[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal, tô com uma questão sobre a furação Vesa.
Ano que vem eu pretendo comprar uma Oled 48 e vi que a furação dela é 300 x 200. A minnha duvida é: como eu vou por a TV num suporte articulado, eu posso procurar suporte com a furação 300 ou 200 ou seria teria que ser 300 x 200 ? Eu procurei esse 300 X 200 e não achei nada, então fiquei nessa duvida.
Os suportes são "multi furação", no caso você vai "regular" o braço do suporte que fica preso à TV.
Salvo engano de 32" até 55" é o mesmo suporte.


A C155" também tem espaçamento 30x20cm, é só regular os braços do suporte até a "arruela" da TV.
 
Os suportes são "multi furação", no caso você vai "regular" o braço do suporte que fica preso à TV.
Salvo engano de 32" até 55" é o mesmo suporte.


A C155" também tem espaçamento 30x20cm, é só regular os braços do suporte até a "arruela" da TV.
Show!
Muito obrigado.
 
Aiaiai.... vírus do upgrade é froids. 😅😍


No site coreano tem mais informações.

https://news.lgdisplay.com/kr/2021/12/lg디스플레이-중수소▪개인화-알고리즘으로-화질-혁/

Gostei dessa parte, pelo jeito não vai se resumir a linha G.

■ From the second quarter of next year, 'OLED.EX' will be applied to all OLED TV panel series, accelerating the 'OLED trend' in the premium TV market

LG Display plans to apply 'OLED.EX' to all OLED TV panel series produced in Paju and Guangzhou from the second quarter of 2022.
Vou atualizar o artigo, acabei não lendo o original, só o post no displayspecs... ahahah.. valeu
 
Alguém sabe informar se essa atualização automática de pixel que a tv faz após 4 horas de uso, a tv mostra alguma coisa? Pq a minha janta mais de 200horas e até agora não vi a tv fazer esse procedimento.
Ela não mostra nada é como você tivesse desligado a tv e ligado de novo
 
linha 2022 não tem previsão alguma né de aumentar a taxa de atualização das tvs né? 120 eu acho pouco, tah na hora de rolar um 240 maroto ...
Vc vai fazer oq com 240hz? Quase impossível para o olho humano perceber diferença para 120hz. Fora que não existe cabo hdmi que suporte isso ainda em 4K. Ainda que suportasse precisaria de umas duas 3090 em um PC gamer pra chegar nesse framerate em 4K em jogos meio pesados. Não faz muito sentido. Há várias outras coisas mais importantes pra evoluir no momento.
 
Vc vai fazer oq com 240hz? Quase impossível para o olho humano perceber diferença para 120hz. Fora que não existe cabo hdmi que suporte isso ainda em 4K. Ainda que suportasse precisaria de umas duas 3090 em um PC gamer pra chegar nesse framerate em 4K em jogos meio pesados. Não faz muito sentido. Há várias outras coisas mais importantes pra evoluir no momento.

Cara, vá dar uma lida no blurbusters e depois a gente conversa ... começou com "o olho humano nem ...." já não tem conversa ....
 
Cara, vá dar uma lida no blurbusters e depois a gente conversa ... começou com "o olho humano nem ...." já não tem conversa ....
Já vi isso há anos. Quero saber se vc tem bullet time na visão. Rsrs. Desacelerando claro q vai ter diferença. Na prática é outra história. PS : Já testei ambos por um bom tempo em FPS leve que suporta (CS GO em 120hz e 240hz).
 
Pessoal nas antigas diziam que os filmes eram 24fps por conta que não precisava mais que isso para ter sensação de movimento, que os jogos eram à 30fps pois era oq o "olho humano" precisava. E vejam oq temos hoje, não é?

Questão gráfica os jogos "pararam" no tempo, não veremos mais grandes saltos igual tivemos dos 16 para 32/64bits, depois para os 128 e depois para X360 e PS3. Tanto que vários games de X360 ainda possuem a mesma engine no Series X de maneira melhorada (o melhor exemplo é o GTA 5, onde na geração PS3 X360 rodava "trupicando"). O mercado caminha para altas taxas de frame. Tanto que optei pela C1, invés da A1, justamente pelo painel 120hz. Até vídeos do youtube em @60 são melhores de assistir.

Eu no GTA V em uma Plasma de 60hz para 85hz ja da uma diferença gritante (a impressão é que fica acelerado), não tenho experiência em nada à cima disso.
 
Pessoal nas antigas diziam que os filmes eram 24fps por conta que não precisava mais que isso para ter sensação de movimento, que os jogos eram à 30fps pois era oq o "olho humano" precisava. E vejam oq temos hoje, não é?

Questão gráfica os jogos "pararam" no tempo, não veremos mais grandes saltos igual tivemos dos 16 para 32/64bits, depois para os 128 e depois para X360 e PS3. Tanto que vários games de X360 ainda possuem a mesma engine no Series X de maneira melhorada (o melhor exemplo é o GTA 5, onde na geração PS3 X360 rodava "trupicando"). O mercado caminha para altas taxas de frame. Tanto que optei pela C1, invés da A1, justamente pelo painel 120hz. Até vídeos do youtube em @60 são melhores de assistir.

Eu no GTA V em uma Plasma de 60hz para 85hz ja da uma diferença gritante (a impressão é que fica acelerado), não tenho experiência em nada à cima disso.
De 60 pra 120 é bem perceptível. Estamos falando de 120 pra 240 amigo.
 
De 60 pra 120 é bem perceptível. Estamos falando de 120 pra 240 amigo.
Eu entendo que provavelmente é uma curva exponencial. Chega a um ponto que a diferença é mínima. Mas existe. Nossa visão periférica realmente não é muito afetada, porém para a visão "pontual" é bem perceptível.

Por exemplo, nesse tipo de situação:
 
Eu entendo que provavelmente é uma curva exponencial. Chega a um ponto que a diferença é mínima. Mas existe. Nossa visão periférica realmente não é muito afetada, porém para a visão "pontual" é bem perceptível.

Por exemplo, nesse tipo de situação:
Sim amigo. Conheço esses testes do blurbusters. Isso é uma detalhamento da diferença porém no REAL WORLD vc realmente não vai ver diferença acima mais ou menos de uns 150hz. É algo tipo vc pegar um site que mostre a diferença de detalhamento de 4K pra 8K. Mas se for assistir a um filme em uma TV de 55 polegadas a 3m de distância também não vai perceber diferença alguma, apesar de no teste "teórico" ser evidente. Acaba sendo mais um gimmick de números pra consumidor do que algo realmente que estamos precisando evoluir como pico de brilho, fidelidade de cores, alcance dinâmico, diminuir tearing, banding, melhorar detalhamento de sombras, etc. Mercado vence justamente empurrando números. Mais fácil.
 
Pessoal nas antigas diziam que os filmes eram 24fps por conta que não precisava mais que isso para ter sensação de movimento, que os jogos eram à 30fps pois era oq o "olho humano" precisava. E vejam oq temos hoje, não é?

Questão gráfica os jogos "pararam" no tempo, não veremos mais grandes saltos igual tivemos dos 16 para 32/64bits, depois para os 128 e depois para X360 e PS3. Tanto que vários games de X360 ainda possuem a mesma engine no Series X de maneira melhorada (o melhor exemplo é o GTA 5, onde na geração PS3 X360 rodava "trupicando"). O mercado caminha para altas taxas de frame. Tanto que optei pela C1, invés da A1, justamente pelo painel 120hz. Até vídeos do youtube em @60 são melhores de assistir.

Eu no GTA V em uma Plasma de 60hz para 85hz ja da uma diferença gritante (a impressão é que fica acelerado), não tenho experiência em nada à cima disso.
Ja tem filmes com 48, 60, 96 e ate 120fps https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_films_with_high_frame_rates , porem sao ainda poucos, para mim teria que ser o standard hoje em dia, porem eles nao fazem porque ai ficaria muito caro para armazenar, filmes de 48fps precisa do dobro do armazenamento, imagina em 120fps ehhe, 24fps e o que a industria ainda usa de standard, ai qualquer monitor que eles fazem e baseado nesta divisao, ou seja tudo que e 24, 48, 72, 96, 120, 144, 168, 192, 216, 240 hertz, o certo aqui para ter synch legal seria qualquer monitor divisivel por 24hz, porem freesynch resolve este problema ate em monitores de 60hz que nao e divisivel de 24hz, monitores de 60hz sao horriveis e eu uso ainda 60hz, vou trocar por um de 120hz 4k, o meu 60hz e 4k, esta tv lg oled 48 e quase perfeita para 120hz, unico problema e o burn-in, para tv oled e tranquilo porque estara sempre mudando de cores/pixel, para monitor mesmo fazendo de tudo para nao deixar nada estatico na tela ainda pode ocorrer burn-in e estes monitores bons 4k 120hz sao carissimos ainda, mais de 2 mil dolares, acredito que mil dolares seria um preco atraente.
 
Última edição:
Ja tem filmes com 48, 60, 96 e ate 120fps https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_films_with_high_frame_rates , porem sao ainda poucos, para mim teria que ser o standard hoje em dia, porem eles nao fazem porque ai ficaria muito caro para armazenar, filmes de 48fps precisa do dobro do armazenamento, imagina em 120fps ehhe, 24fps e o que a industria ainda usa de standard, ai qualquer monitor que eles fazem e baseado nesta divisao, ou seja tudo que e 24, 48, 72, 96, 120, 144, 168, 192, 216, 240 hertz, o certo aqui para ter synch legal seria qualquer monitor divisivel por 24hz, porem freesynch resolve este problema ate em monitores de 60hz que nao e divisivel de 24hz, monitores de 60hz sao horriveis e eu uso ainda 60hz, vou trocar por um de 120hz 4k, o meu 60hz e 4k, esta tv lg oled 48 e quase perfeita para 120hz, unico problema e o burn-in, para tv oled e tranquilo porque estara sempre mudando de cores/pixel, para monitor mesmo fazendo de tudo para nao deixar nada estatico na tela ainda pode ocorrer burn-in e estes monitores bons 4k 120hz sao carissimos ainda, mais de 2 mil dolares, acredito que mil dolares seria um preco atraente.
Vendi minha B7 de 2017 mês passado ao trocar por uma C1. Usei muito em modo desktop. Muito mesmo. E foi embora sem nada de burn-in. As atuais estão ainda mais protegidas quanto a burn-in. Acho que dá pra encarar de boa como monitor a 48 ou a 42 q vai chegar na C2.
 
Vendi minha B7 de 2017 mês passado ao trocar por uma C1. Usei muito em modo desktop. Muito mesmo. E foi embora sem nada de burn-in. As atuais estão ainda mais protegidas quanto a burn-in. Acho que dá pra encarar de boa como monitor a 48 ou a 42 q vai chegar na C2.
Voce fez o certo, vendeu na hora certa, brilho cai muito com o tempo tambem, voce teve sorte que nao deu nenhum burn-in, eu ja tive um celular oled da samsung que deu burn-in, nao pode deixar a tela oled esquentar demais enquanto estiver em um tela estatica, e onde moro e um calor horrivel ehhe de quase 50 graus no verao, eu acredito que se a tela nao esquentar demais mesmo com tela estatica, sera tranquilo, ar condicionado ajuda hehe.
 
Eu entendo que provavelmente é uma curva exponencial. Chega a um ponto que a diferença é mínima. Mas existe. Nossa visão periférica realmente não é muito afetada, porém para a visão "pontual" é bem perceptível.

Por exemplo, nesse tipo de situação:
Ainda que fosse muito perceptivel, o q nao é depois dos 120hz, nada adianta se a placa de video só entrega 60fps em 4k.. ai vai virar jogador de CS, usando RTX3080ti em resolução hd pros fps pularem acima de 300fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendi minha B7 de 2017 mês passado ao trocar por uma C1. Usei muito em modo desktop. Muito mesmo. E foi embora sem nada de burn-in. As atuais estão ainda mais protegidas quanto a burn-in. Acho que dá pra encarar de boa como monitor a 48 ou a 42 q vai chegar na C2.
uso a 48C1 aqui como monitor.. média minima de 15hrs de uso direto, sem parar, por dia.. zero burn in.. nem mesmo retenção temporaria eu peguei (to com ela a 5 meses e ja ta uns 2.300hrs de uso).. capaz da tv ta esperando a a garantia acabar kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, alguem teve dificuldade de baixar os 3 tombs na epic? só consegui o terceiro.. os dois primeiros fala q ja ta na biblioteca mas não tá.
 
Última edição:
Ainda que fosse muito perceptivel, o q nao é depois dos 120hz, nada adianta se a placa de video só entrega 60fps em 4k.. ai vai virar jogador de CS, usando RTX3080ti em resolução hd pros fps pularem acima de 300fps.
Isso mesmo, e depois de certa altura oque começa a "gargalar" é o processador.

Ja tem filmes com 48, 60, 96 e ate 120fps https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_films_with_high_frame_rates , porem sao ainda poucos, para mim teria que ser o standard hoje em dia, porem eles nao fazem porque ai ficaria muito caro para armazenar, filmes de 48fps precisa do dobro do armazenamento, imagina em 120fps ehhe, 24fps e o que a industria ainda usa de standard, ai qualquer monitor que eles fazem e baseado nesta divisao, ou seja tudo que e 24, 48, 72, 96, 120, 144, 168, 192, 216, 240 hertz, o certo aqui para ter synch legal seria qualquer monitor divisivel por 24hz, porem freesynch resolve este problema ate em monitores de 60hz que nao e divisivel de 24hz, monitores de 60hz sao horriveis e eu uso ainda 60hz, vou trocar por um de 120hz 4k, o meu 60hz e 4k, esta tv lg oled 48 e quase perfeita para 120hz, unico problema e o burn-in, para tv oled e tranquilo porque estara sempre mudando de cores/pixel, para monitor mesmo fazendo de tudo para nao deixar nada estatico na tela ainda pode ocorrer burn-in e estes monitores bons 4k 120hz sao carissimos ainda, mais de 2 mil dolares, acredito que mil dolares seria um preco atraente.
Assino embaixo.
 
Ja tem filmes com 48, 60, 96 e ate 120fps https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_films_with_high_frame_rates , porem sao ainda poucos, para mim teria que ser o standard hoje em dia, porem eles nao fazem porque ai ficaria muito caro para armazenar, filmes de 48fps precisa do dobro do armazenamento, imagina em 120fps ehhe, 24fps e o que a industria ainda usa de standard, ai qualquer monitor que eles fazem e baseado nesta divisao, ou seja tudo que e 24, 48, 72, 96, 120, 144, 168, 192, 216, 240 hertz, o certo aqui para ter synch legal seria qualquer monitor divisivel por 24hz, porem freesynch resolve este problema ate em monitores de 60hz que nao e divisivel de 24hz, monitores de 60hz sao horriveis e eu uso ainda 60hz, vou trocar por um de 120hz 4k, o meu 60hz e 4k, esta tv lg oled 48 e quase perfeita para 120hz, unico problema e o burn-in, para tv oled e tranquilo porque estara sempre mudando de cores/pixel, para monitor mesmo fazendo de tudo para nao deixar nada estatico na tela ainda pode ocorrer burn-in e estes monitores bons 4k 120hz sao carissimos ainda, mais de 2 mil dolares, acredito que mil dolares seria um preco atraente.
vc teve burn in na oled?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vazou imagem da C2 de 42" e de 65"

esse pezinho dela, sinceramente...espero q seja primeiras imagens mesmo.
 
vc teve burn in na oled?
Em um celular da samsung sim, eu nunca tive uma tv oled. Esta sera a minha primeira oled tv, porem vai ficar com minha mae e ela usara para como tv mesmo, se fosse para mim entao seria a de 48, eu estou esperando uma menor que 48 para usar como monitor, 42 seria perfeito, miniled nao acrescenta muito, microled ja acredito que acrescenta muito, entao ate chegar o microled, melhor coisa ate la sera a oled mesmo, ate para monitor.
 
Em um celular da samsung sim, eu nunca tive uma tv oled. Esta sera a minha primeira oled tv, porem vai ficar com minha mae e ela usara para como tv mesmo, se fosse para mim entao seria a de 48, eu estou esperando uma menor que 48 para usar como monitor, 42 seria perfeito, miniled nao acrescenta muito, microled ja acredito que acrescenta muito, entao ate chegar o microled, melhor coisa ate la sera a oled mesmo, ate para monitor.
eu uso a 48 como monitor e sinceramente, na proxima vou pegar a de 55.
Tenho tempo de uso na oled no pc em 4 meses, o q muitos reviews na internet levam 1 ano pra fazer e ate agora zero problemas. Mas to de olho.
Se a tv passar 1 ano sendo q uso 16hrs por dia DIRETO sem desligar sem burn in, passo o feedback pra pelo menos reduzir o medo das pessoas q nao vao usar como monitor.
 
Pessoal, tenho minha C1 55 com uma SP9A - e ao colocar o som via HDMI - eARC (com cabo HDMI 2.1) + Audio no Passthrough + Conteúdo em Dolby Atmos na TV o som das falas fica horroroso (com um som metálico ao fundo) conteúdo dolby 5.1 não tem esse problema...
Se eu colocar de volta em PCM - fica sem o som metálico, mas a falta dos canais atmos é perceptível....

alguém já teve o mesmo problema? Não sei mais o que fazer!

Tanto Faz setar o cabo para eARC ou para ARC sempre fica ruim,.

Nota: Ligando o TV Mode Share (Som sai baixo - Mesmo deixando no volume 100... fica bem meia boca)
Sound Bar Mode Share + Passthrough - Todos canais atmos - Grave sensaciona - Voz Metálica horrorosa
Sound Bar Mode Share + PCM - Menos canais - Graves e Agudos Ruins - Voz Boa
Sem nenhum modo + Passthrough - Todos canais atmos - Grave sensaciona - Voz Metálica horrorosa
Sem Nenhum modo + PCM - Menos canais - Graves e Agudos Ruins - Voz Boa

Será o meu cabo HDMI o problema?
 
Quase 2k horas de uso como monitor, 0 burn in :yeah:
b70a1a9ee51a15cfdfb54e572e44c717cd3b84db79af118087937bc6d81e1bb7_1.jpg
 
Ninguem me respondeu ainda....existe uma.maneira de descobrir qual painel colocaram pra mim?
Recaptulando....tenho uma CX que deu pixel morto com menos de 1 mes de uso....a LG trocou o painel inteiro pra mim. Esta tudo ok, porem PARECE que a qualidade é inferior a que eu tinha antes. Como saber se nao colocaram um painel da A1 ou da B9 aqui? A placa atras é a mesma, conexoes tudo igual...mas como ter a certeza do painel?
 
Boa tarde , alguém aqui sabe como habilitar o modo multivisualização na C1 ? É que o menu mudou no ultimo o.s , não sei se retiraram a função , ou eu que não estou encontrando.

Se alguém souber , agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo