Não necessariamente a presença de ray tracing nas luzes, reflexos e sombras fará um jogo ficar mais bonito ou ter aspecto mais realista (embora as luzes, reflexos e sombras sejam, de fato, realistas). E justamente por isso eu disse lá atrás que esse TW3 "next-gen" pode decepcionar: a galera está esperando algo que talvez ou não faça diferença ou talvez não percebam a diferença.
Você pega jogos como The Last Of Us 2 e vê que não há absolutamente nenhuma necessidade de ter ray tracing para fazer luzes, sombras ou reflexos que sejam bonitos e que pareçam reais. O próprio The Witcher 1, de 2007, já trazia um jogo de luzes e reflexos absurdo para a época (chão polido refletindo o personagem, espelhos, etc). O pessoal, em geral, tem a tendência a achar que sombras e reflexos surgiram com o ray tracing... Existem inúmeros jogos sem ray tracing onde as luzes são extremamente realistas, só que isso deu trabalho demais aos desenvolvedores.
O verdadeiro ganho do ray tracing, e é o único ganho real dele na verdade, é a facilidade que ele traz para os desenvolvedores: eles não terão que ter o trabalho de fazer as simulações de luzes e sombras, de desenhar isso tudo à mão, apenas definirão de onde vem a luz e todo o processamento via ray tracing se encarregará de fazer o resto.
Vai um vídeo legal aí sobre o tema: