[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

É tão bom assim?
Muda bastante o combate? Eu vi que ele muda o modo como vc se direciona ao inimigo mas não sei se seria uma boa no controle.
Na verdade, ele foi projetado pensando no controle, visto que a grande maioria joga TW3 fora do mouse e teclado. Eu adoro, sou suspeito pra falar, mas tem que configurar direitinho o mod quando instalar pra não precisar ficar mexendo nele durante a gameplay.

Se não me engano só dlss
O que foi anunciado, oficialmente, foi carregamento mais rápido, suporte a ray tracing e "melhorias visuais e técnicas".

Ray tracing nas sombras e tal dará para criar aquele clima dos trailers, hein...

Ray tracing nas sombras e tal dará para criar aquele clima dos trailers, hein...

Não necessariamente a presença de ray tracing nas luzes, reflexos e sombras fará um jogo ficar mais bonito ou ter aspecto mais realista (embora as luzes, reflexos e sombras sejam, de fato, realistas). E justamente por isso eu disse lá atrás que esse TW3 "next-gen" pode decepcionar: a galera está esperando algo que talvez ou não faça diferença ou talvez não percebam a diferença.

Você pega jogos como The Last Of Us 2 e vê que não há absolutamente nenhuma necessidade de ter ray tracing para fazer luzes, sombras ou reflexos que sejam bonitos e que pareçam reais. O próprio The Witcher 1, de 2007, já trazia um jogo de luzes e reflexos absurdo para a época (chão polido refletindo o personagem, espelhos, etc). O pessoal, em geral, tem a tendência a achar que sombras e reflexos surgiram com o ray tracing... Existem inúmeros jogos sem ray tracing onde as luzes são extremamente realistas, só que isso deu trabalho demais aos desenvolvedores.

O verdadeiro ganho do ray tracing, e é o único ganho real dele na verdade, é a facilidade que ele traz para os desenvolvedores: eles não terão que ter o trabalho de fazer as simulações de luzes e sombras, de desenhar isso tudo à mão, apenas definirão de onde vem a luz e todo o processamento via ray tracing se encarregará de fazer o resto.

Vai um vídeo legal aí sobre o tema:

Não necessariamente a presença de ray tracing nas luzes, reflexos e sombras fará um jogo ficar mais bonito ou ter aspecto mais realista (embora as luzes, reflexos e sombras sejam, de fato, realistas). E justamente por isso eu disse lá atrás que esse TW3 "next-gen" pode decepcionar: a galera está esperando algo que talvez ou não faça diferença ou talvez não percebam a diferença.

Você pega jogos como The Last Of Us 2 e vê que não há absolutamente nenhuma necessidade de ter ray tracing para fazer luzes, sombras ou reflexos que sejam bonitos e que pareçam reais. O próprio The Witcher 1, de 2007, já trazia um jogo de luzes e reflexos absurdo para a época (chão polido refletindo o personagem, espelhos, etc). O pessoal, em geral, tem a tendência a achar que sombras e reflexos surgiram com o ray tracing... Existem inúmeros jogos sem ray tracing onde as luzes são extremamente realistas, só que isso deu trabalho demais aos desenvolvedores.

O verdadeiro ganho do ray tracing, e é o único ganho real dele na verdade, é a facilidade que ele traz para os desenvolvedores: eles não terão que ter o trabalho de fazer as simulações de luzes e sombras, de desenhar isso tudo à mão, apenas definirão de onde vem a luz e todo o processamento via ray tracing se encarregará de fazer o resto.

Ah, sim. Nesse sentido concordo. TLOU 2 não tem nada disso e é um jogo fabuloso.

Não é bem assim também. Depende da aplicação.
Um exemplo bobo, é o Minecraft. Não tem como fazer posicionamento perfeito da luz (rasterização) sem saber quais blocos vc vai quebrar. Nesses casos o RT é um milagre... a diferença é grande. Da mesma forma no metro exodus, vc não consegue fazer rasterização prevendo qual a posição do player e dos inimigos. Então a iluminação é genérica e o RT faz diferença por causa dos ambientes fechados.

Agora no TLOU, como no RDR2 e no W3, tem muito cenário ao ar livre. O ray tracing ao ar livre não é mto benéfico na minhão opinião pois vc tem um source de luz que é muito mais poderoso que qualquer reflexo - o próprio sol, difusão da luz nas nuvens, etc.

Joguei muito The Witcher 3, versão "goty" ... mas as versão "jack" kkk .. mas como era "jack", joguei com "trainers" mesmo, para jogar meio "corridão" e curtir a história ... motivo: outros jogos para jogar, família, trabalho e filho pequeno...

Hoje, acabei de ver que saiu a versão "Goty" (promoção) na Steam, por R$19,90 ... não pensei 2x ... comprei e já está na minha biblioteca! Agora vou jogar com calma, sem "trainer" e nem nada... vamos ver se tenho paciência! hehe

Joguei muito The Witcher 3, versão "goty" ... mas as versão "jack" kkk .. mas como era "jack", joguei com "trainers" mesmo, para jogar meio "corridão" e curtir a história ... motivo: outros jogos para jogar, família, trabalho e filho pequeno...

Hoje, acabei de ver que saiu a versão "Goty" (promoção) na Steam, por R$19,90 ... não pensei 2x ... comprei e já está na minha biblioteca! Agora vou jogar com calma, sem "trainer" e nem nada... vamos ver se tenho paciência! hehe

3 crimes contra esse jogo :cereal:

maneira bem ruim de se jogar.
Ainda mais um jogo AAA+ que eu considero entre os top 5 da década. E com certeza está na lista de muito mais gente tb.
Se pá, era preferível nem ter jogado se é para jogar assim... muita experiência do jogo foi perdida nisso.

Pois é, as side quests desse game são legais e o grind é bem mais divertido que outros jogos do gênero. Concordo que jogar esse game corrido é uma blasfêmia, mas cada um sabe o que faz. :velho:

Meu voto é que ele seja empalado como "queira"

Pois é, as side quests desse game são legais e o grind é bem mais divertido que outros jogos do gênero. Concordo que jogar esse game corrido é uma blasfêmia, mas cada um sabe o que faz. :velho:
Verdade! Eu devo ter perdido, ou melhor, aproveitado algumas horas da minha vida com o jogo, tirando o jogo base as DLCs são tão boas quanto, agora só pela versão melhorada para jogar tudo de novo bem na calma, só apreciando o game. :mr:

não vá me dizer que joga jogos no easy tbm :facepalm:

Mas a história do jogo é tão boa que seria até válido jogar no easy po kkkk, só pra ver a narrativa.
Nunca joguei nada no easy, mas nesses jogos creio que seria até tranquilo, casa bem com a proposta.

3 crimes contra esse jogo :cereal:

Pois é ... agora pretendo me "redimir" kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Jogar uma a duas horinhas por dia (é o tempo que eu tenho), mas explorando tudo, pq a história principal eu já conheço (do jogo base e das expansões).

maneira bem ruim de se jogar.
Ainda mais um jogo AAA+ que eu considero entre os top 5 da década. E com certeza está na lista de muito mais gente tb.
Se pá, era preferível nem ter jogado se é para jogar assim... muita experiência do jogo foi perdida nisso.

Eu sei kkkkkkkkk! Mas como não tinha tempo, e eu queria pelo menos curtir a história principal, acabei jogando de qualquer jeito ... e eu gostei! Agora imagina jogar "certinho" e explorando cada canto? Melhor né ... começar isso amanhã, pois hoje eu trabalho o dia todo e madrugada também, mas amanhã já começo, na minha folga.

kkkkkkkkkkkkkkk!!! Vou me redimir!

Ai também não né meu caro padawan! hehehe!

Trainer eu só usei para dinheiro ... não tinha tempo, na época, de ficar farmando itens para fazer grana, e muito menos fazer side quests para isso... fazia uma ou outra que aparecia pela frente, mas me concentrei na main quest do jogo base e, depois, das DLCs ...

Agora com o jogo "compradinho, certinho", vou explorar tudo com muita calma...

Pois é ... agora pretendo me "redimir" kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Jogar uma a duas horinhas por dia (é o tempo que eu tenho), mas explorando tudo, pq a história principal eu já conheço (do jogo base e das expansões).

Eu sei kkkkkkkkk! Mas como não tinha tempo, e eu queria pelo menos curtir a história principal, acabei jogando de qualquer jeito ... e eu gostei! Agora imagina jogar "certinho" e explorando cada canto? Melhor né ... começar isso amanhã, pois hoje eu trabalho o dia todo e madrugada também, mas amanhã já começo, na minha folga.

kkkkkkkkkkkkkkk!!! Vou me redimir!

Ai também não né meu caro padawan! hehehe!

Trainer eu só usei para dinheiro ... não tinha tempo, na época, de ficar farmando itens para fazer grana, e muito menos fazer side quests para isso... fazia uma ou outra que aparecia pela frente, mas me concentrei na main quest do jogo base e, depois, das DLCs ...

Agora com o jogo "compradinho, certinho", vou explorar tudo com muita calma...
uma dica, antes de tudo, não se se usou isso na sua primeira gameplay, pesquise uma build que te agrada do Geralt
particularmente recomendo muito essa:

completamente OP e roubada
recomendo tbm utilizar o mod de cap infinita, ninguém merece ficar fazendo viagem pra guardar loot :haha:

E joga na dificuldade mais alta, as outras não apresentam nada de desafio, pelo menos pra mim.

Ps: Se quiser zerar 100% vai ter que manjar de Gwent

Gwent é o meta do witcher 3 hue

Quando descobri o Witcher 3, na época (2016), ainda tinha um Phenom X4 955BE+8GB RAM+Radeon HD5770, joguei umas 30 horas de jogo rodando na média de 18FPS, pensa no desespero, mas queria tanto jogar que me virava, pior que colocar em 720p ou abaixo, ficava na mesma velocidade, acabei comprando a versão de PS4, tenho mais de 210 horas de jogo só no main game, fechei a Heart of Stone e ainda preciso fechar a Wine and Blood.
Depois fiz upgrade do PC (FX8320e+750ti) e peguei o jogo numa promo do Steam por R$39,90, também comprei no Switch por R$250 😱 pra mim, esse jogo é o melhor da last gen.

Users who are viewing this thread

Voltar