[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, fiz uma mudança no local da fibra aqui em casa e invocaram com a minha ONT da Alcatel ("Tem que trocar e blah blah blah") a bixinha foi pro saco.

Recebi aquele Mitrastar no lugar, esse sinal está ok? Não vi o técnico checando isso.

Os níveis aceitáveis são:
RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Estou usando sem o QoS. É apenas um balance com uma outra conexão da Claro.
Estou achando que ele tá arregando por conta disso.
Vou ver se a proteção de vírus pode estar fazendo perder.
Se não, vou tentar tirar o modo bright pra ver se consegue os 600MB.
Se você faz LB, então você não pode usar Fasttrack, logo a performance vai ser deteriorada mesmo.

Então eu dei procurado no contrato novo desce 1 Giga e não achei a tal limitação que tinha contrato com LIVE tim.

Mais no meu caso eu estaria dentro dos 2TB e ai já compensaria.
Também nao achei nada sobre a franquia no regulamento. Eu tenho 600 da Vivo mas fiz o pedido de 1gb pra ver se da certo, vou usar os 7 dias ai qualquer coisa eu desligo a vivo por 4 meses pra segurar a porta hahahhaha.

A VIVO ESTA FODA NEM A CHALEIRA ABAIXOU O PRECO.

AjomT3.jpg

Também nao achei nada sobre a franquia no regulamento. Eu tenho 600 da Vivo mas fiz o pedido de 1gb pra ver se da certo, vou usar os 7 dias ai qualquer coisa eu desligo a vivo por 4 meses pra segurar a porta hahahhaha.
você é corajoso.

Vivo continua inflexível com a negociação de PJ.
No site baixaram 600 megas para 299 igualando PF, porém não consegui via telefone.
Abri chamado na ouvidoria e querem cobrar mais 50 reais pelo IP fixo.
Os caras são muito safados, de fato tiraram a informação do site, pois antigamente todos eram IP fixo.

Vivo continua inflexível com a negociação de PJ.
No site baixaram 600 megas para 299 igualando PF, porém não consegui via telefone.
Abri chamado na ouvidoria e querem cobrar mais 50 reais pelo IP fixo.
Os caras são muito safados, de fato tiraram a informação do site, pois antigamente todos eram IP fixo.
@joaogordo21

Tô pensando em fazer isso também... Essa promocao da Tim no plano de 1gb tá imbatível.
Pra jogo online e streamings será que a Tim tem diferença pra Vivo?

Até aí a vivo também tem. Rs. Todos tem cota viu. De acordo com a norma anatel não podem cortar.

Povo do DF novidades, recentemente percebi que a vivo fez expansão de caixas da samambaia sul, na área comercial tem caixas novas no padrão vivo aquelas com vários modelos diferentes, como já tinha dito por aqui, em 2017 chegou essa fibra só que no padrão GVT com um modelo de caixa, aquela Preta. Espero que chegue na área comercial, e que também chegue na quadras impares aonde não chegou em 2017, todas as quadras impares e a Norte ficaram de fora em 2017. Por fim espero que chegue no DF inteiro igual a GVT fez no metálico. Em 2020 a Tim fibra chegou aqui e muitos que onda era do metálico migrou para a Tim e como muitas caixas da vivo estavam lotadas ou também por desconhecimento muitos assinaram a Tim já vi caixas lotadas da Tim e olha que a Tim colocou poucas portas 16 para cobrir várias ruas.

Enfim chegou Vivo Fibra na minha rua em SP e nas ruas paralelas próximas. Coisa de 3 dias atrás não tinha. Pessoal tá trabalhando rápido, tipo equipe Oi Fibra que passou tudo aqui muito rápido.

Onde moro desde 2015 que só tinha o Speedy de 4 Mega e mais nada, foi evoluindo, primeiro com Tim Live, depois empresas locais, esse ano Oi Fibra e agora Vivo Fibra. Parecendo as ruas centrais, postes abarrotados de cabos e CTOs. É bom que agora tem muita escolha.

Só não vou experimentar agora por ter contrato com a Oi Fibra. Mas estou curioso pra ver funcionando.

A Vivo instalou aqueles novos modelos de CTO, que lembram um chuveiro e fazem como a Oi, não amarram nos postes e sim nos fios.

Vi que a promo de Black Friday tá boa, 300 Mega por 149,90 + HBO Max e Netflix. Esse Netflix é o plano 4K ou o simples?

Fiz...

Tanto no Windows quanto no Linux, limitado a 90/90 (Windows) e 120/90 (Linux)

Não tem explicação lógica.

Vou testar melhor no final de semana, semana tenho meu trampo, dependo da net em ordem para trabalhar, se der M, me lasco.

pode ser alguma configuração errada ou 90/90 eu diria cabo com problema, mas se ta pegando 120 não deve ser o cabo.
uso o modem mitrastar aqui em bridge, roteador rodando openwrt e sempre da 300/150.

É um MitraStar modelo GPT-2741GNAC-N2 e a versão do software é BR_g5.8_1.11(WVK.0)b29 e o rotador que eu já comprei é um Intelbras modelo Action AC 1200 RG.

Na sua opinião, esse roteador Intelbras é melhor que o modem da Vivo que está na minha casa?

2174516349_1_large.jpg

a galera tem que lembrar que com essas velocidades (300-600M pra cima) roteador fraquinho não da conta,
vai funcionar no limite da capacidade principalmente sendo roteador e ap,
e mais difícil ainda se quiser rodar um SQM (controle de trafego) ou VPN no roteador.

o pessoal no forum do openwrt explica isso direitinho nesse post.

Enfim chegou Vivo Fibra na minha rua em SP e nas ruas paralelas próximas. Coisa de 3 dias atrás não tinha. Pessoal tá trabalhando rápido, tipo equipe Oi Fibra que passou tudo aqui muito rápido.

Onde moro desde 2015 que só tinha o Speedy de 4 Mega e mais nada, foi evoluindo, primeiro com Tim Live, depois empresas locais, esse ano Oi Fibra e agora Vivo Fibra. Parecendo as ruas centrais, postes abarrotados de cabos e CTOs. É bom que agora tem muita escolha.

Só não vou experimentar agora por ter contrato com a Oi Fibra. Mas estou curioso pra ver funcionando.

A Vivo instalou aqueles novos modelos de CTO, que lembram um chuveiro e fazem como a Oi, não amarram nos postes e sim nos fios.

Vi que a promo de Black Friday tá boa, 300 Mega por 149,90 + HBO Max e Netflix. Esse Netflix é o plano 4K ou o simples?
Concorrência è sempre ótimo...
Creio que seja 4k

você é corajoso.
cancelei o pedido.
melhor ficar com a vivo msm, a Netflix é a padrão e na vivo tenho a premium.
Taxa de habilitação. Fidelidade. E a dor de cabeça de uma nova instalação, nao compensam a velocidade alta.

Alguém que ganhou a degustação de 600 por 30 dias sabe me dizer se já foi cortado? Minha degustação vai até Março/2022 queria saber qual o procedimento quando acaba...

cancelei o pedido.
melhor ficar com a vivo msm, a Netflix é a padrão e na vivo tenho a premium.
Taxa de habilitação. Fidelidade. E a dor de cabeça de uma nova instalação, nao compensam a velocidade alta.

Alguém que ganhou a degustação de 600 por 30 dias sabe me dizer se já foi cortado? Minha degustação vai até Março/2022 queria saber qual o procedimento quando acaba...
A velocidade volta para a anterior no valor que era antes (se não tiver reajuste)

A vivo tá me tirando a paciencia demais em nao liberar o HBO Max e a NETflix premium pelos 16,90 que aparecejm na hora da ativação. Querem proibir o HBO e cobrar 45 da netflix. Já to assinando a ofertaça da Net-Claro da black friday e deixar rolar na justica o caso com a vivo. Sò tenho medo da qualidade da Net Virtua atualmente

Então eu dei procurado no contrato novo desce 1 Giga e não achei a tal limitação que tinha contrato com LIVE tim.

Mais no meu caso eu estaria dentro dos 2TB e ai já compensaria.
Existe sim, bem escondido kkkkk mas existe:

Contrato SCM Tim Live

Bem no finalzinho da página. O PDF diz sobre o 2 TB e o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas.

Eu contratei a Vivo 600 Megas (degustação), pois meu plano é o de 300 Megas, e estou gostando muito, pensando que 1GB possa ser exagero talvez. 600 Megas já é kkkk

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar