[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Na tela de bloqueio no Win10 eu deixava aqueles "destaques do windows", no Win11 aqui não funciona.

Está zuado mesmo ou fui sorteado?

Alguém mais usa?
 
Tem alguma previsão dos apps de android chegarem pra todos os usuários?
Só no pacote grande do ano que vem.

No W11 eu tinha um B.O com o botão direito do mouse, no W10 isso não acontece, clicar para abrir um Menu e fecha automaticamente.
 
Boa tarde Galerinha, como sou novo no topico queria saber a experiencia de como estão achando do novo W11. Está mais estável muito complexo para mexer comparado ao W10?
Valeu!!
 
Vez ou outra, quando vou ligar, o desktop não está carregando, fica numa tela preta, sendo eu obrigado a reiniciar o PC.

Inicialmente dava um erro da pasta Desktop, que está mapeada em outro disco. Levei ela para o disco C e tinha parado, mas hoje voltou novamente.

Quando reiniciei o PC, descobri o que era. A porra de um ad em tela cheia da Microsoft, oferecendo o app de Android, a usar o Edge com o Bing, a testar o trial do Office (sendo que eu já tenho o Office 365 instalado). Canseira isso, a Microsoft tá forçando demais.

office-offer-oobe-windows-11.jpg
 
Vez ou outra, quando vou ligar, o desktop não está carregando, fica numa tela preta, sendo eu obrigado a reiniciar o PC.

Inicialmente dava um erro da pasta Desktop, que está mapeada em outro disco. Levei ela para o disco C e tinha parado, mas hoje voltou novamente.

Quando reiniciei o PC, descobri o que era. A porra de um ad em tela cheia da Microsoft, oferecendo o app de Android, a usar o Edge com o Bing, a testar o trial do Office (sendo que eu já tenho o Office 365 instalado). Canseira isso, a Microsoft tá forçando demais.

office-offer-oobe-windows-11.jpg

Eu não recebo ad da MS, mas eu uso esses dns com filtro no meu roteador, no caso, o NextDNS, que me permite barrar boa parte da lixaiada da MS e de muitos outros.

GOaDn0B.png
 
Última edição:
Eu não recebo ad da MS, mas eu uso esses dns com filtro no meu roteador, no caso, o NextDNS, que me permite barrar boa parte da lixaiada da MS e de muitos outros.

GOaDn0B.png


Gostei disso. No caso, você não precisa de bloqueador de anúncios no browser né?
 
Vez ou outra, quando vou ligar, o desktop não está carregando, fica numa tela preta, sendo eu obrigado a reiniciar o PC.

Inicialmente dava um erro da pasta Desktop, que está mapeada em outro disco. Levei ela para o disco C e tinha parado, mas hoje voltou novamente.

Quando reiniciei o PC, descobri o que era. A porra de um ad em tela cheia da Microsoft, oferecendo o app de Android, a usar o Edge com o Bing, a testar o trial do Office (sendo que eu já tenho o Office 365 instalado). Canseira isso, a Microsoft tá forçando demais.

office-offer-oobe-windows-11.jpg
Se você usa o Windows 10 Home, é assim mesmo.
Use Windows 10 Education e usufrua de um Windows extremamente limpo.
 
Se você usa o Windows 10 Home, é assim mesmo.
Use Windows 10 Education e usufrua de um Windows extremamente limpo.
qual q mais limpo o iot enterprise LTSC ou education?
 
Nenhum dispositivo na minha rede precisa de extensao no browser, o bloqueio é direto no router. E no meu celular, quando estou no plano de dados, uso DNS-over-TLS/QUIC que barra igual, sem precisar de extensao tb.


Cara, adorei conhecer. Preciso criar uma whitelist para os servidores de jogos?


Valeu por compartilhar!
 
Aqui agora o 11 estão tão bom quanto o 10 para meu uso básico de estudos e jogos. Até um tempo atrás dimensionar janelas, as animações pareciam rodar a 5 frames... só ficava normal com janelas do explore. Agora todas estão ok. Tirando isso não tenho dito nenhum bug.

Realmente pra quem trabalha com produtividade vários recursos removidos atrapalhem as rotinas.
 
Aqui não consigo deixar a opção de desligar o monitor após 10 minutos em IDLE. :hmm:
 
Aqui não consigo deixar a opção de desligar o monitor após 10 minutos em IDLE. :hmm:
Isso foi movido para dentro das configurações.

Vá em Sistema e depois em Energia e Suspenção.
 
Tem sim , mas já configurei exatamente assim e não desliga !
entao ou win11 bugou ou alguma opcao de energia de configuracao la na bios esta errada
 
Meus amigos, tá valendo a pena migrar do win10 para o 11?
Via atualização direta?

Vejo um amigo aqui no trabalho usando e achei bem legal, nos jogos ta bom também??
 
Aqui agora o 11 estão tão bom quanto o 10 para meu uso básico de estudos e jogos. Até um tempo atrás dimensionar janelas, as animações pareciam rodar a 5 frames... só ficava normal com janelas do explore. Agora todas estão ok. Tirando isso não tenho dito nenhum bug.

Realmente pra quem trabalha com produtividade vários recursos removidos atrapalhem as rotinas.
Pra mim aqui to idêntico ao seu comentário, para meu uso tudo normal igual no 10, só senti falta do arrastar coisas para alguns programas mas agora com a correção não oficial via Github, já resolvi a dor de cabeça com isso. Depois dessa última atualização que teve então de alguma correção de SSD (apesar que eu não tive problema), o Win 11 tá voando aqui, muito rápido mesmo.
 
Meus amigos, tá valendo a pena migrar do win10 para o 11?
Via atualização direta?

Vejo um amigo aqui no trabalho usando e achei bem legal, nos jogos ta bom também??
Mano depende do que você faz.

Aqui para os games que e coisas que faço no PC são poucas coisas que me incomodam. Tudo redondo.

Antes de instalar veja as coisas que usa no YT e os games. Na teoria pelo seu hardware vai rodar de boas!

Aqui quando testei o W11 beta fiz por atualização e rodou de boas. Se não curtir ou der bugs ainda pode voltar para o W10:

Pra mim aqui to idêntico ao seu comentário, para meu uso tudo normal igual no 10, só senti falta do arrastar coisas para alguns programas mas agora com a correção não oficial via Github, já resolvi a dor de cabeça com isso. Depois dessa última atualização que teve então de alguma correção de SSD (apesar que eu não tive problema), o Win 11 tá voando aqui, muito rápido mesmo.
Compartilha ae...
 
Tem sim , mas já configurei exatamente assim e não desliga !

Eu tenho um sistema baseado em Ryzen também. E percebi que as vezes a tela não desliga.

Com o tempo consegui isolar a questão. Enquanto um processo estiver rodando em background o Windows não vai desligar a tela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo