• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Observei que os Jogos da Microsoft, em especifico PACK do GEARS e o Forza 4 na Turquia estão extremamente discrepantes em comparação a Turquia... Talvez seja hora de correr e pegar antes que façam igual a Bandai e a SEGA fizeram...

Lembro que comprei toda série do Naruto, Dragon Ball, etc, e os Total War e passado alguns dias eles sofreram aumento / reajuste brutal na Argentina, lembro de ter pago coisa de 30 conto no Total War Warhammer I + II e do nada eles saltaram absurdamente, Ace Combat tbm aconteceu o mesmo...

qlHvsds.png


Reparem que o Sekiro está mais vantajoso comprar na Steam ARG...
Coloca o Ori Collection nessa lista por R$ 10,14 enquanto no Brasil é R$ 91,41.
 

Vaza vídeo com 2 minutos de gameplay de Crimson Desert.​


 
Tutorial VPN - Turquia

A.
Primeiro de tudo, precisamos do Client, eu no caso utilizo o OpenVPN
Download: https://openvpn.net/community-downloads/

B. Após a instalação do OpenVPN, acesse o site do VPNJantit para cadastrar uma conta "particular para uso próprio" pois o OpenVPN irá exegir ID/PW para a conexão ao Servidor.
C. No nosso caso como utilizaremos o OpenVPN você pode ir diretamente a página do mesmo https://www.vpnjantit.com/free-openvpn

PS: Eu utilizo o OpenVPN viu galera, mas vocês podem acessar a página https://www.vpnjantit.com/#free e escolher a opção / método que preferir (WireGuard, Softether, OpenVPN, etc)

X6iLxHL.png


D. Nos Servidores, navegue até Asia e escolha OpenVPN Turkey (Turquia) ou simplesmente acesse https://www.vpnjantit.com/free-openvpn-turkey

kU5hsVb.png


E. Existem duas opções, nesse caso escolha o servidor que desejar (eu no caso optei pelo Servidor com menor Latência), antes de prosseguirmos lembre-se de baixar o Arquivo de Configuração do OpenVPN clicando no Link como mostra a imagem abaixo :)

Server #1: https://www.vpnjantit.com/assets/tr1.vpnjantit.com.zip
Server #2: https://www.vpnjantit.com/assets/tr2.vpnjantit.com.zip

PS: Lembre que é preciso extrair o Arquivo, no caso o Arquivo que eu utilizei de conexão foi o "tr1.vpnjantit 1194 TCP.ovpn", vocês podem utiliza-los também...

EEDTjOQ.png


4. Prosseguindo para a página de Cadastro https://www.vpnjantit.com/create-free-account?server=tr1&type=OpenVPN é só preencher o "Nome de Usuário e Senha" e voilá, a mensagem de confirmação aparece logo ao lado direito, onde podemos visualizar o Nome de Usuário, Senha e outros Dados, incluindo o Arquivo de Configuração que baixamos na página anterior...

pgrpkOU.png

yzNQjhf.jpg


5. O passo seguinte é bem simples, abrimos o OpenVPN, nos Ícones do SystemTray clicamos com Botão Direito e Importamos o Arquivo que baixamos anteriormente de Configuração, e depois é só clicar Conectar, inserir seu Nome de Usuário e Senha e pronto :)



O passo a passo da Steam é bem simples...

1. Conecte-se ao OpenVPN
2. Acesse https://store.steampowered.com/join para criar sua Conta
3. Preenche o seu E-mail, Nome de Usuário e Senha
4. Ative sua conta no E-mail e pronto
5. Com sua conta Steam já criada, navegue até https://store.steampowered.com/digitalgiftcards e coloque seu código, você também pode fazer o abastecimento da sua Conta através das Configurações do Perfil OK...

Lembre-se: Para o cadastro e depois de comprar o Gift Card no PicPay Brasil, o faça com a VPN ativa!!! A conversão do Gift Card para sua conta recém criada é feita automaticamente e de forma imediata, no caso de Reais p/ Liras Turcas!!!

Edit: Prontinho amigos, ai está, quem queria um VPN de qualidade sem erros de Captcha e problemas de segurança, esse eu utilizo a anos e nunca me deixou na mão... Só peço por gentileza que não compartilhem fora do Fórum OK, mantenha essas dicas para os membros aqui da comunidade apenas!

Edit 2: Se você instalou algum Addon / Extensão no Chrome de VPN a exemplo UrbanVPN, sugiro trocar de Navegador (Firefox ou MSEdge por exemplo) para não ter problema de Captcha OK, infelizmente esse troca-troca de UserAgent, Proxy, etc, incluindo o uso de Adblock ou Userscripts (Filtros Customizados de Usuários) que podem contaminar seu CACHE e causar problema e instabilidade...

Edit 3: Para usuários com uma certa experiência, de forma bem resumida vocês só precisam baixar o OpenVPN https://openvpn.net/community-downloads/ e acessar essa página https://www.vpnjantit.com/create-free-account?server=tr1&type=OpenVPN nessa página vocês podem fazer o Cadastro e baixar o Arquivo de .CFG do OpenVPN ^.^ depois é só seguir o passo a passo da Steam logo acima e já era...

Valeu, muito obrigado mano, segui o tutorial aqui e deu super certo! Coloquei 50 reais pelo pic pay, deu 117 Liras o que deu pra comprar 3 jogos: Dark Souls Remastered, Ori and The Will, Inscryption! Se fosse pra eu comprar na steam br nessa promoção de primavera tudo daria R$147,51.
 
Deixa eu ver se entendi...geral tá indo pra Turquia para comprar mais jogos baratos, não jogá-los e aumentar o backlog em uma nova conta ?! Isso que é economia :bat:.
No meu caso peguei o Halo porque um amigo quer jogar comigo e não tenho coragem de dar 64 conto. Peguei o Forza pra um amigo jogar comigo que jogo no Xbox e o Ori, fuck, 10 conto K
 
Última edição:
Deixa eu ver se entendi...geral tá indo pra Turquia para comprar mais jogos baratos, não jogá-los e aumentar o backlog em uma nova conta ?! Isso que é economia :bat:.
0deb843535740a280bdd19d3581a5a1c.jpg
 
Vendo a situação na Steam em outros países, aos quais não tem bloqueio para enviar gift cards de conta BR, percebo que a ARG realmente sofreu uma pressão das Devs, pois somente ela teve um bloqueio rígido, se as devs perceberem esse aumento na Turquia, em alguns meses, deve acontecer a mesma coisa, então acho melhor já pegar tudo que der mais barato antes de ter o apocalipse Turco tb.
 
Última edição:
Vendo a situação na Steam em outros países, aos quais não tem bloqueio para enviar gift cards de conta BR, percebo que a ARG realmente sofreu uma pressão das Devs, pois somente ela teve um bloqueio rígido, se as devs perceberem esse aumento na Turquia, em alguns meses, deve acontecer a mesma coisa, então acho melhor já pegar tudo que der mais barato antes de ter o apocalipse Turco tb.
E ai vem a próxima onda de deportações.Pelo menos nessas deportações eles não tiram os jogos comprados. :yeah:
 
Se criar um conta nova Turca aí o jeito é jogar nela mesmo ou dá pra enviar por presente pra conta BR os games ainda? Ou estou parado no tempo e isso também já não dá pra fazer também?
 
Última edição:
Vendo a situação na Steam em outros países, aos quais não tem bloqueio para enviar gift cards de conta BR, percebo que a ARG realmente sofreu uma pressão das Devs, pois somente ela teve um bloqueio rígido, se as devs perceberem esse aumento na Turquia, em alguns meses, deve acontecer a mesma coisa, então acho melhor já pegar tudo que der mais barato antes de ter o apocalipse Turco tb.
Se não bloquearem a Turquia, lá vai ser minha casa por muitos anos, como a ARG foi e é até hoje. Acho que dificilmente algo vai rolar como foi a ARG, mas vamos ficar espertos.

Realmente dá pra colocar crédito pelo picpay sem ativar VPN na Turquia ? Estou com medo de arriscar kkkk.
 
Se não bloquearem a Turquia, lá vai ser minha casa por muitos anos, como a ARG foi e é até hoje. Acho que dificilmente algo vai rolar como foi a ARG, mas vamos ficar espertos.

Realmente dá pra colocar crédito pelo picpay sem ativar VPN na Turquia ? Estou com medo de arriscar kkkk.
Sim, acabei de colocar. Mas não me surpreenderia bloquearem esse ano ainda.
 
Se não bloquearem a Turquia, lá vai ser minha casa por muitos anos, como a ARG foi e é até hoje. Acho que dificilmente algo vai rolar como foi a ARG, mas vamos ficar espertos.

Realmente dá pra colocar crédito pelo picpay sem ativar VPN na Turquia ? Estou com medo de arriscar kkkk.
Da sim, usei o Opera com o Hola pra criar a conta nova. Com a conta ja criada eu loguei no app e tava tudo em lira já, resgatei um codigo de 50 do picpay sem nenhum problema
Unica diferença é que criei um usuario novo no proprio windows, pra n ter que ficar logando e deslogando entre as conta da steam
 
Vocês estão migrando a conta principal pra Turquia ou estão criando conta nova? :hmm:
Criando uma conta nova.Pra migrar tem que comprar com o cartão/correspondente do pais
 
No meu caso peguei o Halo porque um amigo quer jogar comigo e não tenho coragem de dar 64 conto. Peguei o Forza pra um amigo jogar comigo que jogo no Xbox e o Ori, fuck, 10 conto K
:olho:

E os jogos da ms comprados no istinho rodam no xbox? :nps:
 
Turquia tá incrível, e tá sendo primeira vez que uso uma conta secundária com family share, pra mim não muda nada, o jogo tá lá pra jogar.
Peguei :
Gears Tactics
Wasteland 3 Completo
Sunset Overdrive
Por 30 reais. Dois desses foi só pra deixar na conta e rejogar daqui uns meses, dinheiro de coxinha.
 
É isso, ou dá um jeito de pagar valores justos, ou abandona o barco, pois os preços no BR estão surreais.
Eu já linkei as 4 contas no family share e os games estão tudo lá de boa e eu jogo na conta principal, com direito as conquistas. Só as cartinhas que ai tem que fazer conta por conta, mas depois envia para a conta principal como gift e só alegria.
E para quem tem dúvidas, a Steam Turca aceita Gift Cards BR sem problemas (por enquanto) e também envio de créditos de conta BR para Turca (isso vale para Steam RU tb).
 
Vocês estão migrando a conta principal pra Turquia ou estão criando conta nova? :hmm:

Estão criando conta secundária, mas eu estou na busca de migrar a conta principal, já achei alguns bancos que fazem cartões para estrangeiros, estou esperando aguardar a aprovação e vou fazer uns testes.
 
Estão criando nova conta.
Prefiro parar de jogar do que criar uma nova conta.
Meu TOC não me permite duas contas oficiais na Steam.
Eu já não ligo. Lembro da época do PS3 e 4 que eu criava 500 contas pra comprar em outros países heuhehuehu
 
No dia que eu desanimar de jogar algum jogo por conta de bobagem de onde tá o jogo, múltiplas contas ou algo parecido ai paro de vez com o hobby, porque é um sinal que games não é mais pra mim :shrug: .
 
Particularmente eu não ligo também, até tenho uma conta secundária, mas prefiro centralizar tudo.
 
Estão criando conta secundária, mas eu estou na busca de migrar a conta principal, já achei alguns bancos que fazem cartões para estrangeiros, estou esperando aguardar a aprovação e vou fazer uns testes.
Espero que de certo. Não estou com vontade de investir em outra conta, mas com a Lira Turca caindo esses absurdos e lançamentos vindo absurdamente caros na Argentina não vai ter jeito. Esquema era fazer uma lista dos jogos que estão bem mais baratos na Argentina, pegar eles e zarpar, se for possível mudar a conta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo