Galera, pra quem tinha dificuldade pra criar conta na
Turquia, vou deixar um tutorial aqui, consegui criar uma conta agora a pouco depois de bater um pouco a cabeça.
Passo 1- Baixe o Urban VPN
https://www.urban-vpn.com/pt-br/
Observação importante: Use o PROGRAMA para windows e NÃO A EXTENSÃO PARA NAVEGADOR
Passo 2- Após a instalação do programa em seu PC e com o Urban VPN ligado e conectado a Turquia, crie um email outlook (gmail não serve pois o Google pede um numero de telefone para ativar o email)
Passo 3- Com o Urban VPN ligado e conectado a Turquia, saia de sua conta Steam principal no launcher e crie uma nova conta usando o email do passo 2 (pode sair da sua conta principal antes de ativar o VPN se achar mais seguro).
Quando estiver no launcher da steam para criação da nova conta, coloque o email criado no passo 2 e preste atenção se o país de residência está setado para Turquia.
Observação importante 2: Pelo navegador, seja Chrome, Edge ou Opera NÃO FUNCIONA A TENTATIVA DE CRIAR CONTA NA TURQUIA (vai dar erro no captcha), tem que ser PELO APP Steam.
Passo 4- Se você conseguir realizar os 3 passos acima, após clicar em "não sou um robô", irá aparecer uma mensagem para você verificar o email e lá no email outlook confirmar a criação de conta na Steam Turca.
Após isso, complete o cadastro criando a senha e etc. Após a criação da conta e houver feito o login na nova conta, entre na loja e confira se os preços estão em Lira Turca (sigla TL). Caso a resposta for afirmativa, é só correr pro abraço.
Considerações finais e observações sobre como colocar saldo após a migração:
- Enquanto a carteira da conta turca estiver zerada NÃO ENVIE GIFT CARD DA CONTA BR PARA TURCA COMO PRESENTE E NEM TENTE ATIVAR GIFT CARD COMPRADO PELO PICPAY.
- A primeira forma de colocar gift card é usando um gift card Turco, se voce usar um gift card comprado no Brasil com o saldo da conta turca zerado, SUA CONTA AUTOMATICAMENTE SERÁ MIGRADA PRO BRASIL.
- Onde comprar gift card turco? Eu comprei aqui:
Paguei 7,80 reais com as taxas um gift card no valor de 10 liras turcas.
Ativou normalmente:
- Você só poderá usar o mercado da comunidade, adicionar amigos após gastar 5 dólares na conta turca (pelas minhas contas você teria que adicionar pelo menos 50 liras turcas para atingir essa meta de 5 dólares).Mas você pode adicionar a conta turca pela sua conta principal.
- Depois de ter adicionado saldo na conta Turca com o gift card turco, eu não testei se é seguro enviar gift card da conta BR para turca ou tentar ativar gift card do Picpay, não sei se funciona. Se alguém testar, por gentileza deixe o relato sobre como foi a tentativa.
- Pelo que tenho observado a Argentina ainda é o lugar com os preços mais baixos, mas a Turquia é uma boa alternativa quando um jogo está muito mais caro na Argentina.
Acho que é isso, se alguém tiver mais alguma informação para acrescentar ou corrigir é só avisar.