.png

11617627291.png

eaq.JPG

Serei obrigado a falar com a menina lá do consumidor, se não arrumar vou abrir outro chamado.

Vou fazer os testes em 3 horários diferentes do dia e tenho ctz que não vai melhorar do nada.

gta.JPG
ta show de bola 60 mbps

ta show de bola 60 mbps

Não sei o quanto isso é relevante ou se muda algo na prática, todos os testes ficam na casa dos 500mb.

Vou ter que reclamar, afinal ganhei degustação de 600mb, mas estou vendo que vai dar um pouco de dor de cabeça.

Fiz o teste em outros servidores que aparecem aqui e alguns passaram dos 600mb, outros ficaram próximos dos 600mb

11617860679.png

11617863579.png

11617870176.png

11617873148.png

Vivo:

11617879013.png

Não sei o quanto o speedtest é relevante, afinal o download está de acordo em mais de um lugar e a navegação está lisa, apenas para o server da vivo que da menos ..

Admito que fico com receio de mudar de casa e ter que enfretar a NET/Claro novamente :que:

Última edição:
Não sei o quanto isso é relevante ou se muda algo na prática, todos os testes ficam na casa dos 500mb.

Vou ter que reclamar, afinal ganhei degustação de 600mb, mas estou vendo que vai dar um pouco de dor de cabeça.

Fiz o teste em outros servidores que aparecem aqui e alguns passaram dos 600mb, outros ficaram próximos dos 600mb

11617860679.png

11617863579.png

11617870176.png

11617873148.png

Vivo:

11617879013.png

Não sei o quanto o speedtest é relevante, afinal o download está de acordo em mais de um lugar e a navegação está lisa, apenas para o server da vivo que da menos ..

Admito que fico com receio de mudar de casa e ter que enfretar a NET/Claro novamente :que:
testa com app do speedtest.

vivo2.JPG

11617595741.png

11617627291.png

eaq.JPG

gta.JPG
Caraka 69MB aqui meu ficou 20MB baixando do steam, pior que quando era só os 300Mbps pois baixava a 37MB.

Uma coisa aki acho estranho, tenho certeza se eu tivesse instalado os 600Mbps, eu tava recebendo os 600Mbps agr, como é degustação acho qui eles tão dando prioridades pus outros e deixando eu na mão.

Última edição:
Qual a melhor configuração para o 5ghz nos modens da Vivo?

Aqui no cabo bate os 600/300 e no wf 5ghz fica no max 300/300.

testa com app do speedtest.

Vou baixar para fazer o teste.

Caraka 69MB aqui meu ficou 20MB baixando do steam, pior que quando era só os 300Mbps pois baixava a 37MB.

Uma coisa aki acho estranho, tenho certeza se eu tivesse instalado os 600Mbps, eu tava recebendo os 600Mbps agr, como é degustação acho qui eles tão dando prioridades pus outros e deixando eu na mão.

O quanto eu devo ficar preocupado se apenas o teste não bate? rs.

Esse modem é mais lento, demora para acessar o menu e etc.

Vou acompanhar uma semana fazendo 3 testes por dia sendo as 07:00 - 12:00 - 20:00

Agora cedo no servidor da Vivo chegou o máximo

11620362193.png

Aceita sim, uso o celular em outros lugares e já consegui velocidades maiores... faço o teste do lado do modem da operadora, acho que ele está limitando ou não tem tanta potência no wifi.

Aceita sim, uso o celular em outros lugares e já consegui velocidades maiores... faço o teste do lado do modem da operadora, acho que ele está limitando ou não tem tanta potência no wifi.
As vezes é melhor você investir em um roteador AX, comprei um da TPlink o AX6000, na rede de 2.4ghz eu consigo ~140mb de download e na de 5GHz chega a velocidade máxima em todos os cômodos do apartamento(65m2) com portas fechadas.

Estava pensando aqui, instalaram o Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 e to percebendo que ele parece mais lento do que o outro modem, deixar ele em bridge e colocar um roteador faz diferença?

Acabei de assinar o 200/100 por R$ 99, tem alguma manha pra pedir o 600/300? Instalaram aqui um GPT-2741GNAC-N2, suporta os 600?

Acabei de assinar o 200/100 por R$ 99, tem alguma manha pra pedir o 600/300? Instalaram aqui um GPT-2741GNAC-N2, suporta os 600?
Eu fui no consumidor.gov direto e solicitei.... demorou uns 3 dias e liberaram.

Eu fui no consumidor.gov direto e solicitei.... demorou uns 3 dias e liberaram.
Logo depois de assinar? Semana passada uma consultora começou a anunciar a Vivo aqui no condomínio, estou pensando em contratar se rolar esses 600mb de degustação.

Users who are viewing this thread

Voltar