[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Entrei no 192.168.15.1/padrao e fiz resete de fabrica, acabou perdendo a configuração do telefone Voip, alguem sabe como corrigir isso?

O meu TB fiz o reset de fabrica e tb perdi as configurações do telefone VoIP, se o pessoal puder nos ajudar agradeço pois estou enfrentando o mesmo problema

Isso aconteceu comigo no dia da instalação. O técnico ativou um HGU, depois testou com outro e não tinha jeito de subir o VoIP, em contato com o CO ele pediu pra realizar o provisionamento do VoIP, depois disso resolveu. Se ligar no 10315 eles também conseguem resolver.
 
Tenho um MitraStar GPT-2741GNAC-N1 e às vezes (é bem raro na verdade e inclusive acabou de acontecer), a internet morre e quando tento acessar ele, ele fica carregando infinitamente e fica escrito "movistar" no topo, a única solução é reiniciar o dispositivo fisicamente.

Queria saber se tem como eu programar ele pra reiniciar todo dia pra evitar isso. Quando eu estou em casa, como agora, tudo bem. Mas hospedo serviços de uso pessoal e às vezes viajo, então fico dias sem meus serviços se isso acontece.

Obrigado.
 
Tenho um MitraStar GPT-2741GNAC-N1 e às vezes (é bem raro na verdade e inclusive acabou de acontecer), a internet morre e quando tento acessar ele, ele fica carregando infinitamente e fica escrito "movistar" no topo, a única solução é reiniciar o dispositivo fisicamente.

Queria saber se tem como eu programar ele pra reiniciar todo dia pra evitar isso. Quando eu estou em casa, como agora, tudo bem. Mas hospedo serviços de uso pessoal e às vezes viajo, então fico dias sem meus serviços se isso acontece.

Obrigado.
Não é possível.
 
Tenho um MitraStar GPT-2741GNAC-N1 e às vezes (é bem raro na verdade e inclusive acabou de acontecer), a internet morre e quando tento acessar ele, ele fica carregando infinitamente e fica escrito "movistar" no topo, a única solução é reiniciar o dispositivo fisicamente.

Queria saber se tem como eu programar ele pra reiniciar todo dia pra evitar isso. Quando eu estou em casa, como agora, tudo bem. Mas hospedo serviços de uso pessoal e às vezes viajo, então fico dias sem meus serviços se isso acontece.

Obrigado.

Não é possível.

Não tenho certeza se vai funcionar, até pq essa peça precisa de internet pra funcionar
Mas vc pode tentar comprar uma dessas tomadas inteligentes e programar pra desligar e ligar X vezes por semana.

Eu acredito que tem uma chance de funcionar, pois aqui tenho essas pecinhas que ligam a luz e uma vez estava sem internet e ela ligou mesmo sem conexão. Acredito que tenha algum relógio interno. Mas não sei se todos esses dispositivos funcionam assim.
 
Pessoal, uma dúvida.. tenho vivo fibra 300, qual seria a taxa de download para o plano de 300 mega?
 
Só dividir por 8. Então 300 Mbps divido por 8 = 37,5MB/s. Se você tiver numa região que tenha overhead pode chegar até um pouco mais.
O que seria exatamente esse overhead?

Pelos resultados do speedtest, meu download está com 93,7 e upload de 118.
Seria esse realmente o overhead?
Amanhã com mais tempo vou ligar o desktop e fazer o download de um torrent com muitos seed's e ver em quanto se estabiliza...

Desde já obrigado...
 
O que seria exatamente esse overhead?

Pelos resultados do speedtest, meu download está com 93,7 e upload de 118.
Seria esse realmente o overhead?
Amanhã com mais tempo vou ligar o desktop e fazer o download de um torrent com muitos seed's e ver em quanto se estabiliza...

Desde já obrigado...
teste com esse link internacional, torresmo não da pra confiar

Código:
http://jp.download.nvidia.com/nzone/demos/devil_may_cry_4/nzd_DevilMayCry4_Trial.exe
 
Uma duvida besta, mas como não entendo nada de rede, aqui vai: todo equipamento conectado a rede obrigatoriamente deve aparecer na tabela de concessão DHCP?

Pergunto isso pois depois que trocaram o HGU(Askey) na casa dos meus pais, o repetidor que funcionou durante uns 4 anos perfeitamente com o HGU(Também um Askey, mas sem a entrada para conexão da TV) anterior, não está funcionando corretamente e ele simplesmente não aparece na tabela de concessão. E não importa se eu deixo configurado como ip fixo ou dinâmico.
Sem contar outras coisas estranhas, como as vezes o tempo de concessão de algum equipamento ficar travado em "0 min", equipamentos perdendo conexão aleatoriamente e a potência do sinal Wi-FI da rede 2,4 GHz está em 0%.

Eu já resetei o HGU, mas os problemas persistem, sabendo que os técnicos das operadoras apenas consultam se a velocidade contratada está chegando na casa do cliente, quais as chances de ser cobrada uma visita improdutiva se eu pedir a troca do equipamento?
 
O que seria exatamente esse overhead?

Pelos resultados do speedtest, meu download está com 93,7 e upload de 118.
Seria esse realmente o overhead?
Amanhã com mais tempo vou ligar o desktop e fazer o download de um torrent com muitos seed's e ver em quanto se estabiliza...

Desde já obrigado...

Overhead não sei se é termo certo, mas no caso da Vivo seria uma banda a mais além do contratado. Ideal é testar no desktop mesmo. Speedtest selecionando o servidor de uma operadora grande.

---------

 
Uma duvida besta, mas como não entendo nada de rede, aqui vai: todo equipamento conectado a rede obrigatoriamente deve aparecer na tabela de concessão DHCP?

Pergunto isso pois depois que trocaram o HGU(Askey) na casa dos meus pais, o repetidor que funcionou durante uns 4 anos perfeitamente com o HGU(Também um Askey, mas sem a entrada para conexão da TV) anterior, não está funcionando corretamente e ele simplesmente não aparece na tabela de concessão. E não importa se eu deixo configurado como ip fixo ou dinâmico.
Sem contar outras coisas estranhas, como as vezes o tempo de concessão de algum equipamento ficar travado em "0 min", equipamentos perdendo conexão aleatoriamente e a potência do sinal Wi-FI da rede 2,4 GHz está em 0%.

Eu já resetei o HGU, mas os problemas persistem, sabendo que os técnicos das operadoras apenas consultam se a velocidade contratada está chegando na casa do cliente, quais as chances de ser cobrada uma visita improdutiva se eu pedir a troca do equipamento?
Enquanto eu usava somente o HGU sempre tive esse comportamento, coincidentemente eu também tinha um repetidor e era normal ele não ser listado, apenas os equipamentos 'atrás' dele mas às vezes nenhum aparecia (nem mesmo os cabeados), mas dentro do possível tudo funcionava bem.

Será que houve atualização de firmware no HGU? A menos que seja defeito em algum dos equipamento é a única causa provável que consigo imaginar.

Experimente ampliar o tempo de concessão do servidor DHCP para o máximo possível, lembro de alguns colegas relatarem situações similares e isso resolveu.
 
Experimente ampliar o tempo de concessão do servidor DHCP para o máximo possível, lembro de alguns colegas relatarem situações similares e isso resolveu.
Pior que eu já fiz isso também e aconteceu outra coisa estranha que esqueci de mencionar, depois da alteração reiniciei o HGU e ao acessar a tabela de concessão notei que ainda tinham três equipamentos com o tempo anterior remanescente (!).

Eu sinceramente acho que esse HGU está com problemas, mas fica a questão, a Vivo cobraria visita improdutiva por causa desses problemas? Pois no cabo está tudo funcionando, chegando a velocidade contratada sem problemas.
 
Problema com a degustação resolvido, msm depois de quase 1 ano ainda tem problema de perfil na degustação:
12551411153.png


Pior que eu já fiz isso também e aconteceu outra coisa estranha que esqueci de mencionar, depois da alteração reiniciei o HGU e ao acessar a tabela de concessão notei que ainda tinham três equipamentos com o tempo anterior remanescente (!).

Eu sinceramente acho que esse HGU está com problemas, mas fica a questão, a Vivo cobraria visita improdutiva por causa desses problemas? Pois no cabo está tudo funcionando, chegando a velocidade contratada sem problemas.
A vivo não cobra por visita, tenta conversar com o técnico para ele trocar a hgu
 
site meu vivo morreu?
ja tem dias que estou tentando entrar para baixar os contratos atualizados do meu plano e fica aparecendo um mensagem de sistema indisponivel, tente mais tarde.

só consigo acessar pelo app meu vivo. Porem nele não tem o que preciso ver.
 
site meu vivo morreu?
ja tem dias que estou tentando entrar para baixar os contratos atualizados do meu plano e fica aparecendo um mensagem de sistema indisponivel, tente mais tarde.

só consigo acessar pelo app meu vivo. Porem nele não tem o que preciso ver.
Aqui estou conseguindo pelo celular e pc
 
site meu vivo morreu?
ja tem dias que estou tentando entrar para baixar os contratos atualizados do meu plano e fica aparecendo um mensagem de sistema indisponivel, tente mais tarde.

só consigo acessar pelo app meu vivo. Porem nele não tem o que preciso ver.
Versão web abrindo normal aqui.
 
Pessoal que a com Vivo Fibra Curitiba região, está de boas?
Há a possibilidade de usar em Bridge? Pois tenho dois AX1800 em mesh no momento e não queria perder essa rede ou pessoal ta usando roteadores em outra forma tudo tranks?
 
Pessoal que a com Vivo Fibra Curitiba região, está de boas?
Há a possibilidade de usar em Bridge? Pois tenho dois AX1800 em mesh no momento e não queria perder essa rede ou pessoal ta usando roteadores em outra forma tudo tranks?
Sim, utilizei a vivo fibra em 2 endereços em Curitiba e a qualidade está impecável como SP.
Sobre a possibilidade, de bridge se vc não assinar o plano de tv é possível configurar HGU dessa forma e utilizar seus ax1800.
Estou utilizando este no momento em conjunto com a HGU da askey em bridge.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo