[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pra conseguir os 700M sem dúvidas , estou testando nos servidores da cloudflare e edgeuno

42ade4c4-0f6f-478e-87e5-c250b2b771b0.png
 
A Claro trabalha melhor o IPV6 com SLAAC ou DHCPv6?
 
Galera, como pega os 500mb por 99,90? Aqui só carrega na hora de finalizar.

Veja se isso serve:


Código:
Aconteceu o problema do load.

Como bom programador, fui olhar o código fonte.
É uma pequena besteira que dá para ser consertada.

Antes de clicar em finalizar depois de escolher as datas, no chrome, aperte f12.

Vá na aba source.

Navegue para o arquivo main-es2015.6cf6613d13ee620cb666.js coloque para exibir a versão em pretty-print.

Vá até a linha 3304. t.tags.find(n=>o.includes(n.toLowerCase())) && r.tags.push("gpon"); E coloque um break point nela.

É aqui que o código está quebrando. a variável tags está nula. e por conta disso dá erro ao acessar a função find de algo nulo.

Depois de colocar o breakpoint. Na página pode clicar no botão de finalizar. A execução do código vai ser travada aí nessa linha.

Quando isso acontecer, vá no console que tem na parte de baixo e escreva: t.tags = []
Depois só dar enter para salvar o comando e apertar f8 para continuar a execução do fluxo.

Dessa maneira consegui fazer com que meu pedido tenha ido para análise.
 
Veja se isso serve:


Código:
Aconteceu o problema do load.

Como bom programador, fui olhar o código fonte.
É uma pequena besteira que dá para ser consertada.

Antes de clicar em finalizar depois de escolher as datas, no chrome, aperte f12.

Vá na aba source.

Navegue para o arquivo main-es2015.6cf6613d13ee620cb666.js coloque para exibir a versão em pretty-print.

Vá até a linha 3304. t.tags.find(n=>o.includes(n.toLowerCase())) && r.tags.push("gpon"); E coloque um break point nela.

É aqui que o código está quebrando. a variável tags está nula. e por conta disso dá erro ao acessar a função find de algo nulo.

Depois de colocar o breakpoint. Na página pode clicar no botão de finalizar. A execução do código vai ser travada aí nessa linha.

Quando isso acontecer, vá no console que tem na parte de baixo e escreva: t.tags = []
Depois só dar enter para salvar o comando e apertar f8 para continuar a execução do fluxo.

Dessa maneira consegui fazer com que meu pedido tenha ido para análise.
Inacreditável o que descobrem por aqui hahahah Será que teve um bom retorno, disso?!
 
Veja se isso serve:


Código:
Aconteceu o problema do load.

Como bom programador, fui olhar o código fonte.
É uma pequena besteira que dá para ser consertada.

Antes de clicar em finalizar depois de escolher as datas, no chrome, aperte f12.

Vá na aba source.

Navegue para o arquivo main-es2015.6cf6613d13ee620cb666.js coloque para exibir a versão em pretty-print.

Vá até a linha 3304. t.tags.find(n=>o.includes(n.toLowerCase())) && r.tags.push("gpon"); E coloque um break point nela.

É aqui que o código está quebrando. a variável tags está nula. e por conta disso dá erro ao acessar a função find de algo nulo.

Depois de colocar o breakpoint. Na página pode clicar no botão de finalizar. A execução do código vai ser travada aí nessa linha.

Quando isso acontecer, vá no console que tem na parte de baixo e escreva: t.tags = []
Depois só dar enter para salvar o comando e apertar f8 para continuar a execução do fluxo.

Dessa maneira consegui fazer com que meu pedido tenha ido para análise.
Tentando descobrir o que é um break point:haha:

Descobri, próximo passo agora..rsrs
 
é chato de fazer, tem que pegar o código inteiro do JS, meter um js beautify, achar a linha e colocar o breakpoint.

tem hora que o arquivo js que vem da claro, vem em uma UNICA linha e caga com tudo pra entender, ae complica.
só quem entende um pouco de desenvolvimento/script pra saber o que fazer quando vem assim :limo::limo:

-----------

só falo, o esquema ae de arrumar o JS funciona, mas infelizmente não rola de dar exemplo pq vai vazar dados pessoais.
e tb já migrei meu plano por esse link.
 
O plano de fato alterou de nome, depois desse esquema hahah Mas o valor do "plano atual" permaneceu o mesmo, jeito é esperar a fatura mesmo? Tenho reparado que desde que mudei pra 500mb a fatura veio com valores errados, primeiro 144, corrigiu pra 125. E, agora, esse mês, fui olhar "meu plano atual" tava em incríveis 191$ só na banda larga, o sistema da Claro tá de sacanagem! Liguei, disse que reajustou pra 125.. Mas nem no app e nem no site, o valor mudou.. Depois fiz esse procedimento dos $99, o nome do plano mudou, mas o valor ainda tá bugado nesses $191.. O jeito é esperar mesmo?!

PS: Fiz a ligação pra reclamar do valor hoje, segundo a moça alterou.. Meia hora depois cacei esse plano por $99, ou seja, foram duas alterações no mesmo dia
 
É possível.
Conexão --> LAN --> Ative a chave "Atribuir DNS manualmente" e preencha os campos logo abaixo.
Não ia, após fazer e ir em detalhes mostrava o dns da claro, no NextDNS tbm falava que não estava usando o deles... botei em bridge novamente e deixei meu Archer c7 cuidando disso...
 
A Claro trabalha melhor o IPV6 com SLAAC ou DHCPv6?
Tanto faz. SLAAC e DHCPv6 são apenas métodos de atribuição do PD na rede local.
O SLAAC tem melhor compatibilidade com dispositivos Android, especialmente os antigos smartphones. O SLAAC designa ipv6 baseado no prefixo do PD, junto com uma aritmética simples sobre o mac address do dispositivo. A vantagem é que o router divulga ( RA ) o PD ( prefix delegation ) e os dispositivos se autoconfiguram.
O DHCPv6 é mais parecido com o DHCPv4, onde se tem tabelas de alocação e faixas de ips.
Extensões modernas do ipv6 usan ips com duração limitada e trocas frequentes, para melhorar a preivacidade do usuário.
O SLAAC é conhecido também como método stateless, e o DHCPv6 como método statefull .
 
é chato de fazer, tem que pegar o código inteiro do JS, meter um js beautify, achar a linha e colocar o breakpoint.

tem hora que o arquivo js que vem da claro, vem em uma UNICA linha e caga com tudo pra entender, ae complica.
só quem entende um pouco de desenvolvimento/script pra saber o que fazer quando vem assim :limo::limo:

-----------

só falo, o esquema ae de arrumar o JS funciona, mas infelizmente não rola de dar exemplo pq vai vazar dados pessoais.
e tb já migrei meu plano por esse link.
De boa, consegui aqui

Fiz agora novamente com mais calma e atenção e foi

online image hosting
 
De quem vocês atribuem mais a culpa do problema do CGNAT?
Eu sinceramente culpo todo desenvolvedor que não habilita suporte a IPV6 em suas aplicações. Hoje fiquei enfurecido pois queria hostear um servidor de Minecraft para testar o EllaLink (pssss alguém aí com contatos na Claro sabe dizer se eles vão comprar capacidade ou merda do tipo?) e boa parte do sofrimento se resumiu ao fato de que port-forwarding é completamente impossível atrás dessa nuvem nojenta que é o CGN.

Mas e aí, vamos culpar a Claro? Sem IP, vai fazer como? A solução mais óbvia é o IPV6 que apesar de nem todos terem, muitos tem e resolveria a dor de cabeça... Mas e quando o aplicativo não suporta? E quando o aplicativo é velho? F-deu.
Existem soluções externas que resolvem parte do problema mas criam uma espécie de re-roteamento que no caso de alguém que precisa de baixa latência vai tudo pela janela. Ou seja... Que, inferno.

O padrão V6 existe a anos mas parece que todo mundo simplesmente ignora. Se vocês já tiveram o bug em que o IPV4 não funciona na Claro tu percebe que metade ou mais da metade dos sites que tu costuma visitar simplesmente morrem por não terem suporte ao V6.

(to com raiva n leva mto a sério não)
 
De quem vocês atribuem mais a culpa do problema do CGNAT?
Eu sinceramente culpo todo desenvolvedor que não habilita suporte a IPV6 em suas aplicações. Hoje fiquei enfurecido pois queria hostear um servidor de Minecraft para testar o EllaLink (pssss alguém aí com contatos na Claro sabe dizer se eles vão comprar capacidade ou merda do tipo?) e boa parte do sofrimento se resumiu ao fato de que port-forwarding é completamente impossível atrás dessa nuvem nojenta que é o CGN.

Mas e aí, vamos culpar a Claro? Sem IP, vai fazer como? A solução mais óbvia é o IPV6 que apesar de nem todos terem, muitos tem e resolveria a dor de cabeça... Mas e quando o aplicativo não suporta? E quando o aplicativo é velho? F-deu.
Existem soluções externas que resolvem parte do problema mas criam uma espécie de re-roteamento que no caso de alguém que precisa de baixa latência vai tudo pela janela. Ou seja... Que, inferno.

O padrão V6 existe a anos mas parece que todo mundo simplesmente ignora. Se vocês já tiveram o bug em que o IPV4 não funciona na Claro tu percebe que metade ou mais da metade dos sites que tu costuma visitar simplesmente morrem por não terem suporte ao V6.

(to com raiva n leva mto a sério não)

Se tiver na Claro é só pedir rollback no atendimento. Sobre o v6 eu desativei o meu, não quero ser cobaia e ficar passando raiva com a Claro. Quando tiver tudo funcionando bem eu habilito.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo