• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Deus me livre de transformarem The Witcher em Souls Like.
Já tá faltando RPG no mundo e se deixarem tudo igual a essas desgraças ai é melhor nem lançar nada.
 
É bem raso reduzir esse mod a isso, ele é totalmente personalizável, até porque o combate no controle do TW3 é bem fraco, ele reformula toda a mecânica da versão padrão do jogo, deixando o combate muito mais fluído.
 
Cara, eu acho a gameplay do The Witcher III bem satisfatória, não é o ponto forte, mas está longe de ser grotesca ou um grande ponto fraco. É aquela história, o jogo está muito acima dos demais nos outros quesitos, pessoal fica procurando problema pra desmerecer o game.
 
Cara, eu acho a gameplay do The Witcher III bem satisfatória, não é o ponto forte, mas está longe de ser grotesca ou um grande ponto fraco. É aquela história, o jogo está muito acima dos demais nos outros quesitos, pessoal fica procurando problema pra desmerecer o game.

Concordo, depois que acostuma se nem liga pra jogabilidade nas batalhas. Só fazer umas sides logo no começo e partir pra main. Eu sempre acabo quase platinando e até hoje quamdo não tem nad pra jogar, jogo um Witcher 3 + Exps e faço outros caminhos.
 
Concordo, depois que acostuma se nem liga pra jogabilidade nas batalhas. Só fazer umas sides logo no começo e partir pra main. Eu sempre acabo quase platinando e até hoje quamdo não tem nad pra jogar, jogo um Witcher 3 + Exps e faço outros caminhos.
Pois é, é só comparar com a jogabilidade de um Watch Dogs da vida e vai ver que as mecânicas de gameplay não são tão ruins.
 
Pois é, é só comparar com a jogabilidade de um Watch Dogs da vida e vai ver que as mecânicas de gameplay não são tão ruins.
Na verdade, a jogabilidade de The Witcher 3 é excelente.
Obviamente, ao se comparar com outros supra-sumo de fluidez, como os três Assassins Creed novos, ou Control, por exemplo, ele fica um pouquinho atrás. Mas aí, comparar com Dark Souls, foi de chutar o pau da barraca.
 
Nunca joguei Dark Souls, mas o combate do The Witcher é uma piada de mal gosto até no marcha da morte, mt mal feito.


Esse vídeo explica bem a parada, na vdd é até errado dizer que envelheceu mal, pois até pra época ja era extremamente ultrapassado... ja tinhamos Shadow of Mordor que lançou 1 ano antes e dá de 10 a 0 no combate em comparação ao witcher .

A História é sensacional, mas a jogabilidade pobre e o combate mal feito me impediram de dar replay nesse jogo.
 
Nunca joguei Dark Souls, mas o combate do The Witcher é uma piada de mal gosto até no marcha da morte, mt mal feito.


Esse vídeo explica bem a parada, na vdd é até errado dizer que envelheceu mal, pois até pra época ja era extremamente ultrapassado... ja tinhamos Shadow of Mordor que lançou 1 ano antes e dá de 10 a 0 no combate em comparação ao witcher .

A História é sensacional, mas a jogabilidade pobre e o combate mal feito me impediram de dar replay nesse jogo.


Eu não sou de ficar dando corda em discussão na internet mas, excepcionalmente desta vez, vamos la:

Eu assisti e re-assisti ao vídeo e não sei onde é que um camarada matar um chefe repetindo sempre os mesmos movimentos (ataque forte e esquiva para trás), após ter descoberto qual é a "falha" daquele chefe, é sinônimo de jogabilidade ruim.
Há de se entender que isso não é uma partida de Street Fighter contra um jogador coreano campeão do mundo do outro lado que pode fazer infinitas combinações diferentes e sempre te pegar de surpresa ou prever os seus movimentos. Isso aí é uma batalha contra um chefe qualquer e que, após você ter descoberto qual é a brecha, realmente parece ficar fácil. E essas brechas são colocadas propositalmente em todos os jogos que existem chefes desde o Super Mario de 1984 até os jogos de hoje em dia.

Só como exemplo disso aí, vou pegar o Demons Souls Remake que saiu no final de 2020 (se não conhece, recomendo, jogasso):
Logo no nível 1, nos dois primeiros minutos de jogo, é possível matar o chefe (secreto) mais difícil do jogo e pegar dele a melhor armadura, o melhor anel e uma das melhores armas de todo o jogo. É possível fazer isso logo no comecinho, sem ter habilidade nenhuma ainda: você deixa os minions matarem um aliado seu que te entregaria uma chave la no final do jogo, pega essa chave para abrir o mausoléu onde está o King Old Doran, o atrai para a porrada, corre dele e, quando ele estiver de costas, o vá empurrando com cabeçadas (sim, cabeçadas, pois ele não revida cabeçadas e sim só ataques) até uma escadaria gigante e o derruba de lá. E é só isso mesmo.
Esse aí é um glitch que parece tosco e engraçado que já existia no Demons Souls original de PS3 lá em 2009. Mas se ele já existia lá em 2009, por qual motivo não o corrigiram no remake belíssimo de 2020? Eles não o corrigiram porque não é um glitch, não é um defeito, é proposital. É um brecha proposital que deixaram no game para que, quando um jogador descobri-la, passe a fazer bom uso dela.

Um chefe encurralado em um canto, o personagem se escondendo em outro onde não pode levar golpes mas pode ficar atacando à distância, pontos cegos onde você pode bater de graça sem te perceberem, etc... essas coisas, na maioria das vezes, são previstas no jogo mesmo, são propositais, e nada tem a ver com "jogabilidade ruim". Se quer infinitas opções de combinações, há campeonatos online de Street Fighter e Mortal Kombat pra isso. Já pra todo outro tipo de jogo de fase + chefão, vai existir esse tipo de coisa aí. Se você assistir aos Speedrun da vida então, onde nego zera jogo de 200h em 15 minutos, vai se surpreender.
 
Combate do TW3 pode não ser primoroso, mas é longe de ser ruim. Não jogo Soul's games então pode ser que meu parâmetro seja diverso, mas me divirto muito no combate do TW3. É agradável de fazer esquivas, a combinação com os sinais é muito prazerosa, o impacto de cada golpe é bacana, enfim, sem queixas. E isso que já terminei umas 3x e atualmente estou jogando novamente.
 
A galera é fresca demais, pelo amor.. Puta joguinho divertido, bem feito. Obviamente, como qualquer coisa nesse mundo, não agrada a todos. Mas esse lance de ficar ditando o que é o "padrão ouro" de tal mecânica é uma puta furada. Eu, por exemplo, não gosto da mecânica do Souls e nem mesmo do Shadow of Mordor e nem por isso acho que os jogos são ultrapassados, ou mal feitos. Questão de gosto mesmo! Foque na diversão, se permita mais e vc vai ver como mts jogos vão ficar mais agradáveis.

Isso é tipo aqueles caras que assistem filmes de ficção, ou fantasia, e ficam assim: "Ah, mas isso é mt mal feito, pois na realidade não aconteceria assim!".. daí vc fica meio: "É óbvio né, é um filme de mentirinha, esqueceu? rs"

As vezes o problema sou eu mesmo, pois não tenho tempo livre p/ ficar inventando tanto "problema" assim num jogo haha. Meu tempo é tão curto que jogo, me divirto e se precisar jogo dnv sem ficar divagando sobre detalhes dos detalhes.
 
Estava desde o inicio do ano aguardando essa bendita atualização next gen para poder jogar novamente o game, agora com esse adiamento só para meio do ano que vem, esquece até desanimei de esperar... eu vou jogar a versão normal mesmo.
 
Combate do Witcher 3 é decente, eu gosto da leveza, da esquiva e dos desmembramentos e é uma melhora brutal em questão de animações e mecânicas pro lixo que era o 2, mas é só uma boa versão do estilo coreografado/scriptado do Batman, que já não é grande coisa. Comparado aos jogos da From e outros jogos de ação principalmente japoneses é fraco. Pouco desafio, variedade, inimigos limitados, chefes patéticos... Como no vídeo ali, aquilo não é glitch (muito menos proposital) tipo trancar um inimigo na geometria, é limitação do sistema de combate/IA mesmo (sim, todo jogo tem, mas alguns são mais limitados).
 
Última edição:
Estava desde o inicio do ano aguardando essa bendita atualização next gen para poder jogar novamente o game, agora com esse adiamento só para meio do ano que vem, esquece até desanimei de esperar... eu vou jogar a versão normal mesmo.

Somos dois. Com uns mods bacanas o game já fica bem bonito. Estava até observando algumas coisas e tenho quase certeza que na versão next-gen com exceção da vantagens do Ray Tracing vai ter alguma coisa que ainda vai ficar inferior aos mods que se tem disponíveis hoje, principalmente os que modificam a iluminação.

É um mod antigo mas a diferença que faz no jogo é absurda. Uso e sempre recomendo esse: https://www.nexusmods.com/witcher3/mods/657 (Super Turbo Lighting mod)

Tem até um comparativo que acabei de descobrir...

 
O combate poderia ser melhor sim, mas não incomoda, a mobilidade do Geralt que irrita um pouco, mas alguns mods resolvem isso.
 
Eu usei o RTGI (qUINT rtgi.fx) que simula o Ray Tracing, esse é um efeito que tem que procurar para achar, pois o cara que criou cobra, eu achei na net uns meses atrás.
Creio que já saiba usar o Reshade, mas no caso é só copiar o código (em spoiler) em um bloco de notas e salvar com o nome "ReShadePreset.ini" e depois de instalar o Reshade com efeitos necessários na pasta do executável do jogo.

PreprocessorDefinitions=
Techniques=RTGlobalIllumination@qUINT_rtgi.fx,MXAO@qUINT_mxao.fx
TechniqueSorting=RTGlobalIllumination@qUINT_rtgi.fx,MXAO@qUINT_mxao.fx,ADOF@qUINT_dof.fx,AdvancedCRT@CRT.fx,After@Splitscreen.fx,ContrastAdaptiveSharpen@CAS.fx,ASCII@ASCII.fx,Before@Splitscreen.fx,Bloom@qUINT_bloom.fx,Blooming_HDR@BloomingHDR.fx,Border@Border.fx,CA@ChromaticAberration.fx,Cartoon@Cartoon.fx,Clarity@Clarity.fx,ColorMatrix@ColorMatrix.fx,Curves@Curves.fx,Daltonize@Daltonize.fx,Deband@Deband.fx,Debanding@qUINT_deband.fx,DELC_Sharpen@qUINT_sharp.fx,Directionally_Localized_Anti_Aliasing_Plus@DLAA_Plus.fx,DisplayDepth@DisplayDepth.fx,DPX@DPX.fx,FilmGrain@FilmGrain.fx,Flair@Flair.fx,FXAA@FXAA.fx,SSDO_Plus@GloomAO.fx,HDR@FakeHDR.fx,Layer@Layer.fx,Levels@Levels.fx,LiftGammaGain@LiftGammaGain.fx,Lightroom@qUINT_lightroom.fx,LumaSharpen@LumaSharpen.fx,LUT@LUT.fx,Monochrome@Monochrome.fx,Monocular_Cues@Depth_Cues.fx,Normal_Filter_Anti_Aliasing@NFAA.fx,Nostalgia@Nostalgia.fx,PCGI_One@RadiantGI.fx,SMAA@SMAA.fx,Smart_Sharp@Smart_Sharp.fx,SSR@qUINT_ssr.fx,TAA@Temporal_AA.fx,Technicolor@Technicolor.fx,Technicolor2@Technicolor2.fx,Tint@Sepia.fx,Tonemap@Tonemap.fx,Trails@Trails.fx,UIMask_Bottom@UIMask.fx,UIMask_Top@UIMask.fx,Vibrance@Vibrance.fx,Vignette@Vignette.fx

[BloomingHDR.fx]
Adapt_Adjust=0.500000
Adapt_Seek=0.500000
Auto_Bloom=0
Auto_Exposure=1
BloomCurve=2.000000
BloomSensitivity=1.000000
Bloom_BA_iToneMapper=0
Bloom_Intensity=0.100000,0.500000
Bloom_Spread=1.000000
CBT_Adjust=0.500000
Contrast=1.000000
Debug_View=0
Dither_Bloom=0.125000
Exp=0.000000
Gamma=2.200000
GreyValue=0.128000
HDR_BP=0.500000
Inv_Tonemappers=2
Saturate=1.000000
Saturation=0.250000,0.250000
Tonemappers=0
WP=1.000000

[CAS.fx]
Contrast=0.000000
Sharpening=1.000000

[DLAA_Plus.fx]
De_Artifact=0.500000
Long_Edge_Mask_H=0.000000
Long_Edge_Mask_V=0.000000
Short_Edge_Mask=0.250000
Text_Preservation=0.500000
View_Mode=0

[FakeHDR.fx]
HDRPower=1.300000
radius1=0.793000
radius2=0.870000

[FXAA.fx]
EdgeThreshold=0.125000
EdgeThresholdMin=0.000000
Subpix=0.250000

[Levels.fx]
BlackPoint=16
HighlightClipping=0
WhitePoint=235

[qUINT_mxao.fx]
MXAO_BLEND_TYPE=0
MXAO_DEBUG_VIEW_ENABLE=0
MXAO_FADE_DEPTH_END=0.400000
MXAO_FADE_DEPTH_START=0.050000
MXAO_GLOBAL_RENDER_SCALE=0.950000
MXAO_GLOBAL_SAMPLE_QUALITY_PRESET=4
MXAO_SAMPLE_NORMAL_BIAS=0.200000
MXAO_SAMPLE_RADIUS=2.400000
MXAO_SSAO_AMOUNT=0.600000

[qUINT_rtgi.fx]
RT_ALTERNATE_INTERSECT_TEST=0
RT_AO_AMOUNT=3.520000
RT_BACKFACE_MIRROR=0
RT_DEBUG_VIEW=0
RT_DO_RENDER=0
RT_FADE_DEPTH=0.000000,0.270000
RT_HIGHP_LIGHT_SPREAD=1
RT_IL_AMOUNT=3.530000
RT_RAY_AMOUNT=5
RT_RAY_STEPS=10
RT_SAMPLE_RADIUS=4.000000
RT_Z_THICKNESS=0.600000
UIHELP=0

[Temporal_AA.fx]
Clamping_Adjust=0.000000
Debug=0
Delta=0
Delta_Power=0.250000
Depth_CutOff=0.000000
Depth_Map=1
Depth_Map_Adjust=250.000000
Depth_Map_Flip=0
Persistence=0.125000
Similarity=0.250000

Tu sabe me dizer se dá para aplicar esse trem numa 1050Ti? As tuas imagens estão lindas e queria deixar o meu parecido!
 
Nunca joguei Dark Souls, mas o combate do The Witcher é uma piada de mal gosto até no marcha da morte, mt mal feito.


Esse vídeo explica bem a parada, na vdd é até errado dizer que envelheceu mal, pois até pra época ja era extremamente ultrapassado... ja tinhamos Shadow of Mordor que lançou 1 ano antes e dá de 10 a 0 no combate em comparação ao witcher .

A História é sensacional, mas a jogabilidade pobre e o combate mal feito me impediram de dar replay nesse jogo.


Isso ai é Glitch, ta louco nas dorgas ?
 
Cara, mesmo mesmo sem mods, eu acho o jogo muito bem otimizado pra qualidade gráfica que entrega. Aqui na 1650 ele roda no ultra em 1080p sempre acima dos 30 fps (meu foco é esse por causa do processador já antigo).
 
Tu sabe me dizer se dá para aplicar esse trem numa 1050Ti? As tuas imagens estão lindas e queria deixar o meu parecido!
Você pode colocar, mas certamente vai ficar meio pesado, mas se não se importar em perder um pouco de desempenho, é sussa.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao que falaram da jogabilidade e combate, o que me incomoda é a câmera em locais fechados, sempre zoa tudo quando entra em modo combate, ai fica um lixo, mas em áreas abertas é bem de boa, outra coisa são as animações do Geralt meio robotizadas e duras, depois que jogamos AC Origins (e os posteriores) que é só 2 anos mais novo que TW3, com as animações e combate muito fluídos, sente muito a diferença e mostra o quanto TW3 peca nesse quesito, mesmo que não seja propriamente ruim.
Mas é fato que TW3 ainda é a primeira e única obra prima da CDPR.
 
Última edição:
Glitch é quando se usa de algum bug, eu n tô vendo nenhum ae... é o cara usando a mecânica arcaica e mal feita do jogo, apenas isso, tá louco de crack?

Combate ruim e mal feito, são fatos... n é nem opinião
Fato onde? Fato porque você diz que é fato?
 
Fato onde? Fato porque você diz que é fato?
Basta ter 2 olhos, o Gameplay em si to The Witcher já é fraquissimo, e obviamente isso se alastra pro combate, que é ultrapassado mesmo pra época... já tinhamos Shadow Of Mordor no mercado, que dá de 10 a 0 no The Witcher no quesito Gameplay/Combate.

Até mesmo as movimentações em cutscenes são grotescas, tirando a luta de Kaer Morhen, é td mt pobre em detalhes... é só pegar o Geralt socando o Filho Da Puta JR, bixo... é mt feio, não aparece nem os socos, é só a camera dando Zoom na cara feia dele e com os barulhos de soco no fundo... mt mal feito.

Os gráficos são bons, a História por mais que não me agrade mt ( é um Ciri foi vista aqui > Ciri foi vista Aqui > Ciri foi vista Aqui simulator) é compensada pelos personagens excelentes...
Mas o gameplay tosco do jogo deixou ele ultrapassado bem rapidinho :vai: , eu mesmo peguei pra dar Replay aqui e dropei, não rola...
 
Última edição:
Eu acho o combate do Witcher 3 muito fácil, por isso sempre jogo na dificuldade marcha da morte.
Mas mesmo assim é um jogo incrível.
 
é só pegar o Geralt socando o Filho Da Puta JR, bixo... é mt feio, não aparece nem os socos, é só a camera dando Zoom na cara feia dele e com os barulhos de soco no fundo... mt mal feito
Agora sim você me convenceu.
 
Nunca joguei Dark Souls, mas o combate do The Witcher é uma piada de mal gosto até no marcha da morte, mt mal feito.


Esse vídeo explica bem a parada, na vdd é até errado dizer que envelheceu mal, pois até pra época ja era extremamente ultrapassado... ja tinhamos Shadow of Mordor que lançou 1 ano antes e dá de 10 a 0 no combate em comparação ao witcher .

A História é sensacional, mas a jogabilidade pobre e o combate mal feito me impediram de dar replay nesse jogo.

Lutar dessa forma no jogo é opcional.
Você pode fazer uma árvore de skills passivas no personagem para ele ficar girando a espada, você pode também lutar desse jeito zuado se quiser, ou também pode lutar normal igual todo mundo que jogou o jogo.

Esse tipo de jogo que nem shadow of mordor onde vc aperta 1 botão e o personagem sai matando todo mundo eu acho ruim.

Você que escolhe.
 
The Witcher 3 tem que ser jogado em dificuldades altas, em marcha da morte de preferência. Esse combate não funciona em dificuldades baixas porque não é um combate para ser jogado no tipo "esmaga botões", já quando a dificuldade é alta é preciso ser mais tático e aí sim o combate fica legal.


Glitch é quando se usa de algum bug, eu n tô vendo nenhum ae... é o cara usando a mecânica arcaica e mal feita do jogo, apenas isso, tá louco de crack?

Combate ruim e mal feito, são fatos... n é nem opinião

Primeiro que você usou um exemplo bem específico pra tentar provar uma regra. Segundo que é como o Arris comentou, você escolheu lutar dessa forma e se aproveitar de uma fraqueza do jogo, não culpe o jogo por isso. É a mesma coisa que você num jogo de corrida tipo FH5 decidir ultrapassar a IA sempre se escorando no carro dela na curva e depois reclamar que não tem disputa, ou pegar um jogo hack and slash fazer um upgrade absurdo em só um tipo de golpe e depois ficar reclamando que o combate não tem variedade.

Olha, você até pode dizer que o combate de The Witcher 3 tem suas falhas, e eu já vi gente falando isso e sustentando essa tese com argumentos convincentes, mas você até agora só usou uma boss battle como argumento e depois disse "é fato e não tem discussão".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo