• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

qual q mais limpo o iot enterprise LTSC ou education?
Windows 10 Education é quase o Windows 10 Enterprise/PRO
Eu acho o Windows Education bem limpo em questão de pós instalação, vem com o mínimo (igual ao Enterprise) e pronto pra usar.
Tem o políticas de grupo destravado e dá pra desativar tudo o que quiser.
 
Dúvida sobre Building Oficial. Ao fazer o download do Windows 11 PT Br limpo direto do site da Microsof, qual a versão que eles disponibilizam nesse download?? A 22000.164 ?? 22000.348 ?? 22000.376? 22000.518 ?? 22000.523 ?? Até está data Natal/2021.

Tem algumas versões online com todos os updates até 17/12/21... sem TPM. Mas fiquei com medo dela afetar a máquina ou segurança de algum modo.
Mas também não quero a versão velha e bugada da microsoft lá de outubro. O que posso fazer?? Meu upgrade é para chipset b560/intel 10400... tem o tal TPM.

E preciso desabilitar o tal programa que reduz em 25% a velocidade dos jogos ou já vem desabilitado atualmente??
Mais uma coisa. O que é melhor? Usar a ferramenta microsoft para criar pen driver bootável ou o tal rufus sugerido aqui no adrenaline e outros locais??

As pastas de savegame mudam do w10 para w11 ?? Desejo salvar todas do meu filho para o w11.
Desejo migrar para ver se gosto. Tendo que fazer uns hacks (barra de tarefa para cima, copiar e arrastar, ferramenta de captura).
 
Aqui não consigo deixar a opção de desligar o monitor após 10 minutos em IDLE. :hmm:

Mesma coisa aqui, a tela não desliga após o tempo que determinei que no caso aqui são 10 minutos também
 
 
Mesma coisa aqui, a tela não desliga após o tempo que determinei que no caso aqui são 10 minutos também

É alguma coisa dos Ryzen. Ou até do chipset.

Eu já dei uma pesquisada por aí e nos fóruns gringos está todo mundo falando isso. No meu note aqui com Intel, desliga de boa... Mas se no Ryzen tiver um processo em background (por Deus, sempre tem um!!!) a tela não desliga...

Tenho feito uma coisa que e unão fazia há décadas: desligar o monitor.
 
Alguém no insider também perdeu o ícone de rede no relógio? Aqui sumiu, nem faz falta assim, mas fiquei curioso pra saber se é uma mudança mesmo ou bug.
 
Mesma coisa aqui, a tela não desliga após o tempo que determinei que no caso aqui são 10 minutos também
Aqui desliga normalmente, tanto W10 ou W11.
 
Tem hora que tenho um bug que impede o desligamento do meu PC. Aí tenho que forçar o desligamento pelo botão.

Já aconteceu algumas vezes aqui. Espero que consertem isso nos próximos updates.
 
Em qual versão está a build / building do Windows 11 oficial direto na Microsoft ?? É a 22000.376 ?? Maior? Menor ?
Essas panes relatadas acima é para o W11 mais atualizado e com updates??
 
To com um problema mas acredito que acontecia também no win10:

Coloco o PC para suspender, mas após algum determinado tempo, sem ninguém mexer no mouse, teclado, ou botão de ligar, o pc liga a tela e volta da suspenção...

Outra coisa:

O Win11 ainda está com desempenho ruim (sei que em outubro lançaram duas atualizações para melhorar o desempenho) comparado ao win10, nos ryzen?

Aqui com a config da assinatura + win11 e driver do chipset atualizado continuo com desempenho abaixo do desejado. Fico pensando se formato (de novo!) e volto para o win10, para ver se a performance melhora. Mas não aguento mais formatar o pc. só se realmente o win10 ainda está mais rápido que o win11 no ryzen, aí faço pra já!
 
To com um problema mas acredito que acontecia também no win10:

Coloco o PC para suspender, mas após algum determinado tempo, sem ninguém mexer no mouse, teclado, ou botão de ligar, o pc liga a tela e volta da suspenção...

Outra coisa:

O Win11 ainda está com desempenho ruim (sei que em outubro lançaram duas atualizações para melhorar o desempenho) comparado ao win10, nos ryzen?

Aqui com a config da assinatura + win11 e driver do chipset atualizado continuo com desempenho abaixo do desejado. Fico pensando se formato (de novo!) e volto para o win10, para ver se a performance melhora. Mas não aguento mais formatar o pc. só se realmente o win10 ainda está mais rápido que o win11 no ryzen, aí faço pra já!
suspensao facil de resolver, vai na placa de rede e tira essa opcao

kGEjiRO.png
 
Pessoal estou novamente com um problema no SMB 1.0 só que agora com o Windows 11 Enteprise 21H2, compilação 22000.376.

O acontece que está me deixando maluco: tudo funciona bem com meu SMB, exceto em um único caso: no meu DOCK AKASA, onde coloco meu HD externos.

Não consigo mais acessar os mesmos pelo meu media player DUNE HD SOLO LITE 4K, e para piorar as coisas, o meu media player NVIDIA SHIELD TV PRO de 2017, acessa sem problemas qualquer dos HD que coloco nele, e já vinham funcionando no SO Windows 10 Enterprise .

Então por lógica eu não sei mais o que fazer, sei que o NVIDIA aceita os protocolos SMB 1.0 e acima, mas o DUNE HD SOLO LITE só aceita o protocolo 1.0, mas vinha tudo funcionando bem, tanto que todos os discos rígidos externos que tenho conectados via USB 2.0 e 3.0, lê sem problemas no DUNE HD SOLO LITE, o que será que aconteceu com esta versão do SO Windows 11 Enterprise que não deixa eu me logar mais neles via o DOCK AKASA?

Não parece ter lógica, porque se ele acessa discos rígidos externos no Desktop, deveria ler também no DOCK AKASA conectado a USB 2.0 ou 3.0 do meu desktop, tanto que o NVIDA SHIELD TV PRO lê sem problemas .

Este problema agora ficou cabeludo mesmo , não sei mais o que fazer, já revi tudo, e a única coisa que mudou, desde quando tudo funcionava bem, foi eu ter mudado do SO Windows 10 Enterprise para o SO Windows 11 Enterprise .

Será que alguém pode me ajudar a sanar este problema?

Att.
 
Atualizei meu note da assinatura, fiz via Windows Update mesmo. Até o momento tudo ok, estou achando o boot um pouco mais lento que no 10 apenas. Outra coisa, precisam melhorar essa barra de tarefas urgente, negócio enorme e com pouca personalização, botaram aquele widget de clima nas ultimas builds do 10 e no 11 não tem ...
 
Pessoal estou novamente com um problema no SMB 1.0 só que agora com o Windows 11 Enteprise 21H2, compilação 22000.376.

O acontece que está me deixando maluco: tudo funciona bem com meu SMB, exceto em um único caso: no meu DOCK AKASA, onde coloco meu HD externos.

Não consigo mais acessar os mesmos pelo meu media player DUNE HD SOLO LITE 4K, e para piorar as coisas, o meu media player NVIDIA SHIELD TV PRO de 2017, acessa sem problemas qualquer dos HD que coloco nele, e já vinham funcionando no SO Windows 10 Enterprise .

Então por lógica eu não sei mais o que fazer, sei que o NVIDIA aceita os protocolos SMB 1.0 e acima, mas o DUNE HD SOLO LITE só aceita o protocolo 1.0, mas vinha tudo funcionando bem, tanto que todos os discos rígidos externos que tenho conectados via USB 2.0 e 3.0, lê sem problemas no DUNE HD SOLO LITE, o que será que aconteceu com esta versão do SO Windows 11 Enterprise que não deixa eu me logar mais neles via o DOCK AKASA?

Não parece ter lógica, porque se ele acessa discos rígidos externos no Desktop, deveria ler também no DOCK AKASA conectado a USB 2.0 ou 3.0 do meu desktop, tanto que o NVIDA SHIELD TV PRO lê sem problemas .

Este problema agora ficou cabeludo mesmo , não sei mais o que fazer, já revi tudo, e a única coisa que mudou, desde quando tudo funcionava bem, foi eu ter mudado do SO Windows 10 Enterprise para o SO Windows 11 Enterprise .

Será que alguém pode me ajudar a sanar este problema?

Att.
provavel que tenha feito...+...

vc instalou os pacotes smb pelos aplicativos de sistema né?

p4iEUqz.png
 
provavel que tenha feito...+...

vc instalou os pacotes smb pelos aplicativos de sistema né?

p4iEUqz.png

Sim amigo @Nunow, aqui está, agora um pouco diferente no Windows 11 Enterprise

DfHfaDT.jpg


O mais grotesco de tudo, e que ninguém conseguiu enxergar até agora é porque funciona para as portas USB 2.0 & 3.0 do meu desktop, porém quando conectado o HD no meu DOCK AKASA o DUNE HD SOLO LITE não consegue acessar, ele é barrado no login/senha, mas qualquer outro HD externo conectado na mesma porta que está o meu DOCK AKASA, ele acessa sem nenhum problema, reconhecendo o login/senha, e o pior de tudo, que é para deixar qualquer técnico em harware/software maluco, meu media player NVIDIA SHIELD TV PRO 2017 enxerga estes HD's conectados no meu DOCK AKASA autenticando login/senha dos meus compartilhamentos de rede Windows 11 Enterprise via SMB, isto é muito doido (mas claro que aqui até poderia ter uma razão, uma vez que o NVIDIA SHIELD TV PRO 2017 aceita protocolos 1.x e 2.x também).

Eu não queria ter que acessar estes HD 3.5" no meu DOCK AKASA pelo NVIDIA, porque o DUNE tem um interface muito melhor, mais rápida e mais compreensível que o KODI que utilizo no NVIDIA para acesso a filmes, shows, vídeos e áudio :crycat:.
Aguardando uma luz no final do túnel de algum mestre Jedi daqui, que não seja um trem vindo em direção contrária :ramon::limo:.

Att.

Druid®.

P.S. Espero que seja algo bem bobo, para eu rir da minha cara, que não estou enxergando ainda :joia:.
 
Sim amigo @Nunow, aqui está, agora um pouco diferente no Windows 11 Enterprise

DfHfaDT.jpg


O mais grotesco de tudo, e que ninguém conseguiu enxergar até agora é porque funciona para as portas USB 2.0 & 3.0 do meu desktop, porém quando conectado o HD no meu DOCK AKASA o DUNE HD SOLO LITE não consegue acessar, ele é barrado no login/senha, mas qualquer outro HD externo conectado na mesma porta que está o meu DOCK AKASA, ele acessa sem nenhum problema, reconhecendo o login/senha, e o pior de tudo, que é para deixar qualquer técnico em harware/software maluco, meu media player NVIDIA SHIELD TV PRO 2017 enxerga estes HD's conectados no meu DOCK AKASA autenticando login/senha dos meus compartilhamentos de rede Windows 11 Enterprise via SMB, isto é muito doido (mas claro que aqui até poderia ter uma razão, uma vez que o NVIDIA SHIELD TV PRO 2017 aceita protocolos 1.x e 2.x também).

Eu não queria ter que acessar estes HD 3.5" no meu DOCK AKASA pelo NVIDIA, porque o DUNE tem um interface muito melhor, mais rápida e mais compreensível que o KODI que utilizo no NVIDIA para acesso a filmes, shows, vídeos e áudio :crycat:.
Aguardando uma luz no final do túnel de algum mestre Jedi daqui, que não seja um trem vindo em direção contrária :ramon::limo:.

Att.

Druid®.

P.S. Espero que seja algo bem bobo, para eu rir da minha cara, que não estou enxergando ainda :joia:.

Na senha, não coloque nenhum acento ou caracter estranho, coloque uma senha simples e crie um usuário especifico para isso.

Eu não conheço esse Doc, mas se for preciso, libere para esse usuário as permissões de leitura, escrita e etc ...

Eu tive esse problema com Asus RT86U.
 
É com muita tristeza que venho me despedir do Windows 11, infelizmente terei que retornar ao W10.
Vai fazer aproximadamente 2 meses que estou utilizando W11 versão oficial, e nesse período eu não cheguei colocar o sistema a prova com a minha rotina de trabalho, pelo fato deu ter um emprego fixo as vezes eu pegava alguns trabalho como freela para fazer em casa quando usava W10, acabou que coincidiu de que nesse período que estou com W11 eu não peguei trabalho para fazer em casa, e quando foi essa semana que estou de férias acabei pegando algumas coisas e foi ai que coloquei o sistema a prova diante dos programas e rotina que realizo.

E desde o inicio da semana venho tendo alguns problemas chatos com o programa que utilizo para trabalho, em alguns casos o programa fechando sozinho em outros o Windows apresentando tela azul, fora alguns travamentos estranhos e de forma aleatória.
Acabei não notando esse problema antes como relatei até entanto não tinha colocado o sistema a prova com minha rotina de trabalho... provavelmente talvez o problema seja até com o programa que uso e nem tanto o sistema, mas não posso ficar sem utilizar devido a isso!

Eu sou tipo de pessoa que se apega bastante a layout e para mim essa repaginada do W11 me agradou muito e vou dizer que vai ser até difícil voltar ao W10 diante disso.
 
Hoje tive que formatar meu windows 11 - estava tudo perfeito porem ao acordar o computador parou de funcionar o menu iniciar e o Explorer.
alguem ja teve algum problema parecido?alem de que as paginas do chrome não carregavam mais.
 
Na senha, não coloque nenhum acento ou caracter estranho, coloque uma senha simples e crie um usuário especifico para isso.

Eu não conheço esse Doc, mas se for preciso, libere para esse usuário as permissões de leitura, escrita e etc ...

Eu tive esse problema com Asus RT86U.

Senha está de acordo com o que você falou, só tem letras inclusive.

Este usuário tem controle total pelo Windows amigo.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje tive que formatar meu windows 11 - estava tudo perfeito porem ao acordar o computador parou de funcionar o menu iniciar e o Explorer.
alguem ja teve algum problema parecido?alem de que as paginas do chrome não carregavam mais.

Amigo eu suspeitava que esta briga iria terminar nisto, que vai se f#der é o usuário, pois começou com o google driver não abrindo no Edge, e agora a Microsoft vai revidar, fazendo com que a vida dos usuários do Chrome não acessem mais pelo SO Windows 11, e provavelmente em versões anteriores também, então que tem informações no google drive fique esperto porque vai ter que criar uma máquina virtual Linux para acessar as informações de lá.

Att.

Druid®.
 
Última edição:
É com muita tristeza que venho me despedir do Windows 11, infelizmente terei que retornar ao W10.
Vai fazer aproximadamente 2 meses que estou utilizando W11 versão oficial, e nesse período eu não cheguei colocar o sistema a prova com a minha rotina de trabalho, pelo fato deu ter um emprego fixo as vezes eu pegava alguns trabalho como freela para fazer em casa quando usava W10, acabou que coincidiu de que nesse período que estou com W11 eu não peguei trabalho para fazer em casa, e quando foi essa semana que estou de férias acabei pegando algumas coisas e foi ai que coloquei o sistema a prova diante dos programas e rotina que realizo.

E desde o inicio da semana venho tendo alguns problemas chatos com o programa que utilizo para trabalho, em alguns casos o programa fechando sozinho em outros o Windows apresentando tela azul, fora alguns travamentos estranhos e de forma aleatória.
Acabei não notando esse problema antes como relatei até entanto não tinha colocado o sistema a prova com minha rotina de trabalho... provavelmente talvez o problema seja até com o programa que uso e nem tanto o sistema, mas não posso ficar sem utilizar devido a isso!

Eu sou tipo de pessoa que se apega bastante a layout e para mim essa repaginada do W11 me agradou muito e vou dizer que vai ser até difícil voltar ao W10 diante disso.
depois nos avise se com win10 tudo ficou ok, to achando que seu problema ae nao é software e sim algo no hardware, que ta provocando isso
 
Aqui tenho observado crashes frequentes do Explorer, piscadas estranhas nas minhas telas e ocasionais BSODs...como seria uma trabalheira formatar e re-instalar o 10, vou continuar com o 11 e aguardar os updates da MS.
 
Anteontem eu atualizei meu notebook aqui do trabalho e por incrível que pareça, tá rodando melhor que meu notebook de casa kkkkkk
Atualizei por cima do windows 10 e pau na máquina.
 
depois nos avise se com win10 tudo ficou ok, to achando que seu problema ae nao é software e sim algo no hardware, que ta provocando isso

Pode deixar! eu volto aqui e dou um feedback após voltar ao W10!

Todas as possibilidades devem ser consideradas, mas não acredito que seja hardware após analisar os relatórios de erros que ocasionou a tela azul aparentemente parece ter sido por conta de drive.
Confesso que não estou muito alegre em voltar ao W10, devido ao fato de ter gostado do sistema W11 por mas que passo por alguns bugs no W11, esses bugs dá para relevar numa boa.
Vou aguardar sair o próximo grande update que provavelmente deve vir meio do ano que vem e então volto ao W11.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo