[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

cancelei o pedido.
melhor ficar com a vivo msm, a Netflix é a padrão e na vivo tenho a premium.
Taxa de habilitação. Fidelidade. E a dor de cabeça de uma nova instalação, nao compensam a velocidade alta.

Alguém que ganhou a degustação de 600 por 30 dias sabe me dizer se já foi cortado? Minha degustação vai até Março/2022 queria saber qual o procedimento quando acaba...
Fez bem... Acho que esses 600mb por 30 dias a galera começou a prorrogar para 1 ano quando fazia alguma recalamção.

Comprei uma TX-6610 e tomei na jabiraca, tem alguma incompatibilidade com a OLT da minha região, mesmo sendo local de cobertura antiga telesp.

O sinal chega nela, mas não consigo autenticar no PPPOE, tentei de todas as maneiras, fiz conversão do GPON S/N para HEX, usei o SLID no password.

Voltei para a RTF7000, comprei outra L 240G da Alcatel usada para deixar de reserva.

Uma pena, queria um aparelho novo...

Comprei uma TX-6610 e tomei na jabiraca, tem alguma incompatibilidade com a OLT da minha região, mesmo sendo local de cobertura antiga telesp.

O sinal chega nela, mas não consigo autenticar no PPPOE, tentei de todas as maneiras, fiz conversão do GPON S/N para HEX, usei o SLID no password.

Voltei para a RTF7000, comprei outra L 240G da Alcatel usada para deixar de reserva.

voce coloco ele em em vlan tag mode e coloco vlan 10?

voce coloco ele em em vlan tag mode e coloco vlan 10?
Sim coloquei

Deve ser algo relacionado a OLT, essa ONT é 50/50 pelo que percebi

Funciona na telesp dependendo da OLT e funciona na antiga gvt com vlan600 também dependendo da OLT.

É um tiro no escuro...

Qual sua cidade?

Vocês deixam o roteador fazendo a conexão e o modem em Bridge ou deixam o modem e fazem DMZ para o roteador?

Vivo continua inflexível com a negociação de PJ.
No site baixaram 600 megas para 299 igualando PF, porém não consegui via telefone.
Abri chamado na ouvidoria e querem cobrar mais 50 reais pelo IP fixo.
Os caras são muito safados, de fato tiraram a informação do site, pois antigamente todos eram IP fixo.

hoje eu pago 99,00 por 600mb PJ.

peguei uma promoção a um tempo atrás.

Acredito que todo mundo que viu foi atras e conseguiu.

Sim coloquei

Funciona na telesp dependendo da OLT e funciona na antiga gvt com vlan600 também dependendo da OLT.

É um tiro no escuro...
ainda bem que não me aventurei em comprar essa ONT para fazer isso,
Outros colegas foristas tiveram o mesmo problema..
Aqui estou feliz com a askey em bridge e roteador ax1800 gerenciando toda rede e conexão..
batendo mais de 600mb em qualquer hora do dia. super satisfeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês deixam o roteador fazendo a conexão e o modem em Bridge ou deixam o modem e fazem DMZ para o roteador?
HGU em bridge da askey e meu roteador ax1800 com todo trabalho de gerenciamento da rede em router.

Sim coloquei

É um tiro no escuro...
pois é não é compatível como todas as OLT, aqui aonde moro é compatível, na região GVT em Brasília, mas algumas regiões usam OLTs diferentes ai algumas não é compatível com o Tplink

ainda bem que não me aventurei em comprar essa ONT para fazer isso,
Outros colegas foristas tiveram o mesmo problema..
Aqui estou feliz com a askey em bridge e roteador ax1800 gerenciando toda rede e conexão..
batendo mais de 600mb em qualquer hora do dia. super satisfeito.

HGU em bridge da askey e meu roteador ax1800 com todo trabalho de gerenciamento da rede em router.
eu me arisquei e comprei o Tplink e deu certo, na região GVT em Brasília.

não rola mesmo, estou em Cotia/SP, comprei essa e não funcionou.

usando a Alcatel I 204 G tranquilamente aqui. Aliás, quando tive a primeira instalação de Fibra em dez/10, era essa ONT e uma da Ericsson que colocavam por aqui.

Galera bom dia.
Preciso saber se alguem já passou por esse situação.

Eu sou o TI de uma empresa de contabilidade que só tem um escritório.
O que acontece é que alguem está usando o CNPJ e nome da empresa para solicitar linha telefonica, internet e televisão em outros endereços.
Já pedimos o cancelamento de tudo, inclusive não temos NADA da vivo em nome da empresa, nenhuma instalação. No passado já tivemos mas hoje nao temos nada.

A pergunta é: Como alguem consegue fazer essa solicitação assim? Será que é alguem de dentro da Vivo que está fazendo isso?

Alguem já passou por isso?
Ja foi aberto um B.O.

Galera bom dia.

O que acontece é que alguem está usando o CNPJ e nome da empresa para solicitar linha telefonica, internet e televisão em outros endereços.
Já pedimos o cancelamento de tudo, inclusive não temos NADA da vivo em nome da empresa, nenhuma instalação. No passado já tivemos mas hoje nao temos nada.

A pergunta é: Como alguem consegue fazer essa solicitação assim? Será que é alguem de dentro da Vivo que está fazendo isso?

Ja foi aberto um B.O.
qualquer um que tiver os dados consegue

gente na minha região estão colocando neste exato momento novas caixas de fibra, aqui chegou em 2017 só que agora estão colocando novas caixas, moro na samambaia sul DF, em cada poste estão colocando caixas diferentes. será que terá 1 giga??? ou é só para ampliar as postas e eliminar a rede metálica de vez?

gente na minha região estão colocando neste exato momento novas caixas de fibra, aqui chegou em 2017 só que agora estão colocando novas caixas, moro na samambaia sul DF, em cada poste estão colocando caixas diferentes. será que terá 1 giga??? ou é só para ampliar as postas e eliminar a rede metálica de vez?

Isso é expansão de rede, no caso para atendimento. Sobre 1G há apenas para pessoa jurídica, aqui em casa liberaram a velocidade mas pelo valor nem pensar. Há boatos que estão apra lançar 1G para pessoa física, mas até o moemnto é boato mesmo, nada confirmado.

Galera bom dia.

Ja foi aberto um B.O.
Abre anatel, consumidor.gov.br;... eles tem que dar um solução e isso é serio viu.
Se alguem tem todos os dados, pela internet mesmo a pesssoa ja consegue solicitar caso o endereço tenha viabilidade.

Abre anatel, consumidor.gov.br;... eles tem que dar um solução e isso é serio viu.
Se alguem tem todos os dados, pela internet mesmo a pesssoa ja consegue solicitar caso o endereço tenha viabilidade.
Foi aberto um B.O e também uma procedência interna na Vivo.

Isso é expansão de rede, no caso para atendimento. Sobre 1G há apenas para pessoa jurídica, aqui em casa liberaram a velocidade mas pelo valor nem pensar. Há boatos que estão apra lançar 1G para pessoa física, mas até o moemnto é boato mesmo, nada confirmado.
pois é essa fibra chegou nas quadras pares e ate hoje desde 2017 não chegou nas quadras impares, espero que estejam passando nas quadras impares e que ate o final do ano que em chegue no DF inteiro. no caso estão passando nos mesmas ruas aonde tem o primeiro cabeamento só que dessa fez no padrão vivo, o padrão do outro é o da GVT com a caixa preta da vivo, esse agora usam esse e vários modelos diferentes e com cortes de custo em todos os lugares, sem cordoalha sem raquetes, nem aquelas caixinhas de emenda Plug & Play com cordão estão usando mais nas instalações nas casas.

Aqui no endereço do DF vejo uma queda absurda da velocidade para 10mb ou menos de Dow, o engraçado que o up continua batendo certinho, sempre no mesmo horário a noite... será o que pode ser, mais alguém? Deem uma conferida.

Última edição:
Aqui no endereço do DF vejo uma queda absurda da velocidade para 10mb ou menos de Dow, o engraçado que o up continua batendo certinho, sempre no mesmo horário a noite... será o que pode ser, mais alguém? Deem uma conferida.
normal aqui na samambaia. não é seu dispositivo?

Users who are viewing this thread

Voltar