[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Vc vai fazer oq com 240hz? Quase impossível para o olho humano perceber diferença para 120hz. Fora que não existe cabo hdmi que suporte isso ainda em 4K. Ainda que suportasse precisaria de umas duas 3090 em um PC gamer pra chegar nesse framerate em 4K em jogos meio pesados. Não faz muito sentido. Há várias outras coisas mais importantes pra evoluir no momento.
Complementando baseado na minha experiência...Tempo de resposta é uma coisa, taxa de frequência é outra e FPS é outra...240hz até msm em full hd e difícil e MUITO caro aproveitar 100% porque é necessário muito processador, memória rapida e placa de vídeo pra sincronizar os 240hz com 240 fps oque seria o ideal.Por exemplo, em um cenário que td mundo busca usar G Sync ou freesync o famoso VRR, a taxa de hz diminui conforme a oscilação de frames pra evitar tearing. Passando pra QHD o cenário complica ainda mais no que tange os 240 hz pq vc tb vai precisar de processador e memória bem rápidos, mas muito mais de placa de vídeo porém é impossível atingir 240 fps nessa resolução com as placas atuais, ou seja não adianta nada ter um monitor de 240 hz pq vc não vai "enxergar" essa frequência. Qdo o assunto é 4k mesmo o gargalo ficando na gpu é IMPOSSÍVEL atingir 240 fps nessa resolução onde os 240 hz não fazem o mínimo sentido. Pra mim 4k120 hz está quase no sweetspot onde mesmo com uma 3080ti tem game que não bate 120 fps. Ou seja em 4k com o VRR ativo nem 120 hz é totalmente aproveitado
 
Última edição:
Complementando baseado na minha experiência...Tempo de resposta é uma coisa, taxa de frequência é outra e FPS é outra...240hz até msm em full hd e difícil e MUITO caro aproveitar 100% porque é necessário muito processador, memória rapida e placa de vídeo pra sincronizar os 240hz com 240 fps oque seria o ideal.Por exemplo, em um cenário que td mundo busca usar G Sync ou freesync o famoso VRR, a taxa de hz diminui conforme a oscilação de frames pra evitar tearing. Passando pra QHD o cenário complica ainda mais no que tange os 240 hz pq vc tb vai precisar de processador e memória bem rápidos, mas muito mais de placa de vídeo porém é impossível atingir 240 fps nessa resolução com as placas atuais, ou seja não adianta nada ter um monitor de 240 hz pq vc não vai "enxergar" essa frequência. Qdo o assunto é 4k mesmo o gargalo ficando na gpu é IMPOSSÍVEL atingir 240 fps nessa resolução onde os 240 hz não fazem o mínimo sentido. Pra mim 4k120 hz está quase no sweetspot onde mesmo com uma 3080ti tem game que não bate 120 fps. Ou seja em 4k com o VRR ativo nem 120 hz é totalmente aproveitado
Concordo. Foi exatamente oq falei amigo. Não faz o mínimo sentido o anseio por esses "240" atualmente. Tem diversas outras características mais importantes a serem desenvolvidas antes. Agora realmente comercialmente esses nrs são bait pra muita gente. Pra vendas pode ser interessante. Galera consome e nem analisa o porquê.
 
Concordo. Foi exatamente oq falei amigo. Não faz o mínimo sentido o anseio por esses "240" atualmente. Tem diversas outras características mais importantes a serem desenvolvidas antes. Agora realmente comercialmente esses nrs são bait pra muita gente. Pra vendas pode ser interessante. Galera consome e nem analisa o porquê.
É verdade, concordo. Eu percebo que a galera vai muito no embalo do achismo, onde não buscam conhecimento naquilo que pretendem adquirir. E a pessoa acaba se enganando...
Esses dias teve um vídeo do adrenaline apresentando um monitor QHD 240hz, e eu comentei justamente que não existe hardware pra empurrar esse monitor nessa frequência, ou seja é "burrice" comprar esse produto se a motivação da compra for os 240 hz pq vc não vai usufruir dessa taxa de frequência em 99% dos jogos em 1440p.
Falando em 4k que é a resolução nativa da cx, o bom é que nessa resolução pra jogos não competitivos vc pode manter o processador, memória, placa mãe, tudo em stock, por muito tempo pois a carga de trabalho nessa resolução fica totalmente na GPU. Não precisa nem ativar o xmp nas memórias, pois não faz diferença...Então vc investe somente na gpu e joga na qualidade suprema com VRR ativado, onde 120 hz acaba até sobrando na imensa maioria dos jogos.
 
Última edição:
Pessoal, tenho minha C1 55 com uma SP9A - e ao colocar o som via HDMI - eARC (com cabo HDMI 2.1) + Audio no Passthrough + Conteúdo em Dolby Atmos na TV o som das falas fica horroroso (com um som metálico ao fundo) conteúdo dolby 5.1 não tem esse problema...
Se eu colocar de volta em PCM - fica sem o som metálico, mas a falta dos canais atmos é perceptível....

alguém já teve o mesmo problema? Não sei mais o que fazer!

Tanto Faz setar o cabo para eARC ou para ARC sempre fica ruim,.

Nota: Ligando o TV Mode Share (Som sai baixo - Mesmo deixando no volume 100... fica bem meia boca)
Sound Bar Mode Share + Passthrough - Todos canais atmos - Grave sensaciona - Voz Metálica horrorosa
Sound Bar Mode Share + PCM - Menos canais - Graves e Agudos Ruins - Voz Boa
Sem nenhum modo + Passthrough - Todos canais atmos - Grave sensaciona - Voz Metálica horrorosa
Sem Nenhum modo + PCM - Menos canais - Graves e Agudos Ruins - Voz Boa

Será o meu cabo HDMI o problema?
Lembro de ter lido em algum lugar que a solução disso seria atualizar o firmware da soundbar. Já fez isso?
b70a1a9ee51a15cfdfb54e572e44c717cd3b84db79af118087937bc6d81e1bb7_1.jpg
É o meu daily driver :bem:
Ninguem me respondeu ainda....existe uma.maneira de descobrir qual painel colocaram pra mim?
Recaptulando....tenho uma CX que deu pixel morto com menos de 1 mes de uso....a LG trocou o painel inteiro pra mim. Esta tudo ok, porem PARECE que a qualidade é inferior a que eu tinha antes. Como saber se nao colocaram um painel da A1 ou da B9 aqui? A placa atras é a mesma, conexoes tudo igual...mas como ter a certeza do painel?
Até onde sei... Só mesmo pelo service menu mesmo, ai você precisa comprar um controle especial ou usar algum controle reprogramavel.
Boa tarde , alguém aqui sabe como habilitar o modo multivisualização na C1 ? É que o menu mudou no ultimo o.s , não sei se retiraram a função , ou eu que não estou encontrando.

Se alguém souber , agradeço.
Isso é tipo PIP? Nem sabia que tinha essa opção, onde ficava mesmo? :miau:
 
Lembro de ter lido em algum lugar que a solução disso seria atualizar o firmware da soundbar. Já fez isso?

É o meu daily driver :bem:

Até onde sei... Só mesmo pelo service menu mesmo, ai você precisa comprar um controle especial ou usar algum controle reprogramavel.

Isso é tipo PIP? Nem sabia que tinha essa opção, onde ficava mesmo? :miau:
Tinha , é assistir 2 canais diferentes ao mesmo tempo . No caso tinha no web.os 5 , quando eu tinha a cx.
 
Complementando baseado na minha experiência...Tempo de resposta é uma coisa, taxa de frequência é outra e FPS é outra...240hz até msm em full hd e difícil e MUITO caro aproveitar 100% porque é necessário muito processador, memória rapida e placa de vídeo pra sincronizar os 240hz com 240 fps oque seria o ideal.Por exemplo, em um cenário que td mundo busca usar G Sync ou freesync o famoso VRR, a taxa de hz diminui conforme a oscilação de frames pra evitar tearing. Passando pra QHD o cenário complica ainda mais no que tange os 240 hz pq vc tb vai precisar de processador e memória bem rápidos, mas muito mais de placa de vídeo porém é impossível atingir 240 fps nessa resolução com as placas atuais, ou seja não adianta nada ter um monitor de 240 hz pq vc não vai "enxergar" essa frequência. Qdo o assunto é 4k mesmo o gargalo ficando na gpu é IMPOSSÍVEL atingir 240 fps nessa resolução onde os 240 hz não fazem o mínimo sentido. Pra mim 4k120 hz está quase no sweetspot onde mesmo com uma 3080ti tem game que não bate 120 fps. Ou seja em 4k com o VRR ativo nem 120 hz é totalmente aproveitado
eu ja seto minha 3080ti no riva fixo em 80fps justamente pro gsync sempre funcionar (ja q nao funciona acima de 120hz)..
E de fato nao é todo jogo q fica 80 fixo, q dirá 120 (se usasse os fps soltos).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguem me respondeu ainda....existe uma.maneira de descobrir qual painel colocaram pra mim?
Recaptulando....tenho uma CX que deu pixel morto com menos de 1 mes de uso....a LG trocou o painel inteiro pra mim. Esta tudo ok, porem PARECE que a qualidade é inferior a que eu tinha antes. Como saber se nao colocaram um painel da A1 ou da B9 aqui? A placa atras é a mesma, conexoes tudo igual...mas como ter a certeza do painel?
Que eu saiba somente com aquele controle de manutenção da LG. Mas não tenho, alguns colegas aqui do topico que tem.
 
Ninguem me respondeu ainda....existe uma.maneira de descobrir qual painel colocaram pra mim?
Recaptulando....tenho uma CX que deu pixel morto com menos de 1 mes de uso....a LG trocou o painel inteiro pra mim. Esta tudo ok, porem PARECE que a qualidade é inferior a que eu tinha antes. Como saber se nao colocaram um painel da A1 ou da B9 aqui? A placa atras é a mesma, conexoes tudo igual...mas como ter a certeza do painel?
Posso estar errado, mas não acredito que "a questão dos 120hz" seja somente a placa por trás do painel, como você disse em postagem passada.
E mesmo se fosse, por que o painel da A1 e C1 seriam diferentes?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em um celular da samsung sim, eu nunca tive uma tv oled. Esta sera a minha primeira oled tv, porem vai ficar com minha mae e ela usara para como tv mesmo, se fosse para mim entao seria a de 48, eu estou esperando uma menor que 48 para usar como monitor, 42 seria perfeito, miniled nao acrescenta muito, microled ja acredito que acrescenta muito, entao ate chegar o microled, melhor coisa ate la sera a oled mesmo, ate para monitor.
Um amigo meu tem um S6 Edge com burnin forte do teclado/data e hora. E isso à anos.
Tenho um A5, 2016 (da mesma época de lançamento do S6), que uso até hoje e não tem NADA de marca na tela.
Ambos são tela amoled. Apesar de serem da mesma "tecnologia", a construção da tela, materias e afins deve ser diferente, não vejo outra explicação.
 
Última edição:
Depois de 2 HDMI's queimados minha C1 morreu de vez :feelbad: (após 3 meses de uso, não deve ter nem 400h de tela ligada). Não vou ficar no prejuízo pois ainda está na garantia, mas que dá uma put@ broxada, ô se dá. Pior que você sabe que vai ter que se contentar com um produto consertado quando adquiriu um novo. No fundo estou torcendo para que não tenha reparo e mandem uma nova. Se pudesse voltar no tempo tinha pego uma Samsung de entrada e economizado dinheiro, já dizia mestre Julius, se não comprar nada....
 
Depois de 2 HDMI's queimados minha C1 morreu de vez :feelbad: (após 3 meses de uso, não deve ter nem 400h de tela ligada). Não vou ficar no prejuízo pois ainda está na garantia, mas que dá uma put@ broxada, ô se dá. Pior que você sabe que vai ter que se contentar com um produto consertado quando adquiriu um novo. No fundo estou torcendo para que não tenha reparo e mandem uma nova. Se pudesse voltar no tempo tinha pego uma Samsung de entrada e economizado dinheiro, já dizia mestre Julius, se não comprar nada....
Triste hein, infelizmente todos estamos sujeitos a ter esse tipo de problema, ainda bem que está na garantia. A CX aqui está com mais de 4000 mil horas de uso funcionando perfeitamente. Boa sorte ai
 
Na proxima oled g2 vai vim com heatsink e isto vai ajudar aumentar o brilho e acredito que minimizar ainda mais burn in, nao sei se vai vim na proxima c2.



Este segundo video e melhor ainda, fala bem porque o heatsink e importante para oled tv.
 
Última edição:
Na proxima oled g2 vai vim com heatsink e isto vai ajudar aumentar o brilho e acredito que minimizar ainda mais burn in, nao sei se vai vim na proxima c2.

Heatsink só na G. Poderia vir 55G2 (só veio 65) pros meros "mortais" poderem comprar, infelizmente duvido muito.
 
Depois de 2 HDMI's queimados minha C1 morreu de vez :feelbad: (após 3 meses de uso, não deve ter nem 400h de tela ligada). Não vou ficar no prejuízo pois ainda está na garantia, mas que dá uma put@ broxada, ô se dá. Pior que você sabe que vai ter que se contentar com um produto consertado quando adquiriu um novo. No fundo estou torcendo para que não tenha reparo e mandem uma nova. Se pudesse voltar no tempo tinha pego uma Samsung de entrada e economizado dinheiro, já dizia mestre Julius, se não comprar nada....

O que estava ligado nessas 2 HDMI´s??? tv a cabo???

isso aí lembrou demais o finado htforum com vários caras queimando os HDMI´s dos receivers
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Alguém sabe qdo a Paramount + finalmente estará disponível na WEBOS???
Dexter está muito bom, pena que já está no final.
 
O que estava ligado nessas 2 HDMI´s??? tv a cabo???

isso aí lembrou demais o finado htforum com vários caras queimando os HDMI´s dos receivers
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Alguém sabe qdo a Paramount + finalmente estará disponível na WEBOS???
Dexter está muito bom, pena que já está no final.
O primeiro HDMI que queimou estava ligado o conversor da NET, sem querer tirei o conversor da tomada e liguei logo em seguida, o conversor deu pau tive que abrir chamado pra trocar e o HDMI 1 foi junto. Uns 15 a 20 dias depois o HDMI 2 estava ligado meu PC, o pc estava minerando e a TV desligada. Quando liguei a TV nada de sinal...a 3 e 4 estavam funcionando, até o dia que a TV pifou real, estava vendo o HDMI 4 onde tava o conversor da NET e do nada a tela ficou preta e uns estampidos no som (ou sei lá de onde veio o barulho). Depois disso nada de imagem, deixei a tv uns dois dias fora da tomada e ontem liguei pra ver o que aconteceria deu imagem porem quando mexi nos HDMI s que estavam plugados apagou de novo. Vou ficar bem puto se falarem que foi mal uso...vou ter que recorrer. Ainda estou aguardando a assitência vir retirar a TV.

Pesquisando rapidamente no google realmente pode ter sido o decoder da net ferrando a TV...
 
O primeiro HDMI que queimou estava ligado o conversor da NET, sem querer tirei o conversor da tomada e liguei logo em seguida, o conversor deu pau tive que abrir chamado pra trocar e o HDMI 1 foi junto. Uns 15 a 20 dias depois o HDMI 2 estava ligado meu PC, o pc estava minerando e a TV desligada. Quando liguei a TV nada de sinal...a 3 e 4 estavam funcionando, até o dia que a TV pifou real, estava vendo o HDMI 4 onde tava o conversor da NET e do nada a tela ficou preta e uns estampidos no som (ou sei lá de onde veio o barulho). Depois disso nada de imagem, deixei a tv uns dois dias fora da tomada e ontem liguei pra ver o que aconteceria deu imagem porem quando mexi nos HDMI s que estavam plugados apagou de novo. Vou ficar bem puto se falarem que foi mal uso...vou ter que recorrer. Ainda estou aguardando a assitência vir retirar a TV.

Pesquisando rapidamente no google realmente pode ter sido o decoder da net ferrando a TV...
É nem provável que eles vão alegar mal uso ainda mais que eles fazem testes
 
É nem provável que eles vão alegar mal uso ainda mais que eles fazem testes
A assistencia acabou de retirar a TV aqui e o cara falou que o conversor é o problema mesmo, segundo ele a LG vai trocar a placa principal, porém se a TV der o mesmo defeito novamente ai é provável que neguem mesmo.

Mas se tudo der certo nem uso mais essa porcaria da NET.
 
"ASUS has today announced two new 4K OLED gaming monitors during their ROG CES 2022 livestream with the ROG Swift OLED PG48UQ/PG42UQ. The two models measuring 42-inches and 48-inches feature a 120 Hz refresh rate with a 1,000,000:1 contrast ratio and 0.1 ms GTG response time. The OLED panels cover 98% of the DCI-P3 color gamut and are cooled with a custom heatsink and internal thermal layout. The monitors both include HDR10 and 10-bit color support along with an anti-glare micro-texture coating. The onboard connectivity includes dual 48 Gbps HDMI 2.1 ports supporting Variable Refresh Rate and Auto Low-Latency mode in addition to x2 HDMI 2.0, x1 DisplayPort 1.4, and USB hub. The ROG Swift OLED PG48UQ & PG42UQ will be available to purchase worldwide in 2022."

Estes monitores ai vao vim com heatsink e sabemos que sera um roubo por parte da asus, melhor esperar a lg 42 c2 e ver se vai vim com o heatsink.
 
Na proxima oled g2 vai vim com heatsink e isto vai ajudar aumentar o brilho e acredito que minimizar ainda mais burn in, nao sei se vai vim na proxima c2.



Este segundo video e melhor ainda, fala bem porque o heatsink e importante para oled tv.

Esse heatsink é instalado onde?
 
Esse heatsink é instalado onde?
Eu nao encontrei um video sobre, porem acredito que e na parte onde os organic leds ficam, porque ai se tive o heatsink encostado neles, eles nao vao esquentar muito, burn-in sera mais dificil, teoria, se eu encontrar eu mando aqui.
 
A assistencia acabou de retirar a TV aqui e o cara falou que o conversor é o problema mesmo, segundo ele a LG vai trocar a placa principal, porém se a TV der o mesmo defeito novamente ai é provável que neguem mesmo.

Mas se tudo der certo nem uso mais essa porcaria da NET.

Foi o que eu tinha imaginado, o que aconteceu com vc foi o mesmo de muitos que tinha receivers caros no finado htforum.
 
Pessoal boa tarde, tudo bem!!!!!

Galera uns 2 meses comprei uma TV da LG(Smart TV OLED 55” LG OLED48C1 4K 120hz G-sync Freesync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ Google Alexa).
Porem não gostei muito do Som dela, apesar de alguns gostarem rsrsrsrs, mais minha ideia é adquirir um Soundbar para ela, acredito que cairia bem.

Gostaria da opinião da galera a respeito desde por já terem o produto por conhecer tecnicamente do mesmo.
Minha é pegar uma com valor ate uns 3mil bozo, porque a dos sonhos essa não da mesmo agora kkkkkkkkkkk
(https://www.jbl.com.br/soundbars/JB...4JUWP8iBuyjuaWOf-j6ANlX0aAmBMEALw_wcB&start=1)

Mais galera é isso se alguém puder ajudar agradeço muito de coração...
 
Lembro de ter lido em algum lugar que a solução disso seria atualizar o firmware da soundbar. Já fez isso?
Pior que já atualizei - pelo celular... a TV também está atualizada - vou fazer um teste resolvi ligar no suporte agora a noite. Eles vao perguntar a fábrica para ver se alguém me ajuda.

Vou em paralelo fazer testes em filmes direto na soundbar e depois direto na TV - sem ser pelos aplicativos da TV.. vamos ver se isso resolve algo.

att,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembro de ter lido em algum lugar que a solução disso seria atualizar o firmware da soundbar. Já fez isso?
Pior que já atualizei - pelo celular... a TV também está atualizada - vou fazer um teste resolvi ligar no suporte agora a noite. Eles vao perguntar a fábrica para ver se alguém me ajuda.

Vou em paralelo fazer testes em filmes direto na soundbar e depois direto na TV - sem ser pelos aplicativos da TV.. vamos ver se isso resolve algo.
Triste da minha SP9A não estar entregando tudo que pode.

Gostaria da opinião da galera a respeito desde por já terem o produto por conhecer tecnicamente do mesmo.
Minha é pegar uma com valor ate uns 3mil bozo, porque a dos sonhos essa não da mesmo agora kkkkkkkkkkk

Sobre soundbar - Por 3 mil bozos: SP9A - deveria fazer um ótimo par com a LG C1 - tem dolby atmos um um tanto de coisa legal.
Parte triste: A minha nao está com a melhorrrr qualidade de som quando o som é dolby atmos.. estou testando e volto aqui pra avisar :)
 
pq alguns vídeos quando voce baixa em dolby vision e vai transmitir na tv, fica roxo com verde?
alguns filmes acontece isso
 
QUe
Vou em paralelo fazer testes em filmes direto na soundbar e depois direto na TV - sem ser pelos aplicativos da TV.. vamos ver se isso resolve algo.
Triste da minha SP9A não estar entregando tudo que pode.
Que desespero, acabei de fazer alguns testes usando o Dune pleo Plex - o som da barrinha com atmos via plex ficou sensacional... no 25 a esposa ja estava brigando e dava pra ouvir som de cima.. do lado.. uma doidera.

agora não sei o que se passa com os apps nativos.... parece que melhorou... amanhã farei novos testes.
 
pq alguns vídeos quando voce baixa em dolby vision e vai transmitir na tv, fica roxo com verde?
alguns filmes acontece isso
Lá vai textão

É porque Dolby Vision é um pouco complicado.

Dolby Vision em um Bluray 4K pode ser MEL (minimum enhancement layer) ou FEL (Full enhancement layer) sendo sempre profile 7.
Tocadores de bluray 4K tem 2 decodificadores HEVC um para o base layer e outro para o enhancement layer (uma stream 1080p em cima da stream 4k).

Quando tentou-se incorporar isso em MP4 e MKV era preciso portar o Base Layer, RPU e o Enhacement Layer para um formato único que um único decoficador possa tocar, que é o caso do Nvidia Shield, das TVs etc..
O resultado é que nem todos os players das TVs suportam ou entendem esses novos formatos.

Além disso, conteúdo WEB (Netflix por exemplo) com Dolby Vision não usa esse profile 7, justamente pelo que eu comentei, usa profile 5, sem EL.
Pra esse tipo de conteúdo você tem WEB-DL e WEB-RIP.
WEB-DL é uma cópia exata do arquivo no servidor do Netflix, por exemplo.
WEB-RIP é alguém usando algo como Fury HD e simplesmente capturando a stream via HDMI.

Isso pode ser colocado em MP4 ou MKV e cada um tem a sua particularidade.

Quando a sua TV mostra a imagem roxa/verde é porque o player não conseguiu encontrar o profile certo de Dolby Vision e não fez o fallback para HDR10, dependendo se o conteúdo tiver.
WEB-DL e WEB-RIP quando marcados como Dolby Vision normalmente não tem fallback para HDR10.

Agora se algum grupo P2P ainda encoda esse arquivo, aí só Deus sabe.
Muitos grupos, principalmente nacionais, inventam um monte de terminologia própria para parecer ser mais incrível que o outro, aumenta a saturação das cores e lança o filme via torrent, por exemplo como ULTRA DOLBY VISION Master Quality, chega até a ser engraçado ler.

Então esses são os motivos pra imagem ter fixado roxa na sua tv com o player padrão.
 
Foi o que eu tinha imaginado, o que aconteceu com vc foi o mesmo de muitos que tinha receivers caros no finado htforum.
Qual é esse problema com o receiver da claro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo